Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar Usada 10k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha familiar Usada 10k

    Caríssimos, preciso da vossa ajuda.

    O meu "sogro" quer adquirir uma viatura usada familiar com o intuito de fazer umas viagens mais longas com algum conforto e fiabilidade, por norma andam 3 a 4 adultos mais malas, etc.


    Falou-me de uma Focus SW de 2013 1.6 TDCI por 11k em stand com 145k KM's e eu meti logo travão pois acho um roubo esse preço, penso que se consiga algo melhor pelo mesmo preço ou mais recente.

    https://www.olx.pt/d/anuncio/skoda-o...on=observed_ad
    Já andei 2 semanas numa destas, e o motor é fantástico e penso que são fiáveis.

    https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...on=observed_ad
    Estes modelos deram problemas? tem a vantagem de que se, por ventura, quiser vender dentro de 1, 2 ou 3 anos não perde muito dinheiro.

    https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-mo...on=observed_ad
    Na mesma um Focus, mas neste caso um mais recente


    Em relação às Volvos V60, são fiáveis? tanto o 1.6 como o 2.0 163? Sei que o 2.0 120cv nas V40 são fiáveis, o resto não sei.
    https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...on=observed_ad

    https://www.olx.pt/d/anuncio/volvo-v...on=observed_ad

    Por acaso o homem gosta do estilo da Volvo e dos interiores...


    Também já andei a ver 308 SW 1.6 HDI de 2014/2015, 508 SW. Fico sempre na dúvida se as 508 tiveram muitos problemas de eletrónica, ouvi uns relatos pouco famosos quando saíram, mas não sei até que ponto era exagero ou apenas algo pontual.

    Também pensei no DS5 mas pelos vídeos de mecânica no youtube é só problemas de eletrónica, vou aos anúncios e nos 2 que vi um dizia que tinha o carro parado por avaria eletrónica e o outro dizia que aparecia um erro no CB a dizer "avaria de motor" mas que funcionava normalmente, posto isto acho que são de excluir.


    Eu penso que, de acordo com a utilização, deveria ser um carro a gasolina, mas a pessoa é muito Oldschool e "gasoil" é que é bom, por isso fico com receio que tenha problemas com FAP e afins...

    Outro requisito é caixa Manual.

    Também lhe sugeri uma AR 159, mas ele quer algo com GPS e um projeto mais recente...

    #2
    Essa Skoda parece realmente uma excelente opção. A Mercedes também não parece má, mas a Skoda dá-lhe 15-0 em espaço e provavelmente também em equipamento.

    Mas pode ser difícil ao teu sogro resistir ao "charme" de um Mercedes e, bem vistas as coisas, também é confortável e sobretudo espaçosa "q.b.". Mas também já está um pouco mais sobrecarregada de km.

    A Skoda parece-me uma aposta bastante mais racional.

    Comentário


      #3
      Se já não for muitos kms acho uma boa opção.
      https://www.olx.pt/d/anuncio/mazda-6-sw-2-2-sky-d-excellence-150cv-IDGvim1.html#f2005f8da9

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Essa Skoda parece realmente uma excelente opção. A Mercedes também não parece má, mas a Skoda dá-lhe 15-0 em espaço e provavelmente também em equipamento.

        Mas pode ser difícil ao teu sogro resistir ao "charme" de um Mercedes e, bem vistas as coisas, também é confortável e sobretudo espaçosa "q.b.". Mas também já está um pouco mais sobrecarregada de km.

        A Skoda parece-me uma aposta bastante mais racional.
        Pois, ele não é muito fã da Skoda, mas chegou a andar comigo aquando da altura que tive a tal Skoda comigo, e ficou surpreendido com a robustez.

        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Mazda não equaciono por traumas com a marca, tive uma Mazda 5 que foi um autêntico poço de problemas.

