Anúncio

Collapse
No announcement yet.

7 lugares ou 5+2 usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    7 lugares ou 5+2 usado?

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C - Monovolume, Van até 6 lugares
    3. Que marcas e modelos gostas e equaciona? Ford C-max, S-max ou Galaxy, Mitsubishi Grandis, Toyota Verso
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não muita, mas pontualmente necessitarei mesmo de pelo menos 6 lugares
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Pontualmente.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Entre 20 a 30 mil km/ano a manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, autoestradas? Pelo menos 1 por mês de 300km.
    8. Os consumos terão grande importância? Relativa
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Pontualmente
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O tecto seriam os 12000€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado de preferência até 160/180 000 kms.


    Olá a todos ,

    Antes de mais obrigado por lerem esta minha dúvida e por me ajudarem a esclarecer alguns pontos se possível.

    Como podem ver pelo questionário, tenho alguns modelos em mente, o que não implica que não possa considerar outros que me venham a sugerir. De forma a complementar a informação acima, vou tentar resumidamente explicar a situação.

    O carro que procuro será um carro que poderá ter que fazer também o percurso casa-trabalho-casa (22kms) pontualmente caso o meu citadino esteja a ser usado pela minha mulher, daí ser para mim tambem importante perceber a pertinência de ter em conta a questão de o carro que vier a comprar ter ou não filtro de particulas.

    A questão relativa à escolha entre um 5+2 ou um verdadeiro 7 lugares, prende-se apenas com o facto de, apesar de não ir usar com grande frequência a lotação completa, irei ter que sentar lá dentro duas pessoas mais velhas para as tais viagens longas pontuais que pretendia que fossem minimamente confortáveis para as mesmas.
    Nesta pesquisa posso também equacionar perfeitamente uma van de 6 lugar desde esteticamente e a nível de equipamento se justifique.

    Sei que estou a apontar a carros usados já com alguns kms e isso por norma é um tiro no escuro, mas pretendia que me pudessem ajudar a escolher um carro que possa pelo menos ainda fazer uns bons 150 000kms. Não vou irei andar a conduzir constantemente no "Red line", mas gostava de ter alguma potência disponível para as alturas em que ele possa andar mais carregado e tenha de puxar por ele.

    Obrigado desde já e espero daqui a uns tempos poder partilhar a fotos do carro que vier a escolher.

    Cumprimentos,

    FaixaDoMeio

    #2
    Carros de 5+2 lugares não são para levar adultos na 3ª fila.

    Posto isto, o melhor será porventura procurares uma Sharan ou similar, isto se insistires mesmo em quereres levar adultos na 3ª fila.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Carros de 5+2 lugares não são para levar adultos na 3ª fila.

      Posto isto, o melhor será porventura procurares uma Sharan ou similar, isto se insistires mesmo em quereres levar adultos na 3ª fila.

      Tenho uma criança de um ano, pelo que por norma terá de durante algum tempo ainda viajar com um adulto ao lado da cadeira, o que nessa ordem de pensamento implica também deixar de parte um 5+2. Para todos os efeitos, também não sei se num 5+2 poderia colocar a cadeira do bebe.
      Obrigado pela dica, pois cada vez mais me inclino para um 7 lugares.
      Recomendas alguma motorização em particular?

      Comentário


        #4
        por causa dos kms, independentemente dos 5+2 ou 7, tentaria uma marca generalista e que tivesse um bom motor e potente q.b., que não se arrastasse com um anémico 1500cc de 90cv ou algo assim parecido. principalmente até que tivesse um bom binário, algo a rondar no mínimo uns 280nm ou 300nm. ao encontrares uma marca generalista, podes sempre tentar alcançar algo mais novo ou, essencial até, com menos kms, algo com 130, 150 mil, pois mais 150 mil em cima são 300 e nessa altura ninguém vai pegar num bicho desses. daí que poderás tentar, dependendo ainda de várias variáveis na altura, despachar o carro com 250 ou 260 mil. ou então lá está, mantê-lo o máximo que conseguires entretanto.

