Anúncio

Collapse
No announcement yet.

conselhos - Audi A4 2.0 TDI 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    conselhos - Audi A4 2.0 TDI 2010

    boas,

    sendo o meu 1º post, cumprimentos a todos, sou eng. mecânico, natural de Coimbra, vivo em Aveiro.

    estou neste momento a ponderar um usado na casa dos 13.000€, um Audi A4 2.0 TDI 136cv diesel de 2010, 143.000km; o anúncio é de stand profissional com 25 anos no Porto, site profissional, oficina, revisões sempre na marca menos nos últimos 2 anos, livro de revisões para consulta, mais de 20 fotos e mostrando a matricula etc, 2 anos ou 1 ano de garantia por mutuo acordo, não me parece um "beira-de-estrada" mas enfim, referências tb não tenho.

    o anuncio apresenta o veiculo "como novo", ora em contacto telefónico disse ao comercial que me atendeu que com 143.000km, novo não estaria, qd muito bem estimado, ao q me respondeu q o listou "como novo" por saber bem como estava e q o carro ainda tinha muitos km para fazer.

    diria q o valor de 13.000€ está dentro do esperado, e corresponde ao que eu espero fazer com o veiculo, +/- 2000km por mês, sendo que todos os dias faço 50km de ida e outros tantos de volta para trabalho, seja por auto-estrada ou estrada nacional; por mim, se o veículo fizer os 300.000km, considero-o amortizado.

    conheço bem a má fama dos 2.0, ainda assim este é o modelo B8, a transmissão é por correia dentada, mais fácil de trocar que a de corrente; sendo diesel não é conhecido pelo infame problema do óleo dos 2.0 a gasolina, e após 2008 não deve ter o tal problema das cabeças de motor rachadas aos 100.000km; isto de forma genérica, claro.

    mas a verdade é que eu, experiência com Audi, nenhuma. assim, pedia a quem de conhecimento q p.f. me dê umas luzes sobre este negócio, se tem tudo para correr mal ou é uma questão de sorte, não queria 'torrar' assim 13k€ para ver o carro mais vezes na oficina dq a andar.

    agradecido, cumps

    #2
    Por esse preço deve ser uma versão basica. De resto é comprovar os KM's/manutenção, e se estiver tudo ok, ir em frente.

    Comentário


      #3
      Tenho 1 desse ano mas o de 143cv.

      É uma máquina de fazer km, o meu vai com cerca de 280.000 km e tem sido até à data super fiável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pepino Ver Post
        Por esse preço deve ser uma versão basica. De resto é comprovar os KM's/manutenção, e se estiver tudo ok, ir em frente.



        Olha que e para os seguros, viaturas desse ano "valem" 8000€.

        Comentário


          #5
          Tive um VW CC com esse motor (versão 140 CV) até quase aos 200.000 km. E estava em excelente forma.

          Comentário


            #6
            Mais um com esse motor num A4, no meu caso de 2008. Tem neste momento 252 mil kms. Despesas extra manutenção:

            - Sensor de escape - 100 €
            - Borboleta electrónica da admissão - 300 €- Amortecedor do porta-luvas - 50 €
            - Fechaduras das portas (já levou 4) - o valor médio anda pelos 100/120 € cada uma com MO numa oficina multimarcas

            Agora está a precisar de apoios de motor e a poli do alternador.

            Eu adoro o carro e é um excelente automóvel, anda bem, não sendo um canhão, e gasta pouco. 13 mil € assim à primeira vista parece-me puxado para um carro com 11 anos, e devem estar a basear esse valor nos "poucos" kms. Ainda o mês passado pedi cotação de retoma para o meu na compra de um novo e o melhor que tive foi 6500 €. Atenção que deve trocar a distribuição aos 180 mil kms, que é uma revisão grand€.

            Problemas crónicos, além dos mencionados, temos ainda a EGR.
            Editado pela última vez por Ecoflex; 14 October 2021, 11:04.

            Comentário


              #7
              É um carro bastante bom, com qualidade e fiável.

              Quanto aos 13.000€ que pedem por ele, é um valor demasiado elevado.

              Comentário


                #8
                Também sou da opinião que está caro.
                Parece-me que o preço dos automóveis usados para vender estão loucos. Já à retoma pouco valem

                Comentário


                  #9
                  Alguns desses de 136cv são dos famosos da fatura da sorte que o Estado sorteava...o valor mesmo assim está puxado.

                  Se tiveres algum contato num centro de ipo tenta via matricula aferir a veracidade dos km...que parece ser um dos fatores para o valor mais elevado.

