Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S60 2.0T 2007/08

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo S60 2.0T 2007/08

    Boas pessoal

    Deparei-me com um negócio interessante e gostaria de saber o que pensam sobre ele.

    Encontrei um Volvo S60 2.0T 180cv, de 12/2007, o carro tem full extras, excepto tecto de abrir e encontra-se com GPL instalado, que funciona perfeitamente. Tem 230000 km, sendo que os últimos 50k já foram feitos a GPL, com uma média de 9,4 l/100.
    Carro de garagem e apenas com um problema (ruído) no compressor do AC (mas que funciona normalmente) e alguns riscos normais para a idade, na sua pintura original.
    O homem pede por ele €4800 para se fazer o negócio.
    Gostaria de saber que considerações o pessoal aqui tem sobre o negócio e, sobretudo, sobre o carro 

    Obrigado desde já pela atenção

    Bons arranques 

    #2
    Parece tudo bastante normal. Do que referes nada faz soar nenhum sinal de alarme.

    Carro com 14 anos e 230 mil km, a pagar já o IUC mais actual. Motor de 2 litros turbo, pouco puxado, a GPL.

    Se não era muito gastador, a GPL gasta mais mas sai muito mais barato.

    Que tipo de utilização vai ter nas tuas mãos ?

    Os volvo normalmente têm umas peles com muito bom aspeto em novas, mas que envelhecem mal. Como está a esse nível ? Ou é de tecido ?

    De qualquer forma um carro dessa idade e com esses km não pode estar impecável. Avança !

    Comentário


      #3
      Obrigado pela análise!

      O carro será para usar nas deslocações diárias mas também será para fazer viagens a cruzar toda a Europa, daí o interesse no GPL. Ou seja, preciso que faça muitos kms de uma assentada. No entanto, apesar de ser para a minha companheira, que tem menos experiência automóvel, queria um carro confortável e seguro, mas que possa também fazer esquecer o facto de ter 300 /400km pela frente, ou mesmo 1000, sendo eu a conduzir nesses casos.
      Ele tem interior em pele, bege mas, claro, com o decorrer dos anos está com aquele aspecto meio estalado, mas não quebrado, mais acentuados nos bancos da frente. Tem aqueles sulcos mas o couro continua inteiro. Talvez haja algum profissional do ramo que consiga devolver-lhe a condição de outrora, ou parte dela. Já o testei e, em comparação com o meu carro (E220 CDI 150cv de 2002, com uma boa rodagem feita) tem uma aceleração bastante surpreendente. Apesar de ter 1500kg, parece leve como uma pena. Mantém os 50km/h em 4ª a subir, sem ter que pressionar no pedal. Uma 2ª e 3ª explosivas.

      Comentário


        #4
        O IUC de €314 é o que dói mais, e é por apenas meio ano.

        Comentário


          #5
          para andar pela europa sempre são quase 250 mil a gasolina, se bem que eu conheci uma moça com um que fazia cidade, um 1.8 praí de 97 (era carrinha, já não me recordo, mas penso que as V40 das primeiras) e tinha cerca de 350 mil. esses não tendo o motor muito puxado em termos de cavalagem devem aguentar bons kms e sendo em estrada aberta, ainda melhor para eles. contudo, as peças volvo não são baratas, falo por experiência do meu pai, que já vai no 3º volvo seguido (um que lhe bateram e foi perda total, depois outro despachado com 289 mil e uma fissura no motor, ainda com 7 anos e tal de uso e o atual, que atingiu os 300 mil em poucos anos e agora, sendo de 2004, ultrapassou só há cerca de 1 ano os 400 mil, pois tem andado cada vez menos nele). já gastou uns cobres valentes há cerca de ano e meio, mas está com 69 anos e não lhe apetece estar a trocar de carro, diz que quando avariar e não for viável, que anda de uber. estou mesmo a vê-lo fazer porto-chaves-algarve de autocarro, por exemplo.

          fala com o rui e34, ele tem um S80 a gasolina com muitos kms em cima e anda várias vezes por semana no dele a fazer largos kms. só que o dele é de 2002, mas se calhar é o que arranjas de mais parecido com o que queres e cujos conselhos poderão ser os melhores. não fosse a cena a gpl, dir-te-ia para procurares com calma algo, nem que fosse de 2006, com menos kms, mas se calhar não haverá.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SgtHugoStiglitz Ver Post
            O IUC de €314 é o que dói mais, e é por apenas meio ano.
            não percebi esta. o IUC é de 600 e tal euros? ou tem IUC por mais meio ano apenas e é esse valor de 300€? penso que deva ser esta última, não?

