Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as melhores opções da Crédito Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais as melhores opções da Crédito Automóvel

    Boas Malta!

    Estou a pensar reformar o meu Corsa que já não vai para novo (de 2003) e já deu a volta ao mundo (406000Km). Tenho a andado a pesquisar as Seat Leon ST 1.6 Tdi DSG de 2017 ou mais recentes. Visto que tenho 8000€ disponivel para dar de entrada, teria de fazer crédito automovel.

    A minha questão será quais são as melhores condições para o crédito, calculo conseguir pagar o carro até ao maximo de 3 ou 4 anos, devo fazer um crédito para esse limite, ou devo fazer um crédito a 10 anos com uma prestação mais amigavel com possibilidade de passado 3 ou 4 anos abater o que resta pagar?

    Qual a vossa opinião e as vossas experiências?

    Obrigado!

    #2
    Carro novo em regime de leasing com valor residual simbólico, para obteres uma taxa de juro extremamente baixa (por volta dos 2%) em comparação a um crédito.

    Se for obrigatoriamente usado, optar pelo crédito cujo MTIC seja mais baixo, dentro da capacidade financeira disponível.

    Muita gente compra carros semi novos e no final de contas acaba por pagar mais do que se tivesse comprado NOVO, pela 'simples' diferença da taxa de juro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Carro novo em regime de leasing com valor residual simbólico, para obteres uma taxa de juro extremamente baixa (por volta dos 2%) em comparação a um crédito.

      Se for obrigatoriamente usado, optar pelo crédito cujo MTIC seja mais baixo, dentro da capacidade financeira disponível.

      Muita gente compra carros semi novos e no final de contas acaba por pagar mais do que se tivesse comprado NOVO, pela 'simples' diferença da taxa de juro.
      É esta também a minha sugestão.

      Aliás, é o que tenho feito, contrato de leasing com uma taxa muito mais baixa do que qualquer crédito pessoal.

      Comentário


        #4
        Tambem já ponderei comprar novo, mas a diesel com caixa automática o PVP ronda os 38.000€, teria de ir para um carro mais pequeno, por exemplo um Peugeot 2008 (que tambem gosto muito) que ronda os 32.000€

        A Seat Leon que tenho na mira é de 2019 com 25.000Km e custa 20.000€, mesmo com juros mais altos, pretendendo abater o resto do crédito passado 3 ou 4 anos julgo não chegar nem aos 32.000€.

        Mas percebo pouco de creditos, dai pedir a vossa opinião.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mixfar Ver Post
          Tambem já ponderei comprar novo, mas a diesel com caixa automática o PVP ronda os 38.000€, teria de ir para um carro mais pequeno, por exemplo um Peugeot 2008 (que tambem gosto muito) que ronda os 32.000€

          A Seat Leon que tenho na mira é de 2019 com 25.000Km e custa 20.000€, mesmo com juros mais altos, pretendendo abater o resto do crédito passado 3 ou 4 anos julgo não chegar nem aos 32.000€.

          Mas percebo pouco de creditos, dai pedir a vossa opinião.
          12.000€ só de juros em 4 anos parece me mau negócio.

          A Renault tem umas opções de EasyReantig bastante interessantes. Só não optei porque só tinha carro daqui a 4 meses e tinha urgência em adquirir.

          Comentário


            #6
            Não são 12.000€ em juros. O valor da carrinha é 20.000€ com 8.000€ de entrada, o crédito seria para 12.000€, em juros dará a volta de 3.000€ julgo eu. A minha questão inicial é com um credito a 10 anos as prestações ficam mais baixas, mas acresce os juros, se abater os credito passado 3 anos, não irei pagar juros dos restantes 7 anos, apesar de ter pago mais juros nesses 3 anos a prestação foi mais baixa do que fazer um credito de 3 anos. Compensa pagar um pouco mais de juros ao fazer credito para 10 anos mas pagar o restante passado 3 anos, ou compensa fazer credito para 3 anos tendo uma prestação mais elevada?

            Comentário


              #7
              Eu procurava uma viatura com os 8k euros disponíveis ao invés de me meter num crédito manhoso a pagar mais 20 a 30% do valor do veículo.

              Comentário


                #8
                Acho que tudo depende da disponibilidade financeira e segurança de cada um....

                A comprar novo eu daria preferência aos créditos tipo leasing com valor residual, ou então estas novas modalidades que algumas marcas já têm onde ao fim do contrato, permite manter a viatura, trocar ou devolver.

