Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia da garantia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia da garantia?

    Ora viva pessoal.

    Sei que é um assunto sem consenso, mas gostaria de ouvir umas opiniões e suporte legal, caso seja possível.

    Uma peça substituída em garantia tem mais 2 anos de garantia a contar da data da sua substituição ou, pelo facto de não ter sido paga (argumento muitas vezes usado pelas marcas), a garantia termina quando terminar a garantia geral do carro, ou seja, quando este fizer 2 anos?

    Obrigado desde já a todos os que puderem dar o seu contributo.

    #2
    2 anos novamente.

    Comentário


      #3
      https://www.consumidor.gov.pt/pagina...AAAAAAAAAAAAAA

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Ora viva pessoal.

        Sei que é um assunto sem consenso, mas gostaria de ouvir umas opiniões e suporte legal, caso seja possível.

        Uma peça substituída em garantia tem mais 2 anos de garantia a contar da data da sua substituição ou, pelo facto de não ter sido paga (argumento muitas vezes usado pelas marcas), a garantia termina quando terminar a garantia geral do carro, ou seja, quando este fizer 2 anos?

        Obrigado desde já a todos os que puderem dar o seu contributo.
        2 anos novamente.

        A peça nova nada tem a ver com a garantia do resto do carro e o facto de ser pago por ti ou não, nada tem a ver.

        Comentário


          #5
          São dois prazos distintos.

          Tens o prazo geral de 2 anos de garantia mínima do bem.

          Depois, tens os 2 anos que incidem sobre a peça que te colocaram ao abrigo da garantia. Como essa peça será nova, embora não a tenhas pago, estás abrangido pelo período legal de garantia sobre essa peça, que não se confunde com o período geral da garantia do carro como um todo.

          Comentário


            #6
            Aqui está numa das alíneas a resposta para a minha pergunta:


            Mandei para reparação um bem dentro da garantia, qual o prazo de garantia das peças que foram colocadas em virtude da reparação?

            As peças colocadas gozam de um prazo de garantia de 2 anos, independentemente do prazo da garantia do bem reparado. Todavia, assegure-se que, quando levantar o bem após a reparação, lhe é fornecido documento contendo a descrição das peças que foram colocadas. Este documento é essencial para garantir os seus direitos em situação de reaparecimento da avaria.

            A ideia que tinha era esta, até porque faz todo o sentido, mas sei que muitas vezes as concessões tentam sacudir a água do capote de qualquer forma. Isto vem a propósito de uma troca de uma peça em garantia num carro cá de casa exactamente hoje. Não fui eu que tratei das coisas por questões de logística, mas fiquei surpreendido quando não deram qualquer documento sobre a reparação/substituição em causa. Vou enviar um email a solicitar tal documento. Obrigado a todos

            Comentário


              #7
              E já tenho resposta ao email com o respectivo documento da garantia.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X