Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ID.Life (2025)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen ID.Life (2025)

    Volkswagen ID.Life Concept antecipa mini-SUV elétrico de 20.000€


    A Volkswagen apresentou o protótipo ID. Life, que antecipa um elétrico de acesso à gama para posicionar abaixo do ID.3. O concept apresentado no Salão de Munique, na Alemanha, só dará origem a um modelo de produção em 2025. O objetivo é fixar o preço final abaixo dos 20 mil euros nos principais mercados. Este modelo para “a cidade com caráter de crossover”, que se poderá vir a chamada ID.2, tem 4091 mm de altura, 1845 mm de largura, 1599 mm de altura e 2650 mm de distância entre eixos (um valor superior ao do Golf 8). A bagageira tem 225 litros, mas pode chegar aos 1285 litros de capacidade com o rebatimento da segunda fila de bancos. Na dianteira há um compartimento de arrumação com 68 litros e atrás outro com 8 litros para os cabos. A juntar a isso, o banco do passageiro da frente rebate na totalidade. Nas bolsas das portas há uma espécie de doca para carregamento do smartphone por indução. A altura ao solo é de 190 mm, o ângulo de entrada é de 26 graus e o de saída de 37 graus.

    Visualmente, o Life apresenta o tejadilho destacável e possui câmaras em vez de espelhos retrovisores, além de um espelho central substituído por um ecrã de 9 polegadas que projeta a imagem da câmara traseira. Em complemento ao head-up display, é possível projetar a imagem no para-brisas de uma consola de jogos. O sistema de infotainment é operado em exclusivo através do smartphone, sendo possível acoplar de forma magnética os headphones ao tablier. O interior é feito a partir de garrafas de águas PET recicladas e os pneus são feitos parcialmente a partir de óleo e cascas dos bagos de arroz.

    Este modelo de tração dianteira é feito com base numa versão curta da plataforma MEB, contando com um motor de 234 cv e 290 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. A bateria de 62 kWh de capacidade permite-lhe anunciar uma autonomia máxima até 400 km (WLTP). Possibilita ainda carregamentos rápidos DC, o que se traduz a um equivalente a 163 km de autonomia em 10 minutos de “encosto”.

    Volkswagen ID.Life Concept antecipa mini-SUV elétrico de 20.000€

    A Volkswagen apresenta o seu próximo passo na mobilidade elétrica acessível, com o concept ID.Life a apontar para um modelo de produção em série de inspiração ‘retro’, mas repleto de tecnologias e com preço mais acessível na gama de elétricos ID da marca germânica, que aponta para um custo em redor dos 20.000€ quando for lançado em 2025.

    No seu esforço de disseminação dos automóveis elétricos, a Volkswagen revelou no Salão de Munique mais um automóvel com base na plataforma MEB (ainda que numa variante mais pequena) dedicada para modelos 100% elétricos e que já serviu de base a outros modelos do Grupo Volkswagen.

    Esta visão de um automóvel compacto totalmente elétrico está orientada para as pessoas que apreciam experiências comuns, sendo altamente sustentável e digitalizado para uma utilização flexível além do simples meio de transporte sem emissões: o ID.Life pode transformar-se num mini-cinema ou num centro de videojogos, por exemplo.

    O desenho do ID.Life parece seguir a ideologia criada de certa forma pelo Honda e, num misto de classicismo com vanguardismo, apostando em formas limpas e simples. A marca aponta que os elementos decorativos e acrescentos foram dispensados, bem como misturas complexas de materiais. A divisão horizontal entre a carroçaria, superfície vidrada e tejadilho contribui para essa mesma aparência purista, enquanto o tejadilho amovível têxtil permite converter o ID.Life num descapotável para aproveitar as viagens a céu aberto.

    Uma das grandes alterações deste modelo face aos que já foram apresentados com base na plataforma MEB passa pelo facto de o ID.Life ter tração dianteira, dispondo de um motor elétrico de 172 kW (234 CV), o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em 6,9 segundos. A bateria de 57 kWh, embora compacta, oferece uma autonomia na ordem dos 400 quilómetros em ciclo WLTP.
    fontes:

    ID. Life antecipa próximo citadino elétrico da VW | Auto Drive (auto-drive.pt)

    Volkswagen ID.Life Concept antecipa mini-SUV elétrico de 20.000€ (motor24.pt)

    A look ahead to entry-level electric mobility: world premiere of the ID. LIFE | Volkswagen Newsroom (volkswagen-newsroom.com)
















    Editado pela última vez por MGomes; 06 September 2021, 11:07.

    #2






    Comentário


      #3
      Porque é que isto é um SUV?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Porque é que isto é um SUV?
        É uma boa questão

        Acho que agora é moda chamar-se suv a tudo o que tem 4 rodas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Porque é que isto é um SUV?
          Porque é bué dinâmico, jovem e adaptado a um estilo de vida activo.

