Anúncio

Collapse
No announcement yet.

308 ou 308 sw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    308 ou 308 sw

    Ora boas a todos!
    Estou com duvidas e gostaria de ter a vossa opinião.
    Estando eu a precisar de carro neste momento e tendo em conta o meu orçamento, tenho em vista duas viaturas, que são as presentes no titulo do topico, um peugeot 308 e as peugeot 308 sw, ambos ali dos anos de 2015 e 2016, 1.6 diesel.
    Tenho 23 anos, nao tenho filhos nem casado sou, mas gosto de ambas as propostas. Qual a vossa opiniao, sao boas, quanto paga de iuc etc...
    Obrigado pela vossa atenção.

    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

    #2
    É o mesmo carro só que um será a versão "carrinha".

    Cabe a ti. ver se precisas ou não do "espaço extra", que um proporciona em relação ao outro.

    Ou se preferem um em relação ao outro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      É o mesmo carro só que um será a versão "carrinha".

      Cabe a ti. ver se precisas ou não do "espaço extra", que um proporciona em relação ao outro.

      Ou se preferem um em relação ao outro.
      Claro, a mim nao é propriamente o precisar, mas gosto que tenha espaço e saber que o tenho.
      Agora a minha questao prende se tambem nos custos que ambas as opçoes acarretam. Os custos da carrinha sao maiores, iuc e etc?

      Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Noya92 Ver Post
        Claro, a mim nao é propriamente o precisar, mas gosto que tenha espaço e saber que o tenho.
        Agora a minha questao prende se tambem nos custos que ambas as opçoes acarretam. Os custos da carrinha sao maiores, iuc e etc?

        Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

        Os custos serão os mesmos. Residualmente na parte do consumo, é que a versão SW poderá gastar qualquer coisa mais que a versão carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Os custos serão os mesmos. Residualmente na parte do consumo, é que a versão SW poderá gastar qualquer coisa mais que a versão carro.
          Naturalmente, tem um peso um pouco maior. Obrigado pela opiniao.
          Nao obstante, tambem aceito outras opinioes/sugestoes, como diferentes marcas e modelos etc...

          Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Se comprares 308...se for importada, e se não te entregarem as chaves todas...reprograma o canhão e fechaduras...senão num prazo de dois meses podes ter uma surpresa desagradavel...

            se queres outras propostas ajuda saber qual o valor máximo que estás disposto a dar...percebendo que queres algo a diesel que não tenha demasiados km (atenção que 308 sw também é um dos eleitos para tvde).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Se comprares 308...se for importada, e se não te entregarem as chaves todas...reprograma o canhão e fechaduras...senão num prazo de dois meses podes ter uma surpresa desagradavel...

              se queres outras propostas ajuda saber qual o valor máximo que estás disposto a dar...percebendo que queres algo a diesel que não tenha demasiados km (atenção que 308 sw também é um dos eleitos para tvde).
              Pois tambem ando de olho nisso, tenho umas propostas em vista a volta de 120/130 kms a rondar 10, 11 e 12k mas surgiu hoje por parte de um colega meu do trabalho que conhece um que esta a vender uma com 160kms por 9,5 mas comsigo puxar isto aos 8,5.
              O que acham?
              O meu orçamento maximo é 10k pouco posso passar disso

              Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Noya92 Ver Post
                Pois tambem ando de olho nisso, tenho umas propostas em vista a volta de 120/130 kms a rondar 10, 11 e 12k mas surgiu hoje por parte de um colega meu do trabalho que conhece um que esta a vender uma com 160kms por 9,5 mas comsigo puxar isto aos 8,5.
                O que acham?
                O meu orçamento maximo é 10k pouco posso passar disso

                Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
                Acho que se puderes ficar abaixo do teu limite do orçamento... tanto melhor!
                Se não precisas do espaço "extra" da SW... vai para o modelo normal que poupas algum dinheiro, embora haja mais SW;
                Evita as importadas e as TVDE pelas razões já enunciadas;
                Lembro ainda que o equipamento (muito, pouco ou despido) tem influência na qualidade de vida a bordo, conforto, na segurança... e no preço!
                Trajetos curtos (não sei se é o caso) e fap não combinam e esse motor é um bom/mau exemplo disso! Tenho um caso bem próximo, mas numa 508 SW. Precisas mesmo de diesel ou é apenas "porque sim"?
                Sugiro evitar as caixas CVM, mas há quem eu goste!
                No caso de compra a stand não abdiques de, pelo menos, 1 ano de garantia!
                Há boas alternativas no mercado mais ainda se considerares também a gasolina...
                Um carro que te "assentava bem": https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                Editado pela última vez por petrus; 12 October 2021, 15:21.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Acho que se puderes ficar abaixo do teu limite do orçamento... tanto melhor!
                  Se não precisas do espaço "extra" da SW... vai para o modelo normal que poupas algum dinheiro, embora haja mais SW;
                  Evita as importadas e as TVDE pelas razões já enunciadas;
                  Lembro ainda que o equipamento (muito, pouco ou despido) tem influência na qualidade de vida a bordo, conforto, na segurança... e no preço!
                  Trajetos curtos (não sei se é o caso) e fap não combinam e esse motor é um bom/mau exemplo disso! Tenho um caso bem próximo, mas numa 508 SW. Precisas mesmo de diesel ou é apenas "porque sim"?
                  Sugiro evitar as caixas CVM, mas há quem eu goste!
                  No caso de compra a stand não abdiques de, pelo menos, 1 ano de garantia!
                  Há boas alternativas no mercado mais ainda se considerares também a gasolina...
                  A mim penso que ja compensa diesel, pois faço quase 60km todos os dias.
                  Caixa manual always
                  A sw nao é propriamente necessidade mas um gosto e saber que quando preciso tenho o espaço

