Anúncio

Collapse
No announcement yet.

G40 Martelados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] G40 Martelados

    Boas malta! Tenciono comprar um G40, com todos os seus defeitos e virtudes que já todos nós conhecemos 😂! Mas a minha preocupação é comprar um exemplar que principalmente esteja bom a nível de longarinas, já que é um dos problemas muito falados! Alguém me sabe dar umas dicas de como ver se estão boas, se já foram mexidas? Obrigado pela atenção malta.

    #2
    Encontrar um exemplar desses em condições não é barato
    Partir longarina é o calcanhar de Aquiles desses polos, ja acontecia isso com outras motorizações menos potentes.
    Só tem ser reforçado por alguém que saiba trabalhar bem e fica perfect

    Comentário


      #3
      Boa sorte nisso!

      É tipo encontrares uma "mulher da vida" que ainda seja virgem!

      Arranja um mecânico que conheça bem o carro/modelo e leva-o contigo antes de fechar qualquer negócio!

      PS: todos os que conheci e andei até hoje, acho que nenhum sobreviveu!

      PS2: era capaz de ir ver este: https://www.olx.pt/d/anuncio/volkswa...tml#02d5f4175f

      Comentário


        #4
        Eu não vejo mal nenhum em comprar um carro destes com as longarinas reforçadas, mas vou ser contra a média e dizer que dos 4 g40 que conheço / conheci, nenhum partiu as longarinas. Mas 3 deles já não existem...

        Comentário


          #5
          Nem sei se é melhor comprar um stock e reforçar, um reforçado, ou comprar um "impecável". Acho que até preferia ser eu a mandar fazer o serviço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Johng40 Ver Post
            Boas malta! Tenciono comprar um G40, com todos os seus defeitos e virtudes que já todos nós conhecemos ! Mas a minha preocupação é comprar um exemplar que principalmente esteja bom a nível de longarinas, já que é um dos problemas muito falados! Alguém me sabe dar umas dicas de como ver se estão boas, se já foram mexidas? Obrigado pela atenção malta.
            Qual é o teu teto orçamental a gastar?

            Quando escolheres um, antes de comprar fala com o teu mediador de seguro para verificar os seguros ao longo dos anos (apolices, datas) e tentar ver se tem reporte de acidentes maiores...

            Vais comprar um carro que não curva (stock)...

            pelos preços praticados quase mais vale um lupo gti que são cerca de 10 anos mais recentes que o G40..
            Editado pela última vez por midnightblack; 28 October 2021, 11:10.

            Comentário


              #7
              Parece-me ser um muito bom exemplar sim, é pena ser vermelho, gostava de comprar um em preto, já que há muitos anos houve 1 assim na família! Vou andar de olho

              Comentário


                #8
                Muito boa dica sim! Nunca tinha pensado nisso! Agradeço!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Qual é o teu teto orçamental a gastar?

                  Quando escolheres um, antes de comprar fala com o teu mediador de seguro para verificar os seguros ao longo dos anos (apolices, datas) e tentar ver se tem reporte de acidentes maiores...

                  Vais comprar um carro que não curva (stock)...

                  pelos preços praticados quase mais vale um lupo gti que são cerca de 10 anos mais recentes que o G40..
                  Eu consigo perceber o autor do tópico e tb percebo o que escreves sobre a duvida de "por que não ir para um modelo mais recente" ao invés de algo relativamente obsoleto?

                  Pessoalmente atraiaria-me muito mais um G40 do que um lupo gti ou polo gti... A experiência do pequeno Kompressor no 1.3 da VW associado ao peso pluma do pequeno polo é demoníaca! A irreverência e a ineficácia dinâmica fazem parte da experiência....

                  Mas isto sou eu que tenho uma doença...
                  O que me afasta destes pólos é similares é a ausência de mínimos de conforto como o AC, ou até vidros eléctricos que é muito pouco frequente neste modelo.... A falta de ABS, ESP ou airbag já não me atrapalha tanto!!!

                  Comentário


                    #10
                    Esse ou falhou na data da IPO ou a foto é antiga ;)

                    Comentário


                      #11
                      Agora são uns clássicos mas em outros tempos eram conhecidos como caixões sobre rodas principalmente nas mãos de condutores mais jovens. Atualmente é difícil encontrar exemplares em bom estado e quando aparecem estão inflacionados

                      Comentário


                        #12
                        O VW corrado G60 160 cv era ca uma maquina nos anos 90

                        Comentário


                          #13
                          Exatamente!!! Sofro da mesma doença! Por isso é que queria comprar um, mas queria comprar um com um mínimo de bom estado! Mais algum conselho que me possam dar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                            O VW corrado G60 160 cv era ca uma maquina nos anos 90
                            Quanto estava para comprar o primeiro carro, depois de começar a trabalhar, fui experimentar um corrado G60 usado.

                            Tinha tido algumas experiências com um g40 de um amigo e que tinha simplesmente adorado!

                            O g60 apesar de mais potente e de ser um Sr carro no seu tempo, não me conquistou!

