Triar ticket na portagem e depois passar via verde. - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 39 de 39
Like Tree9Likes

Título: Triar ticket na portagem e depois passar via verde.

Piloto de Testes mike S3's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Passas nos Carvalhos na VV,sais na Feira na VV.Dás a volta e entras pelos tickets e tiras ticket na Feira.
    Sais em Lisboa na VV e ficas com o ticket da Feira.
    Quando regressares entras pelos tickets,tiras ticket,deitas fora e quando chegares aos Carvalhos sais pelos tickets e usas o ticket da Feira que tiraste quando foste para baixo.
    Boas

Antes de haver esse tempo limite de 12H , era so carros a dar a volta na V da Feira.

e o melhor era saires em alverca a vinda para cima que assim na proxima viagem para lisboa entregavas esse ticket de alverca.

Nos anos 90 quando iamos a lisboa ver o futebol era sempre assim, nos e a comitiva toda que ia.

Cumps

Piloto de Testes pontopt's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Só depois de tirares o ticket decides se vais num sentido ou noutro.A entrada é a mesma quer vás para norte ou para sul.
    Não existe nenhuma ilegalidade.Eu posso ter via verde e querer usar pontualmente o pagamento manual.
    O uso da autoestrada pressupõe que pagues o trajeto efetivamente percorrido. Se encontras uma via de pagar menos do que seria suposto, "enganando" o sistema, estás a ter um comportamento ilegal, nada ético, a meu ver.

O que é que esse botão faz? Como disse posso ter VV e querer usar o pagamento manual.Eu tenho um ticket válido.
    O botão em si não faz nada, mas a ViaVerde pode ler que aquele identificador parou naquela portagem manual, com isso percebendo por onde o carro passou. Apenas pode haver questões de dados pessoais, eventualmente.

Éticamente reprovável é dizer que baixam as scut em 50% e depois aplicam o desconto sobre o preço inicial dessa scut e não sobre o preço(que entretanto aumentaram)dessa mesma scut.
    A eventual falta de ética de outros não pode justificar a nossa falta de ética.

O botão será provavelmente para quem tem VV e saiu inadvertidamente nas saídas de pagamento manual poder carregar para o pórtico levantar sem efectuar o pagamento manual.Nada interfere no que eu disse.
    Só deixará de ser possível quando separarem as máquinas para um sentido e para o outro.Enquanto o mesmo ticket der para os 2 sentidos não há nenhuma ilegalidade.
    Como disse, a passagem em cada portagem, manual ou não, pode permitir a identificação do identificador da ViaVerde, mesmo que não seja usado, permitindo saber o percurso efetivamente percorrido pelo carro e saber quanto pagou e onde. Mesmo sem identificador, com a matrícula também podem identificar todos os veículos que passam em todas as portagens. Basta haver autorização a nível de "proteção de dados" para que esse controlo possa ser feito. Não faço ideia se é algo aceitável ou não neste aspeto.

Piloto Lendário sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Faz-me lembrar o "antigamente" quando se pagava uma licença por cada televisor que houvesse em casa.
    Havia quem acreditasse que eles(anos 70,creio) tinham uns aparelhos que conseguiam detectar quantos televisores havia em casa.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
    O uso da autoestrada pressupõe que pagues o trajeto efetivamente percorrido. Se encontras uma via de pagar menos do que seria suposto, "enganando" o sistema, estás a ter um comportamento ilegal, nada ético, a meu ver.

O botão em si não faz nada, mas a ViaVerde pode ler que aquele identificador parou naquela portagem manual, com isso percebendo por onde o carro passou. Apenas pode haver questões de dados pessoais, eventualmente.

A eventual falta de ética de outros não pode justificar a nossa falta de ética.

Como disse, a passagem em cada portagem, manual ou não, pode permitir a identificação do identificador da ViaVerde, mesmo que não seja usado, permitindo saber o percurso efetivamente percorrido pelo carro e saber quanto pagou e onde. Mesmo sem identificador, com a matrícula também podem identificar todos os veículos que passam em todas as portagens. Basta haver autorização a nível de "proteção de dados" para que esse controlo possa ser feito. Não faço ideia se é algo aceitável ou não neste aspeto.
    Também se pressupõe que quando existe uma autoestrada em obras e se circula com constrangimentos,exista um desconto no valor final a pagar.E fazem isso?
    Por vezes circula-se kilometros e kilometros só num lado da AE,2 sentidos no mesmo lado e no fim pagas o mesmo.
    Entram animais na AE,provocam acidentes e só não fogem às responsabilidades se não puderem.,etc,etc
    Ma sim,também acho que devemos apregoar a ética.
    Última edição por sempreabrir : 02-12-21 às 01:39:04

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Também se pressupõe que quando existe uma autoestrada em obras e se circula com constrangimentos,exista um desconto no valor final a pagar.E fazem isso?
    Por vezes circula-se kilometros e kilometros só num lado da AE,2 sentidos no mesmo lado e no fim pagas o mesmo.
    Já te queixaste nesses casos? Nem sei se isso é assim tão claro na lei, mas vou acreditar que sim, que dizes a verdade.

Entram animais na AE,provocam acidentes e só não fogem às responsabilidades se não puderem.,etc,etc
    Estão no direito de alegarem o que quiserem. A Justiça é que tem de funcionar corretamente.
    Se conseguem escapar quando têm culpa, então algo está mal na legislação.

Ma sim,também acho que devemos apregoar a ética.
    Temos de nos tornar melhores cidadãos.

Não é por acharmos que as portagens estão caras que temos de ser ladrões.

Relacionado: Não é por outros não pagarem impostos que também ganhamos o direito a não pagar. Se o fazemos, então estamos a ser tão reles como os Joões Rendeiros, Salgados, "deputados", "petrolíferas", "grandes empresas", "banca" (exemplos do que se vai dizendo por aí) desta vida, apesar do os criticarmos.

Enfim, já estamos a sair do tópico. Boa tarde.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já te queixaste nesses casos? Nem sei se isso é assim tão claro na lei, mas vou acreditar que sim, que dizes a verdade.

Estão no direito de alegarem o que quiserem. A Justiça é que tem de funcionar corretamente.
    Se conseguem escapar quando têm culpa, então algo está mal na legislação.

Temos de nos tornar melhores cidadãos.

Não é por acharmos que as portagens estão caras que temos de ser ladrões.

Relacionado: Não é por outros não pagarem impostos que também ganhamos o direito a não pagar. Se o fazemos, então estamos a ser tão reles como os Joões Rendeiros, Salgados, "deputados", "petrolíferas", "grandes empresas", "banca" (exemplos do que se vai dizendo por aí) desta vida, apesar do os criticarmos.

Enfim, já estamos a sair do tópico. Boa tarde.
    Exactamente.Esse argumento é válido para os dois lados.Eu também posso esperar que a justiça prove que fiz algo fraudulento.
    Como nunca aconteceu,vou presumir que não há fraude nenhuma.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Quanto ao "ladrões" a carapuça não me serve.Pago aquilo que me dizem que devo e que tenho de pagar.

Quanto ao circular kms e kms numa autoestrada como se de uma nacional se tratasse com 80 km/h de limite,parece-me que é por demais evidente que não estão a oferecer o serviço pelo qual cobram uma taxa.
    Eu posso reclamar?Claro.Assim como eles podem reclamar que eu circulei 300km numa autoestrada e só paguei 25.
    Boa tarde, igualmente.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Quanto ao "ladrões" a carapuça não me serve.Pago aquilo que me dizem que devo e que tenho de pagar.
    É isso.

Começa também, no Auchan, a pesar 4 maçãs, tirar a etiqueta, colar no saco, arescentar 2 maçãs e ir para a caixa. Se não te disserem que tens de pagar essas 2 maçãs, está tudo bem e presumes que não há fraude. Eles que controlem isso, não é? Profit! A carapuça de "ladrão" também não vai servir, dada a similaridade com o esquema das portagens.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

É isso.

Começa também, no Auchan, a pesar 4 maçãs, tirar a etiqueta, colar no saco, arescentar 2 maçãs e ir para a caixa. Se não te disserem que tens de pagar essas 2 maçãs, está tudo bem e presumes que não há fraude. Eles que controlem isso, não é? Profit! A carapuça de "ladrão" também não vai servir, dada a similaridade com o esquema das portagens.

Só se me cobrassem as maçãs royal gala ao preço das pink lady.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •