Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra SUV / Carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra SUV / Carrinha

    1. Que tipo de carros gostas? Suv
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração - SUV preferencialmente, podendo ao limite ser uma carrinha com espaço
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Mercedes, Audi, VW, Seat, Peugeot
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim,Com que frequência? Quase sempre
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, quase sempre
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta de 10.000km Ano ou menos, sera para manter pelo menos 8 anos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 75% do tempo em AE, com alguns km tambem em cidade
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: 50.000, idealmente menos
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? No maximo 5 anos, maximo 80k a 100k km, ou então novo/seminovo


    Boa tarde a todos,

    Pretendo adquirir um SUV/carrinha ate final do ano com principais prioridades a serem:
    Ser Classe 1 nas portagens (com VV), vai fazer maioritariamente AE
    Espaço, espaço, espaço... com 2 crianças e sempre com necessidade levar muita "tralha"
    Potencia/ consumos
    Qualidade geral a bordo (materiais, suspensão, conforto)

    Pode ser hibrido, mas dado que vai passar muito tempo em AE nao seria a melhor opção pelos consumos

    Comecei ha uns dias a pesquisa e a 1ª opção seria um BMW x5 25d, tenho alargado a pesquisa tambem a :

    X5 40e
    XC90 D4/D5
    XC90 T8
    Audi Q7
    Mercedes ML
    Bmw 5er Touring
    Mercedes E Touring
    Isto em modelos Usados

    Em novos/seminovos gosto de :

    Seat Tarraco
    Peugeot 5008

    Ao limite poderia ser uma Renault Espace mas não tenho grande referencia,

    Se puderem ajudar com experiência ou casos que conheçam dos carros em analise agradeço a vossa ajuda,

    Sera sempre um 2o carro mais utilizado pela esposa e para viagens em AE,

    Obg
    Gonçalo




    Editado pela última vez por grf69; 05 August 2021, 15:11.

    #2
    Originalmente Colocado por grf69 Ver Post
    1. Que tipo de carros gostas? Suv
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração - SUV preferencialmente, podendo ao limite ser uma carrinha com espaço
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Mercedes, Audi, VW, Seat, Peugeot
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim,Com que frequência? Quase sempre
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, quase sempre
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por volta de 10.000km Ano ou menos, sera para manter pelo menos 8 anos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 75% do tempo em AE, com alguns km tambem em cidade
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo: 50.000, idealmente menos
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? No maximo 5 anos, maximo 80k a 100k km, ou então novo/seminovo


    Boa tarde a todos,

    Pretendo adquirir um SUV/carrinha ate final do ano com principais prioridades a serem:
    Ser Classe 1 nas portagens (com VV), vai fazer maioritariamente AE
    Espaço, espaço, espaço... com 2 crianças e sempre com necessidade levar muita "tralha"
    Potencia/ consumos
    Qualidade geral a bordo (materiais, suspensão, conforto)

    Pode ser hibrido, mas dado que vai passar muito tempo em AE nao seria a melhor opção pelos consumos

    Comecei ha uns dias a pesquisa e a 1ª opção seria um BMW x5 25d, tenho alargado a pesquisa tambem a :

    X5 40e
    XC90 D4/D5
    XC90 T8
    Audi Q7
    Mercedes ML
    Bmw 5er Touring
    Mercedes E Touring
    Isto em modelos Usados

    Em novos/seminovos gosto de :

    Seat Tarraco
    Peugeot 5008

    Ao limite poderia ser uma Renault Espace mas não tenho grande referencia,

    Se puderem ajudar com experiência ou casos que conheçam dos carros em analise agradeço a vossa ajuda,

    Sera sempre um 2o carro mais utilizado pela esposa e para viagens em AE,

    Obg
    Gonçalo




    Eu já tive a minha dose de SUV's. Da tua lista BMW serie 5 ou Classe E sem duvida. São autenticas poltronas para andar em AE (Mais o Classe E).
    Pondera um Lexus ES300h que tem um conforto fantástico, a meu ver bastante superior ao demais alemães.

    Comentário


      #3
      Com esse orçamento eu não inventaria e iria sempre para um carro novo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
        Eu já tive a minha dose de SUV's. Da tua lista BMW serie 5 ou Classe E sem duvida. São autenticas poltronas para andar em AE (Mais o Classe E).
        Pondera um Lexus ES300h que tem um conforto fantástico, a meu ver bastante superior ao demais alemães.
        Mas atualmente alguma razão pela qual não recomendas comprar SUV? (alem das obvias, maior consumo, manutenção mais cara, menor dinâmica no geral)

        Ja tive um serie 5 F10 e gostei do carro, mas precisava de mais espaço de mala dai a carrinha ser uma opção.

        Posteriormente irei ao stand comparar mas exceto em altura, e possivel que uma serie 5 touring tenha praticamente o mesmo espaço de mala que um X5, sendo que e bem mais barata de manter.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Com esse orçamento eu não inventaria e iria sempre para um carro novo!

          Para o meu orçamento apostando num carro novo apenas devo conseguir o Tarraco (190cv ou Phev) ou então uma serie 5 bem negociada.

          Em termos de Suv para o mesmo valor, seria uma escolha entre um Seat Tarraco novo e um X5/XC90 com 4 anos e cerca de 80.000 km.

          As diferenças de qualidade serão notorias, e uma questão de apostar num carro novo em detrimento de um que mais facilmente pode trazer alguns dissabores.

          Comentário


            #6
            Dos que referes e já conduzi e andei em alguns, muito provavelmente algo assim seria a minha escolha (com os teus pressupostos)

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6Eap.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Com esse orçamento eu não inventaria e iria sempre para um carro novo!
              Pois .... mas num usado podes ir para um carro do dobro do preço.

              De um Terraco ou de um 5008 para um Q7 ou para um X5 vai uma diferença gigante em tudo.

              Comentário


                #8
                Para ser Classe 1 não pode ser Q7

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                  Dos que referes e já conduzi e andei em alguns, muito provavelmente algo assim seria a minha escolha (com os teus pressupostos)

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6Eap.html
                  Gosto muito do Q7, desde o design ao interior, e a qualidade esta toda la. Nos que procurei não achei que conseguisse ficar abaixo dos 50k€ mas pode ser que apareça alguma oportunidade.

                  Tem sempre o custo acrescido do IUC ao longo dos anos, mas o motor e sem duvida mais nobre que um X5 25D e a habitabilidade geral pelas reviews que vi fica algo acima do X5.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    Para ser Classe 1 não pode ser Q7
                    Tambem tenho essa ideia, apesar de algumas historias que se leêm de ida a Via Verde com suspensão pneumatica no minimo para cumprir os requitos de altura ao eixo.

                    Ainda assim sendo o Q7 sempre um AWD assumi que seria Classe 2.

                    Comentário


                      #11
                      um Q8 é que era!

                      agora mai a sério, se não dá para novo, iria a stands oficiais ver semi-novos ou até 2 anos e poucos kms, até 30 ou 40 mil no máximo. pode ser um bom compromisso entre novo mais simples e demasiado rodado com 70, 80, 100 mil e 4 anitos.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X