Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roadtrip pela Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roadtrip pela Europa

    Boas malta!

    Estou a planear uma roadtrip com a minha namorada, um pouco "sem destino", com o mínimo de orçamento possivel. Isso envolve a compra de um carro também, sendo que dispomos de 1000€ para o mesmo. Tenho visto algumas opções de carros antigos (1996-2000) com pouca kilometragem (menos de 150mil km). Gostava de saber, dentro destes contornos, que carro me aconselham a comprar, os detalhes a ter em atenção antes da compra do carro e a manutenção que terei de fazer pós compra, para alem de mudança de óleos, correia se necessário, etc.

    Desde já obrigado e espero que me possam ajudar!

    #2
    Infelizmente a única ajuda que posso dar é:

    Compra de carro usado por 1000€ para fazer uma RoadTrip pela a Europa tem tudo para correr mal.

    Desculpa, não quero ser desanimador mas...

    1000€ só dá para um carro muito antigo e em estado duvidoso (para não dizer pior) de manutenção.

    Uma RoadTrip de tantos kms até para vossa segurança, envolve uma manutenção do carro muito cuidada.

    Pneus, travões, amortecedores, iluminação e motor em excelente estado e não me parece que consigam isso por 1000€

    Por 1000€, por melhor aparência que o carro tenha no exterior, vai estar com esses componentes todos "cansados"

    Comentário


      #3
      Por esse preço acredito que possa ser viável, mas convém teres conhecimentos de mecânica para eventuais relações antes e durante a viagem!

      Comentário


        #4
        Por 1000€, sem destino, pela Europa. Aqui tens a solução: Interrail

        1 mês / 2 pax fica a 1006€. 2 meses 1096€

        Andas de comboio, aprecias as paisagens e não tens que te preocupar com latas velhas.

        EDIT: Os preços referidos são até aos 27 anos. A partir daí sobem mais um bocado. Mas fica mais barato que andar de calhambeque
        Editado pela última vez por CoelhoImprudent; 09 September 2021, 12:56.

        Comentário


          #5
          Com um japonês barato consegues fazer a festa

          https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-...s-IDGClJq.html

          Comentário


            #6
            A ideia inicial era essa, e era para ser o ano passado, mas entretanto e infelizmente, estive envolvido no ultimo acidente de comboio com o alfa pendular, desde então nunca mais consegui andar de comboio ou de avião. Daí a opção ser carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Infelizmente a única ajuda que posso dar é:

              Compra de carro usado por 1000€ para fazer uma RoadTrip pela a Europa tem tudo para correr mal.

              Desculpa, não quero ser desanimador mas...

              1000€ só dá para um carro muito antigo e em estado duvidoso (para não dizer pior) de manutenção.

              Uma RoadTrip de tantos kms até para vossa segurança, envolve uma manutenção do carro muito cuidada.

              Pneus, travões, amortecedores, iluminação e motor em excelente estado e não me parece que consigam isso por 1000€

              Por 1000€, por melhor aparência que o carro tenha no exterior, vai estar com esses componentes todos "cansados"
              Mesmo que o carro tenha pouca kilometragem? Tenho encontrado uns bons anuncios de carros com menos de 100mil km por menos de 1000€. Apenas ainda não adquiri porque não tenho noção do que ter em conta quando o comprar, nem possibilidade de levar um mecânico ao local visto que nao conheço ninguém

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ComeRelva Ver Post
                A ideia inicial era essa, e era para ser o ano passado, mas entretanto e infelizmente, estive envolvido no ultimo acidente de comboio com o alfa pendular, desde então nunca mais consegui andar de comboio ou de avião. Daí a opção ser carro.
                Podes começar com um carro que custou 1000€, mas quando deres a volta à Europa e regressares a Portugal esses 1000€ já devem ter quadruplicado...
                É pedir sarilhos.
                E de autocarro, não andas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ComeRelva Ver Post
                  Mesmo que o carro tenha pouca kilometragem? Tenho encontrado uns bons anuncios de carros com menos de 100mil km por menos de 1000€. Apenas ainda não adquiri porque não tenho noção do que ter em conta quando o comprar, nem possibilidade de levar um mecânico ao local visto que nao conheço ninguém
                  poucos kms não significam poucos problemas. basta o carro ter estado parado largos anos. uma viagem pela europa destruiria tudo o que é tubagem/borracha/plástico

                  Comentário


                    #10
                    bem, eu também ia sugerir o interrail, mas dada essa condicionante, passo à frente.

                    Quanto tempo pretendem ir, e até onde? Com 1000€ já alugas um carro por 20 dias facilmente. E quaisquer avarias mecânicas (que vão acontecer num cangalho) já não saem do teu bolso.

                    Em alternativa, têm sempre o autocarro, que por essa europa fora tem preços simpáticos e muitos boa qualidade (tal como cá).

                    em resumo: uma volta pela europa num carro de 1000€? só se estiveres disposto a fazer uma mega revisão antes, que te poderá custar 500€ ou mais e mesmo assim sem qualquer tipo de garantia que alguma coisa não vai dar de si durante a viagem.

