Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro - empresa - 27500 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro - empresa - 27500 euros

    Boa tarde,

    1. Que tipo de carros gostas? Dou muito importância ao interior, tecnologia, acabamento e à fiabilidade.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C - Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ford Focus, Peugeot 308, BMW serie1, Mercedes class A
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Algumas vezes, filho com 2 anos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? 1 vez por mês, viagem Porto <-> Entroncamento (400km)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10.000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? autoestrada pelo menos 1 vez por mês
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? +110
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 27.500
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo


    Sou empresário e pretendo comprar um carro novo pela empresa. Tenho oportunidade comprar as versões corporate/business de 27.500 ou de um desconto de em média de 20% para versões configuradas por mim.

    Neste momento estou muito confuso, e nunca pensei que fosse tão difícil escolher um carro hoje em dia, se não fosse uma necessidade já tinha desistido.

    Qualquer ajuda é bem vinda. Help me

    Obrigado,

    #2
    Para empresa compras um eléctrico ou plug in e consegues deduzir o iva. Assim chegas a carros a 27500 mais iva.

    De repente lembro-me do citroen c5 aircross plug in e do audi a3 plug in.

    Mas é uma questão de explorar mais opções.

    Nos eléctricos deverá ser possível chegar ao leaf 62kwh também.

    Comentário


      #3
      Eu iria para um híbrido, pela maior versatilidade/autonomia, e ia ver primeiro os generalistas. Nos premium terás menos potência e/ou equipamento pelo mesmo preço. A não ser que a "imagem" seja mais importante...

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado pelas respostas, infelizmente os eletricos e plug-in não são uma opção neste momento por questões burocráticas e por não ter onde carregar. Ai tinha muitas opções por este valor e já com algum equipamento, por exemplo o 250e, o golf GTE, o A3, o leon.

        Comentário


          #5
          Então híbrido "normal".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kl99 Ver Post
            Desde já obrigado pelas respostas, infelizmente os eletricos e plug-in não são uma opção neste momento por questões burocráticas e por não ter onde carregar. Ai tinha muitas opções por este valor e já com algum equipamento, por exemplo o 250e, o golf GTE, o A3, o leon.
            Num plug in não precisas de carregar e podes manter sempre a carga.

            Assim tens sempre flexibilidade.

            Comentário


              #7
              Simples, A3 Sportback 40 TFSIe Advance (plug-in hybrid) | 204cv business.

              Se tiver que ser a gasóleo, A3 Sportback 30 2.0 TDI business.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kl99 Ver Post
                Desde já obrigado pelas respostas, infelizmente os eletricos e plug-in não são uma opção neste momento por questões burocráticas e por não ter onde carregar. Ai tinha muitas opções por este valor e já com algum equipamento, por exemplo o 250e, o golf GTE, o A3, o leon.
                O mercedes 250a plug in por 27500 mais iva?

                Tenho visto por volta de 40k para empresas, já com iva. A mercedes está assim tão mãos largas?

                Entre a opção golf ou leon, quase de certeza que os preços estão próximo do A3 plug in, sendo este a melhor escolha neste patamar, na minha opinião.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Eu espreitaria o binómio Hyundai I30sw / Kia Ceed SW.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      O mercedes 250a plug in por 27500 mais iva?

                      Tenho visto por volta de 40k para empresas, já com iva. A mercedes está assim tão mãos largas?

                      Entre a opção golf ou leon, quase de certeza que os preços estão próximo do A3 plug in, sendo este a melhor escolha neste patamar, na minha opinião.
                      Sim, o 250e fica a 27500 +iva.

                      Como disse acima, neste momento não posso comprar plug-in.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kl99 Ver Post
                        Sim, o 250e fica a 27500 +iva.

                        Como disse acima, neste momento não posso comprar plug-in.
                        Regras da empresa?


                        Aquele vídeo em cima está desatualizado (Portugal altera impostos todos os anos) e exagerado já agora, mas como o Lino falou um híbrido "normal".

                        É muito mais barato à empresa.


                        A minha opinião é também um híbrido no limite dos 27500+IVA.

                        PS: Outra dica.

                        Como o carro se calhar só chega lá para o próximo ano, para o ano já os impostos devem ser diferentes.
                        Editado pela última vez por Kopien; 23 September 2021, 15:35.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                          Regras da empresa?


                          Aquele vídeo em cima está desatualizado (Portugal altera impostos todos os anos) e exagerado já agora, mas como o Lino falou um híbrido "normal".

                          É muito mais barato à empresa.


                          A minha opinião é também um híbrido no limite dos 27500+IVA.
                          Os hibridos "normais" (não plug-in) têm o mesmo enquadramento fiscal que um puro gasolina/gasóleo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                            Os hibridos "normais" (não plug-in) têm o mesmo enquadramento fiscal que um puro gasolina/gasóleo.
                            A minha ideia de híbrido normal é híbrido plug in usado como carro a gasolina.

