Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual carro comprar? Usado até 3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual carro comprar? Usado até 3000€



    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Não sou grande fan dos fiat punto e dos opel corsa.
    2. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Essencialmente cidade, mas também AE. Se não se abanar todo aos 150kmh já é bom.
    3. Os consumos terão grande importância?
      Sim, mas prefiro um carro a diesel visto que consigo abater parte do IVA.
    4. A potência do motor terá grande importância?
      Não quero algo que se arraste muito como já ouvi falar do Opel Astra de 2005. E que dê para acelerar decentemente para algo realista afinal estamos a falar de um carro de 3000€.
    5. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Sim, não sei é se o carro dará para isso.
    6. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Máximo 3000€
    7. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado a partir do ano 2000 e provavelmente até 2007 visto que depois o IUC começa a carregar.


      Indo um pouco fora ao que mencionei no ponto 7, vi um Fiat Linea 1.3 MJET de 2008 com 170kkm e gostei do carro. Pelo que li no fórum, em tópicos de há muitos anos, o pessoal falava bem do carro.

      Percebo 0 de carros, por isso toda a ajuda é bem vinda. O último carro que tive era um EOS e sei que para o orçamento não terei nada parecido, mas vamos lá ver o que se encontra.

      Obrigado desde já

    #2
    Não estou a perceber bem, queres um carro diesel para andar em cidade?
    Sabes que os diesel não foram feitos para isso...

    Afinal, quantos kms perspectivas fazer por ano?

    Sabes que para abater o IVA, tens que ter fatura do carro com IVA descriminado, e isso num carro de 3.000€, só em stand e mesmo assim...

    Por fim, aconselho um carro tipo Renault Clio a gasolina, o mais recente e com menos kms possível.

    Comentário


      #3
      é tentares arranjar ali um 1.5/1.6 se realmente não queres que se arraste como os 1242cc dos fiat/opel e ires até ao limite da data de mudança de imposto, ali entre março e maio de 2007, que ainda deves arranjar muitos. mas por 3000€ estarão já bastante coçados. talvez apareça algum de 2006 mais direitinho.

      quanto ao IVA, esquece isso. se for para fazer poucos kms, mais vale ires para gasolina...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Não estou a perceber bem, queres um carro diesel para andar em cidade?
        Sabes que os diesel não foram feitos para isso...

        Afinal, quantos kms perspectivas fazer por ano?

        Sabes que para abater o IVA, tens que ter fatura do carro com IVA descriminado, e isso num carro de 3.000€, só em stand e mesmo assim...

        Por fim, aconselho um carro tipo Renault Clio a gasolina, o mais recente e com menos kms possível.

        Andar em cidade é mais ir de casa ao ginásio, às compras, etc.
        Pensando melhor vai andar muito em AE, porque do sitio onde vivo para qualquer lado que não seja na 'vila' tenho de ir pela AE.

        Quanto aos km's, vai passar os 10.000km.

        Não me expliquei bem. O IVA que falei é no gasóleo, não me estava a referir ao valor do carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por armoic Ver Post
          Andar em cidade é mais ir de casa ao ginásio, às compras, etc.
          Pensando melhor vai andar muito em AE, porque do sitio onde vivo para qualquer lado que não seja na 'vila' tenho de ir pela AE.

          Quanto aos km's, vai passar os 10.000km.

          Não me expliquei bem. O IVA que falei é no gasóleo, não me estava a referir ao valor do carro.
          Ok, já estou a perceber.

          Os diesel usados estão a baixar de preço, o que é bom para ti, eu iria para um Clio, como já te disse, mas diesel.

          Se bem que para tão poucos kms, não sei se vais poupar muito, é uma questão de fazeres contas, tendo em conta que a manutenção do diesel é mais cara, e como vais comprar diesel, provavelmente terá mais kms e será mais antigo do que um a gasolina, pelo mesmo valor e isso irá contribuir para teres mais problemas.