                  Comentário


                    #10
                    Bolas 13 mil com 11 anos

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um B8 de 2008 (motor de 143 cv) com mais ou menos esses Kms e recomendo vivamente.

                      O motor tem sido fiável (levou apenas um sensor e um corpo de borboleta), gasta pouco (a minha média global está em cerca de 6 litros) e tem força em todos os regimes. O carro em si continua a ser esteticamente agradável (subjetivo eu sei) e os interiores têm bastante qualidade.

                      É um modelo que recomendo vivamente, contudo esse preço está demasiado elevado. Eu apontaria para os 11000 €.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        - Fechaduras das portas (já levou 4) - o valor médio anda pelos 100/120 € cada uma com MO numa oficina multimarcas
                        LOL, também falharam duas no meu.

                        Como sou curioso, abri o forro das portas e retirei a fechadura para fora. É uma peça genérica do grupo VAG, de construção muito reles e com motores elétricos que parecem saídos de um brinquedo chinês. Uma boa lubrificação dos motores e das peças em plástico reles da fechadura e ficaram outra vez a funcionar.

                        Felizmente parece ser dos poucos componentes reles neste carro. Fiquei impressionado pela qualidade das borrachas de insonorização nas portas e até pelos clipes que seguram os forros das portas. Já tinha feito o mesmo num Renault Espace e não tem nada a ver.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pepino Ver Post
                          Por esse preço deve ser uma versão basica. De resto é comprovar os KM's/manutenção, e se estiver tudo ok, ir em frente.
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          Alguns desses de 136cv são dos famosos da fatura da sorte que o Estado sorteava...o valor mesmo assim está puxado.

                          Se tiveres algum contato num centro de ipo tenta via matricula aferir a veracidade dos km...que parece ser um dos fatores para o valor mais elevado.
                          penso que também andaram por empresas. conheci um caso de um que até era de rent-a-car, disponibilizado a clientes que tinham motores equivalentes e cujo carro avariava. era uma versão base, sim senhor.


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Tenho um B8 de 2008 (motor de 143 cv) com mais ou menos esses Kms e recomendo vivamente.

                          O motor tem sido fiável (levou apenas um sensor e um corpo de borboleta), gasta pouco (a minha média global está em cerca de 6 litros) e tem força em todos os regimes. O carro em si continua a ser esteticamente agradável (subjetivo eu sei) e os interiores têm bastante qualidade.

                          É um modelo que recomendo vivamente, contudo esse preço está demasiado elevado. Eu apontaria para os 11000 €.
                          também seria preço que eu estaria disposto a dar, se conseguisses um de 140cv seria bem melhor, mas devem estar com muitos kms. com 13 mil consegues carros com 5 ou 6 anos e até 100 mil kms. não são 2.0, mas 1.6/1.7 com cerca de 125, 130cv. se quiseres um com motor 1.5dci até consegues com cerca de 4 anos e menos de 90 mil.

                          o meu ainda é um 1.9 de 150cv, mas leva nas minhas mãos quase 350 mil, rolava todos os dias 100kms em nacional e há cerca de mês e meio começou a fazer só 60 a 70. sem problemas até hoje... esses 2.0 depois de 2007 rolam muito bem sem problemas e os consumos são sempre bastante comedidos. a qualidade ao fim de muitos anos nota-se e o meu, mesmo sendo espanhol, teve boa qualidade de construção também.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            LOL, também falharam duas no meu.

                            Como sou curioso, abri o forro das portas e retirei a fechadura para fora. É uma peça genérica do grupo VAG, de construção muito reles e com motores elétricos que parecem saídos de um brinquedo chinês. Uma boa lubrificação dos motores e das peças em plástico reles da fechadura e ficaram outra vez a funcionar.

                            Felizmente parece ser dos poucos componentes reles neste carro. Fiquei impressionado pela qualidade das borrachas de insonorização nas portas e até pelos clipes que seguram os forros das portas. Já tinha feito o mesmo num Renault Espace e não tem nada a ver.
                            Se vires o meu DB verás que há dias tratei de uma das fechaduras, e a que retirei, desmontei, limpei, lubrifiquei e guardei. Mas esta já é a 4ª...

                            A parte mais chata e delicada, é mesmo o friso da porta. E também acho que tem boa construção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              também seria preço que eu estaria disposto a dar, se conseguisses um de 140cv seria bem melhor, mas devem estar com muitos kms. com 13 mil consegues carros com 5 ou 6 anos e até 100 mil kms. não são 2.0, mas 1.6/1.7 com cerca de 125, 130cv. se quiseres um com motor 1.5dci até consegues com cerca de 4 anos e menos de 90 mil.

