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    Carro até 25000 - 27000€

    1. Que tipo de carros gostas?
    Carrinhas (SW)

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento C

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Ando a pensar na bmw, no 318D de 2018, mas quero essencialmente um carro fiável...

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, diariamente.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Sim, em viagens (cerca de 1x/mês)

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15000km por ano

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    1 vez por mês faço 600km (ida e volta) em AE.

    8. Os consumos terão grande importância?
    Alguma

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Alguma, que tenha força suficiente para não ficar a meio de uma ultrapassagem

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

    #2
    Não estou a conseguir editar o post anterior...

    11. Orçamento é entre os 25000 e os 27000€

    12. Pouco usado, talvez de 2018 para a frente

    Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

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      #3
      Se como referes a questão da fiabilidade é muito importante, tens que estar muito atento na compra de um 318d.

      Comentário


        #4
        Se a preferência é por segmento C, a 318D não faria sentido. Deduzo que segmento C será o mínimo?

        A 15000km por ano, consideraria novo, a gasolina. Negociando consegue-se, por exemplo, uma Kia Proceed 1.4T, Ford Focus SW 1.0T 155cv ST-Line, etc.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JinbaIttai Ver Post
          Se a preferência é por segmento C, a 318D não faria sentido. Deduzo que segmento C será o mínimo?

          A 15000km por ano, consideraria novo, a gasolina. Negociando consegue-se, por exemplo, uma Kia Proceed 1.4T, Ford Focus SW 1.0T 155cv ST-Line, etc.

          Sou da mesma opinião. Recentemente comprei um Puma 1.0 155cv DCT para a minha esposa. Numa utilização mista o consumo anda entre os 5.9 e os 6.1l. Não faz sentido comprar um diesel para fazer esses km's. Ainda mais que o Puma em andamento surpreende...

          Comentário


            #6
            se for só para uma viagem mensal, se calhar optaria também por gasolina. no entanto, se arranjares algo porreiro a gasóleo, não vejo porque não. mesmo uma 318d (a 20d será assim tão difícil de alcançar?), pois neste momento não há relatos de problemas. isso (supostamente) acabou quando passou para o motor novo, embora o membro vsilva já tenha dito mal de 2 ou 3 motores bmw depois dessa altura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              se for só para uma viagem mensal, se calhar optaria também por gasolina. no entanto, se arranjares algo porreiro a gasóleo, não vejo porque não. mesmo uma 318d (a 20d será assim tão difícil de alcançar?), pois neste momento não há relatos de problemas. isso (supostamente) acabou quando passou para o motor novo, embora o membro vsilva já tenha dito mal de 2 ou 3 motores bmw depois dessa altura.
              O problema é que comprar um diesel para fazer 15mil ano, significa que provavelmente farás muitos percursos curtos, o que será o condutor a provocar danos no motor, pois simplesmente os diesel mais recentes não foram desenhados para isso.

              Comentário


                #8
                Cuidado com a correia de distribuição dos bmws. A despesa é grande

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                  Cuidado com a correia de distribuição dos bmws. A despesa é grande

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    O problema é que comprar um diesel para fazer 15mil ano, significa que provavelmente farás muitos percursos curtos, o que será o condutor a provocar danos no motor, pois simplesmente os diesel mais recentes não foram desenhados para isso.
                    depende dos kms diários, mas 15 mil por ano pode indicar uns 50 ou 60 por dia, o que já dá para regenerar, ainda para mais aliado à tal viagem grande 1x por mês. mas o autor devia explicar melhor o tipo de trajetos que faz diariamente e os kms para cada lado.


                    Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                    Cuidado com a correia de distribuição dos bmws. A despesa é grande.
                    não digas asneiras. não falamos de bmws com 8 ou 10 anos, mas sim de algo recente e com outro motor.

                    Comentário


                      #11
                      Para além de que é corrente, não correia.

                      Comentário


                        #12
                        lembrei-me disso mesmo depois de ter deitado este tópico abaixo.

                        Comentário


                          #13
                          Eu, para 15.000kms por ano ir para um série 3, mas a gasolina, claramente.

                          O diesel, tem manutenção mais dispendiosa e maior probabilidade de dar problemas, devido a percursos curtos.