            Comentário


              #7
              Obrigado pela partilha.

              Não encontro nada parecido.
              Ou não tem GPL ou têm 400k km, ou estão mal conservados, mais baratos mas precisam de muito carinho, e normalmente são sempre de 2001/02/03, no máximo, e já com 200k km para cima.

              Relativamente ao IUC, segundo o simulador disponível numa das primeiras pesquisas do Google, este paga €314, por meio ano, ou seja, se em vez de ser de 12/2007 se fosse de 06/2007 já pagava menos de €150.
              Por outro lado, agrada-me ser um dos últimos S60 do segmento, visto ir até 2010, e ainda não encontrei nenhum mais novo que este, deste segmento, pois, parece-me lógico que eventuais bugs que os Volvo anteriores pudessem ter, podem ter sido corrigidos. Não sei se faz sentido mas não me parece ilógico também.
              Mas de qualquer maneira agradeço a atenção dispendida, são sempre ajudas que podem ser bastante valiosas!

              Comentário


                #8
                Eish, deve ser bem fixe esse carro a GPL.

                Olha la 1 coisa: checka 1º o AC.

                O meu fez 1 barulho manhoso e foi o suficiente de 1h de teimosia minha para o gripar !!

                Não quer dizer que no teu seja igual, mas mais vale prevenir.

                Comentário


                  #9
                  Já estive a ver, extensivamente, qual seria a origem do ruído e é o compressor do ar condicionado quando atraca. Não sei se é possível recondicionar ou se é preciso substituir, ou sequer se é uma situação que deva ter intervenção imediata. No entanto, julgo que não será uma despesa superior a €200. Aliás, o dono diz que já faz aquele barulho há bastante tempo (anos).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SgtHugoStiglitz Ver Post
                    Relativamente ao IUC, segundo o simulador disponível numa das primeiras pesquisas do Google, este paga €314, por meio ano, ou seja, se em vez de ser de 12/2007 se fosse de 06/2007 já pagava menos de €150.
                    o IUC é só um, o que querias dizer era que por meia dúzia de meses apresenta valores do dobro do que era. se pensas assim, imagina aqueles que, devido à confusão total que foi em junho, só conseguiram registar os carros dia 1 ou 2 de julho.


                    Originalmente Colocado por SgtHugoStiglitz Ver Post
                    Já estive a ver, extensivamente, qual seria a origem do ruído e é o compressor do ar condicionado quando atraca. Não sei se é possível recondicionar ou se é preciso substituir, ou sequer se é uma situação que deva ter intervenção imediata. No entanto, julgo que não será uma despesa superior a €200. Aliás, o dono diz que já faz aquele barulho há bastante tempo (anos).
                    num golf IV um compressor novo ficou por 400€ há 1 anito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SgtHugoStiglitz Ver Post
                      Já estive a ver, extensivamente, qual seria a origem do ruído e é o compressor do ar condicionado quando atraca. Não sei se é possível recondicionar ou se é preciso substituir, ou sequer se é uma situação que deva ter intervenção imediata. No entanto, julgo que não será uma despesa superior a €200. Aliás, o dono diz que já faz aquele barulho há bastante tempo (anos).
                      Bom, pode não ser nd de mais, mas o meu à pala disso quinou o compressor todo.

                      Retirar o compressor e voltar a colocar, num carro simples são ai 2h de mão de obra. Num mais complexo como esse não sei se é igual ou mais.

                      É que um compressor mesmo que recondicionado em vez de novo ainda são umas largas centenas de euros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post


                        num golf IV um compressor novo ficou por 400€ há 1 anito.
                        Novo ou recondicionado?
                        Eu vi um da renault recondicionado era quase 400 euros.

                        Comentário


                          #13
                          agora que falas nisso, acho que arranjado. penso que novo ia para os 800 ou 850. mas sem certezas. isso e depois encher de novo o ar condicionado.

                          Comentário


                            #14
                            GPL para longas viagens pela europa não será o ideal.

                            Deverá fazer uns 400kms em cada depósito. Em espanha por exemplo obriga a circular a SC95. Em França o preço do GPL faz os custos disparar.

                            Um D5 é mais adequado a essa utilização, faz 1000 kms por depósito sem grandes dificuldades em viagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SgtHugoStiglitz Ver Post
                              Obrigado pela análise!

