Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usados com Kms martelados ainda são um problema actual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usados com Kms martelados ainda são um problema actual?

    Boa tarde,

    Ando à procura de adquirir um carro usado.
    ando a ver carros entre os 8 e os 10 anos de idade.
    e é usual nesses carros, e até mais antigos, ver muitos com kms perto dos 200 mil.
    o que é estranho, serem tantos com praticamente os mesmos kms o que vai dar em alguns casos médias de 12 ou 15 mil por ano.
    não é impossível, mas…

    o que me leva à questão se actualmente ainda há muitos carros com kms martelados no mercado de usados.
    com a facilidade que existe em pedir a certidão das IPO, nos carros nacionais, não se torna fácil identificar essas maroscas? Ou há outros truques que se fazem para enganar os compradores?

    cumprimentos.

    #2
    Tirar quilómetros antes das IPO, what else?

    Comentário


      #3
      Ao meu tiraram só 300 000 kms...

      Comentário


        #4
        ainda há quem faça muito disso, embora em carros que vão ficando com mais anos em cima. especialmente naqueles que não são de marcas ditas premium e que geralmente são mais fácies de "trabalhar". mas a tendência é para diminuir, até porque há muitos importados com 4 e 5 anos a chegarem a PT com 125, 150, 180 mil. daqui a uns anos tiram-lhes mais alguns kms, pois ninguém vai querer carros com 8 ou 10 anos e 250, 300 mil.

        mas tendencialmente os sistemas estão a ficar mais fidedignos e mais difíceis de ludibriar, embora haja sempre quem os consiga hackear, com maior ou menor dificuldade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Tirar quilómetros antes das IPO, what else?
          isso quando o carro faz 4 anos e tem de ir à primeira IPO?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gdourado07 Ver Post
            isso quando o carro faz 4 anos e tem de ir à primeira IPO?
            Em qualquer IPO. É prática comum entre vigaristas.

            Comentário


              #7
              Mas aí o do o do carro, a pessoa que efectivamente o usa tem de andar a martelar KMs antes de cada IPO. Se o carro faz 30 mil entre cada IPO ele martela para 10 mil?
              Mas há donos a fazerem isso já com a ideia de quando forem vender o carro ele valer mais?
              é que eu tinha a noção que q questão de martelar KMs era mais feita por comerciantes.
              Ou particulares apenas quando da venda.
              agora andam particulares a fazer isso a cada IPO para vender o carro alguns anos depois?

              Comentário


                #8
                Sim, é

                Comentário


                  #9
                  Sem falar nalguns importados...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                    Ao meu tiraram só 300 000 kms...
                    Conta lá essa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gdourado07 Ver Post
                      Mas aí o do o do carro, a pessoa que efectivamente o usa tem de andar a martelar KMs antes de cada IPO. Se o carro faz 30 mil entre cada IPO ele martela para 10 mil?
                      Mas há donos a fazerem isso já com a ideia de quando forem vender o carro ele valer mais?
                      é que eu tinha a noção que q questão de martelar KMs era mais feita por comerciantes.
                      Ou particulares apenas quando da venda.
                      agora andam particulares a fazer isso a cada IPO para vender o carro alguns anos depois?
                      Não me parece, que a grande parte dos particulares retirem kms, antes de cada ipo, isso é uma falsa ideia que surge nos fóruns...
                      Claro que é possível que exista quem faça isso, mas serão casos isolados.

                      Até porque a grande maioria dos particulares não sabe fazer isso.

                      Comentário


                        #12
                        É fácil: estava num aperto, comprei o carro por tuta e meia para desenrascar e só depois de o comprar vi o histórico e reparei nas discrepâncias. Mas também não teve problema porque já desenrascou para o propósito que o comprei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gdourado07 Ver Post
                          isso quando o carro faz 4 anos e tem de ir à primeira IPO?
                          Sim, e depois disso é uma questão de paciência dos donos em fazer apenas 3 mil km por ano...

