Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] - Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] - Compra de Carro

    Bom dia a todos,

    Estou com muitas duvidas sobre que carro escolher, principalmente depois de ter um Astra que me causa imensos problemas.
    Por isso gostaria de saber opiniões de quem seguramente percebe de carros, motores e afins bem melhor que eu!

    Desde há 7 anos que tenho carro a gasóleo, mas honestamente não sei se me compensa. Estou aberto a sugestões também.

    Agradeço a todos os que possam ajudar.

    Deixo abaixo o inquérito criado para o efeito.

    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
      Gosto de carros tipo Clio, Peugeot 208 e 308 (este ultimo o meu favorito). Também ando de olho no Kia Rio, apesar de não saber muito sobre a KIA.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      A
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Essencialmente o que tenho considerado são os modelos que coloquei atrás, ou seja, Renault Clio ou Megane, Peugeot 208 ou 308 e KIA Rio
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Neste momento não, mas mais cedo ou mais tarde chegarão os filhos.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Ando nos 15mil/ano mais coisa menos coisa.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Essencialmente auto-estradas. Talvez um pouco dentro de Lisboa também seja de considerar.
    8. Os consumos terão grande importância?
      Mais ou menos. Não pretendo sacrificar qualidade ou preço por consumo.
    9. A potência do motor terá grande importância?
      É uma boa questão. Eu tive um 208, mais fraquinho e agora tenho um Astra 1.7 130cv. Eu gostaria de dizer que não, mas acho que só testando...
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Minimo 15,000 Máximo 18,000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Pretendo novo ou pouco usado, com 20 a 30 mil kms no máximo.


    #2
    Se gostas do Rio possivelmente também deverás gostar do Ceed, tem mais espaço, é mais carro e uma estética melhor.
    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

    Comentário


      #3
      ora bem, o que gostas mesmo é um segmento B ou C, uma vez que tens um astra e gostas dos meganes e 308. por cerca de 16 mil, assim mais ou mneos no meio, arranjas carros de 2017 e 2018 a gasolina. os 208, 308 (não o novo que saiu há dias, claro!), megane, etc, se partires para utros modelos que não falámos aqui. se andas em vias rapidas, um motor 1.0 com 120 ou 125cv pode ser bom, como os dos fiesta e focus ou golf, uma vez que os consumos baixarão ao conseguires velocidades constantes. mas há mais motores e marcas, atenção.

      a gasóleo poderá compensar, mas se fizeres 25 ou 30kms de uma vez todos os dias.

      define 2 ou 3 modelos e parte à procura do que queres. é mais simples assim.

      Comentário


        #4
        Toma lá um Suv pequeno que é o que tu queres: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4PFr.html

        Esquece lá andar a abrir com 130cv a gasóleo porque isto é a gasolina e para andar a abrir também gasta e bem... não há milagres! Todos gastam pouco a andar devagar!

        Comentário


          #5
          SEAT Leon 1.5 TSI Xcellence S/S
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8NSi.html

          Neste não vais sentir falta de potência.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            SEAT Leon 1.5 TSI Xcellence S/S
            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8NSi.html

            Neste não vais sentir falta de potência.
            Esse é mesmo muito fixe.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X