                Quanto a usados, eu falo por mim e não pelos outros, dou preferência a taxas de juros mais baixas, e onde consegui foi sempre nas financiadoras das marcas, o meu último negócio consegui uma taxa que pode não ser fenomenal, mas achei boa, 4.25%, numa viatura semi-nova (o mais comum anda a volta dos 6/7%), jamais o conseguiria cá por fora.

                Quanto a tempo, tem tudo a ver com a disponibilidade de cada um... eu dou preferência a prestações mais baixas e fazer amortizações parciais a cada 3 meses, dou comigo a comprar a 120 meses e pagar em 2/3 anos. Há quem prefira pagar mais por mês e não fazer amortizações.

                Agora o que não recomendo ninguém a fazer é comprar a 120 meses e ficar a pagar durante esse tempo todo. O valor final é superior ao comprar carro novo. Ou então farta-se do carro ao fim de 4/5 anos e não fica fácil vender, embora dê para dar de retoma e os stands liquidam o valor remanescente, mas apenas se o valor comercial da viatura der para cobrir... Eu mesmo já fiz um negócio destes, mas ainda tinha a viatura a muito pouco tempo, e o valor comercial de retoma era superior ao valor em dívida, o que deu para entrada da outra.

                Comentário


                  #9
                  Qual a diferença entres as prestações e os creditos?
                  Estou a tentar comprar casa e tb ando a fazer essas contas... O maior desafio é não estar de acordo com a namorada na parte da amortização (Para mim é uma obrigação para ela nem pensar).
                  Ve:
                  A diferença dos valores.
                  A diferença por mês nas prestações (simula a amortização dessa soma nos 4 anos, amortizar paga juros também não te esqueças)
                  Se compensar nesses 4 anos e não precisares de mais nenhum crédito nos proximos 10 onde esse vá atrapalhar, diria que 10 faz sentido.

                  (Para mim carro a crédito não! #oCorsaFazMaisUmaVoltaAoMundo )

                  Espero ter ajudado a pensar

                  Comentário


                    #10
                    Amortização pagam juros depende do contrato efetuado.

                    No meu crédito automóvel por exemplo pago uma taxa de 0.5% do valor liquidado, a taxa de juro é bem superior a essa taxa.

                    No crédito habituação é exatamente a mesma coisa, mas aí tem de se pensar duas vezes, tudo depende da taxa de juro aplicada. Tenho familiares com taxas de juros negativas no crédito habitação mas estavam com 0.x%, eu comprei habitação na pior altura, comecei logo com 4.7%, atualmente estou com 1.9% renegociei o spread 4 vezes desde 2014 até hoje.

                    Aos meus familiares amortizar neste momento o crédito habitação fica-lhes mais caro do que deixar andar. Já eu compensa-me mas muito pouco.


                    Agora quanto a comprar carro a crédito ou não, vai de cada um.... há quem seja contra, há quem defenda, mas é algo pessoal. Eu mesmo com dinheiro suficiente para comprar a pronto, prefiro fazer financiamento e deixar o dinheiro quieto onde está.

                    Convém evitar é impulsos, tem de se fazer bem as contas. Há alguns anos atrás assisti a pessoas muito próximas a ficarem com a corda ao pescoço de um dia para o outro com créditos. Com muita luta e ajudas lá se safaram e começaram a ter mais consciência da realidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                      Eu procurava uma viatura com os 8k euros disponíveis ao invés de me meter num crédito manhoso a pagar mais 20 a 30% do valor do veículo.

                      Crédito manhoso nunca o é. O financiado nunca o é o correspondente ao valor da viatura, apenas 50% (aproximadamente). Se o interesse do stand for vender. Eu tenho a um decorrer na 321 com 227€ em 60 meses, não me recordo a taxa so pegando o contrato (10k €), tenciono amortizar daqui a 1 ano ou 2.

                      Hoje tambem fui simular para uma MT 125 (yamaha) com 500€ de entrada para 36 meses e fica mensal 160 (o meu banco NB faz isso para um valor semelhante para crédito pessoal). Sou a favor do créditos se for uns valor baixos ou residuais (eu andava a pagar a keeway em 29 meses 80€ taxa 0%, era valor que não sentia)


                      concordo mas em pouco tempo no máximo 60 meses
                      Editado pela última vez por rafeiro89; 15 September 2021, 19:41.

                      Comentário


                        #12
                        Um exemplo, esses 227€ davam para um valor de cerca de 20k€ a 120 meses.... mas é como digo. Amortização em crédito automóvel é do melhor que se pode fazer, eu habituei-me a fazer de 3 em 3 meses, lá pago a taxa de 0.5% e quando dou conta, lá está o financiamento pago em 2/3 anos ao invés dos 10 anos.