                  Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Agora a minha questão é:
                    Parece vos bom negocio? 9500 eur. Ano 2015 e 159 000kms?
                    Eu faço cerca de 20 000km/ano

                    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Noya92 Ver Post
                      Agora a minha questão é:
                      Parece vos bom negocio? 9500 eur. Ano 2015 e 159 000kms?
                      Eu faço cerca de 20 000km/ano

                      Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
                      É difícil dizer se é um bom ou mau negócio com base nos poucos dados que temos.

                      Qual é o historial do carro? É importada? É ou foi TVDE?

                      Tem muita atenção ao AdBlue, esse sistema avaria com muita facilidade nos 308 (é um problema crónico) e a reparação pode ultrapassar os 1.000€. De resto, faz as manutenções dentro do prazo previsto e tens carro para muitos e bons quilómetros.

                      Tenho uma carrinha desde 2018 e estou inteiramente satisfeito. Até agora levou um carregamento do AC e o aditivo para o filtro de partículas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                        É difícil dizer se é um bom ou mau negócio com base nos poucos dados que temos.

                        Qual é o historial do carro? É importada? É ou foi TVDE?

                        Tem muita atenção ao AdBlue, esse sistema avaria com muita facilidade nos 308 (é um problema crónico) e a reparação pode ultrapassar os 1.000€. De resto, faz as manutenções dentro do prazo previsto e tens carro para muitos e bons quilómetros.

                        Tenho uma carrinha desde 2018 e estou inteiramente satisfeito. Até agora levou um carregamento do AC e o aditivo para o filtro de partículas.
                        Nao é importada nem foi TVDE e nao leva adblue

                        Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Tens de ver que a fazer esses kms anuais, dentro que 7 anos está com 300.000 kms.
                          Está também a chegar a uma quilometragem onde mais tarde ou mais cedo vais trocar amortecedores, embraiagem, líquido do FAP, distribuição, etc...
                          É fazer as contas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Noya92 Ver Post
                            Nao é importada nem foi TVDE e nao leva adblue

                            Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
                            Não leva AdBlue? Todas levam AdBlue, se não leva é porque o sistema deu problemas e o dono mandou eliminá-lo (prática comum que evita uma fatura de 1000€).

                            Convém verificares melhor isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                              Não leva AdBlue? Todas levam AdBlue, se não leva é porque o sistema deu problemas e o dono mandou eliminá-lo (prática comum que evita uma fatura de 1000€).

                              Convém verificares melhor isso.
                              Nem todas usam Adblue.
                              As 1.6 HDI 115 e de 92cv não usam. Já as 1.6 BlueHDI de 100 e 120cv usam, assim como as 1.5 HDI.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Nem todas usam Adblue.
                                As 1.6 HDI 115 e de 92cv não usam. Já as 1.6 BlueHDI de 100 e 120cv usam, assim como as 1.5 HDI.
                                Nem me lembrei da versão de 92CV. Meti sempre na cabeça que se tratava da versão 1.6 de 100 ou 120CV.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Noya92 Ver Post
                                  Agora a minha questão é:
                                  Parece vos bom negocio? 9500 eur. Ano 2015 e 159 000kms?
                                  Eu faço cerca de 20 000km/ano

                                  Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk


                                  Se é para ser sincero mesmo! Não!

                                  Mas depende do orçamento... se não dá para esticar mais... então lá terá que ser...

                                  Esses motores 1.6 parece terem saído melhores que os mais recentes 1.5... mas material velho dificilmente será melhor que novo!

                                  É tudo uma questão de €...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Tens de ver que a fazer esses kms anuais, dentro que 7 anos está com 300.000 kms.
                                    Está também a chegar a uma quilometragem onde mais tarde ou mais cedo vais trocar amortecedores, embraiagem, líquido do FAP, distribuição, etc...
                                    É fazer as contas.
                                    eu já estava a fazer a conta a 2 anos e 200 mil, mas tu foste mesmo mais além! eu trocava, mas por outra com menos kms. além do mais, se for versão carrinha deve ser como as focus, há uma em cada canto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho uma 308SW e o meu carro anterior era um 307 "carro".

                                      Quanto ao espaço, por mim compensa imenso. Normalmente ando sozinho mas quando é preciso, o espaço está lá. Ainda este fim-de-semana transportei 3 movéis do Ikea em que as embalagens tinham 2 metros de comprimento. Com uma passageira...

                                      Em relação a consumos, são equivalentes. Tudo bem que estamos a falar de modelos diferentes mas se no 307 fazia entre 4,5 e 5,5 reais, na 308SW ando sempre nos 5,2/ 5,3 sendo que já fiz um depósito a 4,6...

                                      Preços... isso é tão subjectivo. Quando fui comprar a minha ao stand estava lado a lado com um 308 "carro" exatamente igual. Mesmo mês e ano, mesma cor, mesmo equipamento, uma diferença de KMS de uns 5000 e o preço era igual. Perguntei qual era a razão ao dono do stand visto que as SW eram mais caras em novas. Resposta: há menos carros e mais procura por eles.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X