Aí está ele, seguindo a tendência, bem MAIOR.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MINI Countryman 2023
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A terceira geração do MINI Countryman iniciou os testes de estrada, com a chegada do SUV a estar prevista para 2023.
Tudo novo! É o que promete a terceira geração do MINI Countryman, prevista para 2023, naquele que é o único SUV da marca britânica e também é o seu modelo de maiores dimensões.
Um estatuto que deverá continuar a manter. Nestas primeiras fotos-espia do modelo, em exclusivo nacional, permite constatar que o futuro Countryman irá crescer relativamente ao atual, que mede 4,3 m de comprimento — estima-se que atinja os 4,5 m de comprimento.
Um aumento de dimensões que irá refletir-se nas cotas internas, que serão mais generosas, assim como no posicionamento do modelo, que afastar-se-á, decisivamente, da proximidade da geração atual ao segmento B.
A «culpa» do aumento de dimensões será, muito provavelmente, da nova plataforma que lhe servirá de base. A atual UKL2 evoluirá para a nova FAAR, que vimos no novo BMW Série 2 Active Tourer (U06) e que também servirá de base à próxima geração do BMW X1, que deverá chegar durante 2022.
Aliás, a proximidade entre os futuros MINI Countryman e BMW X1 será a maior de sempre. Ambos os SUV serão produzidos na mesma fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha — o Countryman atual é produzido pela Nedcar, nos Países Baixos.
A passagem da UKL2 para a FAAR irá permitir ao Countryman apresentar não só mecânicas a combustão e híbridas plug-in, como já acontece com a geração atual, como, pela primeira vez, declinar para uma variante 100% elétrica, que fará companhia ao futuro iX1, a variante elétrica do X1.
Todas as cadeias cinemáticas do futuro MINI Countryman, sejam a combustão, híbridas plug-in ou elétricas, serão partilhadas com o futuro BMW X1.
Existem ainda rumores de que a terceira geração do modelo possa ser complementada por uma variante “coupé” ainda que, ao contrário do que aconteceu no passado, com o Paceman, que tinha uma carroçaria de três portas, esta variante mantenha as cinco portas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostA questão é que cada vez faz menos sentido o nome da marca
Sobre esta nova geração do Countryman, deverá passar dos 4.5m e o Paceman voltar com perto do tamanho do primeiro suv da marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto azul tem jantes fixes. de resto é como o carocha e os carochas turbo, pouco podiam mudar.
tal como o golf, também, já agora.
A atual geração para mim é a mais bonita dos últimos 20/30 anos.
Quanto ao Mini, também gosto dos atuais, por isso a receita utilizada por mim está aprovada.
Sempre gostei bastante da atual geração do Countryman, mas pelas linhas que tem, se cresce muito pode ficar um Mini autocarro ou um peixe balão tipo aquele Fiat 500 XXXXL. Perigoso
Comentário
-
New 2023 Mini Countryman PHEV to be firm's most powerful car
Plug-in hybrid Countryman will use a 322bhp set-up from the BMW 2 Series Active Tourer
. . .
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário