Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de veículo até 17 mil euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de veículo até 17 mil euros

    1. Que tipo de carros gostas? Seat Leon, Mégane, VW Golf, Kia Ceed
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault Mégane e Seat Leon são as opções mais em mente
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não irei andar com muita frequência, talvez mais ao fim de semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Tenho médias anuais mais baixas por força do confinamento, mas atualmente faço 20 km para o trabalho. Nesta altura andarei por volta das 10 mil
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Em nacionais sim
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, terão uma importância relevante
    9. A potência do motor terá grande importância? Venho de um opel astra 1.2 de 2001, a potência será um fator também a ter em conta..
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Pretendo dar até 17 mil, podendo esticar mais um pouco numa situação de oportunidade
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendia a partir de 2016


    Boas malta, tenho ideia de comprar um carro a gasóleo, não sei se mais cedo ou mais tarde por força maior, não começarei a fazer mais km por ano.. Sem as restrições que nos obrigaram a circular pouco talvez andasse atualmente nos 15 mil por ano.. Tenho um familiar mecânico que me tem aconselhado a não excluir de todo os carros a gasolina, pela paragem da produção de motores a diesel, fio de partículas, manutenções, pelas restrições que pouco a pouco vão existindo, etc.. Mas vindo eu de um motor 1.2 a gasolina, fico sempre um pouco reticente em adquirir um carro com uma cilindrada ainda mais baixa, pela longevidade do motor. É mais neste ponto e na vossa opinião de modelos que gostava de ficar mais esclarecido para optar mais tarde pela decisão mais acertada.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P0luV.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P22RC.html

    São dois dos modelos que tenho em olho, apesar do Leon que tinha em mente já ter sido vendido.. Se eventualmente achar, e perceber que a gasolina será a melhor opção atual, talvez compre um ainda mais recente e com poucos km..
    Toda a ajuda e opinião é bem vinda

    #2
    "Tenho um familiar mecânico que me tem aconselhado a não excluir de todo os carros a gasolina, pela paragem da produção de motores a diesel, fio de partículas, manutenções, pelas restrições que pouco a pouco vão existindo, etc.. Mas vindo eu de um motor 1.2 a gasolina, fico sempre um pouco reticente em adquirir um carro com uma cilindrada ainda mais baixa, pela longevidade do motor. É mais neste ponto e na vossa opinião de modelos que gostava de ficar mais esclarecido para optar mais tarde pela decisão mais acertada."

    pelo menos é um mecânico inteligente, se é bom ou mau, isso é outra coisa. gasóleo para 20 ou 25kms por dia, em que fazes 2 ou 3 viagens, é pedir problemas num curto espaço de tempo.

    eu procuraria algo bem recente, até 2 anitos e pouco, a gasolina, não mais de 40 mil kms. vindo tu de um 1.2 com 20 anos, passando para outro segmento C 1.0 a gasolina vai ser como da noite para o dia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      "Tenho um familiar mecânico que me tem aconselhado a não excluir de todo os carros a gasolina, pela paragem da produção de motores a diesel, fio de partículas, manutenções, pelas restrições que pouco a pouco vão existindo, etc.. Mas vindo eu de um motor 1.2 a gasolina, fico sempre um pouco reticente em adquirir um carro com uma cilindrada ainda mais baixa, pela longevidade do motor. É mais neste ponto e na vossa opinião de modelos que gostava de ficar mais esclarecido para optar mais tarde pela decisão mais acertada."

      pelo menos é um mecânico inteligente, se é bom ou mau, isso é outra coisa. gasóleo para 20 ou 25kms por dia, em que fazes 2 ou 3 viagens, é pedir problemas num curto espaço de tempo.

      eu procuraria algo bem recente, até 2 anitos e pouco, a gasolina, não mais de 40 mil kms. vindo tu de um 1.2 com 20 anos, passando para outro segmento C 1.0 a gasolina vai ser como da noite para o dia.
      Eu também sou jovem, e eventualmente poderei passar a fazer mais km diários.. já recusei emprego mais longe pelos consumos do carro.. e não sei se mais cedo ou mais tarde não terei de ir trabalhar para mais longe.. sendo os consumos e os motores a gasolina o que me deixam mais de pé a trás..

      Comentário


        #4
        Se moras numa casa, ou seja, com possibilidade de instalar um posto de carregamento, começa a ver os elétricos. O elétrico é o Diesel dos próximos tempos. Mais caro, Mas a longo prazo fica mais barato.

        Comentário


          #5
          não podes viver de "ses". tens que saber ao que vais e com o que contar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
            Se moras numa casa, ou seja, com possibilidade de instalar um posto de carregamento, começa a ver os elétricos. O elétrico é o Diesel dos próximos tempos. Mais caro, Mas a longo prazo fica mais barato.
            Sim, é verdade, mas eu ainda sou novo, fiz agora 25 anos, acho que seria um investimento um pouco avultado.. Ainda por cima vivendo numa aldeia..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              não podes viver de "ses". tens que saber ao que vais e com o que contar.
              É verdade, mas o que mais me deixa atrás em relação aos motores a gasolina são a sua fiabilidade, por serem mais pequenos..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Herculano27 Ver Post
                É verdade, mas o que mais me deixa atrás em relação aos motores a gasolina são a sua fiabilidade, por serem mais pequenos..
                Estás um bocado equivocado em relação à fiabilidade... Os motores diesel tem uma quantidade de peças bastantes sensíveis (injectores, FAP, EGR, etc.)

                Comentário


                  #9
                  existem muitos carros a gasóleo sem FAPs e essas coisas todas

                  dou um exemplo, todos os Opel Astra de 2006 para trás

                  eu tenho um de FEV/2006 e não tem nada disso

                  e arranjam-se muitos baratos, bem abaixo dos 17.000

                  Comentário


                    #10
                    este em baixo, por exemplo

                    quase igual ao meu, é de Março e o meu é de Fevereiro

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7jlk.html

                    nada de FAPs e essas porcarias

                    5000 euros

                    Comentário


                      #11
                      se ele quer comprar algo perto dos 15, 16, 17, indicas um de 5 mil euros???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        se ele quer comprar algo perto dos 15, 16, 17, indicas um de 5 mil euros???
                        porque ele disse isto em baixo

                        "já recusei emprego mais longe pelos consumos do carro.. e não sei se mais cedo ou mais tarde não terei de ir trabalhar para mais longe.. sendo os consumos e os motores a gasolina o que me deixam mais de pé a trás.."

                        fica com dinheiro no bolso, e fica com um carro a gasóleo sem FAP e económico

                        não sei, é a minha opinião

                        esse meu carro passou para o meu filho de 22 anos, e eu comprei um Corolla Hibrido

                        tens aí a minha história em vários posts, dos electricos e do toyota, e um principalmente que diz "os chaços vendem-se bem...."


                        Editado pela última vez por Altar; 25 August 2021, 20:35.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X