Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque automóvel português em 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parque automóvel português em 2020



    Achei esta tabela muito interessante, mas para mim tem algumas surpresas.

    - Não fazia ideia que, depois de anos a não vender muito, a Opel ainda estaria no top4.
    - Mesmo sabendo que a Mercedes nos últimos anos tem vendido bem, estar em 5.º lugar é um grande resultado. Para isto também contribuirá - creio eu - o facto de ainda andarem na estrada muitas viaturas com mais de 30 anos.
    - Esperava que a Seat estivesse à frente da Toyota, Skoda à frente da Mitsubishi e a Volvo da Honda.
    - Não estava à espera de encontrar tantos Rover ainda em circulação.
    - Porque razão temos duas BMW?

    #2
    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


    Achei esta tabela muito interessante, mas para mim tem algumas surpresas.

    - Não fazia ideia que, depois de anos a não vender muito, a Opel ainda estaria no top4.
    - Mesmo sabendo que a Mercedes nos últimos anos tem vendido bem, estar em 5.º lugar é um grande resultado. Para isto também contribuirá - creio eu - o facto de ainda andarem na estrada muitas viaturas com mais de 30 anos.
    - Esperava que a Seat estivesse à frente da Toyota, Skoda à frente da Mitsubishi e a Volvo da Honda.
    - Não estava à espera de encontrar tantos Rover ainda em circulação.
    - Porque razão temos duas BMW?

    bmw i (i3, i8...)


    a porsche está muito bem....

    Comentário


      #3
      Muito obrigado por partilhar a tabela, Eagle88.

      3/4 dos Opel devem ser Corsas B...

      Comentário


        #4
        Só 294 iveco ???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
          Só 294 iveco ???
          A tabela deve ser de ligeiros de passageiros. Mas mesmo assim parece curto.

          Fiquei surpreendido com os números da Daihatsu, que vendia pouco e já saiu do mercado há muito.

          Gostava de saber a distribuição dos que estão nas "Outras Marcas", e era também interessante ter o panorama ao longo dos anos, para ver a evolução das marcas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por To Ver Post
            Muito obrigado por partilhar a tabela, Eagle88.

            3/4 dos Opel devem ser Corsas B...
            Foi o que eu pensei! Ainda ontem vi um que tinha acabado de bater...menos um. Aliás, lembro-me de ter visto há uns tempos os modelos que mais estão a ser abatidos e esse era um deles. De qualquer forma, é impressionante a longevidade desses Corsas. Diria que o Clio I é um caso semelhante. Ainda andam aí muitos.

            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
            Só 294 iveco ???
            Apenas ligeiros de passageiros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              a porsche está muito bem....
              Eu já tinha reparado na quantidade inusitada de Porsches em Portugal; esta tabela veio confirmar a minha impressão.

              Comentário


                #8
                isso penso que seja o número total de veículos em PT, pelo número abaixo. sendo assim, espanta-me que no fundo da tabela haja quase tantos ssangyong como ferraris e, mais impressionante, quase tantos ladas como ferraris!!!

                engraçado haver tantos santanas e também, na outra metade e como referiram, rovers! pensei que houvesse 1/3 disso. depois a daihatsu. devo ter visto 3 ou 4 ou 5 nos últimos 15 anos. curiosamente vi um há uns meses e ontem uma carrinha tata.

                Comentário


                  #9
                  O que mais me espanta nesta tabela é existirem 5 milhões e 300 mil automóveis em Portugal, o que significa 1 veículo para menos de 2 pessoas...seria interessante saber também o número de cartas de condução ativas, sabendo que muita gente encartada não conduz.

                  Parece-me que há demasiados veículos, sobretudo alguns bem velhos que vão ficando por aí encostados/semi encostados (pior ainda quando ocupam a via pública).

                  Quer dizer, não posso falar muito... na minha família há um por pessoa, apesar de nenhum ficar na rua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    O que mais me espanta nesta tabela é existirem 5 milhões e 300 mil automóveis em Portugal, o que significa 1 veículo para menos de 2 pessoas...seria interessante saber também o número de cartas de condução ativas, sabendo que muita gente encartada não conduz.

