Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valores de um turbo (média)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valores de um turbo (média)

    Caros, boa tarde,

    Estou com o carro na oficina, a principio o turbo foi a vida e o gajo esta a me cobrar 1090 euros para um turbo reconstruido já com uma revisão (troca de oleo e filtros).

    O carro é uma Meriva B 2013 1.3 95cv.

    Como não percebo de turbos e valores em média no mercado, gostava de saber se estou a ser enganado pelo mecânico que para já não conheço e é a 1x que deixo lá o carro.

    Obrigado a todos.

    #2
    Basicamente estás a pagar 2 turbos e duas mudanças de óleo.

    Comentário


      #3
      É o que imaginei, achei mesmo estranho este valor, encontrei foruns a malta a indicar 800 euros por um turbo novo, agora um reconstruido custar quase isso, me pareceu muito estranho.

      Comentário


        #4
        Desconfio que esse deve ser o preço na marca ou parecido e com turbo novo!!!
        Para um turbo reconstruído (imagino que seja de geometria variável) e uma singela revisão, mesmo que seja com fatura (não dizes) parece-me um valor nitidamente inflacionado!

        Há muitos anos, o VW Golf lá de casa estava cansadinho e tudo apontava para o turbo e afinal era mesmo a geometria. Na marca queriam uma pipa de massa, mesmo para um reconstruído...
        Foi reparado numa casa especializada e ficou por uma ínfima parte do preço e sempre andou bem depois disso, pelo menos até ser vendido!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por deividaraujo Ver Post
          Caros, boa tarde,

          Estou com o carro na oficina, a principio o turbo foi a vida e o gajo esta a me cobrar 1090 euros para um turbo reconstruido já com uma revisão (troca de oleo e filtros).

          O carro é uma Meriva B 2013 1.3 95cv.

          Como não percebo de turbos e valores em média no mercado, gostava de saber se estou a ser enganado pelo mecânico que para já não conheço e é a 1x que deixo lá o carro.

          Obrigado a todos.
          Mas não te fies na nossa palavra...

          vais a um site de peças e verificas por ti...

          https://www.auto-doc.pt/pecas-sobres...19290-1-3-cdti

          além do oleo e da peça em si, deves incluir...os conhecimentos técnicos para a acção...chegar ao turbo, desconheço se está acessível ou não (mão de obra), desmontar turbo, remontar turbo com as referidas ligações e voltar a montá-lo corretamente...juntar isso tudo e vê quanto perfaz.

          podes sempre perguntar qual a marca do turbo reconstruido e onde ele o vai buscar, deverias obter valores aproximados de outra oficina...largaste o mecânico habitual por alguma razão?

          o problema é mesmo o turbo em si? não para aí nenhum tubo de vácuo danificado nem nada?

          Se ele te colocasse um MAHLE com o kit de montagem completo...aí diria que era uma boa aposta...

          https://www.auto-doc.pt/mahle-original/8556460

          mas a probabilidade é bastante baixa...
          Editado pela última vez por midnightblack; 07 September 2021, 13:39.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela indicação, realmente o gajo me cobrou 750 para reparação (a troca de óleo e filtros esta a custar me 120 de acordo com o gajo) ou seja, se contar 120 e um turbo reconstruido a 600 (720 euros) o gajo esta a me cobrar 370 euros pela mão de obra

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por deividaraujo Ver Post
              Obrigado pela indicação, realmente o gajo me cobrou 750 para reparação (a troca de óleo e filtros esta a custar me 120 de acordo com o gajo) ou seja, se contar 120 e um turbo reconstruido a 600 (720 euros) o gajo esta a me cobrar 370 euros pela mão de obra
              Ahhh já concluiste a reparação...por curiosidade questiona a referência do turbo e marca para comparares.

              Comentário


                #8
                Por acaso não, ainda não fiz e recebi a ligação do mecanico a pouco.

                Me mudei para Braga recentemente e procurei pelo mecanico no Google, pelos reviews da malta estão a indicar que é um bom profissional porem achei estranho o valor.

                Ontem esteve a testar e diz que realmente o turbo não faz nada, não da sinal de vida e para a reparação trocariam o core porem só há garantia do core por isso ir para um reconstruido era melhor (para ele e para mim) pois tem garantia em tudo.