          Comentário


            #6
            O "meu" primeiro carro por acaso foi um Clio de 99 eheh. Boas memórias, quem sabe ainda vou buscar um.

            Já que estou a equacionar carros a gasolina, o que achas dos peugeot 206?
            Sempre gostei desses carros tanto que antes de ir para o EOS estive uns meses a pensar no 206cc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por armoic Ver Post
              O "meu" primeiro carro por acaso foi um Clio de 99 eheh. Boas memórias, quem sabe ainda vou buscar um.

              Já que estou a equacionar carros a gasolina, o que achas dos peugeot 206?
              Sempre gostei desses carros tanto que antes de ir para o EOS estive uns meses a pensar no 206cc.
              Por 3.000€, a preocupação terá que ser outra, comprar um carro no melhor estado possível, de preferência com historial de manutenção, menor número de kms e mais recente possível.

              Comentário


                #8
                https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-j...tml#6403f2ac45

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Por 3.000€, a preocupação terá que ser outra, comprar um carro no melhor estado possível, de preferência com historial de manutenção, menor número de kms e mais recente possível.
                  O que achas deste? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P1TKq.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                    Mas afinal, queres um carro diesel ou a gasolina?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Mas afinal, queres um carro diesel ou a gasolina?
                      Eu escrevi em cima "Já que estou a equacionar carros a gasolina, o que achas dos peugeot 206?"
                      Baseando no que me estão a dizer, talvez seja o que faz mais sentido devido aos trajectos curtos durante a maior parte da semana.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                        Esse para o preço e o aspecto dele parece-me muito bom, porventura até bom demais. Vai ver.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                          Eu escrevi em cima "Já que estou a equacionar carros a gasolina, o que achas dos peugeot 206?"
                          Baseando no que me estão a dizer, talvez seja o que faz mais sentido devido aos trajectos curtos durante a maior parte da semana.
                          O 206 é um carro bonito e fiável, se estiver em bom estado e com as manutenções feitas, esse diz logo abaixo, que com garantia e revisão (que deve ser só mudar óleo e filtros) são mais 650€...

                          Não sei se o Honda Jazz que aqui referiram, será melhor negócio.
                          Mais espaço interior e mala tem, não sei se será importante para ti.

                          Comentário


                            #14
                            Bom dia, não sei se poderia ser feito aqui mas como o meu interesse é muito semelhante ao do armoic, achei que a criação de um novo post seria apenas redundante.
                            Estive a ver os seguintes anúncios, não sei se são boas opções visto que pouco entendo de carros.

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P54Aw.html
                            https://www.custojusto.pt/porto/veic...uxury-34453194
                            https://www.custojusto.pt/porto/veic...olina-34755100
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8mJc.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por roxbrz Ver Post
                              Bom dia, não sei se poderia ser feito aqui mas como o meu interesse é muito semelhante ao do armoic, achei que a criação de um novo post seria apenas redundante.
                              Estive a ver os seguintes anúncios, não sei se são boas opções visto que pouco entendo de carros.

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P54Aw.html
                              https://www.custojusto.pt/porto/veic...uxury-34453194
                              https://www.custojusto.pt/porto/veic...olina-34755100
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8mJc.html
                              As opções que apresentas, são todas do segmento C, acima de um Peugeot 206 ou Honda Jazz.

                              São carros maiores, mas por norma de manutenção mais cara e por serem, de uma maneira geral mais antigos, tem mais probabilidade de avarias.

