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    S2000 usado!

    Olá a todos,

    Estou a ponderar a compra de um S2000 usado. Acontece porém, que fui alertado por alguém ligado à concessão da Honda para o facto de alguns deles apresentarem problemas de motor de difícil diagnóstico, dado não haver sinais evidentes de perda de performance (nem de compressão quando sujeitos ao respectivo teste), vindo no entanto a gripar posteriormente.

    A explicação que me foi adiantada para o facto deve-se, por um lado a intervalos de mudança de óleo preconizados pela marca demasiado alargados(15.000 km) e, por outro, ao consumo de óleo que estes motores evidenciam quando sujeitos a condições de utilização mais severas - o que de resto me parece perfeitamente natural - algo a que os seus proprietários não prestam a devida atenção.

    Se o alargamento dos intervalos de manutenção é, por razões comerciais ou de marketing, uma tendência de todas as marcas - a meu ver demasiado optimista na esmagadora maioria dos casos e muito mais no caso de um motor tão rotativo uma vez que o óleo perde naturalmente propriedades ao longo do tempo - já a não verificação regular do nível do óleo num motor destas características não se compreende.

    Gostaria de saber se alguém aqui está familiarizado ou tem conhecimento deste problema e, em caso afirmativo, qual a melhor maneira de o diagnosticar.

    #2
    Mitos urbanos...

    Comentário


      #3
      Wenn sie Geschlecht mögen
      EDITADO PELA MODERAÇÃO

      Há pessoal que não se enxerga mesmo, porra...

      Comentário


        #4
        Nunca ouvi falar de tal coisa. Mas não tenham dúvidas, um motor como este que faz 9000rpm deve ser obviamente alvo de uma atenção especial no que toca a lubrificantes! As revisões serem 15000km em 15000km não são um inconveniente desde que usem óleos adequados e se vigie o nível regularmente!



        [picanso mode=on]
        Mesmo assim consome menos que o 2.0 TDI :D:D:D
        [picanso mode=off]

        Comentário


          #5
          Está com um comentário o webcam......

          Comentário


            #6
            NÃO FAÇAM QUOTES DESTE TIPO DE ABUSOS, ATÉ PORQUE, PARA ALÉM DE ESTAREM A COLABORAR COM O ABUSADOR, ESTÃO A DAR-NOS MAIS TRABALHO...

            A MODERAÇÃO

            [img][/img]

            Comentário


              #7
              NÃO FAÇAM QUOTES DESTE TIPO DE ABUSOS, ATÉ PORQUE, PARA ALÉM DE ESTAREM A COLABORAR COM O ABUSADOR, ESTÃO A DAR-NOS MAIS TRABALHO...

              A MODERAÇÃO.

              Dude,WTF ?!

              Comentário


                #8
                Acho que para um motor rotativo como este o melhor seria trocar de 10mil em 10mil km

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Buzinão

                  Olá a todos,

                  Estou a ponderar a compra de um S2000 usado. Acontece porém, que fui alertado por alguém ligado à concessão da Honda para o facto de alguns deles apresentarem problemas de motor de difícil diagnóstico, dado não haver sinais evidentes de perda de performance (nem de compressão quando sujeitos ao respectivo teste), vindo no entanto a gripar posteriormente.

                  A explicação que me foi adiantada para o facto deve-se, por um lado a intervalos de mudança de óleo preconizados pela marca demasiado alargados(15.000 km) e, por outro, ao consumo de óleo que estes motores evidenciam quando sujeitos a condições de utilização mais severas - o que de resto me parece perfeitamente natural - algo a que os seus proprietários não prestam a devida atenção.

                  Se o alargamento dos intervalos de manutenção é, por razões comerciais ou de marketing, uma tendência de todas as marcas - a meu ver demasiado optimista na esmagadora maioria dos casos e muito mais no caso de um motor tão rotativo uma vez que o óleo perde naturalmente propriedades ao longo do tempo - já a não verificação regular do nível do óleo num motor destas características não se compreende.

                  Gostaria de saber se alguém aqui está familiarizado ou tem conhecimento deste problema e, em caso afirmativo, qual a melhor maneira de o diagnosticar.
                  Boas.

                  Pelo que tenho ouvido falar de donos de S2000, um dos grandes problemas dos S2000 que há para aí usados é o chassis empenado devido a acidentes. É um carro daqueles que se "vira do dono" com facilidade, especialmente para quem tem pouco experiência com o bicho. Para quem o conseguir compreender e dominar vai ter garantidamente momentos de grande prazer ;).

                  Abraço,
                  McDriver

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por lamborghini_


                    Mitos urbanos...
                    Se são mitos, não sei. O homem disse que já era o terceiro S2000 que retomava com problemas de motor. Nenhum problema ao nível do chassis, estes também são mais fáceis de identificar.