                    Parece-me que há demasiados veículos, sobretudo alguns bem velhos que vão ficando por aí encostados/semi encostados (pior ainda quando ocupam a via pública).

                    Quer dizer, não posso falar muito... na minha família há um por pessoa, apesar de nenhum ficar na rua.
                    Ainda esta semana falava sobre isso entre amigos, em Portugal ter carro ainda fica relativamente barato face a outros países.

                    Os custos de aquisição são superiores mas a posse (impostos, seguros, etc...) está ao alcance de "qualquer um" - para o bem e para o mal - e faz com que por vezes quando se compra carro novo acabemos por ficar com o velho "para o desenrasca".

                    Comentário


                      #11
                      A maior surpresa é a Rover, para uma marca que não existe há quase 20 anos e nunca vendeu muito são números muito bons. É sinal que não eram assim tão maus.

                      Isto também inclui importados, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Ainda esta semana falava sobre isso entre amigos, em Portugal ter carro ainda fica relativamente barato face a outros países.

                        Os custos de aquisição são superiores mas a posse (impostos, seguros, etc...) está ao alcance de "qualquer um" - para o bem e para o mal - e faz com que por vezes quando se compra carro novo acabemos por ficar com o velho "para o desenrasca".
                        Acaba por ser isso.
                        Aqui um vizinho meu, há 4 ou 5 anos comprou outro carro para substituir um Renault 19 com uns 25 anos e acabou por ficar com ele. Na altura tinham-lhe dado um toque e estava à espera do seguro para o arranjar e depois vender. Só que para o vender não lhe davam mais de 300/400€ e só lhe apareciam gajos a querer comprar às prestações
                        Não vendeu e como tinha espaço tem-no lá guardado, não circula.
                        Na mesma garagem já tinha outro carro do sogro de 1990, parado, e mais uma de 03 que circula às x. Ou seja, mesmo não estando na via pública acaba por ter 1 carro velho (que até é mais novo que o dele) operacional, e dois inoperacionais...

                        Por acaso na minha família o normal é trocar o velho pelo novo, mas mantemos um de 98 para um uso específico e ocasional na aldeia. O problema é que paga bastante de IUC (e seguro também) por ser um 2.0 a gasolina. Neste momento até acho que paga mais do que os outros de 2016 para a frente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Ainda esta semana falava sobre isso entre amigos, em Portugal ter carro ainda fica relativamente barato face a outros países.

                          Os custos de aquisição são superiores mas a posse (impostos, seguros, etc...) está ao alcance de "qualquer um" - para o bem e para o mal - e faz com que por vezes quando se compra carro novo acabemos por ficar com o velho "para o desenrasca".
                          Nunca dar ideias a mais taxação.


                          Talvez um custo anual de 300€.

                          25€/mês. Sem manutenção e outros custos.


                          Isto também dá uma ideia dos custos mínimos mínimos das empresas futuras para os adeptos da subscrição mensal do uso automóvel do suposto futuro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Acaba por ser isso.
                            Aqui um vizinho meu, há 4 ou 5 anos comprou outro carro para substituir um Renault 19 com uns 25 anos e acabou por ficar com ele. Na altura tinham-lhe dado um toque e estava à espera do seguro para o arranjar e depois vender. Só que para o vender não lhe davam mais de 300/400€ e só lhe apareciam gajos a querer comprar às prestações
                            Não vendeu e como tinha espaço tem-no lá guardado, não circula.
                            Na mesma garagem já tinha outro carro do sogro de 1990, parado, e mais uma de 03 que circula às x. Ou seja, mesmo não estando na via pública acaba por ter 1 carro velho (que até é mais novo que o dele) operacional, e dois inoperacionais...

                            Por acaso na minha família o normal é trocar o velho pelo novo, mas mantemos um de 98 para um uso específico e ocasional na aldeia. O problema é que paga bastante de IUC (e seguro também) por ser um 2.0 a gasolina. Neste momento até acho que paga mais do que os outros de 2016 para a frente
                            Por cá acabaram por ficar dois "chassos" nessa base, um de 1986 e outro de 1990, e já deram jeito...

