Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Renting <500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - Renting <500€

    1. Que tipo de carros gostas?
    Inclino-me mais para os alemães, mas não sou de todo extremista. Nesta procura, dou preferência a um com caixa automática. A menos que seja um Mazda MX-5 ou similar
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    À partida um segmento C, no máximo D. Não sou propriamente apaixonado por SUVs, mas se for um bom negócio também não descarto. Desportivos também seriam hipótese, mas já mais difícil de encaixar.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Não estou a equacionar nenhum em concreto. Alguma inclinação para os "premium" da praxe, mas em aberto.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15.000km. A minha previsão é que se mantenha ou, no máximo, vá para uns 20.000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim. O percurso de dia-a-dia é citadino, mas a maior parte dos km acabam por ser feitos em nacional ou auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância?
    Alguma. Não quero sustentar um bêbado, mas desde que faça umas médias aceitáveis tudo certo.
    9. A potência do motor terá grande importância?
    Gostava de pelo menos algo à volta dos 130cv, mas no limite o importante é que se desenrasque minimamente quando é preciso ultrapassar camiões nas nacionais.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não será carro para isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Vai ser em renting. Estou a pensar numa renda máxima de 500€ (quanto menos, melhor) e idealmente dentro dos escalões de TA de 10%.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo ou pouco usado caso haja alguma campanha desse género.

    Chegou a altura de escolher um carro novo. Vem por renting e será carro de dia-a-dia e, como podem ver pelas respostas às perguntas da praxe, parto para a escolha com poucas definições. Espero que isto me leve ao melhor negócio possível!

    Desde há algum tempo pensava que o próximo carro seria híbrido (até por todos os benefícios fiscais), mas chegada a hora estou de pé atrás. Ainda não tenho forma de carregar em casa nem no trabalho e pelo que consigo perceber não faz muito sentido carregar estes carros nos postos públicos, pagos ao minuto, dado que a maioria deles não tem capacidade para grandes velocidades de carga. A informação sobre os consumos reais quando as baterias se esgota não parece muito consistente. Tanto leio que os consumos são razoáveis (se os compararmos com um carro a gasolina) como falam de consumos muito superiores. Neste cenário de híbrido o meu preferido seria o BMW 330e, ainda que na versão fiscal bastante despida e precisando eventualmente de sacrificar um pouco o orçamento. Outras hipóteses em mente eram o Golf GTE ou o A250e (sem certezas quanto ao custo deste). Entretanto "chovem" novas opções de híbridos, pelo que haverá certamente muita coisa para explorar aqui.

    Nos não híbridos, o que tinha mais em mente era o BMW 118i. Tenho ideia de ter visto há pouco tempo uma oferta muito competitiva para este carro em renting, incluíndo o Pack M (sem ele dói olhar para o carro.. eheh), mas entretanto já andei a procurar e não encontro nada, apenas uma campanha da Leaseplan mas bem acima do valor que tinha visto. Também vi o Alfa Stelvio 2.2D (usado) por 499€ e por alguma razão ficou-me na cabeça... mas não me parece que vá por aí!

    Alguma sugestão ou conhecimento de alguma campanha de aproveitar neste momento? Em tempos conhecia todas as opções e motorizações das marcas, hoje em dia com tanta oferta e menos tempo disponível volta e meia deparo-me com modelos e motorizações de que nunca tinha ouvido falar.

    Para o renting em si, vale a pena ir à marca ou apenas às locadoras da praxe? As campanhas disponíveis nos sites são mesmo as melhores ofertas que se conseguem?

    Obrigado!

    #2
    É impossivel ajudar-te tal não é a abrangencia de hipoteses. Tens de ser mais objectivo.

    Rendas de 500€ ( e estou a partir do pressuposto que estas a referir c/IVA) não dará para um 320e Corporate Edition...quanto mais para um 330e que na versão fiscal foi descontinuado. Esse podes colocar já de lado.

