Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra primeiro carro - gasolina, até 6000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra primeiro carro - gasolina, até 6000 euros

    Boas, tenho 25 anos e estou prestes a tirar a carta (se tudo correr bem, exame no final deste mês). Respondendo às questões:

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    1. Ando de olho em Honda Civic ou Jazz, Toyota Yaris ou Auris (se der) e VW Polo.
    2. Citadino ou utilitário. Não considero um pequeno citadino.
    3. Honda, Toyota, VW e Nissan. Não posso aparecer em casa com Renault ou Peugeot.
    4. Raramente, uma ou duas vezes por mês. Talvez nem isso.
    5. Não precisarei de levar carga regularmente.
    6. Pelas minhas contas à volta de 10.000 km por ano.
    7. Difícil de prever porque não sei onde ficarei colocado. Mas diria no máximo cerca de 30km por dia em Lisboa (cidade, segunda circular, ICs). Aos fins de semana trajetos de 140km 50/50 entre AE e nacional.
    8. Não precisam de ser o mínimo absoluto, mas não quero algo que beba muito.
    9. Não, mas gostava que fosse minimamente confortável em AE e sem problemas em subidas ahah. A prioridade é mesmo a fiabilidade.
    10. Não. Mas ocasionalmente estradas de terra batida, como as de acesso a praias, por exemplo.
    11. 6000 euros, 7000 se uma grande oportunidade. Pondo de lado algum para uma revisão geral logo após a compra.
    12. Usado, após 2006 é o mais velho que os meus pais aceitam. No caso do Polo estou a ver a partir de 2010.


    - Para o uso que lhe vou dar o mais indicado é algo a Gasolina, certo?
    - Qual o limite máximo de km que devo apontar? Estou a ver com menos de 125mil, parece acertado?
    - Qual o carro que preferem dos que recomendei e porquê? E o que menos gostam? Há mais algum que acham que devo considerar?

    Estou mais inclinado para um Honda Civic VIII (2006-2012), eu sei que há quem odeie/adore o visual, os meus pais também gostam bastante da ideia. Como segunda hipótese tenho um Honda Jazz e depois o Yaris e o Polo.
    A fiabilidade e custo de manutenção são o mais importante. Muita gente me recomenda algo mais comum, mais velho, menos fiável e com excedente de peças mas tanto eu como os meus pais não gostamos muito da ideia.

    Como é um grande investimento tenho procurado informar-me ao máximo mas não sou muito entendido em carros (nada, para ser sincero ) por isso qualquer ajuda é muito bem vinda. Se tiverem outros conselhos, força! Agradeço desde já toda a ajuda!

    #2
    os honda são muito fiáveis, embora as peças costumem ser caras. mas para 10 mil kms anuais não deve ser grande problema, só se comprares algo assassinado. referes que não queres renault nem peugeot, por isso depreendo que tenhas algo contra os franceses, pelo que citroen também deva estar excluído. fiat não sei se vais à bola, mas arranjas algo recente, aí de 2015 por esses valores.

    contudo, se é do civic que gostas, do modelo da nave espacial, é um produto honesto e equilibrado. tens o 1.8, mas sem turbo e depois mais aconselhado a ti, o 1.4 de 88cv. não é um foguete, mas aposto que te sentirás bem nele. os preços que pedem costumam ser algo altos, no entanto nada como negociares. o problema é encontrares algum com menos de 150 mil, pois já são carros com mais de uma dúzia de anos. pode ser que apareça algum bom negócio, pois de vez em quando aparecem, nesta ou noutra marca.

    Comentário


      #3
      Vejo que tens a ideia/preconceito, que os Honda Toyota e VW é que são fiáveis, os outros não prestam...

      É uma ideia errada, na atualidade, mas se é o que os teus pais pensam, não convém contrariar...[emoji6]

      Como dizia a outra "quem paga, manda"

      O concelho que te dou é, dos que referiste, compra o mais recente e com menos kms possível, terá menos hipóteses de avarias. Claro que o estado do carro, tem que estar de acordo com os anos que tem.
      Procura com livro de revisões e de preferência, que seja o primeiro dono.

      Comentário


        #4
        Escolhas o que escolheres, o que é preciso é sorte. Se escolho um carro é por aquilo que me oferece e que me agrada pelo preço que posso pagar.

        Não faltam Toyotas e Hondas com problemas, mesmo que em menor quantidade.

        Comentário


          #5
          Compreendo que as pessoas tenham tendência a ter mais confiança em marcas japonesas mas atenção que se podem perder excelentes negócios com essa brincadeira.

          Eu procuraria algo o mais recente possível e com menos KM, que coubesse no orçamento e claro, ignorando marcas e segmento.

          Ah, mas mesmo que não ignores as marcas, o resto continuaria a ser aplicável

          Comentário


            #6
            Dentro desse limite, pra ser uma coisa sem muitos anos ou muitos kms, só Suzuki Celerio ou Mitsubishi Space Star. São em conta, uns piscos a beber e fiáveis à brava. O único problema é que não são fáceis de encontrar no mercado nacional, mas dá pra ir buscar a Espanha usado e matricular por umas cascas de ISV.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
              Dentro desse limite, pra ser uma coisa sem muitos anos ou muitos kms, só Suzuki Celerio ou Mitsubishi Space Star. São em conta, uns piscos a beber e fiáveis à brava. O único problema é que não são fáceis de encontrar no mercado nacional, mas dá pra ir buscar a Espanha usado e matricular por umas cascas de ISV.
              Dou-te razão apenas sobre o Celerio. Space Star há aos pontapés no mercado de usados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                os honda são muito fiáveis, embora as peças costumem ser caras. mas para 10 mil kms anuais não deve ser grande problema, só se comprares algo assassinado. referes que não queres renault nem peugeot, por isso depreendo que tenhas algo contra os franceses, pelo que citroen também deva estar excluído. fiat não sei se vais à bola, mas arranjas algo recente, aí de 2015 por esses valores.