        Comentário


          #5
          de 7 lugares deixo-te a lista. de 2011 em diante, até 150 mil, até 14 mil (podes ver as de 13 para baixo e tentares oferecer logo 11500 ou 12 mil). até porque não é grande. destaco as scenic e a zafira.

          https://www.standvirtual.com/carros/...3Ato%5D=150000


          se quiseres mais de 150 mil ou não tiveres medo, às vezes por 10 ou 20 mil kms podes arranjar algo porreiro também.
          como falaste nas S-MAX, deixo-te o primeiro anúncio de um particular e o segundo é de um stand, mas é mais antiga, com motor mais fraco e mais cara. o problema é que não deves conseguir sacá-las por menos de 14 mil. talvez o particular, mas ainda assim tens que ver se vale a pena a diferença ou não para outros modelos ou alguma com mais kms que apareça.

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4N5z.html

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORvuS.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FaixaDoMeio Ver Post
            Tenho uma criança de um ano, pelo que por norma terá de durante algum tempo ainda viajar com um adulto ao lado da cadeira, o que nessa ordem de pensamento implica também deixar de parte um 5+2. Para todos os efeitos, também não sei se num 5+2 poderia colocar a cadeira do bebe.
            Obrigado pela dica, pois cada vez mais me inclino para um 7 lugares.
            Recomendas alguma motorização em particular?
            Diesel, e não precisa de ser uma "bomba".

            Normalmente, é possível instalar cadeiras na última fila mas antes de comprar é pedir para experimentar.

            Comentário


              #7
              Para o uso que dizes que vais dar acho que vais bem servido com um 5+2, desde que os últimos lugares sejam para uso pontual e sem bagagem.
              Mesmo nas Sharan ou Galaxy, as mais recentes seguem este formato, talvez um pouco melhores que as segmento C (Verso, C4 Picasso, Grand Scenic...) E que a S-max, que é segmento D mais baixa.
              Numa 5+2 por norma ganhas em versatilidade e modularidade, porque os bancos rebatem para o fundo da bagageira e ficas com uma capacidade decente.

              Posto isto, se a intenção é sentar a sogra lá atrás, teriam de me pagar para andar com um furgão "mini autocarro" só para a última fila ser mais confortável

              Esquecia a história do filtro de partículas, para não o teres terias de ir para soluções com 10 anos ou mais.
              Em termos de motores, ficas melhor com um 2.0, mas os 1.6 podem ser uma escolha adequada em certos modelos devido a custos de utilização menores, bem como possibilidade de adquirires algo mais recente.

              Pessoalmente escolhia a S-max, é um segmento acima da "concorrência" do segmento C, mais baixa e agradável de conduzir, no fundo menos monovolume.
              Em alternativa, uma C4 Picasso, 5008, Grande Scenic, Carens...permite ficar pelos 1.6D, mais pequenas leves e compactas, sendo que nestas também deverá haver muito mais oferta que nas Sharan, Alhambra, Galaxy...e mais baratas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Para o uso que dizes que vais dar acho que vais bem servido com um 5+2, desde que os últimos lugares sejam para uso pontual e sem bagagem.
                Mesmo nas Sharan ou Galaxy, as mais recentes seguem este formato, talvez um pouco melhores que as segmento C (Verso, C4 Picasso, Grand Scenic...) E que a S-max, que é segmento D mais baixa.
                Numa 5+2 por norma ganhas em versatilidade e modularidade, porque os bancos rebatem para o fundo da bagageira e ficas com uma capacidade decente.

                Posto isto, se a intenção é sentar a sogra lá atrás, teriam de me pagar para andar com um furgão "mini autocarro" só para a última fila ser mais confortável

                Esquecia a história do filtro de partículas, para não o teres terias de ir para soluções com 10 anos ou mais.
                Em termos de motores, ficas melhor com um 2.0, mas os 1.6 podem ser uma escolha adequada em certos modelos devido a custos de utilização menores, bem como possibilidade de adquirires algo mais recente.

                Pessoalmente escolhia a S-max, é um segmento acima da "concorrência" do segmento C, mais baixa e agradável de conduzir, no fundo menos monovolume.
                Em alternativa, uma C4 Picasso, 5008, Grande Scenic, Carens...permite ficar pelos 1.6D, mais pequenas leves e compactas, sendo que nestas também deverá haver muito mais oferta que nas Sharan, Alhambra, Galaxy...e mais baratas.

