Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro filho de 4 rodas até 9000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Primeiro filho de 4 rodas até 9000€

    Antes de tudo, bom dia a todos e todas.

    Uma breve introdução. Tenho acompanhado, esporadicamente, ao longo dos últimos meses este fórum em tópicos do meu interesse e finalmente chegou o momento de criar conta porque eu próprio preciso da ajuda dos mais experientes

    Recentemente surgiu uma necessidade de comprar um carro novo. Mudança de trabalho, mais km's por dia. No final das contas o meu velhinho atual já não me compensa e está na altura de lhe dar descanso.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volkswagen Golf/Polo e Opel Corsa/Astra
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Fins de semana + férias

    Precisarás de levar carga com frequência? Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Anualmente faço entre 11/12 mil kms. Raramente em autoestrada, apenas IC's e IP's.
    Os consumos terão grande importância? Sim, muito!
    A potência do motor terá grande importância? É algo importante mas não é fundamental

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?Orçamento entre 5000€ e 9000€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Devido à carteira ou falta dela, escolherei um carro usado de preferência em stand para negociar um crédito.


    Como disse em cima, Volkswagen e Opel são as minhas marcas de eleição, sendo os modelos golf, polo, corsa e astra os meus preferidos.
    Pretendo comprar o carro num stand mas tudo o que me aparece já tem 200 000 km's para cima ou o preço é absurdamente alto ou são "carrinhas".

    Em resumo, procuro um carro que me dure alguns anos, faça bons consumos e seja agradável a condução.
    Já fiquei de olhos nos VW Polo 1.6 TDi Trendline, Opel Corsa 1.3 CDTi Cosmo, Opel Astra 1.7 CDTi Cosmo, VW Polo 1.2 TDi Confortline, etc etc ...

    #2
    Para 11mil Km ano esquece Diesel, a menos que seja um carro de 2010 para trás

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
      Para 11mil Km ano esquece Diesel, a menos que seja um carro de 2010 para trás
      Então porquê? Se o problema é o DPF, isso não tem nada a ver com os Kms anuais, mas sim com a duração das viagens. Tu podes fazer poucos Kms anuais, por fazeres poucas viagens e não pelo facto de as viagens serem curtas.

      Comentário


        #4
        Eu também sou da opinião que não deves comprar diesel.

        Dificilmente te vai compensar. Como já viste, os diesel que encontras são com muitos kms, a manutenção e o surgimento de problemas, vai aparecer mais tarde ou mais cedo.

        Mas se comprar, um carro a gasolina, com metade dos kms, racionalmente, os problemas vão aparecer mais tarde.
        Sendo que num carro a gasolina, esses problemas são menores, daí um menor custo.

        O meu conselho é, comprar um carro a gasolina, o mais recente possível e com o menor número de kms, preferencialmente com historial de manutenção comprovado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Então porquê? Se o problema é o DPF, isso não tem nada a ver com os Kms anuais, mas sim com a duração das viagens. Tu podes fazer poucos Kms anuais, por fazeres poucas viagens e não pelo facto de as viagens serem curtas.
          Ora bem. É o que dá olhar para as coisas apenas e só pelos números absolutos. Como se o DPF se entupisse por estar apenas parado!

          Comentário


            #6
            Algumas sugestões:

            https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-as...tml#9d871f6f8b (já tem o motor da nova geração)
            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link - é VW como gostas mas alguns 1.6 TDI foram probelmáticos
            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
            https://www.olx.pt/d/anuncio/vw-polo...tml#0a075efdb8
            https://www.olx.pt/d/anuncio/mazda-6...tml#0a075efdb8 - é outra máquina, falta ver como está o DPF
            https://www.olx.pt/d/anuncio/shoda-o...tml#135432f14e - pode ser um achado pelos kms. se estiver em bom estado

            Comentário


              #7
              https://www.olx.pt/d/anuncio/vende-s...tml#2ba27ba24c

              https://www.olx.pt/d/anuncio/kia-cee...&sliderIndex=2

              https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link



              1.6tdi problemas:
              https://www.audipt.com/threads/1-6-t...lidade.129806/
              Editado pela última vez por pgainf; 28 October 2021, 16:08.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlosilva239 Ver Post
                Antes de tudo, bom dia a todos e todas.

                Uma breve introdução. Tenho acompanhado, esporadicamente, ao longo dos últimos meses este fórum em tópicos do meu interesse e finalmente chegou o momento de criar conta porque eu próprio preciso da ajuda dos mais experientes

                Recentemente surgiu uma necessidade de comprar um carro novo. Mudança de trabalho, mais km's por dia. No final das contas o meu velhinho atual já não me compensa e está na altura de lhe dar descanso.


                Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volkswagen Golf/Polo e Opel Corsa/Astra
                Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Fins de semana + férias

                Precisarás de levar carga com frequência? Não

                Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Anualmente faço entre 11/12 mil kms. Raramente em autoestrada, apenas IC's e IP's.
                Os consumos terão grande importância? Sim, muito!
                A potência do motor terá grande importância? É algo importante mas não é fundamental

                Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?Orçamento entre 5000€ e 9000€
                Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Devido à carteira ou falta dela, escolherei um carro usado de preferência em stand para negociar um crédito.


                Como disse em cima, Volkswagen e Opel são as minhas marcas de eleição, sendo os modelos golf, polo, corsa e astra os meus preferidos.
                Pretendo comprar o carro num stand mas tudo o que me aparece já tem 200 000 km's para cima ou o preço é absurdamente alto ou são "carrinhas".

