Já circulam e os render apontam para o Mission R.
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Porsche 718 Cayman/Boxster 2023
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O actual continua por uns tempos em paralelo.
Resta saber se com mais um facelift que o mantenha da linguagem visual mais contemporânea. Não esquecer que o 718 (982) é um restyling do 981, portanto estamos a falar de mais de 10 anos de mercado e um projecto já velho...
Não haverá versão ICE do novo, a plataforma é 100% eléctrica, a nova PPE.
Que se diz ter uma muito maior modularidade que a J1 do Taycan/Audi E-Tron GT, possibilitando layouts diferentes do powertrain/battery pack e vias também diferentes, pelo que permitirá veículos com tamanhos e filosofias bastante distintas.
E no caso dos Cayman/Boxster venha a ter as baterias na vertical atrás dos bancos, numa posição central traseira. Tal como já foi anunciado para a plataforma Lotus/Alpine.
Lotus-E-Sports-Architecture-Project-LEVA-1.jpg
E essas espias confirmam uma ligeira maior distância entre os bancos e as rodas traseiras...mantendo-se um 2 lugares, o que valida a teoria.
Isto é na prática replicar o layout do Tesla Roadster 1st gen e recriar os primeiros "desportivos" que não vão ter as baterias no piso como toda a manada de eléctricos.
O que leva a um centro de gravidade mais alto e necessariamente a afastar o peso dos 50/50 por eixo.
Os actuais 718 têm 45/55 e o A110 48/52.Editado pela última vez por Andre; 11 November 2022, 10:39.
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Vamos lá ver o que vem daí, mas suspeito que vem mais um cagalhão de 1700 ou 1800kg. Mas não quero falar muito sem ver o que sai.
Quem tiver um Cayman/Boxster especialmente manual e atmosférico, é capaz de ser boa ideia guardar, o carro sub 1500kg morreu. Podem meter cavalos, suspensões rijas e pneus muito largos, mas nada consegue igualar e agilidade e pisar de estrada de um carro que pesa pouco.
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1.7 ton será...uma proeza.
Não estou a ver como conseguirão um valor próximo a isso quando não parece que vá ter estrutura em alumínio (ou sequer CRFP à la i3, iX).
Concordo. Todos estes bichos ICE, com este tipo de arquitecturas, vão se tornar "unicórnios" no mundo automóvel em poucos anos e será muito difícil algum eléctrico proporcionar o mesmo tipo de experiência de condução.
Claro que para a manada as acelerações absurdas e os números suplantarão isso porque não é algo quantificável. É preciso experienciar para perceber a diferença.
Editado pela última vez por Andre; 11 November 2022, 10:50.
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO novo Volvo com 3000 kg... qualquer dia tens de tirar carta de pesados para conduzir um SUV da moda...
nao é por acaso que já disseram que têm que fazer uma versão mais pequena
P.s. Os volvo já eram paquidermes mesmo ICE
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO novo Volvo com 3000 kg... qualquer dia tens de tirar carta de pesados para conduzir um SUV da moda...
3 toneladas de ineficiência, de desperdicio de recursos, de consumo brutal de energia.
Vai mesmo no caminho certo esta industria.....
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Originalmente Colocado por 330i Ver Post
Um contra-senso total....
3 toneladas de ineficiência, de desperdicio de recursos, de consumo brutal de energia.
Vai mesmo no caminho certo esta industria.....
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
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