                              Claro que um Nissan Almera é mais "carro" que um Peugeot 206, mas temos que ver as nossas necessidades e contar sempre com alguns imprevistos, que por norma, quanto mais antigo é o carro, mais facilmente acontece.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                Eu escrevi em cima "Já que estou a equacionar carros a gasolina, o que achas dos peugeot 206?"
                                Baseando no que me estão a dizer, talvez seja o que faz mais sentido devido aos trajectos curtos durante a maior parte da semana.
                                Mas considerarias seriamente um 206 a gasolina?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                  Esse para o preço e o aspecto dele parece-me muito bom, porventura até bom demais. Vai ver.
                                  tem 18 anos, é um simples 1.1, com pintura descolorada. só tem é poucos kms. o vendedor pede mais 650€ para mudar óleo e filtros, que nesse carro são 50€. não sei onde está o bom negócio. ele está a aumentar o preço por causa precisamente dos poucos kms que tem. ainda para mais num 206, que nunca desceu de preço como os outros concorrentes da altura. noutros tempos, isso era carro para ser vendido por 1500€ e de stand. para isso procura algum com cerca de 150 mil ou 160 mil kms por menos que esse, diria que mais de 1500€ é deitar dinheiro fora e é porque o preço não desce grande coisa.


                                  Originalmente Colocado por roxbrz Ver Post
                                  Bom dia, não sei se poderia ser feito aqui mas como o meu interesse é muito semelhante ao do armoic, achei que a criação de um novo post seria apenas redundante.
                                  Estive a ver os seguintes anúncios, não sei se são boas opções visto que pouco entendo de carros.

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P54Aw.html
                                  https://www.custojusto.pt/porto/veic...uxury-34453194
                                  https://www.custojusto.pt/porto/veic...olina-34755100
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8mJc.html
                                  é t+opico, não post. post é o que tu fizeste agora. escolheste aí 3 japoneses, que por norma são bastante fiáveis, mas os anos pesam como em qualquer outro carro. o 307 tem um bom motorzinho, mas tens aí alguns pontos negativos. em primeiro lugar, o primeiro nissan é de 1998 e o preço é um autêntico roubo. 2000€ por um carro com 23 anos... depois o 1.8 foi importado com 1 ano e está agopra cheio de ferrugem, os vidros não funcionam, etc. esses dois seriam logo eliminados.

                                  o outro mazda é um modelo mais antigo. também é de stand, mas não daria mais que 1200 ou 1250€ por ele. para não te darem garantia, qua é quase certo (ou quererem ser ladrões e levarem mais 500€ por algo obrigatório) mais vale comprares a particular. só para teres uma noção, andava aí um rapaz a perguntar quanto poderia valer o carro do avô dele, que tinha poucos kms, mas era um mazda 323F. isso praticamente não tem cotação e se houvesse quem lhe desse perto de 1000€, seria de aproveitar logo. só acho que era mais velho 2 ou 3 anos que esse.

                                  quanto ao 307, ele diz que é fixo, mas podes sempre tentar os 1500€. contudo, poderá dar-te algumas dores de cabeça a nível eletrónico ou o painel de instrumentos parecer uma árvore de natal. ainda é dos primeiros e alguns de 2001 e 2002 têm esse problema. de motor é bom, embora não seja propriamente veloz. consumos normais de 6,5, 7lts como era apanágio da altura dele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...&sliderIndex=5 é pena este 206 ter 204 mil kms. não é o fim do mundo, é de 2005, já do final do modelo, mas já são alguns kms. no entanto, por 2000€ era bem sacado e se for para andar poucos kms, 15 por ano, dá para andar 2 ou 3 nos e tentar trocar por algo melhor. ao vender não se perde muito, pois ainda valerá mais de 1200€ daqui a 3 anitos.

                                    https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#ac3c1a45e4 por pouco mais temos este, que o tipo vai Emigrar. pode ser que baixe 250€ e fica ao preço do outro, contando menos kms.

                                    https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#ac3c1a45e4 por mais 100€ ainda há este, que é a versão igual à do meu irmão, mas o dele é o 1.4hdi de 5 portas. acho que valia a pena uma visita.

                                    os 207 ainda estão a preços altos. estes 206 são muito melhores hipóteses que aquele de 2000€ de 2003 de stand, que quer mais 650€ por uma revisão e tem a pintura fraca. isto se esquecermos os kms e até o primeiro anúncio que eu coloquei, o de 204 mil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      As opções que apresentas, são todas do segmento C, acima de um Peugeot 206 ou Honda Jazz.