                        Esses de 0% juros também usei para comprar a minha 125cc, esse foi dos melhores mesmo, a economia da 125cc por mês em relação ao diesel que andava, pagou a mota sem eu dar conta em 29 meses. Queria ver se fazia o mesmo para uma MT-07 para o ano que vem, mas vamos la ver, porque essa já não tem economia suficiente para se pagar a ela própria.

                        Comentário


                          #13
                          Eu devo ser o verdadeiro velho do restelo dos financiamentos e não só...
                          Não gosto do rumo do mundo... Tudo é financiado tudo é venda de serviços...

                          Cada dia mais vejo qq pessoa a fazer crédito para telemóveis TV's e coisas de "baixo valor", os fantásticos 0% de juros (não paga nem 1€ a mais por abrir e fechar o financiamento?)
                          Serei consevador de mais por esperar para ter?
                          É verdade que ter um trabalho normal não permite grandes aventuras, Mas desde quando somos todos obrigados a ser investidores ou altamente qualificados para poder ter algo?

                          Peço desculpa por invadir o tópico, mas desque comecei a procurar casa e vi que os bancos (com taxas negativas), no final das contas pedem pelo menos meia casa a mais de volta! Comecei a bater mal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por IcePT Ver Post
                            Um exemplo, esses 227€ davam para um valor de cerca de 20k€ a 120 meses.... mas é como digo. Amortização em crédito automóvel é do melhor que se pode fazer, eu habituei-me a fazer de 3 em 3 meses, lá pago a taxa de 0.5% e quando dou conta, lá está o financiamento pago em 2/3 anos ao invés dos 10 anos.

                            A amortização ainda não fiz nenhuma porque so comprei em abril, estes meses tenho tido uns gastos, levei um outro carro ao mecanico, seguros, agora vindo os subsidios ferias e natal amortizo alguma coisa. Eu tambem fiz o crédito para apresentar algo a mais no IRS, eu tenho andado a sempre levar tombo

                            Esses de 0% juros também usei para comprar a minha 125cc, esse foi dos melhores mesmo, a economia da 125cc por mês em relação ao diesel que andava, pagou a mota sem eu dar conta em 29 meses. Queria ver se fazia o mesmo para uma MT-07 para o ano que vem, mas vamos la ver, porque essa já não tem economia suficiente para se pagar a ela própria

                            Eu fiz a simulação para mt 125, porque por acaso a keeway foi hoje de reboque, ainda não sei o que vou fazer com ela, so tendo um orçamento
                            .

                            a bold
                            Editado pela última vez por rafeiro89; 15 September 2021, 20:12.

                            Comentário


                              #15
                              O importante é perceber logo de início que um crédito auto, se não for para usar o carro na obtenção de rendimento, é sempre um um péssimo negócio.

                              Mesmo tendo dinheiro a pronto, fazer um crédito só faz sentido se o retorno possível com o dinheiro do nosso lado ser superior. Genericamente falando.

                              Crédito ao consumo é sempre castrador de rendimentos futuros e até mesmo de perfil para financiamentos futuros. Uma situação muito frequente é existirem créditos auto a 10 anos, e a pessoa pensar em comprar casa e ficar entalada com taxas de esforço, por exemplo.

                              Na prática o OP, querendo um crédito auto, está a pedir conselhos sobre a melhor corda para a forca, aquela que faça doer menos. Não há receitas, se é para enforcar, será sempre o próprio a escolher a corda.

                              Agora falando mais a brincar. Com 8k já se compram excelentes viaturas, e das duas uma, ou compraria já algo com os 8k ou aguentaria o que dá voltas ao mundo, para mais uma volta, pouparia mais e compraria depois. Isto para nem entrar em créditos.

                              Agora falando a sério, numa lógica prudente, se se equaciona crédito e se o capital disponível é de 8k, das duas uma. Ou existe conforto elevado de rendimentos/património para cumprir a dívida e não comprometer o futuro por um bem de consumo (diferente de investimento), ou então será melhor usar apenas parte dos 8k na compra do carro. Nesse caso usaria até 5-6k para a compra a reservaria o restante.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda ninguém sugeriu juntar mail 1000€ e ir buscar um Dacia?