          E como dá para ver na 5ª foto, até sobe paredes

          Comentário


            #6
            Ter ícones de "play" e "pause" nos pedais é muito útil (ou então não).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Ter ícones de "play" e "pause" nos pedais é muito útil (ou então não).
              Não é uma questão de utilidade...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Não é uma questão de utilidade...
                Claro que não, porque utilidade não tem nenhuma. Se alguém a conduzir um carro for a consultar os ícones dos comandos como se de um leitor de mp3 se tratasse deveria ser retirado da estrada com a máxima urgência!

                Sim, são renders para inglês ver e millennial apreciar.

                Comentário


                  #9
                  Não gosto da posição da porta de carregamento.

                  Fica a frunk aberta para o carro ficar a carregar!

                  Para carregamento na rua não é nada prático!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                    Não gosto da posição da porta de carregamento.

                    Fica a frunk aberta para o carro ficar a carregar!

                    Para carregamento na rua não é nada prático!
                    Certo, também reparei nisso. Mas duvido que a versão final de produção seja assim desta forma.

                    Comentário


                      #11
                      Se querem vender carros a partir de 2030, é conveniente irem testando a fórmula para o fazer, pois não será só com veículos acima de 35M€ que irão viver.
                      Editado pela última vez por Mrodrigues; 06 September 2021, 12:24.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          É definitivo, primeiro o Honda e agora este, voltamos ao passado e vamos todos andar de fiat 127.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                            É definitivo, primeiro o Honda e agora este, voltamos ao passado e vamos todos andar de fiat 127.
                            Este até me lembra mais o 126



                            É lembro que alguém já havia feito esta recreação

                            Comentário


                              #15
                              Se for mesmo vendido a 20.000, até será um carro interessante.
                              Depende do resto das características e das reais dimensões

                              Comentário


                                #16
                                Provavelmente o crossover polonês da FIAT deve ser semelhante, já que rumores dão conta de que seria semelhante ao Centoventi





                                Aqui temos um mini "SUV" da VW nunca produzido, com 3,86cm de comprimento

                                Comentário


                                  #17
                                  Ena pá, a versão de produção do Centoventi está muito engraçada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um carro com essas características técnicas hoje nunca custaria nunca menos de 40€k, um e208 com uma bateria mais pequena e menos potência custa 35€k.

                                    Daqui a 4 anos eles acreditam que custará metade?

                                    É preciso ser-se otimista.
                                    Editado pela última vez por Fabulous; 06 September 2021, 15:49.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                      Ena pá, a versão de produção do Centoventi está muito engraçada.
                                      Como assim? Já viste?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Um carro com essas características técnicas hoje nunca custaria nunca menos de 40€k, um e208 com uma bateria mais pequena e menos potência custa 35€k.

                                        Daqui a 4 anos eles acreditam que custará metade?

                                        É preciso ser-se otimista.
                                        Tens razão, não me parece que em 4 anos, os elétricos baixem tanto de preço, é que as características são muito boas.

                                        Com metade da potência e da autonomia, já era bom...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há qualquer coisa de Golf I nesse desenho.

                                          Gosto, venha ele.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              tá visto que em 10 anos só vamos poder comprar suvs elétricos... oh well

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                tá visto que em 10 anos só vamos poder comprar suvs elétricos... oh well
                                                Os carros são cada vez mais eletrodomésticos, simples meios de transporte. O carro como uma máquina interessante por si só já está em decadencia há pelo menos uma década, e os EV's só estão a acelerar esse processo.
                                                Breve nem conduzir vamos poder, vamos ficar sentados no carro autónomo a ver gajas no Instagram (que vai ter já outro nome)

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                      Isso vai carregar no exterior, à chuva?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gosto bastante do que vejo!
                                                        Se em 2025/6 vier assim não desilude como veículo maioritariamente citadino.
                                                        Por um preço a rondar os 20.000 (cuidado com o imposto SIVA ou outros para tributar os elétricos que ainda podem nem existir) e com estas specs (autonomia, performance...) podem bem vir um cá para casa!

                                                        PS: e eu que tenho um ódio figadal à VW há décadas a escrever isto!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Gosto bastante do que vejo!
                                                          Se em 2025/6 vier assim não desilude como veículo maioritariamente citadino.
                                                          Por um preço a rondar os 20.000 (cuidado com o imposto SIVA ou outros para tributar os elétricos que ainda podem nem existir) e com estas specs (autonomia, performance...) podem bem vir um cá para casa!

                                                          PS: e eu que tenho um ódio figadal à VW há décadas a escrever isto!!!!
                                                          Espero mesmo estar errado, mas o preço deste carro não deve ser inferior a 25 mil €. Diria que o intervalo deve andar pelos 25-30K€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Gosto bastante do que vejo!
                                                            Se em 2025/6 vier assim não desilude como veículo maioritariamente citadino.
                                                            Por um preço a rondar os 20.000 (cuidado com o imposto SIVA ou outros para tributar os elétricos que ainda podem nem existir) e com estas specs (autonomia, performance...) podem bem vir um cá para casa!

                                                            PS: e eu que tenho um ódio figadal à VW há décadas a escrever isto!!!!
                                                            O problema é que estas notícias falam em preços das versões básicas com menor potência e menor bateria e mostram renders da versão de topo e anunciam as especificações correspondentes de maior potência e maior bateria...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X