                            Mas já percebi a minha confusão. Sendo assim, esquece lá Lino, não concordo contigo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kl99 Ver Post
                              Sim, o 250e fica a 27500 +iva.

                              Como disse acima, neste momento não posso comprar plug-in.
                              Não fica nada. Fica para alguns clientes com frotas relevantes e para a Mercedes frotas relevantes são ou clientes estrategicos ou frotas grandes.

                              ( Só estou a dizer isto para não induzir outros erro que possam pensar que dá para toda a gente )
                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 23 September 2021, 16:53.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kl99 Ver Post
                                Sim, o 250e fica a 27500 +iva.

                                Como disse acima, neste momento não posso comprar plug-in.
                                Então nesse caso, o que interessa é apenas diesel, certo? Empresa, dedução IVA do gasóleo, ou estou a pensar mal?

                                Comentário


                                  #17
                                  Respondendo ao topico e para NIF's 500....

                                  Audi A3
                                  BMW S1
                                  Citroen C5 Aircross
                                  C4 Grand Space
                                  Seat Leon e Leon ST
                                  Ford Focus
                                  Hyundai I30 SW
                                  Mini Clubman e Countryman ( a gasolina )
                                  Astra ST
                                  308 ( SW não há ainda só para Janeiro )
                                  Skoda Octavia
                                  VW Golf Variant

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Então nesse caso, o que interessa é apenas diesel, certo? Empresa, dedução IVA do gasóleo, ou estou a pensar mal?

                                    Pegando no caso da audi, acho que não faz sentido considerar os 1.0 a gasolina porque andam pelos 25 mil €... Por 27.500 (limite trib. autónoma), consegues o 2.0 tdi, que acaba por ser uma motorização superior no geral, além da possibilidade de dedução de 50% do IVA do combustível.

                                    Depois, por 27.500 + iva (dedutivel), há o híbrido 1.5 turbo 204cv, mas parece que o user não iria tirar partido pelo facto de não ter como carregar.

                                    Por 27.500, o a3 2.0 tdi parece-me imbatível.

                                    A BMW tem o 116d, preferia o 2.0 tdi do audi.

                                    A mercedes, tal como disseram, não dá acesso às campanhas business de qualquer maneira...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A versão plug in na verdade não precisa de ir à tomada.

                                      Dá para usar em modo híbrido, aproveitar sempre as regenerações, e se a bateria descer muito, meter em modo carga.

                                      Na prática não deixa de ser um híbrido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Respondendo ao topico e para NIF's 500....

                                        Audi A3
                                        BMW S1
                                        Citroen C5 Aircross
                                        C4 Grand Space
                                        Seat Leon e Leon ST
                                        Ford Focus
                                        Hyundai I30 SW
                                        Mini Clubman e Countryman ( a gasolina )
                                        Astra ST
                                        308 ( SW não há ainda só para Janeiro )
                                        Skoda Octavia
                                        VW Golf Variant
                                        Obrigado pelos comentários pessoal! Podemos esquecer os híbridos.


                                        Aproveito o comentario do PeugeotSales para resumir aos contactos que fiz:

                                        Audi A3 - Não fiquem zangados comigo, mas acho que o design do carro continua igual ao de à 10 anos atrás, tal como o golf e parece que já estamos a olhar para um carro com alguns anos. Mas não vou descartar para já.
                                        30 2.0 TDI 116cv - 27.490 euros ou 30 1.0 TFSI 110cv - 25.000 euros
                                        BMW S1 - Gosto, apesar de ter ainda o painel de instrumentos analógico estranho, apesar disso, dos 3 premium é o que me agrada mais.
                                        116d 116CV com pack M - 27.499 euros
                                        Citroen C5 Aircross - Não gosto muito
                                        C4 Grand Space - Não faz o meu estilo, adiciono à lista antes o C4 "normal"
                                        Seat Leon e Leon ST -
                                        2.0 TDI Style 115CV - 24.990 euros
                                        Ford Focus - ainda não tenho a proposta
                                        Hyundai I30 SW - Não gosto muito
                                        Mini Clubman e Countryman ( a gasolina ) - Não gosto de todo -.-
                                        Astra ST - vou pedir proposta e ver os prazos
                                        308 ( SW não há ainda só para Janeiro ) - ainda não tenho a proposta, mas acho muitos bonitos, tanto o carro como a SW.
                                        Skoda Octavia - Desentendi-me com o vendedor, que a cada proposta ia subindo o preço, supostamente por actualizações da marca.
                                        VW Golf Variant - Não gosto muito, mesmo que o A3, passam os anos e continua igual -.-
                                        Mercedes Class A - Entrega só para Fevereiro/Março e tem os 2 ecras pequenos, que é só muito feio na minha opinião.
                                        A180d 116CV pack base e pack SE 27.400 euros

                                        Uma dúvida que me surgiu durante o dia de hoje, compensa esperar pelo inicio do proximo ano? São renovadas as versões para empresa?
                                        Pergunto isto porque nos contactos que tenho feito, tenho sentido que estão a atualizar o equipamento dos carros, como o caso da skoda.