                    Comentário


                      #11
                      Road trip pela Europa com a namorada ? Sim, definitivamente é algo maravilhoso para se fazer, vai em frente ! Como entusiasta de road trips pela Europa, recomendo norte de Itália, Suíça, Áustria, e sul da Alemanha. A zona dos Alpes é maravilhosa.

                      Com um chasso de 1000 € ? Esquece! A probabilidade de transformares a road trip num pesadelo é muito elevada.

                      A minha sugestão nr 1: usa transportes públicos. Esquece lá o acidente do comboio, é mais provável teres um acidente grave de carro do que de comboio.

                      A minha sugestão nr 2: aluga um carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                        Com um japonês barato consegues fazer a festa

                        https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-...s-IDGClJq.html
                        Este parece ser uma optima opção. Embora como dizem aqui, dar a volta a europa neste carro não vai ficar barato em gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Não é só gasolina, o problema é que um carro com essa idade não suporta facilmente uma viagem de tantos kms, basta um simples problema de sobreaquecimento (muito provável) que já transforma a viagem num belo pincel.

                          Comentário


                            #14
                            Compras um destes: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P85zg.html e ainda sobra para uma revisão.

                            Tralhas na mala, gasóleo no depósito e siga!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                              Por 1000€, sem destino, pela Europa. Aqui tens a solução: Interrail

                              1 mês / 2 pax fica a 1006€. 2 meses 1096€

                              Andas de comboio, aprecias as paisagens e não tens que te preocupar com latas velhas.

                              EDIT: Os preços referidos são até aos 27 anos. A partir daí sobem mais um bocado. Mas fica mais barato que andar de calhambeque

                              Ia dizer isto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Compras um destes: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P85zg.html e ainda sobra para uma revisão.

                                Tralhas na mala, gasóleo no depósito e siga!
                                Vocês são muito aventureiros [emoji28][emoji28]

                                Comentário


                                  #17
                                  Low-cost é low-cost. É até onde uma avaria os levar.

                                  Se tiverem algum problema mais grave pelo caminho, é entregar na sucata mais próxima e regressar.

                                  Sem levar crianças a logística é muito mais simples e menos sensivel a imprevistos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                    Low-cost é low-cost. É até onde uma avaria os levar.

                                    Se tiverem algum problema mais grave pelo caminho, é entregar na sucata mais próxima e regressar.

                                    Sem levar crianças a logística é muito mais simples e menos sensivel a imprevistos.
                                    Abater um carro de matricula estrangeira num qualquer país por aí fora não deve ser assim tão fácil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Abater um carro de matricula estrangeira num qualquer país por aí fora não deve ser assim tão fácil.
                                      Tás a ser muito literal.

                                      Podem ligar para a assistência em viagem e pedir o repatriamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Tás a ser muito literal.

                                        Podem ligar para a assistência em viagem e pedir o repatriamento.
                                        Só quis alertar para as dificuldades, prováveis, que podem ter ao fazer uma viagem dessas num carro deste género do qual não conhecem o historial.
                                        Mas claro que é possível de o fazer. Até à quem faça de mochila às costas é só com boleias.
                                        Depende do espírito de cada um

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ComeRelva Ver Post
                                          A ideia inicial era essa, e era para ser o ano passado, mas entretanto e infelizmente, estive envolvido no ultimo acidente de comboio com o alfa pendular, desde então nunca mais consegui andar de comboio ou de avião. Daí a opção ser carro.
                                          Apesar de carro ser muitíssimo mais perigoso que comboio e avião, mas não te critico, estas coisas não é só estalar dedos e o medo desaparece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, 1 pequena sugestão: trocar todos os componentes do sistema de refrigeração.

                                            Sim, todos

                                            Comentário


                                              #23
                                              não se ponham a dar ideias ao rapaz! só peço que se ele fizer, que nos vá mantendo informados de longe a longe (e vá benzendo o carro todos os dias)!

                                              tens medo do combioi? perde o medo! tiveste um acidente? acontece! a minha mulher já caiu numa pequena vala em que não era ela a conduzir, a minha tia levou com uma carrinha da antiga tvcabo, partiu um braço e tal e depois de uns anos a levar de toda a gente por causa de transporte para aqui e para acolá, lá se meteu a conduzir. entretanto já comprou pelo menos 2 carros (se bem que sempre novos). tinha uma amiga que teve um acidente como pendura, ficou traumatizada uns anos, mas depois começou a precisar de conduzir e lá se meteu ela, que remédio! só se fores uma pessoa bastante traumatizada!

                                              se queres fazer uma roadtrip, deixo-te a mesma ideia que alguns. interrail ou então algo estilo redexpressos, que em 24h estás em paris vindo do porto. alugas lá um apartamento ou vais para um hotel barato, descansas no primeiro dia e depois vês a cidade de transportes públicos. voltas entretanto e descansas mais um dia. quem diz paris, diz outra qualquer.