                Olhei no autodoc e um ridex com as peças de montagem esta a rondar os 300 euros por isso estou achar demasiado caro um reconstruido a + de 600 euros. Vou validar com o mecânico qual a marca e para já perguntar se vai passar a fatura.

                Comentário


                  #9
                  Validei agora com o gajo, vai ser um reconstruido da mesma marca pois de acordo com o gajo não trabalha com peças paralelas, o IVA esta a pedir os 23% ou seja, o valor é sem fatura. Vai enviar a uma oficina de turbos especializada e do lado dele só vai trocar os filtros e oleo. Estive a ver um turbo usado para uma carrinha parecida e estão a vender por 500 euros portanto, se o gajo esta mesmo a dizer a verdade, um reconstruido e original deve customar o que diz custar (600 a 650 euros).

                  Ainda assim acho que estou a perder porem vamos a isso.

                  Comentário


                    #10
                    Para referência...

                    Turbo 5435-970-0027 Alfa-Romeo, Chevrolet, Fiat, Lancia, Opel 1.3 | Hp Turbo

                    Comentário


                      #11
                      Posso-te dizer que o meu filho pagou no mês passado para um 1.5 DCi (110 cv), com mudança de óleo e filtro (obrigatório!), turbo reconstruido e mão de obra 585€+ IVA (sei que o turbo andou perto dos 300 €).
                      Editado pela última vez por PSerra; 07 September 2021, 15:09.

                      Comentário


                        #12
                        tens aí em braga uma empresa especializada em turbos, aliás, tens 3 com boas indicações, mas não conheço nenhuma. em guimarães e fafe conheço, aí já não moro há muito tempo.

                        experimenta pelo menos mais um destes, pelo menos para comparares, isto se o carro andar:

                        https://www.google.pt/search?q=repar...4dUDCA4&uact=5

                        qualquer indicação de locais ou assim é só pedires.

                        Comentário


                          #13
                          Julgo que em S. João da Madeira também há uma casa especializada nisso.

                          É tentar pedir orçamentos

                          Comentário


                            #14
                            fica ASSIIIIIIIIIIIIM um bocadinho longe de braga.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              fica ASSIIIIIIIIIIIIM um bocadinho longe de braga.
                              Certo, mas imagina, em jantes também é comum irem para Braga de todas as partes do país.

                              Em termos de turbo, também se envia facilmente. Aqui na zona de Lisboa também conheço casas que recebem os turbos e procedem à reparação dos mesmos.

                              Comentário


                                #16
                                Não é um valor descabido, turbo+revisão+mão de obra.

                                Sei que para mudar o turbo, por norma, tem muita mão de obra, o problema é que ao valor, pelo que percebi, ainda vais somar o IVA, pois caso contrário, não tens garantia.

                                Para tua referência, eu à cerca de 8 anos atrás, pelo mesmo serviço, para um BMW 320D de 2000, paguei 1000€, fora da marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em Braga passa na RP Duarte, não reparam o turbo dentro de portas mas trabalham com empresas competentes e eles mesmo trabalham muito bem, como já não é habitual ver. Todos os meus carros fazem a revisão lá e o motor de um deles foi lá reconstruído, muito profissionais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    fica ASSIIIIIIIIIIIIM um bocadinho longe de braga.
                                    CTT, desde 6 de Novembro de 1520. [emoji12]

                                    O turbo do meu S80 demorou menos de 24h e os portes foram 5€.

                                    BTW, não é um tgv, mas foram 295€ o recondicionamento + reparação do colector.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu estava a falar em levar lá o carro, não enviá-lo para outra parte do país. às tantas até compensa, mas nao estava a pensar nesses moldes. eu sempre me desloquei com os carros, nunca enviei peças.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Greetings!

                                        Há cerca de um mês num mecânico amigo a reparação do turbo de um 520D F11 de 2011 custou 300€. Foi feita por uma empresa que só repara turbos.

                                        Depois foi cobrado mais 180€ para a mão de obra de desmontagem e depois montagem do turbo.

                                        Mas em Lisboa.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                          Greetings!

                                          Há cerca de um mês num mecânico amigo a reparação do turbo de um 520D F11 de 2011 custou 300€. Foi feita por uma empresa que só repara turbos.

                                          Depois foi cobrado mais 180€ para a mão de obra de desmontagem e depois montagem do turbo.

                                          Mas em Lisboa.

                                          Cumprimentos
                                          Bem bons esses valores

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X