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    Mercedes 300d

    Boas pessoal, embora não seja muito dado a esta marca fiquei nuito supreendido quando me dizeram que este carro(banheirão):D"300d" foi o primeiro carro a gasoleo aspirado a dar 200km/h será verdade??
    Se tiverem fotos do carro agradecia....obrigado...

    Cump.

    #2
    O meu pai teve um 300D e garanto-te que 200km/h é demasiado optimista para o carro em questão... mas há gente para tudo e nunca se sabe se não fazem uma rampa suficientemente grande para isso ser possível.

    Havia, na gama W123, um 300D Turbo (81-85) e nessa - muito provavelmente - talvez fosse possível atingir tal nível de warp...
    Editado pela última vez por JC; 20 February 2007, 18:41. Razão: Correcção ortográfica

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JC Ver Post
      O meu pai teve um 300D e garanto-te que 200km/h é demasiado optimista para o carro em questão... mas há gente para tudo e nunca se sabe se não fazem uma rampa suficientemente grande para isso ser possível.

      Havia, na gama W123, um 300D Turbo (81-85) e nessa - muito provavelmente - talvez fosse possível atingir tal nível de warp...
      210km/h a descer na via d infante na minha mão e depois de dar esta velocidade aguenta a 200 em recta mas se não embalar faz quase 200 em recta e confirmo W123 300D atomférico de 115cv....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
        210km/h a descer na via d infante na minha mão e depois de dar esta velocidade aguenta a 200 em recta mas se não embalar faz quase 200 em recta e confirmo W123 300D atomférico de 115cv....
        Comigo nunca aconteceu (o meu pai nunca mo deixou guiar - era o carro dele dizia...). 160/170 a caminho do Algarve e a descer, foi o máximo a que pude assistir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JC Ver Post
          Comigo nunca aconteceu (o meu pai nunca mo deixou guiar - era o carro dele dizia...). 160/170 a caminho do Algarve e a descer, foi o máximo a que pude assistir.

          Todos os carros são diferentes e este de um amigo meu está bem esticado, adoro conduzir aquela banheira....

          Comentário


            #6
            O 300D turbo acredito que chegue com relativa facilidade aos 200Km/h agora o 300D atmosferico, tenho serias duvidas que la chegue

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nosferatu Ver Post
              Boas pessoal, embora não seja muito dado a esta marca fiquei nuito supreendido quando me dizeram que este carro(banheirão):D"300d" foi o primeiro carro a gasoleo aspirado a dar 200km/h será verdade??
              Se tiverem fotos do carro agradecia....obrigado...

              Cump.
              Serà que sabes o que é um carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                O 300D turbo acredito que chegue com relativa facilidade aos 200Km/h agora o 300D atmosferico, tenho serias duvidas que la chegue

                Com todo o respeito que lhe tenho pode acreditar em mim, como frizei a descer até passa ligeiramente não esquecer que é um 6cilindros com 3000ccm e 115 cavalos...(estou a falar de mostrador) claro que velocidade real fica longe...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                  Com todo o respeito que lhe tenho pode acreditar em mim, como frizei a descer até passa ligeiramente não esquecer que é um 6cilindros com 3000ccm e 115 cavalos...(estou a falar de mostrador) claro que velocidade real fica longe...

                  Logico que nao estou a duvidar, ate porque nao conheço o carro em promenor, so disse que tinha duvidas visto tratar-se de um motor antigo montado num carro com um peso bastante relativo, apos embalado acredito que mantenha uma velocidade de cruzeiro muito aceitavel, mas so coloco duvidas em chegar aos 200Km/h em condições normais entenda-se em recta mas se diz que é possivel eu acredito ate porque tal como digo nao tenho contacto directo com o carro em questao

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                    Logico que nao estou a duvidar, ate porque nao conheço o carro em promenor, so disse que tinha duvidas visto tratar-se de um motor antigo montado num carro com um peso bastante relativo, apos embalado acredito que mantenha uma velocidade de cruzeiro muito aceitavel, mas so coloco duvidas em chegar aos 200Km/h em condições normais entenda-se em recta mas se diz que é possivel eu acredito ate porque tal como digo nao tenho contacto directo com o carro em questao
                    Em recta sem embalar não chega aos 200km/h mas não fica muito longe mas se tocar nos 200km/h numa descida é capaz de manter...