        Apesar de que ouço falar bem desses novos motores...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
          Pois, ele não é muito fã da Skoda, mas chegou a andar comigo aquando da altura que tive a tal Skoda comigo, e ficou surpreendido com a robustez.



          Mazda não equaciono por traumas com a marca, tive uma Mazda 5 que foi um autêntico poço de problemas.

          Apesar de que ouço falar bem desses novos motores...
          Ok, ainda assim tentava saber mais, os carros não são todos iguais.
          Outra opção interessante.
          https://www.olx.pt/d/anuncio/hyundai-i40-1-7-sw-crdi-blue-drive-IDElTOA.html#6db238a9c0
          Editado pela última vez por Pneucareca; 25 September 2021, 17:12.

          Comentário


            #6
            Novidades:

            Os contornos do negócio alteraram-se, vai ser dado à troca uma Mazda B2200, pick-up, de 93, com 140k KM's + 6000e.

            Hoje fui ver o carro em questão, e afinal é uma Focus SW, versão Trend, 95cv, com 145k KM's.

            Não sei se GPS era de série, mas esta tem, tal como Ac manual e volante em pele.

            A garantia é de motor e caixa, mas sem ser das seguradoras, eu avisei o dono do stand da ilegalidade, ele veio com uma conversa que era para carros novos, mas depois de me apresentar e lhe dizer a minha área de trabalho lá se calou com essa. Eu até entendo que oferecer garantia total de uma viatura usada é complicado, há sempre mau uso que provoca desgaste prematuro.


            Anyway, livro de revisões e sempre assistida na Ford, vai levar filtros, óleos (motor, travões e anti congelante), distribuição e bomba de água e no primeiro mês será (apalavrado) garantia total e depois caso a tal famosa motor e caixa.

            Que dizem destes contornos?

            Comentário


              #7
              Sobre o a futura compra não digo nada, mas olha que sobre a retoma, anda aí uma febre de valorização dessas pick-ups numa venda a particular ainda faz umas massas.

              Comentário


                #8
                A carrinha de mecânica está boa, tenho algumas dúvidas da veracidade dos KM's, e precisa de mudar suspensão, tem alguns pontos de ferrugem e precisa de pintura nova, tal como tratar de algumas tábuas...

                Falo da Mazda Pick-up

                Comentário


                  #9
                  Nunca compraria nada a um vendedor que me viesse com a conversa da garantia de motor e caixa. Indicia logo má fé da parte dele.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    Nunca compraria nada a um vendedor que me viesse com a conversa da garantia de motor e caixa. Indicia logo má fé da parte dele.
                    Pois exato, eu também não sou a favor, apesar de que entendo a coisa dele.

                    Algo que não se safa, pois caso haja algum problema fora do comum assumirá a responsabilidade de iniciativa própria ou externa.

                    Eu quanto aos valores é que tenho as minhas dúvidas, não é que ache um péssimo negócio, mas também não é bom...


                    Este 1.6 tdci de 95cv é fiável? Tem problemas crónicos?

                    Comentário


                      #11
                      Qual a vossa opinião em relação às Ford Mondeo SW 1.8 e 2.0 TDCI, de 2008 para a frente?

                      São fiáveis e robustas? têm problemas crónicos?

                      Comentário


                        #12
                        Andei com uma 1.8 como carro de substituição há uns anos trás e gostei do motor

                        Comentário


                          #13
                          Ford Focus 1.5 TDCI, 120 cv
                          6 anos, ~200.000km, 90% autoestrada e sempre na mesma mão.
                          Revisoes, gasoleo, pneus, andar. Regimes preferidos entre as 2300-2700 rpm 110-150kmh. consumos dos 5,0-6,0 consoante a velocidade.
                          FAP tem regeneraçao propria, nao tem que ser trocado
                          Distribuiçao trocada.
                          Lista de avarias total 1 médio fundido.

                          É minha, tá impecavel, não está para venda
                          Mas recomendo muito, nunca pensei recomendar tanto um Ford. Imagino q caiba nos 10k

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X