                É um ponto de vista muito interessante e vai de encontro um pouco ao que pensava inicialmente. Sempre assumi que a utilização da terceira fila por adultos seria algo mesmo muito pontual...no máximo 2 a 3 vezes por ano. |
                No entanto o a questão levantada pelo DeCeli fez-me pensar que os adultos a usarem a fila 3 de bancos já são de idade avançada e deveriam ir minimamente confortaveis.

                Já conduzi uma S-Max e já viajei numa 3a fila de uma Galaxy. Se no caso da primeira gostei mesmo muito de a conduzir, tenho algumas dúvidas relativamente ao uso da 3a fila por adultos. No caso da Galaxy, fiz uma viagem de 150kmsX2 e não me posso queixar, mas também não sou idoso.

                Assim sendo... Ando atento a estas duas....

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P1MYr.html

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORvuS.html
                (sendo que esta iria implicar negociar com o stand, apesar de na primeira o ir fazer também)

                Que vos parece?

                Comentário


                  #9
                  Para uso de 5+2, tens aqui um exemplo que te pode ajudar a decidir se o 5+2 é ou não suficiente para o que pretendes:

                  https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app

                  Comentário


                    #10
                    vais comprar um carro de 7 pessoas para levar 5? percebi bem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                      vais comprar um carro de 7 pessoas para levar 5? percebi bem?
                      Nope. Vou comprar um carro que entre 2 a 3 vezes por ano terá de levar 6 ou 7 pessoas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FaixaDoMeio Ver Post
                        É um ponto de vista muito interessante e vai de encontro um pouco ao que pensava inicialmente. Sempre assumi que a utilização da terceira fila por adultos seria algo mesmo muito pontual...no máximo 2 a 3 vezes por ano. |
                        No entanto o a questão levantada pelo DeCeli fez-me pensar que os adultos a usarem a fila 3 de bancos já são de idade avançada e deveriam ir minimamente confortaveis.

                        Já conduzi uma S-Max e já viajei numa 3a fila de uma Galaxy. Se no caso da primeira gostei mesmo muito de a conduzir, tenho algumas dúvidas relativamente ao uso da 3a fila por adultos. No caso da Galaxy, fiz uma viagem de 150kmsX2 e não me posso queixar, mas também não sou idoso.

                        Assim sendo... Ando atento a estas duas....

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P1MYr.html

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORvuS.html
                        (sendo que esta iria implicar negociar com o stand, apesar de na primeira o ir fazer também)

                        Que vos parece?
                        Vais encher o carro de velhotes que não possas colocá-los no lugar do pendura e/ou 2a fila?

                        Dessas duas não escolhia nem uma nem outra.
                        A Galaxy parece-me cara e a S-max com esse motor vai arrastam-se demasiado, esse modelo pesa uns 1700kg, carregada com 7 pessoas passa dos 2000, já é demasiado.
                        Tal como publicaram em cima, és capaz de conseguir uma do novo modelo 2.0 120/150cv.

                        Comentário


                          #13
                          Uma G.Scenic parece boa opção, pelo motor fiável, económico e pelo conjunto em si que encaixa no pretendido:
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7iZH.html
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4QOe.html

                          Comentário


                            #14
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4N5z.html

                            para veres essa de cima que indiquei, sempre podes ir ver a outra, que apesar de ser de particular, pode ser uma que seja mais fácil de negociar. podes pegar pelos kms, por exemplo, vs o ano dela. tem é o motor 2.0 e podes não querer pagar mais 70 ou 80€ de imposto por ano.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Uma G.Scenic parece boa opção, pelo motor fiável, económico e pelo conjunto em si que encaixa no pretendido:
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7iZH.html
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4QOe.html

                              Desculpa a minha ignorância porque não sou mesmo nenhum expert no que toca a automóveis…. Mas tendo em conta o que vou lendo neste fórum e ouvindo por aí… não serão as motorizações das scenics um pouco fracas sobretudo quando carregadas? Não procuro “bombas” e até são carros que também me agradam mas parecem-me ser os motores mais fraquinhos….