                              O carro será para usar nas deslocações diárias mas também será para fazer viagens a cruzar toda a Europa, daí o interesse no GPL. Ou seja, preciso que faça muitos kms de uma assentada. No entanto, apesar de ser para a minha companheira, que tem menos experiência automóvel, queria um carro confortável e seguro, mas que possa também fazer esquecer o facto de ter 300 /400km pela frente, ou mesmo 1000, sendo eu a conduzir nesses casos.
                              Ele tem interior em pele, bege mas, claro, com o decorrer dos anos está com aquele aspecto meio estalado, mas não quebrado, mais acentuados nos bancos da frente. Tem aqueles sulcos mas o couro continua inteiro. Talvez haja algum profissional do ramo que consiga devolver-lhe a condição de outrora, ou parte dela. Já o testei e, em comparação com o meu carro (E220 CDI 150cv de 2002, com uma boa rodagem feita) tem uma aceleração bastante surpreendente. Apesar de ter 1500kg, parece leve como uma pena. Mantém os 50km/h em 4ª a subir, sem ter que pressionar no pedal. Uma 2ª e 3ª explosivas.
                              Carro com mais de 15 anos e 230.000km para atravessar a Europa e andar no dia a dia e ainda por cima Volvo? Desejo-te muito boa sorte...e uma carteira recheada.

                              Comentário


                                #16
                                depois deste comentário, parece que com a idade estou a ficar o contrário do MANOG, cada vez menos "bruto". ainda bem que eu sou do contra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou dar a minha opinião:

                                  Quando se compra um carro com mais de 200.000 kms, temos que estar preparados para ter que substituir variadíssimas peças de desgaste que vão avariar, é o normal, e não falo só de peças do motor; pode ser rolamentos, embreagem, turbo, e outras mais.

                                  O problema é que Volvo, é caro, e se o carro é também para fazer viagens pela Europa, corres sério risco, do carro ter um problema a meio da viagem e teres que arranjar o carro Noma concessão Volvo, pois não conheces mais nada, e nesse caso vais gastar muito dinheiro.

                                  Atenção que um compressor de ar condicionado, pode custar mais de 1000€, não sei ao certo.

                                  Se tens consciência disto tudo, avança com a compra, é um carro interessante.

                                  Sem fazer futurologia, diria que em 4 anos, podes gastar facilmente, 4.000€ em manutenção e peças de desgaste.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quase que tens de ter um carro renovado para o fim que lhe pretendes dar.

                                    Antes do passo, verifica qual as limitações de circulação dos carros mais antigos, a possibilidade de circulação ou não com gpl...e a disponibilidade de peças...ou o autodoc tem tudo? Imagina ficares "preso" na polónia por causa de uma correia de acessórios ou um alternador...

                                    O barato por vezes saí caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 996 Ver Post
                                      GPL para longas viagens pela europa não será o ideal.

                                      Deverá fazer uns 400kms em cada depósito. Em espanha por exemplo obriga a circular a SC95. Em França o preço do GPL faz os custos disparar.

                                      Um D5 é mais adequado a essa utilização, faz 1000 kms por depósito sem grandes dificuldades em viagem.
                                      Mas há carros GPL com depositos grandes, que é o que faz mais sentido, e assim fazem bem mais de 400 km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estando estimado e bem mantido, corre os mesmos riscos que qualquer outro carro. São máquinas e podem falhar.

                                        Corri muita Europa num Volvo D5 que nas últimas viagens já andava na casa dos 350 mil kms, sem nunca ter ficado apeado ou ter gasto balúrdios em manutenção.

                                        O que não falta são viaturas bem rodadas a cruzar essa Europa toda, sempre a rolar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha, eu fui um dos que “renovei” um velhinho Volvo (S80), e para viagens grandes e não quero outro coisa.

                                          Um compressor de AC para esse carro custa uns 150/200€ online.

                                          Posto isto, um Volvo antigo pode transformar-se num buraco negro, em termos de capital. Convém um bom fundo de maneio.

                                          Confesso que não alinho pelas virtudes do GPL num velho turbinado a gasolina. Mas isso sou eu…

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas qual é o problema do GPL em motores turbinados?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Volvo S60 2.0T 2007/08

                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Mas qual é o problema do GPL em motores turbinados?
                                              Do que tenho visto nestes motores, dificuldade de afinação

                                              Estes carros têm uma mecânica já de si complicada, que não lhe metia acrescentos
                                              Editado pela última vez por Ruie34; 23 August 2021, 16:02.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Mas qual é o problema do GPL em motores turbinados?

