Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que comprar usado (para eventualmente revender)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que comprar usado (para eventualmente revender)?

    Embora não fosse esse o plano inicial, por razões tenho dado por mim a pensar na possibilidade de comprar carro nos próximos meses.

    Estas ideias vêm, no entanto, com uma condicionante: a possibilidade de o manter apenas até finais de 2022 e, se isso se verificar, a necessidade de o vender sem perder dinheiro ou, no máximo, não mais de 1.000€.

    É isso que me traz aqui: que veículos andam por aí que não percam valor à velocidade que um guilhotinado perde sangue? Pode entrar aqui o fator importação, não há problema.
    Parece-me que agora anda tudo a comprar SUV, pelo que sedans podem ser um bocadinho mais difíceis de despachar.
    Buscava, fácil, um Stelvio mas veem-se tão poucos por cá que vou imaginar que não tenham grande procura. Um XC40 ou um Tiguan (vejo ambos os modelos aos pontapés) poderiam ser escolhas $eguras?

    Exigências: motor acima dos 130cv, iluminação xénon/laser e não ter pedal de embraiagem.
    Aviso de ângulo morto, câmara traseira e Android Auto são importantes fatores de valorização.

    Vamos colocar o limite nos 30.000€, embora o ideal seja gastar menos.

    Discorram que eu depois vou tentando orientar a conversa, conforme conseguir.

    #2
    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    ... que veículos andam por aí que não percam valor à velocidade que um guilhotinado perde sangue?
    Premiums alemães semi-novos

    Comentário


      #3
      eu pensei que seria carro para ti... ainda ontem o teu alfa estava a andar (pronto, parado numa fila, mas ok, não estava avariado) por isso não deve ser para ti.

      a parte dos alemães deve ser boa, agora não perderes mais de 1000€ num ano num carro recente??? isso é num segmento B com 15 anos...

      já agora, segmentos B e C devem perder pouco dinheiro e se forem híbridos, talvez melhor. ou mesmo elétricos. tudo o que é a gasóleo deve ir desvalorizando cada vez mais nos próximos anos (com sorte safa-se essa tua premissa de estar nas mesmas mãos apenas 1 anito) e a gasolina também devem ir sofrendo um rombo. nesta fase o gasóleo até se venderá minimamente, fruto do preço dos combustíveis e dos consumos a gasolina, mesmo contradizendo-me um pouco em relação ao meu pensamento inicial.

      se optares por carros com 2, 3, 4 anos, vais levar um tombo, mesmo assim. preferia algo com 8 ou 10 anos com relativamente poucos kms, se o objetivo é despachar "daqui a pouco" e não perder muito.

      Comentário


        #4
        Quando se fala num alemão também apontaria para os 4-8 anos, onde a pancada da desvalorização já foi forte e onde quem compra não ligará tanto se um carro tem 7 ou 8 anos, e pagará o mesmo, se uma unidade estiver em melhor estado.

        Eu iria por aí...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          iluminação xénon/laser
          LED queres tu escrever.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            LED queres tu escrever.



            Também já existe de facto a LASER.


            https://www.osram.pt/br/am/especiais...rois/index.jsp

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Também já existe de facto a LASER.


              https://www.osram.pt/br/am/especiais...rois/index.jsp
              Sim mas para os objetivos de enriquecimento do user nao se aplica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Sim mas para os objetivos de enriquecimento do user nao se aplica.



                Sim, claro.

                Comentário


                  #9
                  Tens atividade aberta?

                  Assim de repente diria para apostares numa das versões empresariais tipicamente por 27.500€ + IVA (A3, Leon, Golf, Série 1, etc...).
                  Por norma estamos a falar de carros que, para particulares, saem a preços superiores pelo que penso que a manutenção de valor de mercado estaria relativamente garantida.