                          Resumiu, o que poupas na bomba, vais gastar em manutenção, não compensa.
                          E ainda o preço de aquisição do modelo a gasolina, poder ser mais baixo.

                          Sendo que a condução de um carro a gasolina, é muito mais agradável que a de um diesel.

                          Comentário


                            #14
                            um toyota híbrido

                            Comentário


                              #15
                              Não me parece que os km que dizes que farás te compensem um carro com motor diesel, mas tu é que sabes da tua vida!

                              Já pensaste num SUV médio a gasolina, tipo um Ateca 1.0 de 110cv?

                              https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ssm-6527-3u80/


                              Ou, quem sabe? Perder a cabeça e fazer uma viagem à Alemanha?

                              https://www.carnext.com/de-de/autos/...f0p-lk13-14u6/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                depende dos kms diários, mas 15 mil por ano pode indicar uns 50 ou 60 por dia, o que já dá para regenerar, ainda para mais aliado à tal viagem grande 1x por mês. mas o autor devia explicar melhor o tipo de trajetos que faz diariamente e os kms para cada lado.



                                15000 mil por ano são, contas redondas, 1200km por mês.
                                Numa viagem faz metade desse valor, o que quer dizer que no resto do tempo vai fazer outros 600. Deverão ser voltas pequenas.
                                Eu, nessa situação optaria por algo a gasolina. Até mesmo um híbrido como o Corolla.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma utilização parecida com a tua e tinha um diesel. Para ai 2 vezes por mes andava a passear o carro para que as regenerações terminassem... Eu fugia dos diesel para kilometragens baixas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    15 mil km é alguma coisa.

                                    De qualquer forma sugerir um SUV 1.0 a quem equaciona uma carrinha 2.0 a gasóleo também não sei se faz muito sentido.

                                    Mas há muitas possibilidades. Por exemplo nas carrinhaa robustas e com qualidade, uma golf 1.5 a gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quantos km tem uma Golf a gasolina para 26 mil euros? Quando o homem pode ter uma Ateca de 110cv "nova" ou ir passear à Alemanha, com o seu certificado digital Covid, e comprar um carro ainda mais decente? Uma Focus 1.0 de 125cv!

                                      Se ele quiser uma boa carrinha diesel também se arranja lá na Alemanha! Não me parece é que ele precise dos problemas dos diesel...

                                      Mas aqui vai uma só para amostra e está quase nova:

                                      https://www.carnext.com/de-de/autos/...f0f-ky77-08u8/

                                      https://publicreports.huesges-gruppe...richt_de_1.pdf


                                      Na Alemanha e no resto da Europa já "ninguém" pega em carros movidos a gasóleo... a menos que seja para fazer um mínimo de 80 mil km por ano!

                                      Por isso as variantes a gasolina são mais caras! Eles deixam os diesel para os mercados emergentes... como o nosso.
                                      Editado pela última vez por CL; 14 August 2021, 17:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        Quantos km tem uma Golf a gasolina para 26 mil euros?
                                        Há um DB aqui no forum de uma novinha que custou à volta disso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Há um DB aqui no forum de uma novinha que custou à volta disso.
                                          Uns 3k acima disso e com desconto para ENI+negociação [emoji16]

                                          Não sei se mantêm com MY22.

                                          Comentário


                                            #22
                                            se calhar arranja golfs a gasolina, por exemplo, com 1 ou 2 anos e 30 ou 40 mil kms. focus arranja de certeza e nem precisa de chegar aos 25 mil nem nada disso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              se calhar arranja golfs a gasolina, por exemplo, com 1 ou 2 anos e 30 ou 40 mil kms. focus arranja de certeza e nem precisa de chegar aos 25 mil nem nada disso.
                                              Até há uns dias havia uma 1.0 tsi cx manual, preta, com poucos KMS à venda no norte de 20202021..penso que por €26k.

                                              De resto só modelos anteriores e também 1.0 tsi.
                                              Editado pela última vez por JN1984; 14 August 2021, 19:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                um toyota híbrido
                                                Também ia por aí. Por esses valores ia buscar a Corolla TS (semi-nova)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ou uma Auris. A Toyota andava à pouco tempo a fazer publicidade e andavam pelos preços que o OP pretende.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comprei a minha Corolla TS 1.8 Hybrid 2019 com 20k km, por 26k€, com garantia de 5 anos restante e 8 anos restante nas baterias.