                            A irreverencia do g40 é algo que mexe comigo... Daquele tempo, late 80`s e early 90`s seria certamente minha escolha...

                            Comentário


                              #15
                              Toda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
                              Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
                              Na altura da escolha do 205 ainda exprimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
                              Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                Toda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
                                Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
                                Na altura da escolha do 205 ainda exprimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
                                Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.
                                Espetas nessa altura houve muitos... R 5 GT Turbo, uno turbo ie, g40, 206 gti...

                                Tudo andava muito, sem ajudas electrónicas à mistura com uns copos... Era o que era...

                                Um g40 era um portento dos semáforos!!!
                                Editado pela última vez por CarLegends; 29 October 2021, 08:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha opinião, e também já estive à procura de um G40 para brinquedo, é que mais vale procurar outras opções....

                                  Sobrevalorizam bastante para o carro que é, apenas comprava se visse realmente um bom negócio, um carro a necessitar de uns mimos e ir fazendo.

                                  Para comprar minimamente capaz, pensava num 106 XSI ou GTI, num saxo cup, num suzuki swift GTI, um Charade Turbo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se formos a ver bem, qual é o pocket rocket desta altura que não valorizou ou sobrevalorizou?
                                    Podem falar que é um caixão com rodas, que só anda em frente, mas quem os quer não arranja barato e quem os tem já não os vende!
                                    Conta-se pelos dedos as unidades á venda na internet, e com o G montado ainda menos existem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                      Se formos a ver bem, qual é o pocket rocket desta altura que não valorizou ou sobrevalorizou?
                                      Podem falar que é um caixão com rodas, que só anda em frente, mas quem os quer não arranja barato e quem os tem já não os vende!
                                      Conta-se pelos dedos as unidades á venda na internet, e com o G montado ainda menos existem!
                                      Existem...estão é caros como o caraças por cá! e nem todos estão assim tão impecáveis como se apregoa nos anúncios...

                                      Conheço um imaculado que já esteve todo "amarrotado", o que conta é o estado atual, não os estados que teve...

                                      arranja aí 4 mãozinhas...
                                      Editado pela última vez por midnightblack; 29 October 2021, 10:41.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        Existem...estão é caros como o caraças por cá! e nem todos estão assim tão impecáveis como se apregoa nos anúncios...

                                        Conheço um imaculado que já esteve todo "amarrotado", o que conta é o estado atual, não os estados que teve...

                                        arranja aí 4 mãozinhas...
                                        Mas isso não é com todos os carros?

                                        Se comparares por exemplo com a quantidade de Cup's que há a venda, talvez seja normal o preço alto dos G40, o mesmo para os Corrado.
                                        Paga-se pela exclusividade de começar a haver poucos no mercado e ao mesmo tempo por não ser mais um carro atmosférico ou com turbo como todos os pocket rockets da altura, mas sim algo diferente do habitual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                          Toda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
                                          Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
                                          Na altura da escolha do 205 ainda exprimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
                                          Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.
                                          Tive 2 g40, um preto e um azul. Entreguei-os melhor do que os recebi e direitinhos de chapa

                                          É de facto um carro caprichoso para conduzir, mas um deles chegou a ser o único carro de casa, conduzido por mim e pela maria, sempre sem stresses

                                          Volta não volta bate a saudade, mas ao preço a que andam e arranjar quem os conheça para manter, são dores de cabeça complicadas de gerir...

                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive o privilégio de ter um à 25 anos atrás. Era branco e foi dos que partiu as longarinas.
                                            Na altura foram reforçadas e nunca mais houve stress e nem sequer se notava a reparação.
                                            Foi um carro que me marcou, não por ser o primeiro carro, mas pelo gozo que dava aquele motor, pelo som, pela disponibilidade, pela sensação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Daquilo que lembro-me, aquilo andava bem mas também bebia bem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                Daquilo que lembro-me, aquilo andava bem mas também bebia bem
                                                Andar nas calmas 7l. Mas comigo abaixo de 12l era impossível. Era um jovem muito nervoso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                  Agora são uns clássicos mas em outros tempos eram conhecidos como caixões sobre rodas principalmente nas mãos de condutores mais jovens. Atualmente é difícil encontrar exemplares em bom estado e quando aparecem estão inflacionados
                                                  esse e o uno sempre foram assim apelidados, realmente.


                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                  Toda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
                                                  Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
                                                  Na altura da escolha do 205 ainda experimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
                                                  Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.
                                                  nunca tive amigos com esses carros, apenas com chaços. eu próprio tive como primeiro carro um carocha de 73, 1300cc mas com motor 1600cc. no entanto e destes antigos, andei num turbo i.e., mas nunca me atrevi a conduzir aquilo a muita velocidade, tinha medo que saltasse alguma peça.

                                                  eu procuraria algo realmente em bom estado (embora se compreenda que haja sempre coisas para arranjar nos carros antigos e nestes muito mais) ou então mudaria para algo mais recente, nem que fosse com 15 anos. é que estes antigos têm 25, 30 ou mais anos até! muitas maus, alguns acidentes, negligência de alguns donos, sobretudo o(s) último(s), peças a ceder a breve prazo...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X