                    Este verão fui de férias para benidorm com um amigo e fomos nesse carro que é do irmão desse mesmo amigo e fiquei maravilhado com o carro mesmo sendo bastante antigo ofereçe um conforto enpectacular...

                    Comentário


                      #11
                      200km/h acho demasiado optimista mas o peso de carro que é...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                        Em recta sem embalar não chega aos 200km/h mas não fica muito longe mas se tocar nos 200km/h numa descida é capaz de manter...

                        Este verão fui de férias para benidorm com um amigo e fomos nesse carro que é do irmão desse mesmo amigo e fiquei maravilhado com o carro mesmo sendo bastante antigo ofereçe um conforto enpectacular...

                        Sem duvida nenhuma, e tem um motor que nunca mais acaba mesmo eu sendo fan incondicional BMW tenho plena consciencia que motores como esse ja nao há nem a BMW ou outra qualquer marca tem ou teve motores com igual durabilidade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                          Sem duvida nenhuma, e tem um motor que nunca mais acaba mesmo eu sendo fan incondicional BMW tenho plena consciencia que motores como esse ja nao há nem a BMW ou outra qualquer marca tem ou teve motores com igual durabilidade
                          Sou igualmente fã da bmw mas concordo completamente consigo.....

                          Comentário


                            #14
                            Acho que estamos todos a considerar que o carro em questão é um W123... mas o que o Corracer se deve estar a referir é ao W124. As diferenças são assinaláveis...

                            W123 300D (81-84) 88cv às 4400rpm V.Max 150
                            W123 300D (85-93) 109cv às 4600rpm V.Max 190

                            É bem possível que seja este o equívoco. De facto o Nosferatu não disse que modelo de 300D era, e eu segui a lógica do "primeiro carro a gasoleo aspirado a dar 200km/h"... É que o W115 era um 240D 3.0.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JC Ver Post
                              Acho que estamos todos a considerar que o carro em questão é um W123... mas o que o Corracer se deve estar a referir é ao W124. As diferenças são assinaláveis...

                              W123 300D (81-84) 88cv às 4400rpm V.Max 150
                              W123 300D (85-93) 109cv às 4600rpm V.Max 190

                              É bem possível que seja este o equívoco. De facto o Nosferatu não disse que modelo de 300D era, e eu segui a lógica do "primeiro carro a gasoleo aspirado a dar 200km/h"... É que o W115 era um 240D 3.0.
                              Só se for isso mas tenho a sensação que em vez de 109cv são 115cv....
                              Ou não???

                              Comentário


                                #16
                                O 300d w123 tem 80cv na primeira série e 88 na última.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                                  Só se for isso mas tenho a sensação que em vez de 109cv são 115cv....
                                  Ou não???
                                  Não creio. Olha a lista de todos os 300D aspirados...

                                  W115 240D 3.0(1975-1977) - 80 cv a 4200 rpm - 148 km/h
                                  W123 300 D (1977-1980) - 80 cv a 4000 rpm - 150 km/h
                                  W123 300 D (1981-1984) - 88 cv a 4400 rpm - 150 km/h
                                  W124 300 D (1985-1993) - 109 cv a 4600 rpm - 190 km/h
                                  W124 E300 D (1994-1996) - 136 cv a 5000 rpm - 201 km/h
                                  W210 E300 D (1996-1999) - 136 cv a 5000 rpm - 210 km/h

                                  Acredito que o primeiro 300D a dar mais de 200 km/h de ponteiro fosse o primeiro W124... mas, como disseste, todos os carros são diferentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O W124 300d dá 200 de ponteiro, basta um declivezito e lá vai ele, mas n se compara à aerodinamica do 123.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho q o W123 nem 200 marca, o 200d e 240d marcam 160 e o 300d marca 180 km/h. Só os modelos a gasolina de 6 cilindros é que marcavam 200.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                        Não creio. Olha a lista de todos os 300D aspirados...