                contudo, se é do civic que gostas, do modelo da nave espacial, é um produto honesto e equilibrado. tens o 1.8, mas sem turbo e depois mais aconselhado a ti, o 1.4 de 88cv. não é um foguete, mas aposto que te sentirás bem nele. os preços que pedem costumam ser algo altos, no entanto nada como negociares. o problema é encontrares algum com menos de 150 mil, pois já são carros com mais de uma dúzia de anos. pode ser que apareça algum bom negócio, pois de vez em quando aparecem, nesta ou noutra marca.
                Obrigado pelos conselhos! Eu realmente vi bastantes Fiat Punto de 2014 para cima neste intervalo de preços, mas não sei, o facto de desvalorizarem tão rápido deixa-me de pé atrás (se bem que teria muito menos km e seria bem mais novo).

                Eu na verdade escolhi o civic porque estava dentro do orçamento e foi o que gostei mais a nível estético, como andei à procura de informação e parecia ter um bom comportamento a nível de fiabilidade pareceu-me uma boa escolha. Eu vou deixar aqui alguns carros em concreto que considero, se me quiseres dar a tua opinião ficava muito grato!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Compreendo que as pessoas tenham tendência a ter mais confiança em marcas japonesas mas atenção que se podem perder excelentes negócios com essa brincadeira.

                  Eu procuraria algo o mais recente possível e com menos KM, que coubesse no orçamento e claro, ignorando marcas e segmento.

                  Ah, mas mesmo que não ignores as marcas, o resto continuaria a ser aplicável
                  Percebo o que queres dizer, eu na verdade comecei com uma lista bem maior de carros que fui reduzindo por opiniões que leio em fóruns, blogs, sites, etc...

                  Mas continuo sempre à procura de outros possíveis bons negócios. Eu até tinha lido que o VW Polo podia ser algo limitado a nível de desempenho e gastar muito em cidade (assim como um Corsa, que também considero) mas como os encontrei mais recentes, com menos km e bastante bem conservados também os incluí na "short-list"

                  Tenho alguma dificuldade em comparar "objectivamente" os carros (uma vez que na globalidade prefiro de longe o Civic, se fosse para ter algo a gastar o mínimo em consumos iria para um Jazz/Mazda2, e num meio termo iria para um Polo/Corsa que teria piores consumos mas um visual mais apelativo para mim). Talvez seja mais fácil resumir aqui alguns anúncios que encontrei e considero, agradecia imenso algumas opiniões:

                  Honda Civic 1.4 VTEC 110.000 2008 5 999,00 €
                  Honda Civic 1.4 103.000 2007 5 000,00 €
                  Honda Civic 1.4 115.000 2008 6 250,00 €
                  VW Polo 1.2 Play and Go+ 89.000 2010 5 750,00 €
                  VW Polo 1.2 Match 72.000 2012 6 300,00 €
                  VW Polo 1.2 Confortline 103.000 2010 5 800,00 €
                  VW Polo 1.2 100.000 2010 5 500,00 €
                  Honda Jazz 86.000 2006 3 750,00 €
                  Honda Jazz 1.2 VTEC 79.000 2010 6 495,00 €
                  Mazda 2 1.3 MZR 78.900 2011 5 750,00 €
                  Honda Jazz 1.2 VTEC 89.600 2009 6 850,00 €
                  Opel Corsa 1.2 Enjoy 60.000 2010 6 750,00 €
                  Opel Corsa 1.2 Enjoy 64.000 2011 6 990,00 €
                  Opel Corsa 1.2 Street Edition 56.000 2011 6 750,00 €

                  Comentário


                    #10
                    Peraí, esses Polos 1.2, qual o motor ao certo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Peraí, esses Polos 1.2, qual o motor ao certo?
                      Hmm, pergunta difícil para mim ahah
                      O anúncio daquele match já desapareceu. O Play and Go, diz 1.2 70cv... Com esta informação dá para ter ideia?
                      Quanto aos outros dois o anúncio não tem muita informação num diz 1.2 Confortline e no outro 1.2, 6R, 70cv

                      Comentário


                        #12
                        Imagino que o primeiro da tua lista seja o do link que apresento. Não me parece nada mau, se "bater a bota com a perdigota", mais ainda se tiver 12 meses de garantia!

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                        Um parecido, mas de particular: https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...tml#5090374522

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FilipeQW1 Ver Post
                          Hmm, pergunta difícil para mim ahah
                          O anúncio daquele match já desapareceu. O Play and Go, diz 1.2 70cv... Com esta informação dá para ter ideia?
                          Quanto aos outros dois o anúncio não tem muita informação num diz 1.2 Confortline e no outro 1.2, 6R, 70cv
                          Ok, sim já dá para perceber que motor é.
                          Atenção que esse motor já sabes que são só 70cv.
                          Se chega? claro, mas a concorrência tem motores que com mais 10 ou 15cv farão já uma diferença considerável, caso gostes de sentir alguma energia no pedal da direita

                          Comentário


                            #14
                            eu só acho é que se queres um civic, procura-o! de preferência um de 2008 ou mesmo 2009, com o menor preço possível. depois vais andar a dizer, quando passares por um: "era este que eu queria, mas acabei por comprar esta pandeireta!".

                            Comentário


                              #15
                              Os pais não podem adiantar aí uns 2-3 mil euros? Ou a fundo perdido... ou emprestadado...

                              Olha aqui umas coisas tão jeitosas que talvez não te deixem pendurado na estrada tão cedo:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P5xeI.html

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P74YW.html

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X