                          Comentário


                            #14
                            Se a malta não tivesse tanta panca com os KM's, também ajudava a que não houvesse tantos vigaristas.
                            Claro que o cliente não tem culpa mas uma coisa leva à outra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gdourado07 Ver Post
                              o que é estranho, serem tantos com praticamente os mesmos kms o que vai dar em alguns casos médias de 12 ou 15 mil por ano.
                              não é impossível, mas…
                              Carros a fazerem 40.000 Km em 6 meses ou temporada alta numa RAC e depois ficarem encostados até terem 3 anos de matrícula, é mato.

                              Comentário


                                #16
                                até fazerem a primeira inspeção, não há como averiguar se o carro tem muitos ou pouco km's e muitos comerciantes valem-se disso para vender carros semi novos com poucos km's.
                                mas também há pessoas que apenas os tiram de casa para praticamente os levarem à inspeção.
                                sei de um senhor que comprou um 911 em 2005 e o carro apenas tem 14.000km.
                                fez alguns kms quando o comprou e passado pouco tempo só o tirava da garagem para fazer inspeção.
                                ultimamente tinha-o à venda porque estava com sérios problemas de saúde e não sei se entretanto já o vendeu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Também "conheco" um Volvo C70 Coupé da 1.ª geração, de uma familiar idosa de um user aqui de um tasco, que parece ter pouco mais de 30.000 km...

                                  Um dia faço-lhes uma proposta pelo carro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    até fazerem a primeira inspeção, não há como averiguar se o carro tem muitos ou pouco km's e muitos comerciantes valem-se disso para vender carros semi novos com poucos km's.
                                    mas também há pessoas que apenas os tiram de casa para praticamente os levarem à inspeção.
                                    sei de um senhor que comprou um 911 em 2005 e o carro apenas tem 14.000km.
                                    fez alguns kms quando o comprou e passado pouco tempo só o tirava da garagem para fazer inspeção.
                                    ultimamente tinha-o à venda porque estava com sérios problemas de saúde e não sei se entretanto já o vendeu.
                                    Fazendo inspeção na marca, dá para topar.
                                    A não ser que o artistas saque km todos os anos antes da revisão mas tenho dúvidas que seja possível hoje em dia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Fazendo inspeção na marca, dá para topar.
                                      A não ser que o artistas saque km todos os anos antes da revisão mas tenho dúvidas que seja possível hoje em dia.
                                      A mim parece-me demasiada teoria da conspiração... [emoji6]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                                        É fácil: estava num aperto, comprei o carro por tuta e meia para desenrascar e só depois de o comprar vi o histórico e reparei nas discrepâncias. Mas também não teve problema porque já desenrascou para o propósito que o comprei.
                                        Que carro era já agora? Para ver o nivel de anjinho q foste

                                        Comentário


                                          #21
                                          É por isso que eu detesto vender os meus carros a particulares.
                                          Tenho um carro na garagem que desde há 10 anos para cá faz menos de 2000km por ano.
                                          Quando o vender vou ser acusado de lhe ter tirado km!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Fazendo inspeção na marca, dá para topar.
                                            A não ser que o artistas saque km todos os anos antes da revisão mas tenho dúvidas que seja possível hoje em dia.
                                            mas eu conheço o caso do porsche.
                                            o homem apenas o tirava da garagem para ir ao centro de inspeções.
                                            apenas fez uma revisão na marca e ainda tem os pneus originais.
                                            Um familiar meu ainda tentou fazer negócio com ele e tentou compra-lo por um valor abaixo do valor de mercado, tentou regatear o preço por causa dos pneus estarem ressequidos, que precisava de uma revisão completa ao motor, travões, etc... mas o dono sabia bem o valor do 911 por ser uma edição limitada e o negócio não se fez.
                                            acho que ainda tenho algumas fotos
                                            o modelo seria desta versão
                                            https://www.40jahre911.com/the-story...e-40-jahre-911