                                                    Consumos melhores em misto acho que só com um Elétrico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muito obrigado pelas ajudas.

                                                      De facto faço trajectos curtos diariamente, depois faço 1 viagem de 600km por mês.
                                                      Motores 1.0 ou 1.2 a gasolina já estou queimado, tenho uma 308 1.2 130cv 12/2016 e não recomendo, um poço de problemas (daria outro tópico)

                                                      Não descarto gasolina, neste momento tenho um jazz 1.2 (adoro este carrito) o Peugeot e a mota, tudo a gasolina.

                                                      Hybrido também está fora de hipótese, pelo simples facto de não ter onde carregar em casa ou no trabalho...

                                                      Falei inicialmente na 318d (posso chegar à 320d)pk as vejo a preços aceitáveis e tenho ideia de serem fiáveis. Vou ver os bmw a gasolina também


                                                      Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nmcosta77 Ver Post
                                                        Muito obrigado pelas ajudas.

                                                        De facto faço trajectos curtos diariamente, depois faço 1 viagem de 600km por mês.
                                                        Motores 1.0 ou 1.2 a gasolina já estou queimado, tenho uma 308 1.2 130cv 12/2016 e não recomendo, um poço de problemas (daria outro tópico)

                                                        Não descarto gasolina, neste momento tenho um jazz 1.2 (adoro este carrito) o Peugeot e a mota, tudo a gasolina.

                                                        Hybrido também está fora de hipótese, pelo simples facto de não ter onde carregar em casa ou no trabalho...

                                                        Falei inicialmente na 318d (posso chegar à 320d)pk as vejo a preços aceitáveis e tenho ideia de serem fiáveis. Vou ver os bmw a gasolina também


                                                        Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
                                                        Voto num Corolla 1.8 tb.

                                                        É hibrido mas não é plug-in.

                                                        É só por gasolina e andar!

                                                        A carrinha tb tem mala razoável.

                                                        Mas se vieste cá só para obter a confirmação que uma bm 318d é a escolha mais razoável/adequada não a vais obter.
                                                        Editado pela última vez por Celsius; 16 August 2021, 17:18.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nmcosta77 Ver Post
                                                          Muito obrigado pelas ajudas.

                                                          De facto faço trajectos curtos diariamente, depois faço 1 viagem de 600km por mês.
                                                          Motores 1.0 ou 1.2 a gasolina já estou queimado, tenho uma 308 1.2 130cv 12/2016 e não recomendo, um poço de problemas (daria outro tópico)

                                                          Não descarto gasolina, neste momento tenho um jazz 1.2 (adoro este carrito) o Peugeot e a mota, tudo a gasolina.

                                                          Hybrido também está fora de hipótese, pelo simples facto de não ter onde carregar em casa ou no trabalho...

                                                          Falei inicialmente na 318d (posso chegar à 320d)pk as vejo a preços aceitáveis e tenho ideia de serem fiáveis. Vou ver os bmw a gasolina também


                                                          Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
                                                          A má experiencia com o 308 não quer dizer que os motores 1.0 ou 1.2 sejam todos maus. Podias ter os mesmos problemas com o 1.6 THP que tb foi um poço de problemas nas primeiras unidades. Se assim fosse já descartavas motores 1.0, 1.2, 1.6, 2.0 diesel porque os N47 deram problemas, os 2.1 porque os mercedes 250 deram problemas.
                                                          Secalhar não te sobra muitas opções

                                                          Fora de brincadeiras existem bons motores em qualquer cilindrada. Infelizmente ainda é preciso alguma sorte...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Voto num Corolla 1.8 tb.

                                                            É hibrido mas não é plug-in.

                                                            É só por gasolina e andar!

                                                            A carrinha tb tem mala razoável.

                                                            Mas se vieste cá só para obter a confirmação que uma bm 318d é a escolha mais razoável/adequada não a vais obter.
                                                            Voto no Corolla mas a versão 2.0. Gasta um pouco mais, mas tem um andamento muito superior.
                                                            Da curta experiencia que tenho com o motor 1.0 ecoboost de 155cv, também recomendo. De preferência no focus.
                                                            Preferes um veiculo Premium, recomendo o Lexus IS300h

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