                                        W115 240D 3.0(1975-1977) - 80 cv a 4200 rpm - 148 km/h
                                        W123 300 D (1977-1980) - 80 cv a 4000 rpm - 150 km/h
                                        W123 300 D (1981-1984) - 88 cv a 4400 rpm - 150 km/h
                                        W124 300 D (1985-1993) - 109 cv a 4600 rpm - 190 km/h
                                        W124 E300 D (1994-1996) - 136 cv a 5000 rpm - 201 km/h
                                        W210 E300 D (1996-1999) - 136 cv a 5000 rpm - 210 km/h

                                        Acredito que o primeiro 300D a dar mais de 200 km/h de ponteiro fosse o primeiro W124... mas, como disseste, todos os carros são diferentes.
                                        Eu confirmo que o W124 300d muito embalado dá 200 de velocimetro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estava enganado o carro é de 89 logo é W124, peço desculpa pelo erro;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nao tenho certeza mas tenho a impressao que os motores do W124 E300 e do W210 300 sao turbinados? que saiba que se pronuncie, pois ja andei numa E300TD de 98 e penso que tinha essa cavalagem nao me recordo pois ja foi há largos anos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                              Nao tenho certeza mas tenho a impressao que os motores do W124 E300 e do W210 300 sao turbinados? que saiba que se pronuncie, pois ja andei numa E300TD de 98 e penso que tinha essa cavalagem nao me recordo pois ja foi há largos anos

                                              O 300D de 89 a que me refiro é atmosférico agora se existe turbinado do mesmo ano não sei

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                Nao tenho certeza mas tenho a impressao que os motores do W124 E300 e do W210 300 sao turbinados? que saiba que se pronuncie, pois ja andei numa E300TD de 98 e penso que tinha essa cavalagem nao me recordo pois ja foi há largos anos
                                                Há 300D atmosférico e turbinado, referente ao modelo W210 pelo menos. POr vezes ando num E300D atmosférico, de 1995, com 460 mil kms.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                  Nao tenho certeza mas tenho a impressao que os motores do W124 E300 e do W210 300 sao turbinados? que saiba que se pronuncie, pois ja andei numa E300TD de 98 e penso que tinha essa cavalagem nao me recordo pois ja foi há largos anos
                                                  Hà com e sem109 està para 126 se näo estou em erro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                                    Hà com e sem109 està para 126 se näo estou em erro

                                                    Estou a referir-me aos "E" W124 e W210 os tais:

                                                    W124 E300 D (1994-1996) - 136 cv a 5000 rpm - 201 km/h
                                                    W210 E300 D (1996-1999) - 136 cv a 5000 rpm - 210 km/h

                                                    tenho impressao que estes sao turbinados, por isso e que perguntei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                      Estou a referir-me aos "E" W124 e W210 os tais:

                                                      W124 E300 D (1994-1996) - 136 cv a 5000 rpm - 201 km/h
                                                      W210 E300 D (1996-1999) - 136 cv a 5000 rpm - 210 km/h

                                                      tenho impressao que estes sao turbinados, por isso e que perguntei
                                                      o W210 E300D saiu em 1995 e não em 1996

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Turbinados:

                                                        W123 300 TD Turbo (1982-1984) - 125 cv a 4350 rpm - 165 km/h
                                                        W124 300 D Turbo (1988-1993) - 143 cv a 4600 rpm - 204 km/h
                                                        W124 E300 TD (1994-1996) - 147 cv a 4600 rpm - 204 km/h
                                                        W210 E300 TD (1998-1999) - 177 cv a 4400 rpm - 223 km/h

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                          Estou a referir-me aos "E" W124 e W210 os tais:

                                                          W124 E300 D (1994-1996) - 136 cv a 5000 rpm - 201 km/h
                                                          W210 E300 D (1996-1999) - 136 cv a 5000 rpm - 210 km/h

                                                          tenho impressao que estes sao turbinados, por isso e que perguntei
                                                          Esses são ambos 6 cilindros atmosféricos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                            Sem duvida nenhuma, e tem um motor que nunca mais acaba mesmo eu sendo fan incondicional BMW tenho plena consciencia que motores como esse ja nao há nem a BMW ou outra qualquer marca tem ou teve motores com igual durabilidade
                                                            Exactamente, e não é só em durabilidade de motores que a Mercedes é boa.
                                                            A Mercedes é boa em tudo, basta entrar num 190D para se perceber logo que é um Mercedes, pois esta fantástica marca, tem carros que são mesmo excelentes, tanto no conforto, como na qualidade , como nos motores, etc etc..

                                                            Comentário

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