                                        Desculpem todas as questões, mas isto é muito complicado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Recentemente dois colegas meus optaram pelo A3 Limousine 2.0 116cv com caixa manual.
                                          Eu pessoalmente optaria pelo Octavia ou pelo Leon com motor 2.0 150cv e caixa DSG. Eventualmente poderia dar para colocar mais algum equipamento do que o A3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Confirma-se que os premium são mais caros, menos equipados e potentes.

                                            Eu optaria definitivamente por um bom "generalista".

                                            Comentário


                                              #23
                                              No teu caso iria fazer TD ao A180d e ao BMW 116d. Serão produtos muito semelhantes, pelo que escolheria o que mais me agradasse em termos estéticos e de condução, para além da melhor proposta em termos de extras.

                                              E não menos importante nos dias que correm: o que tiver prazo mais curto de entrega.

                                              A Alfa Romeo tem algumas unidades do Giulia pre facelift que "sobraram". Soube de um 150cvs, manual, 0kms, que ficava ali perto dos eur 30k. Não deixaria de dar um vistazo neste belo e bom bicho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se não for urgente não esquecer o pormenor importante de em 2022 a garantia passar a ser de três anos no mínimo.

                                                Pelo que garantir a entrega em 2022 poderá ter vantagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Confirma-se que os premium são mais caros, menos equipados e potentes.

                                                  Eu optaria definitivamente por um bom "generalista".
                                                  Sim, é isso.

                                                  Quem compra premium anda enganado. Poderia sempre comprar muito mais por menos. Tansos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A vantagem dos premium é a muito maior configurabilidade e possibilidade de ter motores mais potentes, mas há que estar disposto a bater a nota por isso.

                                                    Mas quem olha ao custo/benefício, dificilmente optará por um.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Confirma-se que os premium são mais caros, menos equipados e potentes.

                                                      Eu optaria definitivamente por um bom "generalista".
                                                      Não sei como é que chegaste a essa conclusão. A nível de motorização o motor do A3 é o mesmo da Golf, da Seat e da Skoda...

                                                      A grande maioria dos generalistas custam, no máximo, 2500€ mais que um A3 ou um Serie 1 que nas versões fiscais são são bastante mais bem equipados, alias, as marcas premium fizeram um esforço gigante para colocar os carros neste enquadramento.

                                                      E garanto-te que todos os dias, incluindo fins de semana e feriados nacionais, ambos são qualitativamente melhores que qualquer generalista e que na grande maioria dos casos quando comparas equipamentos iguais num premium e num generalista estão a "anos luz" na maioria dos casos.

                                                      Esteticamente, cada um gosta do que gosta, agora qualitativamente podem continuar a querer insistir nessa ideia que são iguais. Não são.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        @Peugeotsales, fiquei com uma dúvida: há diferença de posicionamento entre a Hyundai e a Kia? Reparei que não colocaste a Ceed.
                                                        Ao autor do tópico, mantenho também a dúvida inicial se o combustível é indiferente ou é dada preferência ao diesel, isto caso a empresa em causa possa deduzir IVA, pois se não puder, é indiferente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Não sei como é que chegaste a essa conclusão. A nível de motorização o motor do A3 é o mesmo da Golf, da Seat e da Skoda...

                                                          A grande maioria dos generalistas custam, no máximo, 2500€ mais que um A3 ou um Serie 1 que nas versões fiscais são são bastante mais bem equipados, alias, as marcas premium fizeram um esforço gigante para colocar os carros neste enquadramento.

                                                          E garanto-te que todos os dias, incluindo fins de semana e feriados nacionais, ambos são qualitativamente melhores que qualquer generalista e que na grande maioria dos casos quando comparas equipamentos iguais num premium e num generalista estão a "anos luz" na maioria dos casos.

                                                          Esteticamente, cada um gosta do que gosta, agora qualitativamente podem continuar a querer insistir nessa ideia que são iguais. Não são.
                                                          Jamais falei na qualidade, falei?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                            @Peugeotsales, fiquei com uma dúvida: há diferença de posicionamento entre a Hyundai e a Kia? Reparei que não colocaste a Ceed.
                                                            Ao autor do tópico, mantenho também a dúvida inicial se o combustível é indiferente ou é dada preferência ao diesel, isto caso a empresa em causa possa deduzir IVA, pois se não puder, é indiferente.
                                                            Não me lembrei da KIA: é uma marca com pouca expressão nas frotas e que normalmente não me pedem mas sim, existe uma versão fiscal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X