                              Comentário


                                #16
                                Para andarem em ritmos normais, chegam e sobram. Se for preciso, mete-se uma mudança abaixo ou não se arrisca uma ultrapassagem, se antigamente andavam familias inteiras dentro de 1.4´s com 70 /80 cv...esses motores são de guerra, com a vantagem de darem muito poucas chatices a nivel de filtro partículas. Mas nada como ires a um stand e tentares andar numa para confirmar se chega ou não para as tuas pretensões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FaixaDoMeio Ver Post
                                  Desculpa a minha ignorância porque não sou mesmo nenhum expert no que toca a automóveis…. Mas tendo em conta o que vou lendo neste fórum e ouvindo por aí… não serão as motorizações das scenics um pouco fracas sobretudo quando carregadas? Não procuro “bombas” e até são carros que também me agradam mas parecem-me ser os motores mais fraquinhos….
                                  Nada como ires experimentar e tirares as tuas próprias conclusões
                                  O que para uns pode ser fraco, para outros pode ser suficiente e para outros ainda muito bom.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FaixaDoMeio Ver Post
                                    Desculpa a minha ignorância porque não sou mesmo nenhum expert no que toca a automóveis…. Mas tendo em conta o que vou lendo neste fórum e ouvindo por aí… não serão as motorizações das scenics um pouco fracas sobretudo quando carregadas? Não procuro “bombas” e até são carros que também me agradam mas parecem-me ser os motores mais fraquinhos….
                                    Uma GScénic é um 5+2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Da minha experiência concluí que nunca precisaria de mais do que um 5+2 e eu ando com 6 lugares ocupados frequentemente.

                                      Aliás depois da viagem de 600km que fiz esta semana, concluí que o meu é um 6+1

                                      Ia eu à frente e ao meu lado o meu sogro.
                                      Na segunda fila a minha sogra e o meu filho de 8 anos.

                                      Na 3 fila a minha mulher (1.58m) e a minha filha de 3 anos.

                                      Viemos todos com muito conforto, sendo que a minha Maria adorou ir na 3 fila porque no tempo que esteve a dormir teve a vantagem de ir de pernas esticadas (em cima do banco do meio da 2 fila que ia rebatido).

                                      Se vais andar com os teus sogros/pais e no máximo forem 6 pessoas dentro do carro acredito que qualquer 5+2 terá será mais do que suficiente ainda para mais se só vais fazer viagens maiores com eles 2 ou 3x ao ano.

                                      Em relação aos motores cada marca tem um ajuste específico feito aos mesmos, e como não conheço os das outras marcas nestas condições de 6 pessoas no carro mais mala de tejadilho, vou falar só do meu.
                                      É mais do que suficiente para andar em AE a 140kmh sem andar a morrer em subidas, nem sem ser necessário andar em reduções.

                                      Aconselho-te a ver bem a modularidade de cada modelo.

                                      O meu p.e parece muito pequeno, algo tipo uma SW mais alta um bocado, mas isso dá uma grande vantagem na exploração no espaço interior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falando por experiência própria é sempre mais fácil.
                                        Já agora, a tua é uma 1.5 certo? Pelo motor e pelas dimensões está alinhada com as soluções aqui apresentadas que se dizes "submotorizadas".

                                        Cá por casa chegou-se a fazer algumas viagens com 6/7 pessoas na S-max, e uma das vantagens que nem todas têm são os 3 lugares individuais na 2a fila. Seria algo a que eu daria alguma importância.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Falando por experiência própria é sempre mais fácil.
                                          Já agora, a tua é uma 1.5 certo? Pelo motor e pelas dimensões está alinhada com as soluções aqui apresentadas que se dizes "submotorizadas".

                                          Cá por casa chegou-se a fazer algumas viagens com 6/7 pessoas na S-max, e uma das vantagens que nem todas têm são os 3 lugares individuais na 2a fila. Seria algo a que eu daria alguma importância.
                                          Tendo a opção de 3 lugares individuais na 2 fila poderá ser, ou não melhor.

                                          Por exemplo, na altura em que experimentei algumas, havia opções com 3 lugares individuais na 2 fila, mas todas excepto a Grand Picasso na 2 fila eram 2+1, ou seja, o banco do meio apesar de individual era mais pequenos que os outros e curiosamente os 2 das laterais mais estreitos que os meus 2 das laterais.

                                          É tudo uma questão de procurar e procurar a melhor solução.

                                          Pelos preços falados eu ia sem dúvida para as novas G. Picasso ou Space Tourer como foram designadas.

