Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo escolher ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Que carro devo escolher ?

    1. Que tipo de carros gostas? hatchback ou SUV/Crossover
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc) Segmento C preferencialmente
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? ford; VW; mercedes; BMW; Audi;
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não. não tenho filhos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não. Pontualmente em viagens de família (minha namorada)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Entre 10 e 15 mil km. Deverá manter-se nos próximo anos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? faço 50 km diários (em estada nacional + autoestrada)
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não. Não sou um fã da velocidade. A potência num carro não era um factor importante.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo: 25 000 € Máximo: 30 000 € + uns pós se necessário
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou usado com 6 meses (semi-novo)


    Vale a pena carro eléctrico ?
    Não tenho garagem, nem devo conseguir carregar no trabalho.

    #2
    Ford Focus Stline 125cv

    Comentário


      #3
      Vê se gostas do C4 por exemplo. Um shine novo anda dentro do teu orçamento e traz bastante equipamento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
        Ford Focus Stline 125cv
        Ou mesmo o hibrido, com o facelift a caminho pode conseguir um bom desconto no atual .
        Também ponderaria o novo Astra ou o Mazda 3.

        Comentário


          #5
          ia mais pelo MHEV, realmente. os preços são baixos na mesma e tem o bónus dos menores consumos.

          Comentário


            #6
            Tens muitas escolhas. Eu iria ver o VW T-Cross, o Seat Arona e o Ford Puma dentro dos SUV. Nos hatchback ia logo ver o novo Hyundai i20 que me parece ser o melhor segmento B que existe. Um pouco acima o Ford Focus 1.0 Ecoboost mas nunca na versão ST-line por causa das jantes e dos pneus. Talvez a versão Titanium. Arranjas estes em novo se negociares bem.

            Comentário


              #7
              vais andar com subidas e descidas ou sem subidas e descidas?

              norte ou sul?

              Comentário


                #8
                para um segmento B sobram mais de 5 mil do orçamento máximo dele e se conseguir com 1 anito, ainda mais um bocado! mas faltam uns quantos pormenores nos dados dele.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  vais andar com subidas e descidas ou sem subidas e descidas?

                  norte ou sul?
                  E isso interessa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    para um segmento B sobram mais de 5 mil do orçamento máximo dele e se conseguir com 1 anito, ainda mais um bocado! mas faltam uns quantos pormenores nos dados dele.
                    Pois faltam. Ele prefere um segmento C. Mas talvez esteja enganado. Um bom segmento B moderno cumpre com tudo aquilo que ele quer e poupa-lhe dinheiro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      E isso interessa?
                      sim.
                      diferença entre comprar elétrico, híbrido, gasolina ou diesel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        sim.
                        diferença entre comprar elétrico, híbrido, gasolina ou diesel
                        Ah, ser do Norte ou ser do Sul é importantíssimo para se optar por eléctrico, híbrido, a gasolina ou a diesel???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          vais andar com subidas e descidas ou sem subidas e descidas?

                          norte ou sul?

                          Moro e trabalho na zona da grande lisboa (50 km diários). Não apanho grandes subidas como se vivesse no interior norte (por exemplo).
                          Frequentemente vou a Coimbra.

                          Em relação ao carro propriamente, eu preferia o segmento C mesmo. Tenho um ford fiesta (segmento B) e queria ter um carro mais robusto.

                          Estou sempre com a dúvida se vale a pena investir nas marcas mais "luxuosas". A3, classe A; série 1 ou Focus; Astra; Golf ....

                          Eu não dou muita importância ao motor. Mas gosto de bons acabamentos, conforto, e info-entretenimento interessante.

                          Comentário


                            #14
                            O focus é uma escolha segura.

                            Não esperes consumos de 5 em todos os carros a gasolina do segmento C.

                            Se puderes optar por elétrico o mais recente possivel vai valer a pena.

                            Um híbrido plugin também era bom.
                            Só híbrido nem por isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                              O focus é uma escolha segura.

                              Não esperes consumos de 5 em todos os carros a gasolina do segmento C.

                              Se puderes optar por elétrico o mais recente possivel vai valer a pena.

                              Um híbrido plugin também era bom.
                              Só híbrido nem por isso.
                              Eléctrico é uma péssima escolha. Muito caro e muito pouco utilizável fora dos centros urbanos. Esquece. Híbrido plug-in? É para os riquinhos que têm moradias c/garagem. Esquece! Compra um Ford Focus 1.0 155 cv e ficarás bem servido por uns 7 ou 8 anos. Depois logo vês como param as modas.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X