Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual carro comprar? Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual carro comprar? Ajuda

    Boa tarde malta,

    tenho sido um ávido leitor aqui do fórum e o típico "lurker" que como percebo muito pouco ou quase nada de carros, prefiro apenas ler do que participar, no entanto chegou a minha vez de pedir ajuda, e acho que com os meus parâmetros vou causar muita comichão a alguns participantes

    Feitos os meus 24 anos e terminado o meu mestrado, lá consegui arranjar emprego e dada a disponibilidade de transportes públicos, sou obrigado a arranjar carro próprio. Tal como é apanágio vou tentar responder da melhor forma às perguntas iniciais.

    1 - Que tipo de carros gostas?

    Uma vez que o meu orçamento é reduzido não interessa muito do que gosto, não tenho esse privilégio de momento.

    2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Considero tudo uma vez que o meu orçamento é reduzido como já disse anteriormente, mas sei que não quero daqueles citadinos mesmo pequenos estilo Honda Jazz e Chevrolet Spark etc...


    3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Não importa.


    4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Se fosse possível andar com pelo menos mais 2/3 passageiros era o ideal para conseguir equilibrar as contas das viagens através de boleias.

    5 - Precisarás de levar carga com frequência?
    Aos fins de semana a regressar à terra tenho que levar 1/2 malas


    6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Respondo às duas perguntas ao mesmo tempo explicando o panorama, vivo numa terrinha do Porto e trabalho em Lisboa, sendo assim viajo ao domingo para Lisboa e à sexta regresso a casa (a cada duas semanas) sendo que durante a semana usarei muito pouco o carro e ao fim de semana também farei poucos km, pelo que desta forma diria que a cada duas semanas faria um total de 700 km em autoestrada e cerca de 50 km em cidade.


    8 - Os consumos terão grande importância?
    Tanto os consumos como a manutenção são o mais importante uma vez que eu quero gastar o menos possível com o carro, e é agora que cai a bomba , quero um carro que seja a GPL de selo verde.


    9 - A potência do motor terá grande importância?
    A potência não tem grande relevância porque procuro baixos consumos, mas se fosse possível queria que o carro conseguisse dar uns 150 km/h sem que começassem a saltar os rebites.


    10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não


    11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Valor mínimo não tenho mas máximo será uns 3000€



    12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Tem de ser usado como é óbvio e de preferência até junho de 2007 por causa do IUC.

    Resumindo procuro um carro usado até 3000€, com GPL de selo verde já averbado no livrete e cujos consumos e manutenção sejam os mais baixos possíveis. Sei que são uns critérios muito específicos e para alguns até absurdos. Até ao momento na minha procura tenho usado essencialmente o OLX e o marketplace do Facebook e o que mais me interessou foi um:
    • Chevrolet Nubira de 2006
    • com 147.000 km
    • motor 1.4cc de 95 cv
    • GPL de selo verde já averbado
    • exatamente a 3000€.


    Agora agradeço desde já a quem me conseguir ajudar, alertando-me para algo de errado que eu esteja a equacionar, algo que não esteja a ponderar bem, opiniões sobre este carro que tenho em mente e outras opções.

    Obrigado desde já malta.

    #2
    carro a gpl instalado, para fazeres porto-lisboa-porto, até 2007, por 3000€ de valor máximo, ao preço que os carros estão... esquece e usa o intercidades e pede que te vão buscar/levar à estação durante 1 anito!!!

    Comentário


      #3
      2 hipóteses, embora eu preferisse o Ibiza:

      https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-st...tml#80bc074339
      https://www.olx.pt/d/anuncio/seat-ib...tml#80bc074339

      Comentário


        #4
        https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...tml#0eda9af347

        Comentário


          #5
          gostei desse C4, mesmo com os 200 mil. mas com o 1.4, não tem muito power.

          deixo aqui umas opções diferentes.

          https://www.custojusto.pt/leiria/vei...4-gpl-34809345 é carrinha, pode ser que apareça algum carro.

          https://www.custojusto.pt/coimbra/ve...c-gpl-34809120 já tem alguns kms, mas também há um do mesmo ano à venda com mais de 500 mil.

          https://www.custojusto.pt/porto/veic...asoli-34666490 de 2010, o mais recente de todos os que aqui postaram, mas tem já alguns kms em cima. para AE é fraquito. eu tinha um STILO 1.6 e achava pouco, Só andava em altas na AE.

          Comentário


            #6
            Esse A3 pode ser boa opção. Esses carros aguentam muitos km.

            Comentário


              #7
              e sendo o 1.6 nem deve ter manutenção por aí além. até é mais pela comprovada longevidade do motor (reforçada com este anúncio) e da qualidade do material e o aguentar dos anos. além disso, é já do final do modelo, com o que isso traz de bom.
              os do modelo seguinte, de 2003, ainda andam a cerca de 5 mil euros.

              p.s: já agora, volto a frisar, essa cena de garantia de "motor e caixa" é ilegal. para isso, ele que tire no mínimo 500€ ao preço e cada um segue a sua vida depois de comprar o carro.

              Comentário


                #8
                O Nubira é este?

                https://www.olx.pt/d/anuncio/chevrol...&sliderIndex=7

                Os bancos já acusam algum desgaste mesmo o do pendura.

                Comentário


                  #9
                  já tem muita coisa alterada, tem o para choques com uma raspadela (arranja-se facilmente), mas depois tem algum desgaste acentuado no banco do condutor. a grelha parece ter ali o brilho gasto numa das fotos, mas deve ser das sombras e reflexos. tem já algumas coisas alteradas que não são dali de origem. ao menos é realista, faz 7€/100kms, nada como alguns que anunciam em carros de maior cilindrada 4 e 5€. falta é saber o tanque de gpl que aquilo tem. provavelmente algum com uns 45 litros, mas em que tens que contar que só enche 80% dele.
                  mas para arranjar peças para ele vai ser complicado, uma vez que a marca deixou de operar na europa há já vários anos, além de ter sido um modelo pouco comercializado.

                  Comentário


                    #10
                    caditonuno Já experimentei essa possibilidade mas de facto é impossível... mas obrigado pela sugestão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O Fiat por acaso também me agradou, o ibiza já desapareceu.
                      Consideras real aquela "autonomia de +/- 25€ a cada 500km"?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        Do pouco que percebo não consideras 200.000 km demasiado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          O Nubira é este?

                          https://www.olx.pt/d/anuncio/chevrol...&sliderIndex=7

                          Os bancos já acusam algum desgaste mesmo o do pendura.
                          Sim é esse.

                          Eu reparei no desgaste, todavia com o meu orçamento não posso pedir muito e considero que não seja difícil de solucionar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UnTaMa Ver Post
                            Do pouco que percebo não consideras 200.000 km demasiado?
                            Pode variar muito, seja pelo uso que lhe foi dado, o trato que o dono lhe dá, o estado do carro. Podes encontrar carros com 100 e poucos mil km´s num estado pior que carros com o dobro ou mais de km´s.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X