                            O primeiro paga menos de 100€/ano entre IUC e seguro, o segundo pouco mais por ser 1.6.

                            A gasolina, a partir de 1750cc, já começa a ficar pesado...

                            Comentário


                              #15
                              Nem todos os Rover ficaram com a junta a arder, tal como se proclama no fórum há muitos anos, a par do 1.4 16v da VW. Mas são dos usados mais desvalorizados.

                              Há também os que têm motor Honda e os 75 com motor do 320d e46.

                              Eu não penso manter o 106, mesmo pagando o mínimo de IUC. Há sempre inspecções, seguro, fluidos e peças a trocar, o que para estar parado é espaço ocupado na rua e desperdício de dinheiro. Em caso de avaria do atual, tenho o seguro.

                              Só não foi despachado, porque não houve interesse em retomar/abater pelo stand devido ao baixo valor comercial. Como ainda não pude tratar do abate, estou a queimar a gasolina que ainda tem em voltas necessárias.

                              Comentário


                                #16
                                Também acho piada ainda aparecerem tantos Talbot, uns chassos que deixaram pouca saudade.

                                E alguma vez se venderam cá Willys sob esta marca? É que ainda figuram uma quantos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  Nem todos os Rover ficaram com a junta a arder, tal como se proclama no fórum há muitos anos, a par do 1.4 16v da VW. Mas são dos usados mais desvalorizados.

                                  Há também os que têm motor Honda e os 75 com motor do 320d e46.

                                  Eu não penso manter o 106, mesmo pagando o mínimo de IUC. Há sempre inspecções, seguro, fluidos e peças a trocar, o que para estar parado é espaço ocupado na rua e desperdício de dinheiro. Em caso de avaria do atual, tenho o seguro.

                                  Só não foi despachado, porque não houve interesse em retomar/abater pelo stand devido ao baixo valor comercial. Como ainda não pude tratar do abate, estou a queimar a gasolina que ainda tem em voltas necessárias.
                                  E com os L-series Rover. O 200 2.0 td que a minha mulher vendeu em 2007, com 200 mil km, continuava há poucos meses a andar todos os dias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Também acho piada ainda aparecerem tantos Talbot, uns chassos que deixaram pouca saudade.

                                    E alguma vez se venderam cá Willys sob esta marca? É que ainda figuram uma quantos...
                                    Podem ser importados.

                                    Há alguns pelo OLX. Por exemplo:





                                    https://www.olx.pt/d/anuncio/willys-...tml#5f987c86fc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                      Nem todos os Rover ficaram com a junta a arder, tal como se proclama no fórum há muitos anos, a par do 1.4 16v da VW. Mas são dos usados mais desvalorizados.

                                      Há também os que têm motor Honda e os 75 com motor do 320d e46.

                                      Eu não penso manter o 106, mesmo pagando o mínimo de IUC. Há sempre inspecções, seguro, fluidos e peças a trocar, o que para estar parado é espaço ocupado na rua e desperdício de dinheiro. Em caso de avaria do atual, tenho o seguro.

                                      Só não foi despachado, porque não houve interesse em retomar/abater pelo stand devido ao baixo valor comercial. Como ainda não pude tratar do abate, estou a queimar a gasolina que ainda tem em voltas necessárias.

                                      No UK arranjar a junta desses motores K-Series é mais barato do que mudar um injetor a um motor moderno ou mudar o compressor do AC.

                                      Ainda ontem vi dois Rover dos anos 80/90 lado a lado e fiquei a pensar quão charmosos eram esses carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, os rover tinham a sua classe, tal como os Lancia, eu acho.

                                        Os 75 então parecem 1 mini jag.

                                        Renault e Peugeot vendem tanto que enjoa à vista

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          E com os L-series Rover. O 200 2.0 td que a minha mulher vendeu em 2007, com 200 mil km, continuava há poucos meses a andar todos os dias.