                                              nesta altura até com 500/600€ e rynair+booking para dois fazes a festa nalguma cidade europeia durante uns 3 ou mesmo 4 dias.

                                              ou então refreias um bocado a coisa e fazes uma espécie de roadtrip pela N2 ou por alguma região de portugal e vens num carrito até 800€ a gasóleo que pareça bem cuidado (ou a gasolina com poucos kms) parando aqui e ali. assim o carro arrefece, vocês não se cansam muito e fazem férias os dois, pinam à vontade em 2 ou 3 locais do booking porreiros que sejam mais românticos e vivem um pouco a vida sem estarem com o credo na boca a cada 50kms percorridos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nenhum de vocês tem carro? Ou um carro a mais na família que vos pudesse ser dispensado para esse propósito? Se a resposta for não e não, sugiro um aluguer.

                                                Qualquer segmento A com 3 meses é melhor que um carro de 1000€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pega nesses 1000€, voa para um qualquer país no centro da Europa e alugas um carro novo sem preocupações. É uma boa motivação para venceres o medo do acidente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    por metade ou pouco mais de desse valor é como eu disse, vão a muitas cidades europeias, embora a maior parte não sendo capitais, isto reservando na ryanair fora da época de férias e de natal e reservando no booking 2 ou 3 noites. lá andam de transportes públicos, como metro ou autocarro e ainda pinam num sítio diferente, com as férias a serem recordadas ad aeternum!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mil euros por um carro decente para ir à Suíça e Itália? Ou Roménia...

                                                      Pah... outro dia dei um toque no carro da frente... tipo assim: tudo parado no semáforo! O da frente arranca e eu arranco uns décimos de segundo depois... o da frente trava e eu travo... em cima de carris do Metro... portanto o ABS fez o seu trabalho e eu beijei o carro da frente! Não pareceu nada de especial na altura!

                                                      2 dias depois reparei que o capot estava mais levantado do que era normal... até que fui ver bem o estrago e nem consigo abrir o capot...

                                                      1º diagnóstico... nunca menos de 2 mil euros para ficar um trabalho decente e vou ter que arranjar material na sucata... e isto sem ver como estão os apoios dos faróis que estão a apontar para cima... o capot dobrou nas duas esquinas junto à grelha... logo se vê se dá para aaproveitar ou se ficará mais caro andar a desempenar aquilo do que comprar um novo... suportes dos faróis e motores eléctricos vai ser uma surpresa quando para a semana se conseguir abrir aquilo...

                                                      Portanto mil euros para andar fiavelmente pela Europa... a minha escolha recai num carro com motor a gasolina! Tenta é fazer uma revisão antes disso, a pneus (os 5), sistema de travões, incluindo o líquido, filtros, velas, anticongelante, escovas limpa-vidros, vem aí o Inverno não tarda... e ala! É ir!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Negociar o valor, se tiver comprovativos das manutenções que diz ter feito, ainda melhor. Pena não ser de corrente, como o motor seguinte...

                                                        Usados Toyota Corolla - 1 500 EUR, 190 000 km, 1999 | Standvirtual

                                                        Quanto ao ir ou não...

                                                        Bem, conheço um maluco que abalou para África com um jipe com 20 anos e 250 mil km, comprado uns meses antes por menos de 3k€. Em 12 mil km de maus tratos gastou menos de 500€... por isso, Europa parece piece of cake


                                                        Também conheço uns doidos que foram de Renault 19 quase até Bamako (Mali), avariou umas centenas de km antes . Anda um aí pelo forum que foi para Marrocos de R19... felizmente o mundo está cheio de malta que gosta de aventura e ter histórias para contar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim é verdade, e ainda para mais estando dentro da UE, não há que ter medo.
                                                          Agora é claro que comprar 1 carro de 1000 euros...se calhar era de considerar mais 500 ou 1000 caso não haja garantias do real estado do sistema do radiador, etc.

                                                          Bom, porque é certo que existe assistencia em viagem mas é chato.

                                                          Viajar de comboio ou de carro é das melhores coisas da vida , pa mim claro está.
                                                          São aventuras que nunca se esquecem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, vou dar a minha opinião:

                                                            A ideia é gira, e tudo depende da mentalidade com que se faz as coisas.

                                                            Se encarar como a aventura, em que não sabemos o que vai acontecer amanhã, não ter os dias de férias contados e sempre, sempre, mente aberta, porque não.

                                                            Tens que estar preparado para perdas de tempo com alguns arranjos, contar com ajuda de outros, em caso limite, chamar o reboque e regressar a Portugal.

                                                            Com isto tudo em mente e com alegria e boa disposição, vai em frente, certamente vais ter muitas histórias para contar aos teus netos

                                                            Aventura é isto mesmo, não saber o dia de amanhã... Quem me dera ter feito o mesmo, quando tinha 20 anos...

                                                            Estou contigo [emoji106]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X