                    Por outro lado, temos aqui um belo exemplar da mais pura engenharia japonesa (não é chinesa...), capaz de muito mais do que 9000rpm e já conta com 1 milhão de km sem sinais evidentes de perda de rendimento. No entanto, muda o óleo frequentemente como as imagens provam. Bem, parece que as imagens já foram censuradas.

                    Eu ponho a questão de outra maneira: alguém me pode aconselhar um mecânico ou oficina que perceba realmente de S2000?

                    Pelo menos um que não seja chinês, nem especialista em "negócios da China".:D

                    Comentário


                      #11
                      Se reparares, quem tem um Honda S2000 sabe o que tem nas mãos. Não que o saiba conduzir, mas sabe que máquina é. Logo sabe que o carro só anda muito bem com as rotações lá em cima nas nuvens. Assim é normal abusarem, o que vem dar origem a este tipo de problemas.

                      Eu proprio se tivesse um S2000 penso que abusava e muito.

                      Comentário


                        #12
                        Um S2000 é um carro que tem que fazer revisões de 10 em 10.000km. É o carro com o motor "convencional" mais rotativo do mercado e por isso tem que ter uma boa manutenção. Assim como uma mota.

                        Se essa manutenção for feita o carro não irá er problemas.

                        O maior problema são os donos. A maioria compra-o pq "só" custa 9 mil contos. Depois como a gasosa está cara e as manutenções tb não cumprem os prazos das revisões e dá no que dá.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por lamborghini_

                          Se reparares, quem tem um Honda S2000 sabe o que tem nas mãos. Não que o saiba conduzir, mas sabe que máquina é. Logo sabe que o carro só anda muito bem com as rotações lá em cima nas nuvens. Assim é normal abusarem, o que vem dar origem a este tipo de problemas.

                          Eu proprio se tivesse um S2000 penso que abusava e muito.
                          Abusar não é andar perto das 9000rpm. Abusar é não ver o nível do óleo frequentemente nem mudá-lo em intervalos mais curtos. Abusar é andar perto das 9000rpm sem deixar o carro aquecer convenientemente. E não me refiro à temperatura do líquido de refrigeração, porque essa pode já estar OK mas a do óleo não está com toda a certeza. É preciso esperar ainda alguns minutos. Abusar é andar perto das 9000rpm durante muito tempo e parar o carro de imediato sem rodar durante um bocado a rotações mais baixas para o deixar arrefecer. Isto é que é abusar!

                          O S2000, mais do que qualquer outro, não foi feito para abusar. Foi feito para ser "puxado".

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Buzinão

                            O S2000, mais do que qualquer outro, não foi feito para abusar. Foi feito para ser "puxado".
                            Exactamente! É feito para ser puxado, usando e abusando do seu potencial.. quando devidamente aquecido e em plenas condições.

                            Como as sesanções são semelhantes.. torna-se quase como sexo protegido. Podemos abusar à vontade.. [8D]:D

                            Comentário


                              #15
                              pela natureza especial do carro em análise, nunca o compraria a um desconhecido.
                              bem sei que isto reduz muito o leque de alternativas, mas não confiaria num comerciante de usados para me vender um carro destes.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por cmr

                                pela natureza especial do carro em análise, nunca o compraria a um desconhecido.
                                bem sei que isto reduz muito o leque de alternativas, mas não confiaria num comerciante de usados para me vender um carro destes.
                                O carro que tenho em vista até é de um conhecido. Embora admita que ele tenha sido cuidadoso, não sei se foi cuidadoso o suficiente. Na melhor das hipóteses limitou-se a respeitar os intervalos de manutenção da marca. Mas isso claramente não chega, mesmo sendo ele alguém daqueles que não puxa demasiado pelo carro.

                                A questão é que fiquei apreensivo com um ruidozito do motor - parecido com um "arranhar" - próximo das 3000rpm que depois desaparece com a subida de rotação. Eu sei que isto é próprio de motores já "tocados" mas queria ter a certeza de que não estou a imaginar coisas. Por outro lado, ouve-se um "sibilar" quando se acelera a baixas rotações mais próprio de um turbo do que dum motor atmosférico. Não sei se é normal ou característico da admissão nestes carros - eu achei no mínimo estranho. O ralenty parece-me, no entanto, bastante regular e sem ruídos estranhos, o que por si só não diz tudo. Também quando carrego no botão vermelhinho[B)] não noto nenhum ruído estranho quando o motor pega e parece pegar sem problemas. Por tudo isto, gostava de saber como posso diagnosticar a existência de algum problema no motor.

                                Alguém aqui conhece quem saiba?