                                          São as que se consegue mais recentes por esses valores e ao mesmo tempo e a meu ver as mais equilibradas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essas duas/três vezes por ano envolvem muitos dias?

                                            Se não fosse o caso, comprava algo de 5 lugares e alugava um 7 lugares para essas excepções.

                                            Comentário


                                              #23
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P3ejL.html


                                              Boas,

                                              Tenho andado a matutar um pouco mais neste assunto e há algumas evidências que tenho de destacar:

                                              1- A maioria dos usados são mais baratos na região de Lisboa que no Porto. Assim sendo é possível que possam considerar algumas das propostas que vou vendo demasiado caras.

                                              2- A questão da potência parece-me redundante pois percebo que é algo pessoal. Por exemplo, foi dito aqui que uma S-max 1.6 pode ser fraquinha, mas uma G.Scenic 1.5 pode bastar para o que pretendo.

                                              3- Nao pensava passar dos 12000€, mas talvez por mais que 1000€ consiga reduzir pelo menos o número de anos da viatura a comprar.


                                              Posto isto, o que me podem dizer sobre este modelo da Zafira que vos envio? Não será um mini-furgão e tem alguma da modularidade desejada para o efeito que procuro? Alguém com feedback sobre a fiabilidade destes modelos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho uma Opel Zafira 1.6 CDTI comprada com 137000km em 2018 hoje tem 158000km.
                                                Quando comprei estava aparentemente imaculada, carro de administração, sem acidentes, supostamente carro de auto estrada e de um só utilizador....
                                                Quanto ao motor só te posso dizer que não desilude, mas também não é brilhante, o carro é pesado e os comandos também.
                                                Qualidade boa.
                                                Sendo o pre-restyling, o ecrã a cores pouco mais te serve que disso mesmo, não permite qualquer interação com o telemóvel (esquece android auto ou afins).
                                                Não te faltam botões nesta até 2016.
                                                Neste modelo a iluminação da estrada é fraca e pouca opção em lâmpadas (HIR2).
                                                O assento do meio é mais pequeno que os outros logo não permite cadeiras.
                                                Se tiver teto panorâmico é sem dúvida bonito à noite...no verão ao sol é um inferno...a cortina não passa de um pano...não acho o ar condicionado potente...tem saída de ar para trás nas colunas da porta mas não acho eficaz
                                                Não acho que seja melhor que os modelos já referidos, já andei numa C4, apesar de a qualidade ser inferior dá 20-0 na modalidade e funcionalidade.
                                                Medida de pneus cara 225/50 r17. o meu não tem mais opções.
                                                Ter em atenção tudo o que já foi dito/escrito aqui no fórum sobre os problemas do motor 1.6 cdti e custos de manutenção caso existam problemas.
                                                Comprei com garantia de 3 anos que termina este ano (carro da leasepan).
                                                Não te querendo assustar já levou pago pela garantia:
                                                - turbo;
                                                - unidade de comando do motor;
                                                - sensor de combustível;
                                                -colector de escape;
                                                - centralina do adblue;
                                                -vela com sensor de pressão (tem 2 que são bem mais caras que as normais).
                                                - tem neste momento uma fuga de óleo ainda não totalmente resolvida, que espero ainda resolver ao abrigo da garantia...difícil de verificar pois tem resguardo de motor, aconselho a verificar bem isso..o motor na maioria das vezes tem que sair fora dado que nestes modelos o motor está recuado.
                                                -durante esta novela verifiquei que a caixa de velocidade já tinha sido reparada...
                                                Espero ter ajudado
                                                Editado pela última vez por pmspc; 22 August 2021, 19:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmspc Ver Post
                                                  Tenho uma Opel Zafira 1.6 CDTI comprada com 137000km em 2018 hoje tem 158000km.
                                                  Quando comprei estava aparentemente imaculada, carro de administração, sem acidentes, supostamente carro de auto estrada e de um só utilizador....
                                                  Quanto ao motor só te posso dizer que não desilude, mas também não é brilhante, o carro é pesado e os comandos também.
                                                  Qualidade boa.
                                                  Sendo o pre-restyling, o ecrã a cores pouco mais te serve que disso mesmo, não permite qualquer interação com o telemóvel (esquece android auto ou afins).
                                                  Não te faltam botões nesta até 2016.
                                                  Neste modelo a iluminação da estrada é fraca e pouca opção em lâmpadas (HIR2).
                                                  O assento do meio é mais pequeno que os outros logo não permite cadeiras.
                                                  Se tiver teto panorâmico é sem dúvida bonito à noite...no verão ao sol é um inferno...a cortina não passa de um pano...não acho o ar condicionado potente...tem saída de ar para trás nas colunas da porta mas não acho eficaz
                                                  Não acho que seja melhor que os modelos já referidos, já andei numa C4, apesar de a qualidade ser inferior dá 20-0 na modalidade e funcionalidade.
                                                  Medida de pneus cara 225/50 r17. o meu não tem mais opções.
                                                  Ter em atenção tudo o que já foi dito/escrito aqui no fórum sobre os problemas do motor 1.6 cdti e custos de manutenção caso existam problemas.
                                                  Comprei com garantia de 3 anos que termina este ano (carro da leasepan).
                                                  Não te querendo assustar já levou pago pela garantia:
                                                  - turbo;
                                                  - unidade de comando do motor;
                                                  - sensor de combustível;
                                                  -colector de escape;
                                                  - centralina do adblue;
                                                  -vela com sensor de pressão (tem 2 que são bem mais caras que as normais).
                                                  - tem neste momento uma fuga de óleo ainda não totalmente resolvida, que espero ainda resolver ao abrigo da garantia...difícil de verificar pois tem resguardo de motor, aconselho a verificar bem isso..o motor na maioria das vezes tem que sair fora dado que nestes modelos o motor está recuado.
                                                  -durante esta novela verifiquei que a caixa de velocidade já tinha sido reparada...
                                                  Espero ter ajudado
                                                  Bolas, isso já levou muita substituição e reparação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                    Bolas, isso já levou muita substituição e reparação.
                                                    Ainda bem que não foi eu que paguei
                                                    Mas hoje em dia com um qualquer detalhe bem feito...os carros ficam como novos de aparência
                                                    Aconselho a ver tudo ao pormenor....e mesmo assim...
                                                    Editado pela última vez por pmspc; 22 August 2021, 20:33.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas. Venho atualizar como prometido os resultados da minha busca.