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas olha... O Leon aprovo! a DSG desconheço o meu até é de 2014 caixa de 5V é longa não faz grande moça nos consumos.
                                  chegou com 56mil está mesmo quase a perder a virgindade ( 198mil ) troquei a distribuição faz 8mil (a marca estipula aos 210mil )

                                  Pensei vender agora deixar dar a volta ao mundo ou encontrar um javali como o meu antigo PUG106 (ps não matou o PUG, mas o javali não sobreviveu).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para o dacia falta os impostos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                      Eu procurava uma viatura com os 8k euros disponíveis ao invés de me meter num crédito manhoso a pagar mais 20 a 30% do valor do veículo.
                                      crédito manhoso??? num banco qualquer pagas sempre mais, mas não são tão agiotas quanto isso. é a lei do mercado. agora se meteres com cetelems e cridifins e credibons e isso, já sabes que vais ser depenado


                                      Originalmente Colocado por rafeiro89 Ver Post
                                      Crédito manhoso nunca o é. O financiado nunca o é o correspondente ao valor da viatura, apenas 50% (aproximadamente). Se o interesse do stand for vender. Eu tenho a um decorrer na 321 com 227€ em 60 meses, não me recordo a taxa so pegando o contrato (10k €), tenciono amortizar daqui a 1 ano ou 2.
                                      penso não sei se estou certo ou não, mas acho que sim - que num banco normal como o novobanco conseguirias 12 mil euros pagos em 60 meses, dando precisamente praticamente esses 227€ por mês,m isto a uma taxa de 8%. penso que o melhor para créditos automóvel era o santander, mas sem certezas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        a caixa de crédito agrícola pelos vistos também é boa. nem me lembrei dessa. ficam aqui uns links que podem ajudar ou pelo menos elucidar.

                                        https://www.comparaja.pt/credito-pes...dito-automovel

                                        https://www.rankia.pt/credito/melhor-credito-automovel/

                                        https://www.gestlifes.com/credito-automovel/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          a caixa de crédito agrícola pelos vistos também é boa. nem me lembrei dessa. ficam aqui uns links que podem ajudar ou pelo menos elucidar.

                                          https://www.comparaja.pt/credito-pes...dito-automovel

                                          https://www.rankia.pt/credito/melhor-credito-automovel/

                                          https://www.gestlifes.com/credito-automovel/
                                          Ainda assim conseguem-se muito melhores taxas nas financiadoras das marcas tipo: Toyota Kreditbank, PSA Finance, entre outras.

                                          Normalmente eles conseguem além de melhores taxas de juros, seguros de proteção ao crédito melhores e mais baratos, melhores taxas de amortização (isenção destas dependendo do valor restante). Agora é fugir de financiadoras gerais (cetelem, cofidis, credibom entre outras....), praticam taxas muito mais altas e as condições não são as melhores. Embora o crédito sem juros da minha mota era da credibom, mantenho-me sempre que possível longe desse tipo de financiadoras.

                                          Bancos comerciais, para mim só e apenas para crédito habitação.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver Post
                                            Eu devo ser o verdadeiro velho do restelo dos financiamentos e não só...
                                            Não gosto do rumo do mundo... Tudo é financiado tudo é venda de serviços...

                                            Cada dia mais vejo qq pessoa a fazer crédito para telemóveis TV's e coisas de "baixo valor", os fantásticos 0% de juros (não paga nem 1€ a mais por abrir e fechar o financiamento?)
                                            Serei consevador de mais por esperar para ter?
                                            É verdade que ter um trabalho normal não permite grandes aventuras, Mas desde quando somos todos obrigados a ser investidores ou altamente qualificados para poder ter algo?

                                            Peço desculpa por invadir o tópico, mas desque comecei a procurar casa e vi que os bancos (com taxas negativas), no final das contas pedem pelo menos meia casa a mais de volta! Comecei a bater mal.
                                            Os que fiz até hoje, não pagei mais nada a não ser o valor a adquirir dividido pelos meses a pagar, nem mais 1 cêntimo.

                                            Quanto ao crédito habitação, está aí algo que não bate certo, o meu crédito habitação sem taxas negativas, se deixar correr até ao final sem amortizar nada extra, não pago mais meia casa do banco, está muito longe disso. O que encarece muito nestas situações, são os seguros que esses sim acho uma roubalheira.

                                            Eu sinceramente, para mim, minha opinião.... Financiamentos para mim só existem 2 tipos. Habitação e Transporte.