                                Obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse teu problema... é melhor aconselhares-te com a Maya do que com um mecanico:D:D:D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                    Esse teu problema... é melhor aconselhares-te com a Maya do que com um mecanico:D:D:D:D
                                    A "Maya" só percebe de TDI's... dá mais dinheiro, pois problemas de motor não lhes faltam.:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Buzinão

                                      citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                      Esse teu problema... é melhor aconselhares-te com a Maya do que com um mecanico:D:D:D:D
                                      A "Maya" só percebe de TDI's... dá mais dinheiro, pois problemas de motor não lhes faltam.:D


                                      caaaabummm! (Som de explosão)

                                      ..eu vou fugir.. :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por fysk

                                        NÃO FAÇAM QUOTES DESTE TIPO DE ABUSOS, ATÉ PORQUE, PARA ALÉM DE ESTAREM A COLABORAR COM O ABUSADOR, ESTÃO A DAR-NOS MAIS TRABALHO...

                                        A MODERAÇÃO.

                                        Dude,WTF ?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          tenta procurar o historial do carro...se pelo menos fez as revisoes na marca atempadamente...cumps

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Buzinão

                                            Olá a todos,

                                            Estou a ponderar a compra de um S2000 usado. Acontece porém, que fui alertado por alguém ligado à concessão da Honda para o facto de alguns deles apresentarem problemas de motor de difícil diagnóstico, dado não haver sinais evidentes de perda de performance (nem de compressão quando sujeitos ao respectivo teste), vindo no entanto a gripar posteriormente.

                                            A explicação que me foi adiantada para o facto deve-se, por um lado a intervalos de mudança de óleo preconizados pela marca demasiado alargados(15.000 km) e, por outro, ao consumo de óleo que estes motores evidenciam quando sujeitos a condições de utilização mais severas - o que de resto me parece perfeitamente natural - algo a que os seus proprietários não prestam a devida atenção.

                                            Se o alargamento dos intervalos de manutenção é, por razões comerciais ou de marketing, uma tendência de todas as marcas - a meu ver demasiado optimista na esmagadora maioria dos casos e muito mais no caso de um motor tão rotativo uma vez que o óleo perde naturalmente propriedades ao longo do tempo - já a não verificação regular do nível do óleo num motor destas características não se compreende.

                                            Gostaria de saber se alguém aqui está familiarizado ou tem conhecimento deste problema e, em caso afirmativo, qual a melhor maneira de o diagnosticar.
                                            De facto o S2000 nao e dos carros mais faceis de comprar usado, pois requer uma boa manutencao. Visto ser carro de fim de semana, muitos donos nao cumprem as revisoes anuais, depois sai asneira.

                                            Desde que vi um que nao mudava o oleo ha 3 anos e que tinha a vareta seca ja acredito em tudo.[xx(]

                                            Se comprares um carro com a manutencao em dia nao deveras ter problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por silat

                                              tenta procurar o historial do carro...se pelo menos fez as revisoes na marca atempadamente...cumps
                                              No livro de revisões só constam as três primeiras revisões. As restantes já foram feitas numa oficina não Honda e não há registos. Eu compreendo perfeitamente essa situação, até porque eu próprio faço as mudanças de óleo do meu carro numa oficina que não é da marca. Não só sou melhor servido como fica muito mais em conta.

                                              A questão é que o motor pode estar já tocado sem que o próprio dono saiba. Eu como já estou vacinado nestas coisas, fico sempre de pé atrás quando ouço ruídos que não me parecem normais.

                                              Daí a razão de ser do meu post inicial. Gostava que um mecânico competente e com experiência nestes carros pudesse avaliá-lo. Mas não conheço nenhum.

                                              Alguém conhece algum?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo que me recordo, o S2000 é dos carros mais fiaveis do mercado...
                                                Nunca tinha ouvido falar disso

                                                Mitos urbanos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por VTEC

                                                  Pelo que me recordo, o S2000 é dos carros mais fiaveis do mercado...
                                                  Nunca tinha ouvido falar disso
                                                  Claro que o S2000 é fiável, como são todos os Honda em geral. Mas sem óleo não há milagres. E para um motor que anda com pouco óleo, ou óleo "velho", até aguenta muito, mesmo muito, tendo em conta que faz 9000rpm. De tal maneira que o indivíduo retomava os carros (três) com a maior das confianças e depois de os vender os clientes apareciam-lhe passado uns tempos a dizer que o motor tinha gripado. E estou a falar dum concessionário oficial Honda.

                                                  O problema é mesmo esse. Pelo facto do motor ser extremamente fiável e aguentar muita "pancada" é que é difícil perceber-se se ele já está "tocado" até este gripar por completo.

                                                  O motor gripa porque há falta de cuidado, não porque é mal concebido. Mesmo assim, a Honda alterou e melhorou o sistema de lubrificação do motor dos S2000 das primeiras gerações.

