Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VolksWagen Golf 1.4 FSI Confortline Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VolksWagen Golf 1.4 FSI Confortline Opinião

    Boas,
    conforme o título diz gostava da opinião de alguém que já tenha tido este carro, problemas que tiveram, feedback do carro em geral, coisas a ver quando for ver o carro. Estou em vias de comprar um de 2005 versão confortline.

    #2
    Boas!
    Eu tambem estou a procura um pouco muito tu, ando em vista nos golfs mk5 e mk6
    Portanto, tambem gostaria de ver as vossas opinioes. Eu estou em vista dos 1.4 tsi

    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      pois... meterem-se nessse motor não é mesmo nada aconselhável! esse ainda deve ser o 1390cc antigo, em que lhe meteram a sigla FSI. nunca foi fiável esse motor. se for o de 90cv nem é muito puxado, mas se for o de 125, que apareceu precisamente a partir desse ano no GT, então é um descalabro, quer com os 125, quer com os 140, 160 e 170cv...

      aqui numa evolução do motor, mas penso que seja o mesmo...

      https://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=74390

      https://forum.motorguia.net/forum-ge...problemas.html na primeira página gozam, mas entretanto começam a verificar que é verdade...

      Comentário


        #4
        já agora, e defesa desse motor, conheço um motor desses mas de 85cv num ibiza de outubro de 2008, comprado novo, mas faz cerca de 10 mil por ano e em cidade, daí nunca ter dado problemas. há muitos relatos como este e geralmente o problema está nas cavalagens superiores.

        Comentário


          #5
          Mas estas a falar em particular dos fsi ou tsi incluidos?

          Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            pois... meterem-se nessse motor não é mesmo nada aconselhável! esse ainda deve ser o 1390cc antigo, em que lhe meteram a sigla FSI. nunca foi fiável esse motor. se for o de 90cv nem é muito puxado, mas se for o de 125, que apareceu precisamente a partir desse ano no GT, então é um descalabro, quer com os 125, quer com os 140, 160 e 170cv...

            aqui numa evolução do motor, mas penso que seja o mesmo...

            https://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=74390

            https://forum.motorguia.net/forum-ge...problemas.html na primeira página gozam, mas entretanto começam a verificar que é verdade...
            No meu caso seria o de 90cv

            Comentário


              #7
              Há a questão da corrente de distribuição, que deu bastantes problemas, principalmente nas versões TSI.

              Mas como tudo e a esta altura do "campeonato", ou já terão sido intervencionados ou caso assim não tenha sido, é esperar em ter de o fazer.

              Comentário


                #8
                Vi um video deste mesmo motor(1.4 tsi) desmontado e de facto era de corrente, falaram que o motor é sim muito bom mas necessita de uma manutençao feita de maneira correta.

                Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Ja agora o que me esta a despertar maior interesse é um de 2009, 1.4 tsi com 88 mil km... O que tens a dizer?
                  Ja agora, estou a procura de carro visto que ha quase 2 semanas tive um acidente e ao que parece irao da lo como perdido... Era uma ibiza, 2015, 1.0 eco tsi e com 60 000km. Ja agora estou aberto a sugestoes que possam ter de outras viaturas.

                  Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Entretanto fui ver o carro, gostei bastante da condução do carro, não tem nada a ver com o corsa 1.2 de 2003 que tenho atualmente.

                    Comentário


                      #11
                      Em casa tivemos um durante 3,5 anos e uns 55000km.

                      Não foi mau carro, não me lembro de ter dado problemas graves. Transportou uma família de 4 nesse período com conforto e segurança por essa Península Ibérica.

                      Agora para mim o principal problema dele era mesmo a lentidão, dado que é um carro algo pesado com apenas 90cv e motor atmosférico. Para mim é lento. Se vens de um Corsa 1.2 talvez ande ligeiramente mais. Mas eu tentaria procurar um 1.6FSI.

                      Comentário


                        #12
                        O homem está a falar do 1.4 TSI e não o FSI.

                        O carro se for a versão de 122 ou 140 cv, são motores honestos com consumos relativamente baixos.

                        Atenção à manutenção porque têm a mania de não usar os óleos indicados pelo fabricante, muito especialmente meter 15W40 porque mudam mais depressa e não consomem óleo, e depois é uma série de problemas que vão das touchas às correntes (por falta de pressão de óleo, visto que o óleo é demasiado espesso para que o tensor da corrente funcione logo e para que as touches funcionem em condições).
                        Editado pela última vez por PSerra; 15 September 2021, 21:57.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                          O homem está a falar do 1.4 TSI e não o FSI.

                          O carro se for a versão de 122 ou 140 cv, são motores honestos com consumos relativamente baixos.

                          Atenção à manutenção porque têm a mania de não usar os óleos indicados pelo fabricante, muito especialmente meter 15W40 porque mudam mais depressa e não consomem óleo, e depois é uma série de problemas que vão das touchas às correntes (por falta de pressão de óleo, visto que o óleo é demasiado espesso para que o tensor da corrente funcione logo e para que as touches funcionem em condições).
                          O Costa123, que é o OP, esteve sempre a falar do FSI de 90cv.

                          Comentário


                            #14
                            quando passaram novamente a correia os problemas desapareceram. os de 90cv acredito que sejam minimamente fiáveis, pois não são puxados. os de 122 e 140 deram bastantes chatices.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                              O Costa123, que é o OP, esteve sempre a falar do FSI de 90cv.

                              Ok, é o que dá ter 2 a falar no mesmo tópico.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X