                                            Habitação todos necessitamos de a ter, alugada na maioria das vezes fica mais caro do que comprar, então comprar é a opção ideal caso haja estabilidade e segurança financeira para tal.
                                            Transporte pode-se considerar um bem essencial para uma grande parte de pessoas, mesmo que não tirem rendimento do mesmo eu sem transporte é impensável deslocar-me para o trabalho, é impensável visitar família, não comia ou tinha que chamar um taxi.

                                            Agora existe aqui algo importante, fazer um crédito automóvel para apenas usa-lo esporadicamente, isso sim, já considero desperdício, é preferível comprar algo mais económico a pronto pagamento.

                                            Agora concordo com o crédito de baixo valor, é das piores coisas que se pode fazer, facilmente se perde o controlo sobre a situação, porque 20€ aqui, 30€ ali, daqui a pouco temos uma soma de 200€/300€, e isso sim poderá fazer uma grande diferença entre viver normal ou com a corda ao pescoço.

                                            Não posso dizer que sou defensor dos financiamentos, mas utilizo e recomendo utilizar desde que com cabeça no sítio, acho que não devemos chegar a extremos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também como todos os dias. A alimentação é essencial. Faz sentido um crédito para comer todos os dias fora?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                penso não sei se estou certo ou não, mas acho que sim - que num banco normal como o novobanco conseguirias 12 mil euros pagos em 60 meses, dando precisamente praticamente esses 227€ por mês,m isto a uma taxa de 8%. penso que o melhor para créditos automóvel era o santander, mas sem certezas.

                                                Não aprofundei isso muito bem, porque foi comprado em cima do joelho.

                                                Mas fazendo esta simulação para esta mota como o IcePT mencionou. No meu banco a 72 meses, valor financiado 7100, a taeg 8.1% (sem qualquer seguro, encargos blabla), (também fiz a simulação por alto pela calculadora valor + 7.9% taeg) na financeira da propria marca, a diferença são 10€ menos a favor da financeira

                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Eu também como todos os dias. A alimentação é essencial. Faz sentido um crédito para comer todos os dias fora?
                                                  Isso já são outros "500"... mas ok aceito essa opinião.

                                                  Mas se formos a ver a alimentação é uma prestação constante que subtrai ao rendimento familiar.

                                                  Agora onde cada um come ou deixa de comer.....
                                                  Editado pela última vez por IcePT; 15 September 2021, 23:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atualmente para compra em novo como particular não há dúvida que a melhor opção é leasing, com valor residual pequeno, que permite taxas de juro de 2.5% / 3.5%.
                                                    Já como usado a melhor opção é sempre pedir o mínimo possível (o ideal seria pagar a pronto) porque só tem disponível o crédito automóvel com taxas de juro de 9% ou mais. Não arranja mais barato atualmente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                      Eu procurava uma viatura com os 8k euros disponíveis ao invés de me meter num crédito manhoso a pagar mais 20 a 30% do valor do veículo.
                                                      Se ele diz que os juros vão ser de 3mil euros numa carrinha de 20mil, dá pouco mais dá uns 12 ou 13%.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rafeiro89 Ver Post
                                                        Não aprofundei isso muito bem, porque foi comprado em cima do joelho.

                                                        Mas fazendo esta simulação para esta mota como o IcePT mencionou. No meu banco a 72 meses, valor financiado 7100, a taeg 8.1% (sem qualquer seguro, encargos blabla), (também fiz a simulação por alto pela calculadora valor + 7.9% taeg) na financeira da propria marca, a diferença são 10€ menos a favor da financeira

                                                        É uma mota espetacular, tenho vários amigos com uma, e é um "motão" para o preço que custa. Só tem um defeito, parece a bicicleta do povo, toda a gente tem uma. E a suspensão é um bocado sh!t, mas ao que custa não se pode exigir mais, belá máquina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O exemplo que dei da keeway, foi esta campanha. Foi um ponto decisivo a taxa 0%, e ser em pouco tempo, a entrada foi apenas uma prestação. E a prestação ser baixa. Na altura trabalhavam com o Santander consumer, mas penso que agora trabalham com a Cofidis

                                                          Andrepinto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu vejo muita gente a falar em novo, mas ele quer algo com 1 ou 2 anos. para carros com 4, 5, 6 anos, como e que ficamos? terá que ser um crédito automóvel ou até ficaria mais em conta um crédito pessoal, se é que eles o dão? eu na altura pedi penso que foi pessoal, mas o meu pai trabalhava no banco, foi fácil. penso que consegui 2% de spread, isto há cerca de 15 anos... entretanto paguei tudo em 2 anos, os 12 mil pedidos e nunca mais pedi crédito. daí não saber se compensa mais um ou outro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X