                Em resumo, procuro um carro que me dure alguns anos, faça bons consumos e seja agradável a condução.
                Já fiquei de olhos nos VW Polo 1.6 TDi Trendline, Opel Corsa 1.3 CDTi Cosmo, Opel Astra 1.7 CDTi Cosmo, VW Polo 1.2 TDi Confortline, etc etc ...

                Para tão poucos kms, se comprares a gasolina, eliminas definitivamente o problema do filtro de partículas e, com a diferença de preço na compra para o mesmo carro (2000-2500€), só após 6 ou 7 anos começa a compensar o consumo de gasóleo...

                Comentário


                  #9
                  Filho???

                  Comentário


                    #10
                    Falta pouco para o parto [emoji1787][emoji1787]
                    Editado pela última vez por LetsMakeCakes; 28 October 2021, 22:31.

                    Comentário


                      #11
                      Conheço uns malucos que chamam filhos aos cães. A um carro nunca tinha visto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                        Conheço uns malucos que chamam filhos aos cães. A um carro nunca tinha visto.
                        Conheço muita gente. No fim de contas, estão sempre a levar dinheiro como os filhos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                          Conheço uns malucos que chamam filhos aos cães. A um carro nunca tinha visto.
                          Os que chamam filhos aos cães...bom é ou porque nunca os tiveram ou não pensam em tê-los.

                          Os que chamam filho ao carro...são futuros escravos do carro, em vez de um meio de transporte têm ali um bem que só lhes traz despesa..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                            Conheço muita gente. No fim de contas, estão sempre a levar dinheiro como os filhos.
                            Para quem tem filhos, o dinheiro que se gasta com eles é um investimento no futuro e porque é o que é ser pai/mãe...não é só mandá-los cá para fora há que lhes prover até serem autosuficientes (por azar/comodismos alguns nem aos 30-40 saem de casa...).

                            Já os carros, se nos apegamos muito a eles, ficamos com eles como um peso permanente no orçamento e à medida que se acumulam os anos, as despesas também... bom se for um Z8 ou algo assim será como um filho...só valoriza!

                            Agora um diesel de baixa cilindrada dificilmente será agradável da condução...

                            Comentário


                              #15
                              também nunca ouvi falar de filhos referindo-se aos carros, só amigos. quanto a alguns filhos de carne e osso, nem levando vassouradas saem de casa! preferem levá-las do que terem que pagar as contas sozinhos!

                              em relação ao autor do tópico, não te metas em diesel com esses kms. se fazes 11 ou 12 mil, mesmo que passes a fazer 15, compensa a gasolina e as chatices a menos. e se fazes 11 a 12 mil a utilizares o carro todos os dias, então claro que os trajetos serão curtos ou mesmo muito curtos. isso dá cerca de 250kms semanais, incluindo já sábados, domingos e feriados, durante 12 meses, 365 dias por ano, 7 dias por semana. ou seja, na realidade, deves fazer 30kms diários, 15 para cada lado, mais coisa menos coisa. muito pouco para não teres problemas no diesel.

                              nós bem vemos muitos na estrada que devem fazer 10 ou 15kms por dia, mas depois não sabemos se foram já descarbonizar e limpar os filtros ou se vão ao mecânico muitas vezes.

                              Comentário


                                #16
                                há aqui alguns suscetíveis de avariar mais... o mazda 6 não foi fiável com esses motores, o octavia tem já 250 mil, os polos 1.2 é o problema, pedem mais pelos motores pequeninos de treta do que pelos motores normais e que gastam virtualmente mais 0,2. tem aí o 308, mas está quase 1000€ mais caro do que devia e o astra com o 1.6. no entanto, ele referindo que só encontra carrinhas, deve ser como eu, é para descartá-las e monovolumes muito mais. se ainda fosse uma S60 D6...

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu conselho é:

                                  Usados Fiat Panda - 8 990 EUR, 23 000 km, 2017 | Standvirtual

                                  Porque é barato de manter, não gasta muito em IC e IP, é "cool" e fiável. E sobra-te ficas com mais euros no bolso para curtires e apanhares umas bebedeiras.
                                  É que algumas das tuas escolhas, apesar de mais atraentes podem "roubar-te" muitos euros, caso deem alguns dos conhecidos problemas crónicos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                    O meu conselho é:

                                    Usados Fiat Panda - 8 990 EUR, 23 000 km, 2017 | Standvirtual

                                    Porque é barato de manter, não gasta muito em IC e IP, é "cool" e fiável. E sobra-te ficas com mais euros no bolso para curtires e apanhares umas bebedeiras.
                                    É que algumas das tuas escolhas, apesar de mais atraentes podem "roubar-te" muitos euros, caso deem alguns dos conhecidos problemas crónicos
                                    Há pouco tempo havia de 2019 na Hertz a esse preço.

                                    Não fui para o Panda porque preferi ter um bocado mais de conforto geral e espaço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ... e segurança.

                                      Comentário


                                        #20
                                        um panda??? (e eu já vi o anúncio antes das 19h...)

                                        ele quer um segmento B ou C. se calhar um B serve bem, mas um panda não é nada cool...

                                        digo eu, não sei, que não percebo nada de carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Deixa. É outra das vacas sagradas.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X