                              o meu ainda é um 1.9 de 150cv, mas leva nas minhas mãos quase 350 mil, rolava todos os dias 100kms em nacional e há cerca de mês e meio começou a fazer só 60 a 70. sem problemas até hoje... esses 2.0 depois de 2007 rolam muito bem sem problemas e os consumos são sempre bastante comedidos. a qualidade ao fim de muitos anos nota-se e o meu, mesmo sendo espanhol, teve boa qualidade de construção também.
                              pois na verdade não me importava de adquirir um 1.9 para este dia-a-dia, até há um que estaciona todos os dias em frente à fabrica onde estou, mas não conheço ninguém da minha confiança que o venda e não me atrevo a comprar assim a particulares; acho que só posso ir a um stand e levar a garantia que eles dão.

                              Comentário


                                #16
                                Essas garantias de stand valem o que valem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Alguns desses de 136cv são dos famosos da fatura da sorte que o Estado sorteava...o valor mesmo assim está puxado.

                                  Se tiveres algum contato num centro de ipo tenta via matricula aferir a veracidade dos km...que parece ser um dos fatores para o valor mais elevado.
                                  realmente, mas não tenho nenhum contacto nesse ramo,, mas vou a uma loja cidadão ver o que me dizem pela matrícula (inspeção, sinistros ou apreensões); ao telf. disseram-me até q o fizesse

                                  já agora, consegue-se realmente alguma coisa com o vin na web? aquilo é so sites manhosos a pedir trocos para darem o relatório..

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois,, mas parece-me q sempre será melhor q nada e depende de como a coisa ficar escrita

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu deixei agora a minha skoda superb break de 2010, TDI de 170CV na revisão.

                                      De motor nunca tive qualquer problema. Estes motores CR da VW e nas versões 2.0, são muito fiáveis. E com 143mil está ainda para as curvas. A minha skoda vai com 191 mil e sem problemas mecânicos.

                                      Obviamente que haverá um ou outro componente que poderá avariar. Na minha foi o sensor de estacionamento. Vão ver o que se passa.

                                      De resto, nem perder óleo, nem potência com a alteração do software.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não há relatos de problemas crónicos com o DPF neste modelo, mas convém também ver o estado do filtro de partículas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Não há relatos de problemas crónicos com o DPF neste modelo, mas convém também ver o estado do filtro de partículas.
                                          Sim...de 2010, mesmo com pouca quilometragem, terá algum grau de opacidade, mas também para reforçar a baixa quilometragem deve ter levado um limpeza com um aditivo tipo stp ou liqui moly e terá ficado minimamente limpo (mera suposição)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GSSA Ver Post
                                            pois,, mas parece-me q sempre será melhor q nada e depende de como a coisa ficar escrita


                                            Se é para ficar com garantia conforme o estipulado legalmente, a mesma será de 2 anos ou na eventualidade, de 1 ano (por ser um bem usado, pode ser reduzido para metade).

                                            Garantias essas que não admitem qualquer tipo de exclusão... como aquelas tipo que por vezes se vê, que garantia "só cobre motor e caixa".


                                            Já agora, se a compra só se realizar em 2022, nessa altura a garantia legal para para 3 anos nos bens novos e usados, podendo no entanto ser reduzido para metade (um ano e meio), nos bens usado. Mas mais uma vez, são garantias na integra, não admitindo cláusulas de exclusão).

                                            Comentário


                                              #23
                                              era o que eu ia dizer ao ler o teu post, nto, que mais valia ele esperar para janeiro e depois li que estavas já a escrever também que em janeiro iria alterar. não falhas!

                                              quanto ao 1.9, é bom, mas já e´um motor muito antigo e com isso os anos do carro também. é ver se aparece mais algum 2.0 tdi com poucos kms ou então virar-se para algo mais recente 4 anitos. já é alguma diferença.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já andei com um, tambem de 2010 mas era 136cv mas acho que é o mesmo motor.

                                                Na altura até pensei: finalmente vw's diesel com motor silencioso....na altura foi uma boa novidade !!!

                                                O carro é estilo cockpit no interior, ou seja não é espaçoso mas tambem nao é apertado, é envolvente.


                                                Aquela versão tinha pouco equipamento, o que para mim é um não problema, mas fiquei foi com pena dos bancos na versão base, são demasiado " básicos " mas nada de grave.

                                                Não é nem de perto o meu tipo de carro ( pela qual desse dinheiro, diga-se ) mas na altura pensei " porra, tão simplório por fora, mas por dentro é só requinte ".

                                                Fiquei com curiosidade de conduzir um a gasolina, caixa auto, e full extras com aqueles interiores noutras cores e tal.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X