                                                  citação:Originalmente colocada por ice

                                                  Efectivamente houve algumas anomalias....

                                                  O problema era a lubrificação deficiente no quarto cilindro.

                                                  A Honda Europa fez um recall para trocar os injectores de óleo por outros mais eficazes com 4 orifícios para saída de óleo ao contrário dos anteriores 2.

                                                  No motor F20 c2, posterior a 2002, essa anomalia já vem resolvida.

                                                  Nem todos os motores F20 c1 sofrem desse problema.
                                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...5&whichpage=12

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                                                    #26

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                                                      #27
                                                      Ok! Afinal não ando a ouvir "vozes". Parece que já descobri a origem do "assobiar" (whistle noise) do motor do S2000 que estou a ponderar comprar:

                                                      «When I say "intake noise", I should elaborate on my theory. I believe it is characteristic of our throttle body's design. If you disconnected the intake tube right at the TB, you'll hear this whistle VERY evidently. You can even alter its tone and frequency by simply putting your hand or some other object in front of it to change the airflow. Stock intakes, especially ours, tend to subdue this noise. Honda designed a very complicated airbox to "tune" the intake sound. I'm considering that part of what they tried to remove was this throttle body whistle.
                                                      As the filter (OEM included) gets old and dirty, this whistle can also change slightly. Certain kinds of intakes like the AEM CAI make this sound extremely evident. Again, on cars that have these, the whistle is almost reminiscent of a car with a supercharger but only between a very well defined rpm range AND at very well defined throttle action and engine load. This is partly why it is so difficult to reproduce this sound when you are revving up the engine from the engine bay and trying to pinpoint the noise - the engine in under no load. And as we all know, load has a great deal to do with manifold vacuum and of course, manifold vacuum will affect how air flows through the throttle body.»


                                                      http://www.s2ki.com/forums/index.php...ic=290408&st=0


                                                      Só falta perceber qual é a origem do "arranhar" que ouço às 3000rpm. Dos dois este era o som que me preocupava mais e continua a preocupar. Alguém tem ideias?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        só faltava um tópico destes,s2000 dão problemas...[}][}][}]
                                                        se fores contra uma parede tambem dará problemas,como é obvio qualquer MÁQUINA automóvel ou não que seja asssasinada têm obviamente que dar problemas,se não vais comprar um s2000 por o que ouves então0 fecha-te em casa e não saias de lá,reforma-te e não tenhas máquinas nenhumas em casa,ainda te matam!!![8D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                          só faltava um tópico destes,s2000 dão problemas...
                                                          Não, não. Percebeste mal. Algumas pessoas que os têm é que lhes causam problemas.

                                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                          se fores contra uma parede tambem dará problemas,como é obvio qualquer MÁQUINA automóvel ou não que seja asssasinada têm obviamente que dar problemas
                                                          Pois, a questão é mesmo essa. É que eu não sei qual foi o tratamento que o carro sofreu. Não sei até que ponto é que foi "assasinado" ou não. Mas se fores tu a pagar deixo de preocupar-me.

                                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                          se não vais comprar um s2000 por o que ouves então0 fecha-te em casa e não saias de lá,reforma-te e não tenhas máquinas nenhumas em casa,ainda te matam!!![8D]
                                                          Sim, sim... Pena é que da última vez que ouvi um ruído semelhante no motor de um carro ele aguentou assim dois anos (o ruído foi-se agravando) até uma biela ter furado o bloco do motor.

                                                          Eu vejo o S2000 como uma forma de aliviar dores de cabeça, não de as agravar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto é o tipo de coisas de que estou a falar:

                                                            http://www.s2ki.com/forums/index.php?showtopic=430575

                                                            E curiosamente manifesta-se com um ruído "rattle noise" numa rotação entre as 2600 e as 3300rpm; exactamente onde constatei o mesmo tipo de ruído no S2000 de que falo, ou seja, às 3000rpm.

                                                            Naquele caso o tipo diz que a consequente mudança do óleo e reposição do nível eliminou o ruído. Mas, a pergunta é: depois do aparecimento de um ruído desta natureza na sequência de uma falha de lubrificação por perda de óleo - já que o S2000 normalmente consome óleo - quem me diz a mim que não existem já danos definitivos ao nível dos bronzes da cambota ou das bielas?

                                                            Quando isso acontece é o género de ruído que se começa a ouvir.

                                                            O óleo do motor é de extrema importância em qualquer carro e mais ainda num S2000!

                                                            Não é por acaso que a própria Honda recomenda a verificação do nível de óleo do motor do S2000 a cada enchimento do depósito.

                                                            Entre aqueles que têm um S2000, quantos é que fazem isto?![8]

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