    Alias, se não tens onde carregar os Plug In, o meu conselho é que ignores é que os ignores. A melhor alternativa para essa renda Plug In seria ou o Volvo XC40: é o carro que tem melhor renda no enquadramento abaixo dos 34.999€+IVA.

    O BMW 118i da campanha que referes, também acabou. Essa campanha era da Arval para limpar os últimos que existiam nessa versão. Foi descontinuado pela marca.

    Se queres uma TA de 10%, não podendo ser híbrido Plug In, tem de ser um carro até 27.499€ e de segmentos maiorzitos nesse enquadramento, só tens três carros:

    - Opel Insignia
    - VW Touran
    - Citroen C4 Grand Space

    Todos versões fechadas sem possibilidade de editar seja o que for. A VW inclusive até há bem pouco tempo nem metalizada podia ser.

    Portanto... se queres Premium tens o Serie 1 e o A3. Esquece o Classe A nesse enquadramento salvo estares numa empresa com uma frota acima dos 50 carros.

    Não tens assim tantas opções por ai alem como pensas. Podem existir do ponto de vista de preço final, mas sendo um renting, o VR é decisivo e tens muita coisa que não cabe aí.
    Editado pela última vez por PeugeotSales; 20 August 2021, 09:24.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      É impossivel ajudar-te tal não é a abrangencia de hipoteses. Tens de ser mais objectivo.

      Rendas de 500€ ( e estou a partir do pressuposto que estas a referir c/IVA) não dará para um 320e Corporate Edition...quanto mais para um 330e que na versão fiscal foi descontinuado. Esse podes colocar já de lado.

      Alias, se não tens onde carregar os Plug In, o meu conselho é que ignores é que os ignores. A melhor alternativa para essa renda Plug In seria ou o Volvo XC40: é o carro que tem melhor renda no enquadramento abaixo dos 34.999€+IVA.

      O BMW 118i da campanha que referes, também acabou. Essa campanha era da Arval para limpar os últimos que existiam nessa versão. Foi descontinuado pela marca.

      Se queres uma TA de 10%, não podendo ser híbrido Plug In, tem de ser um carro até 27.499€ e de segmentos maiorzitos nesse enquadramento, só tens três carros:

      - Opel Insignia
      - VW Touran
      - Citroen C4 Grand Space

      Todos versões fechadas sem possibilidade de editar seja o que for. A VW inclusive até há bem pouco tempo nem metalizada podia ser.

      Portanto... se queres Premium tens o Serie 1 e o A3. Esquece o Classe A nesse enquadramento salvo estares numa empresa com uma frota acima dos 50 carros.

      Não tens assim tantas opções por ai alem como pensas. Podem existir do ponto de vista de preço final, mas sendo um renting, o VR é decisivo e tens muita coisa que não cabe aí.
      Obrigado PeugeotSales.

      No caso dos híbridos, os 500€ (à volta de) seriam sem IVA. Não sabia que o 330e corporate tinha sido descontinuado, na primeira busca que fiz ainda aparece em vários sites. Mas também não é por aí, o 320e já deve ser mais do que suficiente. O maior problema é mesmo não ter onde os carregar. Não gosto muito do XC40, há qualquer coisa ali que me afasta dele.

      Sobre carros maiorzitos, talvez tenha passado a ideia errada ao falar do Série 3 e do Stelvio. A preferência vai mesmo para um segmento C (e não carrinha). Maior do que isso, só mesmo por alguma coisa que me desperte e provavelmente para mais tarde me arrepender quando tiver de o estacionar num lugar mais apertado ou passar no centro de uma aldeiazinha qualquer com ruas minúsculas.