                                      São carros maiores, mas por norma de manutenção mais cara e por serem, de uma maneira geral mais antigos, tem mais probabilidade de avarias.

                                      Claro que um Nissan Almera é mais "carro" que um Peugeot 206, mas temos que ver as nossas necessidades e contar sempre com alguns imprevistos, que por norma, quanto mais antigo é o carro, mais facilmente acontece.
                                      Realmente não reparei que o armoic tinha como preferência um carro de outro segmento. Gostava como falou de um carro mais "atraente" (o que não é o caso do Peugeot 206 na minha opinião) e que fosse minimamente fiável por alguns bons Km pela frente. Tenho conciencia que os imprevistos acontecem, ainda mais em carros com quase ou mais de 20 anos.

                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      tem 18 anos, é um simples 1.1, com pintura descolorada. só tem é poucos kms. o vendedor pede mais 650€ para mudar óleo e filtros, que nesse carro são 50€. não sei onde está o bom negócio. ele está a aumentar o preço por causa precisamente dos poucos kms que tem. ainda para mais num 206, que nunca desceu de preço como os outros concorrentes da altura. noutros tempos, isso era carro para ser vendido por 1500€ e de stand. para isso procura algum com cerca de 150 mil ou 160 mil kms por menos que esse, diria que mais de 1500€ é deitar dinheiro fora e é porque o preço não desce grande coisa.




                                      é t+opico, não post. post é o que tu fizeste agora. escolheste aí 3 japoneses, que por norma são bastante fiáveis, mas os anos pesam como em qualquer outro carro. o 307 tem um bom motorzinho, mas tens aí alguns pontos negativos. em primeiro lugar, o primeiro nissan é de 1998 e o preço é um autêntico roubo. 2000€ por um carro com 23 anos... depois o 1.8 foi importado com 1 ano e está agopra cheio de ferrugem, os vidros não funcionam, etc. esses dois seriam logo eliminados.

                                      o outro mazda é um modelo mais antigo. também é de stand, mas não daria mais que 1200 ou 1250€ por ele. para não te darem garantia, qua é quase certo (ou quererem ser ladrões e levarem mais 500€ por algo obrigatório) mais vale comprares a particular. só para teres uma noção, andava aí um rapaz a perguntar quanto poderia valer o carro do avô dele, que tinha poucos kms, mas era um mazda 323F. isso praticamente não tem cotação e se houvesse quem lhe desse perto de 1000€, seria de aproveitar logo. só acho que era mais velho 2 ou 3 anos que esse.

                                      quanto ao 307, ele diz que é fixo, mas podes sempre tentar os 1500€. contudo, poderá dar-te algumas dores de cabeça a nível eletrónico ou o painel de instrumentos parecer uma árvore de natal. ainda é dos primeiros e alguns de 2001 e 2002 têm esse problema. de motor é bom, embora não seja propriamente veloz. consumos normais de 6,5, 7lts como era apanágio da altura dele.
                                      Erro meu, queria mesmo dizer tópico . Vou excluir os Nissan e tentar ver mazda e o 307.
                                      O Mazda pelo que vi no site no stand estão a querer levar mais 500€ pela garantia. Na maioria dos stands que ando a procura estão sempre a pedir um acréscimo sobre o valor do anuncio... Posso sempre tentar negociar o mazda para ser sem garantia ao preço que disse (achei o carro bastante porreiro).

                                      Comentário


                                        #20
                                        isso é ilegal. toda a gente o sabe ou deveria saber. tens automaticamente garantia de 1 ano em tudo o que seja avarias, exceto material de desgaste. nem como antigamente queriam impingir, caixa e motor nem outra coisa qualquer. é garantia de tudo. e vai subir para 18 meses. aliás, de lei até são 2 anos, mas é comum o acordo por 1 ano.