                                                      Encontrei uma S-Max 2.0 titanium de 2009 com 98000kms em stand oficial Ford com historial de manutenção sempre no mesmo. Tendo em conta que com tão poucos kms não arranjo nada abaixo dos 14000€, estou seriamente a pensar não deixar escapar esta pois apesar dos anos está imaculada.
                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmspc Ver Post
                                                        Ainda bem que não foi eu que paguei
                                                        Mas hoje em dia com um qualquer detalhe bem feito...os carros ficam como novos de aparência
                                                        Aconselho a ver tudo ao pormenor....e mesmo assim...
                                                        Ou seja, vais vender antes de acabar a garantia..

                                                        Para despistares a fuga de oleo não resolvida a solução é retirares a proteção inferiror do motor e borrifares a zona com spray limpa travões para retirares vestigios anteriores e será mais facil detetar a origem da fuga...antes que a garantia se vá...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FaixaDoMeio Ver Post
                                                          Boas. Venho atualizar como prometido os resultados da minha busca.

                                                          Encontrei uma S-Max 2.0 titanium de 2009 com 98000kms em stand oficial Ford com historial de manutenção sempre no mesmo. Tendo em conta que com tão poucos kms não arranjo nada abaixo dos 14000€, estou seriamente a pensar não deixar escapar esta pois apesar dos anos está imaculada.
                                                          Sendo a 2.0, é supostamente o motor mais fiável. O 1.8 dava alguns problemas.

                                                          São monovolumes que em termos de estética melhor envelheceram, ou seja, têm um design que ainda hoje é muito bonito. Mesmo sendo na Ford não dispenses garantia total de 2 anos. O que oferecem de certeza que é só 1 ano.

                                                          Essa S-Max, tem 2 "problemas":
                                                          - IUC elevado
                                                          - Consumos elevados

                                                          Uma alternativa menos potente, mas mais recente, mais económica em consumos, selo e manutenção, tens estes: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8ajO.html
                                                          Editado pela última vez por MikePug82; 20 September 2021, 17:47.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            São 2 anos de garantia. Garantia que inclui qualquer componente mecânico ou electrónico apenas com a à excepção de material de desgaste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X