      Tentando precisar mais um pouco o pretendido:
      - Minimamente confortável para viagens longas
      - Comportamento aceitável dentro do tipo de carro que estamos a falar. Não será obviamente um desportivo.
      - Boa construção e acabamentos
      - Que cumpra minimamente a nível de performance e consumos
      - Preferência por caixa automática

      Entre o S1 e o A3, já conduzi e conheço relativamente bem os dois. A minha preferência vai sem dúvida para o S1, ainda que seja uma comparação injusta dado que os exemplares que conheço têm configurações muito diferentes. No entanto, se o 118i Corporate Edition M também foi descontinuado, imagino que sobre apenas o 116d e aí é preciso abdicar do Pack M, o que tira a piada toda ao carro, ou da caixa automática... Ou então ter a sorte de encontrar algum 118i ainda disponível.

      Comentário


        #4
        Eu escolheria o novo 308 1.5hdi.

        Em termos de modernidade dará 15-0 a qualquer audi ou bmw atual e certamente será muito mais equipado.

        Caso não gostes ou prefiras "alemão" compra um Golf ou um novo Astra.

        Comentário


          #5
          Eu percebo bolha de renting, mas talvez tentasse um Golf VIII tdi. Sei que para empresas ate ha algum tempo tinham uma promoção pvp eur 24.990,00.

          E tem um motor que boas reviews: 2.0 tdi de 116cvs, acho eu.

          Valor muito seguro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
            Eu escolheria o novo 308 1.5hdi.

            Em termos de modernidade dará 15-0 a qualquer audi ou bmw atual e certamente será muito mais equipado.

            Caso não gostes ou prefiras "alemão" compra um Golf ou um novo Astra.
            Tenho curiosidade pelo novo 308 e é uma hipótese, mas ainda não o vi ao vivo (nem sei se já está disponível). Não sou o maior fã do design do carro, mas nada como olhar para ele ao vivo. Acredito que seja uma opção muito equilibrada.

            Quanto ao Golf, é hipótese mas já mora um cá em casa e queria uma coisa diferente. O novo Astra penso que só para 2022.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              Eu percebo bolha de renting, mas talvez tentasse um Golf VIII tdi. Sei que para empresas ate ha algum tempo tinham uma promoção pvp eur 24.990,00.

              E tem um motor que boas reviews: 2.0 tdi de 116cvs, acho eu.

              Valor muito seguro.
              Sem dúvida uma boa opção, é mesmo o contra de já existir um em casa. Ainda para mais falam num retrocesso da qualidade interior nesta geração.

              Comentário


                #8
                Algumas outras hipóteses que vi entretanto e que considero potenciais opções:
                - Toyota Corolla 1.8 Hybrid - A geração actual é interessante e no global deve ser um bom produto. Nunca experimentei uma caixa CVT.
                - Skoda Octavia - Opção PHEV ou diesel
                - VW Tiguan ou Arteon - Aqui nos modelos PHEV. Provavelmente consumos altos, dado a pouca possibilidade de carregar.

                Comentário


                  #9
                  Só com valores de renting é difícil o pessoal ajudar-te. Não dá para fazer uma "equivalência" ao PVP do carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Só com valores de renting é difícil o pessoal ajudar-te. Não dá para fazer uma "equivalência" ao PVP do carro?
                    O valor do renting não está apenas relacionado com o valor do carro em si, mas também com a desvalorização do mesmo. Por exemplo, se formos a ver neste a VWFS está a propor a A4 Avant a valores semelhantes a alguns Skoda Octavia.

                    Depois temos a questão da tributação autónoma, que é de 10% para carros a gasolina/gasóleo/híbridos não plug-in até 27500€, e que sobe para 27.5% a partir daí e até aos 35000€. Acima disso são 35%. Para híbridos plug-in é mais baixo: 5% até aos 27500€+IVA, 10% até aos 35000+IVA e 17.5% acima disso. Daí a maioria das marcas terem versões ou campanhas .exclusivas para empresas em que espremem o equipamento e o preço para encaixar nesses escalões.

                    Portanto, e para não escalar na tributação autónoma, o ideal seria um carro com PVP até 27.500€ ou, sendo híbrido, até 35000€+IVA.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X