                                          Esse 2.0 da Rover na época em que saíu, dava bem conta do recado face à concorrência.

                                          Conheci um Rover 600 com o mesmo que fez mais de 400 mil km, até que teve um toque e foi para a sucata. Além desse, um irmão, o Accord (franc~es), que fez mais de 300 mil km, até ter sido vendido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Também acho piada ainda aparecerem tantos Talbot, uns chassos que deixaram pouca saudade.

                                            E alguma vez se venderam cá Willys sob esta marca? É que ainda figuram uma quantos...
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Podem ser importados.

                                            Há alguns pelo OLX. Por exemplo:





                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/willys-...tml#5f987c86fc
                                            Além de vários CJ3 e CJ5, lembro-me de pelo menos um Station Wagon. Conheço ainda um Forward Control, mas não sei se esse estará como Jeep ou Willys.

                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Esse 2.0 da Rover na época em que saíu, dava bem conta do recado face à concorrência.

                                            Conheci um Rover 600 com o mesmo que fez mais de 400 mil km, até que teve um toque e foi para a sucata. Além desse, um irmão, o Accord (franc~es), que fez mais de 300 mil km, até ter sido vendido.
                                            Este foi comprado em 2005 com 132 mil km, e vendido em 2007 com 200 mil km. Teve ali uma infelicidade, que foi os tubos do retorno do gasóleo se desfazerem e derramarem gasóleo que atingiu e danificou a embraiagem. Mas o que ditou a venda foi o preço de algumas peças (antes do actual advento das peças online), e o sinal de que o turbo estaria a despedir-se. De qualquer forma, vejo-o regularmente a circular, não fazendo a mínima ideia dos km que terá actualmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              538 Maserati´s já tive a sorte de conduzir um, são mesmo raros

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Também acho piada ainda aparecerem tantos Talbot, uns chassos que deixaram pouca saudade.

                                                E alguma vez se venderam cá Willys sob esta marca? É que ainda figuram uma quantos...
                                                Sei de alguém que tem 2 mas desconheço a origem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  O que mais me espanta nesta tabela é existirem 5 milhões e 300 mil automóveis em Portugal, o que significa 1 veículo para menos de 2 pessoas...seria interessante saber também o número de cartas de condução ativas, sabendo que muita gente encartada não conduz.

                                                  Parece-me que há demasiados veículos, sobretudo alguns bem velhos que vão ficando por aí encostados/semi encostados (pior ainda quando ocupam a via pública).

                                                  Quer dizer, não posso falar muito... na minha família há um por pessoa, apesar de nenhum ficar na rua.
                                                  A idade média dos carros em Portugal está acima dos 12 anos. Não posso falar muito porque o meu tem 15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                    A idade média dos carros em Portugal está acima dos 12 anos. Não posso falar muito porque o meu tem 15.
                                                    E o meu 13

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No que diz respeito aos comerciais...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        O que mais me espanta nesta tabela é existirem 5 milhões e 300 mil automóveis em Portugal, o que significa 1 veículo para menos de 2 pessoas...seria interessante saber também o número de cartas de condução ativas, sabendo que muita gente encartada não conduz.

                                                        Parece-me que há demasiados veículos, sobretudo alguns bem velhos que vão ficando por aí encostados/semi encostados (pior ainda quando ocupam a via pública).

                                                        Quer dizer, não posso falar muito... na minha família há um por pessoa, apesar de nenhum ficar na rua.
                                                        Olhe que não, olhe que não...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          A idade média dos carros em Portugal está acima dos 12 anos. Não posso falar muito porque o meu tem 15.
                                                          E nem me choca.
                                                          Carros de 10 / 20 anos, se bem mantidos, ainda estão muito bons mesmo em termos de segurança séc XXI.

                                                          O que me choca é a falta de manutenção de alguns deles....isso é que é pena.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um com 14 e outro com 34 (carros não filhos) ... e o mais antigo ainda dá para os gastos aqui na zona (já superei em reparações o valor comercial dele).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X