Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta extremamente estúpida, que ate tenho vergonha... Ajuda ford focus stline...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pergunta extremamente estúpida, que ate tenho vergonha... Ajuda ford focus stline...

    Boa noite, hoje la fui buscar o meu carrinho ford focus ao stand, tudo bem explicadinho e tal , carro para fora do stand, entro e vou a minha vida pa casa, sempre em FRENTE, PONHO GASOLINA, SEMPRE EM FRENTE. chego a casa e toca a deixar carro ca fora que garagrm e muito apertada , ta escuro , amanha ponho o carro la dentro. Mas primeiro desligo o carro, abro o portao e meto o carro meio atravessado, ou seja ligo outra vez o carro, meto mudanca de marcha atras pa fazer a manobra... Nada , nao consigo, estive la cinco minutos e nao consegi por o ******* do carro a andar para trás... Eu devo ser mesmo burro como um calhau... Este carro novo ja nao tem travao de mao, eu tou a fazer algo extremamente mal para nao conseguir fazer marcha atras... O homem bem me disse que se arrancar mal com o carro o gajo nao destrava e teve razão.

    E triste ser burro mas ajudem ai um burro, o carro tava numa ligeira subida...

    #2
    Não tem um botão para destravar o travão elétrico de estacionamento?

    Colocaste o cinto de segurança? Alguns carros não destravam se não tiveres o cinto colocado - não sei se o Focus faz isso.

    Comentário


      #3
      Tenta outra vez com convicção, sem medo, que ele destrava sozinho.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Estás mesmo a engatar a marcha atrás? Ele liga as luzes?
        É que pode ser preciso puxar uma patilha ou empurrar a moca para baixo antes de meter a mudança... n sei...

        Comentário


          #5
          Se estamos a falar de meter marcha atrás em caixa manual, acho que já vi manetes que tinham de ser empurradas para baixo verticalmente, e uma que tinha uma anilha junto ao topo que tinha de ser puxada para cima (com os dedos, mantendo a palma no pomo da manete).

          Também pode haver o truque de o pedal do travão ter de estar pisado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Tenta outra vez com convicção, sem medo, que ele destrava sozinho.

            Cumps
            Confiança e convixao tinha de sobra, faltava me era o cinto de segurança posto👀

            Comentário


              #7
              Essa é nova, devem ter andado a tirar formação aqui :

              Comentário


                #8
                Para fazeres marcha-atrás, tens de puxar a "anilha" para cima e colocar a manete "em cima da 6ª".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                  Confiança e convixao tinha de sobra, faltava me era o cinto de segurança posto
                  sistemas de segurança versão 3.0.

                  estão a fazer(-te) bem, mas realmente fica uma sensação estranha. se quiseres tirar o carro de sítio e metê-lo mas atrás ou à frente 1mt tens que por sempre o cinto.

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer dia metem um sensor de qualidade das solas e o carro só arranca com sapatos em condições.

                    Comentário


                      #11
                      A minha Proceed também é assim, se não tiver o cinto posso fazer o ponto de embraiagem à vontade que ela não destrava, excepto se carregar no pedal do travão e carregar no botão do travão eléctrico.

                      Mas também tive uma situação em que fiz figura de parvo depois de ter ido levantar o carro à Kia. Vou pôr combustível e não conseguia abrir a porta para aceder ao depósito. Depois de alguns minutos a tentar abrir aquilo e à procura de algum botão para destrancar liguei ao vendedor que percebeu que eu não tinha desligado completamente o carro, ao parar na bomba ele desligou pelo S/S e eu saí, tinha que carregar no botão da ignição para conseguir destrancar o tampo do combustível.
                      Editado pela última vez por Tiltslb; 05 November 2021, 22:27.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cloudstrife070 Ver Post
                        E triste ser burro mas ajudem ai um burro,
                        Os burros de quatro patas nao têm culpa da tua azelhiçe.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X