                                                É mais é a ideia do gpl num motor rodado que nunca rodou a gpl e inicia a epopeia gpl perto dos 200mil...por outro lado já tem 50mil rodados a gpl...

                                                fica aquela pergunta, é tão bom e fica tão em conta e vende agora? E mesmo com GPL .. tem de ter margem negocial...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É sempre bom ouvir todas estas opiniões. Obrigado

                                                  Primeiro, claro que para fazer uma viagem pela Europa (Espanha, Andorra, França, Itália e Balcãs) irei delinear previamente um plano de viagem e informar-me relativamente aos combustíveis que posso ou não utilizar e os seus respectivos preços.

                                                  Segundo, tenho o contacto do mecânico que foi mantendo o carro com o passar dos anos. Foi sempre o mesmo e é amigo do dono do carro, o que não é a pior situação possível. Entrarei em contacto com ele para saber o que foi mudado e o que terá que mudar. O dono diz que o mecânico sabe disso tudo.

                                                  Terceiro, o autodoc normalmente tem quase tudo. Já estive a dar uma vista de olhos de forma ampla e parece que há de tudo um pouco. Normalmente, há também alguns descontos até 40% em tudo. Esse compressor de AC custa hoje €170, pelo que vi.

                                                  Quarto, o dono comprou o carro em 2012, e já tinha 70 e tal anos. Pela média que tem no computador de bordo (9,4l/100) era alguém que não abusava do carro. Deduzo eu. E só está a vender o carro porque deixou de lhe dar uso, está reformado, por isso também é um ponto positivo.

                                                  Quinto, estes carros pelo que vi, não necessitam de flashlube, ao contrário dos nipónicos como Honda e Mitsubishi. Aliás, os S60 têm versões híbridas a GPL, os bi-fuel, de origem, o que não me desencoraja neste aspecto.
                                                  Editado pela última vez por SgtHugoStiglitz; 23 August 2021, 16:55.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Do que tenho visto nestes motores, dificuldade de afinação

                                                    Estes carros têm uma mecânica já de si complicada, que não lhe metia acrescentos
                                                    Ah ok, se o motor torce o nariz nesse aspecto...pois, é chato.
                                                    Mas referes-te a estes motores Volvo, ou em geral dos gasolina turbinados ?

                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    É mais é a ideia do gpl num motor rodado que nunca rodou a gpl e inicia a epopeia gpl perto dos 200mil...por outro lado já tem 50mil rodados a gpl...

                                                    fica aquela pergunta, é tão bom e fica tão em conta e vende agora? E mesmo com GPL .. tem de ter margem negocial...
                                                    Supostamente quando fazem a conversão para GPL, fazem por ex um teste de compressão para ver se está OK. ( pelo menos Ok nesse ponto ).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um amigo que tem um S40 2.4 T5, de 2004 julgo, e aquilo está a GPL. O carro é um absurdo. De colar ao banco literalmente. Impressionante.
                                                      E quem vai na estrada num Porche ou Mercedes ou outro carro qualquer acima da média nem sonha que não tem a mínima hipótese contra aquilo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Opah depende do Porsche e do Mercedes

                                                        Mas não tenho dúvidas que seja brutal.

                                                        Em tempos estive com a hipotese de um XM 2.0 TCT 150cv, parece pouco mas já é muito bom mesmo e parece ter mais de 150cv, imagino esses volvo, cum caraças, que delícia.

                                                        Ai pah, que inveja...viajar pelo sul da europa de carro.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Ah ok, se o motor torce o nariz nesse aspecto...pois, é chato.
                                                          Mas referes-te a estes motores Volvo, ou em geral dos gasolina turbinados ?


                                                          Supostamente quando fazem a conversão para GPL, fazem por ex um teste de compressão para ver se está OK. ( pelo menos Ok nesse ponto ).
                                                          Nos Volvos conheço algumas dores de cabeça, nos outros não faço ideia.

                                                          Tenho um amigo que já teve/tem 3 turbinados gaseados e a ideia que tenho é que volta na volta tem que andar em afinações.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Nos Volvos conheço algumas dores de cabeça, nos outros não faço ideia.

                                                            Tenho um amigo que já teve/tem 3 turbinados gaseados e a ideia que tenho é que volta na volta tem que andar em afinações.
                                                            Opah pois, também não vou ateimar porque não sou expert, já conheci alguns turbinados GPL, correu bem mas lá está, vai na volta cada caso é um caso.

                                                            O meu é turbinado a GPL mas é um 0.9 TCE já concebido de origem para lidar com gás.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X