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Que carro era já agora? Para ver o nivel de anjinho q foste
                                              É o meu Civic actual. Eu sabia dos problemas, tinha levado ao mecanico da minha confiança. So nao sabia os kms, mas também como era só um remedio serviu. E ainda rola quase 1 ano depois, mais tempo do que era suposto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                É por isso que eu detesto vender os meus carros a particulares.
                                                Tenho um carro na garagem que desde há 10 anos para cá faz menos de 2000km por ano.
                                                Quando o vender vou ser acusado de lhe ter tirado km!!
                                                eu tenho um jimny que apenas o utilizo para passeios tt e algumas voltas fora de estrada e desde o covid que apenas tem feito cerca de 300km entre inspeções e tenho um ax gt que está na mesma situação

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Fazendo inspeção na marca, dá para topar.
                                                  A não ser que o artistas saque km todos os anos antes da revisão mas tenho dúvidas que seja possível hoje em dia.
                                                  já apanhei um alfa 147 que andava perto do milhão e na última revisão constava cento e tal mil. a cada 2 anos de inspeção, depois da primeira dos 4, eram cerca de 100 mil e entretanto quando deveria ter cerca de 900 mil, passou "milagrosamente" para os tais cento e tal mil. isto vi eu num centro de inspeções com a senhora de lá, ao pesquisarmos umas quantas matrículas. de 6, penso eu, apanhei 3 ou 4 martelados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    É por isso que eu detesto vender os meus carros a particulares.
                                                    Tenho um carro na garagem que desde há 10 anos para cá faz menos de 2000km por ano.
                                                    Quando o vender vou ser acusado de lhe ter tirado km!!
                                                    E não é sempre um risco normal? Tirando casos que se nota algum desgaste anormal fica impossível saber.

                                                    Eu nestes quase dois anos de pandemia também fiz só 3000km em ano e meio num carro. Para além de ter outro carro para o dia-a-dia.


                                                    Quando estou a vender algum carro (raramente faço mais que 10.000km por ano) e me perguntam diretamente se os km´s são reais num tom desagradável, digo que durante as férias divirto-me a tirar km´s do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando andava à procura de carro vi um Leaf com quase 3 anos e 1500kms, achei aquilo um bocado estranho, especialmente porque davam garantia de kms, vin, historial do carro etc. Sabem se nos elétricos há forma de ver o número de cargas ou desgaste da bateria para se confirmar os kms? Ou se é sequer possível martelar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um jazz de 2010 com apenas 95kkms. Uso apenas em cidade e por vezes anda um pouco mais por causa da bateria. Quando o vender devem achar que andei a martelar kms! Na realidade até devia ter menos porque conseguia ir para o trabalho a pé… como é segundo carro, faz poucos kms.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          já apanhei um alfa 147 que andava perto do milhão e na última revisão constava cento e tal mil. a cada 2 anos de inspeção, depois da primeira dos 4, eram cerca de 100 mil e entretanto quando deveria ter cerca de 900 mil, passou "milagrosamente" para os tais cento e tal mil. isto vi eu num centro de inspeções com a senhora de lá, ao pesquisarmos umas quantas matrículas. de 6, penso eu, apanhei 3 ou 4 martelados.
                                                          Então mas isso tem uma explicação fácil: ao 1 milhão recomeçou do zero!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Não me parece, que a grande parte dos particulares retirem kms, antes de cada ipo, isso é uma falsa ideia que surge nos fóruns...
                                                            Claro que é possível que exista quem faça isso, mas serão casos isolados.

                                                            Até porque a grande maioria dos particulares não sabe fazer isso.
                                                            Já se sabe que cá no fórum todos os carros vão ser martelados e todos avariam devido aos problemas crónicos que têm

                                                            Não me parece que haja muitos particulares artistas ao ponto de fazerem isso...acredito mais em vendedores de vão de escada (já vi acontecer isto com o meu antigo carro, foi parar a um desses stands com menos 90 mil km's, aliás menos 30 mil que quando o comprei 6 anos antes )

                                                            Até arrisco a dizer que a maior parte das pessoas não faz mais de 15 mil km's ano (a conversa dos FAP dos diesel, onde fica?), Sendo alguns bem menos.

                                                            Se um dia vender o meu, a este ritmo ainda vou ser acusado de martelar , nos primeiros 3 anos fez 39 mil, agora nem 5 mil anda a fazer por ano.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X