                                        o mazda 323 é um projeto já de 1998. são praticamente 25 anos... arranjas mais recente uns 3 anos que esse do ano 2000 se fores para uma marca europeia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Mas considerarias seriamente um 206 a gasolina?
                                          Sim, pelos vistos tinha a concessão errada que os 206 davam problemas.

                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...&sliderIndex=5 é pena este 206 ter 204 mil kms. não é o fim do mundo, é de 2005, já do final do modelo, mas já são alguns kms. no entanto, por 2000€ era bem sacado e se for para andar poucos kms, 15 por ano, dá para andar 2 ou 3 nos e tentar trocar por algo melhor. ao vender não se perde muito, pois ainda valerá mais de 1200€ daqui a 3 anitos.

                                          https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#ac3c1a45e4 por pouco mais temos este, que o tipo vai Emigrar. pode ser que baixe 250€ e fica ao preço do outro, contando menos kms.

                                          https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#ac3c1a45e4 por mais 100€ ainda há este, que é a versão igual à do meu irmão, mas o dele é o 1.4hdi de 5 portas. acho que valia a pena uma visita.

                                          os 207 ainda estão a preços altos. estes 206 são muito melhores hipóteses que aquele de 2000€ de 2003 de stand, que quer mais 650€ por uma revisão e tem a pintura fraca. isto se esquecermos os kms e até o primeiro anúncio que eu coloquei, o de 204 mil.
                                          Nice! Obrigado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            pelo contrário, os 206 nunca deram chatices. avariam, como os outros, mas nunca foram mal-amados. até podes verificar pelo valor que ainda pedem por eles, sejam a gasolina ou a gasóleo. não deixam de ser carros básicos, mas são honestos. mesmo com muitos anos, não é costume darem problemas elétricos, por exemplo. de motor muito menos. além de o design quando saiu ter sido um dos grandes destaques do caro. hoje em dia vê-se que não são atuais em termos de design, mas continuam a ser carritos engraçados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              pelo contrário, os 206 nunca deram chatices. avariam, como os outros, mas nunca foram mal-amados. até podes verificar pelo valor que ainda pedem por eles, sejam a gasolina ou a gasóleo. não deixam de ser carros básicos, mas são honestos. mesmo com muitos anos, não é costume darem problemas elétricos, por exemplo. de motor muito menos. além de o design quando saiu ter sido um dos grandes destaques do caro. hoje em dia vê-se que não são atuais em termos de design, mas continuam a ser carritos engraçados.
                                              Concordo em tudo, só acrescento, que num carro com 20 anos, é sempre uma sorte, pois nunca sabemos o tratamento que o carro teve nesses anos todos, para além de vir a precisar de peças de desgaste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não é sempre questão de sorte. Só se se considerar sorte o facto de se encontrar um vendedor honesto. E neste caso costuma ser melhor um particular que tenha o carro há vários anos e saiba demonstrar a manutenção que teve ao longo desse tempo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Não é sempre questão de sorte. Só se se considerar sorte o facto de se encontrar um vendedor honesto. E neste caso costuma ser melhor um particular que tenha o carro há vários anos e saiba demonstrar a manutenção que teve ao longo desse tempo.
                                                  Eu costumo dizer que a sorte procura-se, como em tudo, temos que tentar minimizar o fator sorte, procurando bem, tirar o máximo de informações, saber bem o que queremos e o que podemos ter e por fim, ter alguma sorte...

                                                  Como um chefe de oficina à uns anos me disse: "Se até nos carros novos os problemas acontecem, nos usados...".
                                                  A sorte, estará sempre presente, não podemos é deixar tudo entregue à sorte.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já tinha referido isso, não dão chatices, mas são carros com 16, 17, 18 anos em cima... há que ver como estão e, ACIMA DE TUDO, ter consciência de que terão sempre alguma coisa para arranjar ou mudar a breve prazo, por muito básica que seja.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X