                  Sobre implicações fiscais desta jogada não te consigo ajudar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Tens atividade aberta?
                    Sobre implicações fiscais desta jogada não te consigo ajudar.
                    Tal e qual. Chico espertismo modo ON ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      Tal e qual. Chico espertismo modo ON ?
                      Não estava a ser irónico, apenas factual.

                      É facto que aquelas versões são tabeladas àquele preço logo, quem cumpre os requisitos, pode comprar.
                      É facto que aquelas versões, para quem não cumpre o requisitos, custa 27.500€ + X + IVA.

                      Quando digo que não consigo ajudar quanto às implicações fiscais é porque não sei mesmo.
                      Mas até esse ponto parece-me a melhor resposta para o pedido do RedHeart.

                      Comentário


                        #12
                        Só queres perder até mil euros? Nao é com estes carros de certeza.

                        Sugiro um carro que custe menos de mil euros

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                          (...)

                          a parte dos alemães deve ser boa, agora não perderes mais de 1000€ num ano num carro recente??? isso é num segmento B com 15 anos...

                          (...)
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Só queres perder até mil euros? Nao é com estes carros de certeza.

                          Sugiro um carro que custe menos de mil euros
                          O pessoal que vive da, ou pelo menos faz uns biscates, importação de carros afinal anda todo a perder dinheiro?!

                          A ideia não é comprar com o objetivo de revender mas, como há a possibilidade de surgir essa necessidade em cerca de 1 ano, estou já a tentar pensar antecipadamente no caso.




                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Tens atividade aberta?

                          Assim de repente diria para apostares numa das versões empresariais tipicamente por 27.500€ + IVA (A3, Leon, Golf, Série 1, etc...).
                          Por norma estamos a falar de carros que, para particulares, saem a preços superiores pelo que penso que a manutenção de valor de mercado estaria relativamente garantida.

                          Sobre implicações fiscais desta jogada não te consigo ajudar.
                          Penso que não tivesse grandes implicações. Aparentemente os stands fazem os descontos ENI sabe-se lá porquê - acho que assunto chegou a ser amplamente debatido cá pelo fórum -, mas não tenho grande interesse em seguir por essa via.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                            Embora não fosse esse o plano inicial, por razões tenho dado por mim a pensar na possibilidade de comprar carro nos próximos meses.

                            Estas ideias vêm, no entanto, com uma condicionante: a possibilidade de o manter apenas até finais de 2022 e, se isso se verificar, a necessidade de o vender sem perder dinheiro ou, no máximo, não mais de 1.000€.

                            É isso que me traz aqui: que veículos andam por aí que não percam valor à velocidade que um guilhotinado perde sangue? Pode entrar aqui o fator importação, não há problema.
                            Parece-me que agora anda tudo a comprar SUV, pelo que sedans podem ser um bocadinho mais difíceis de despachar.
                            Buscava, fácil, um Stelvio mas veem-se tão poucos por cá que vou imaginar que não tenham grande procura. Um XC40 ou um Tiguan (vejo ambos os modelos aos pontapés) poderiam ser escolhas $eguras?

                            Exigências: motor acima dos 130cv, iluminação xénon/laser e não ter pedal de embraiagem.
                            Aviso de ângulo morto, câmara traseira e Android Auto são importantes fatores de valorização.

                            Vamos colocar o limite nos 30.000€, embora o ideal seja gastar menos.

                            Discorram que eu depois vou tentando orientar a conversa, conforme conseguir.
                            XC40 só mesmo se for importado, não creio que se arranjem facilmente por cá nessa onda de valores.
                            Já o Tiguan poderá ser uma boa aposta. E eu tenho algum conhecimento de causa, estive perto de comprar um no ano passado, e agora vejo carros equivalentes (maioria até com mais kms) bem mais caros do que aquilo que poderia ter pago na altura.

                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            eu pensei que seria carro para ti... ainda ontem o teu alfa estava a andar (pronto, parado numa fila, mas ok, não estava avariado) por isso não deve ser para ti.

                            a parte dos alemães deve ser boa, agora não perderes mais de 1000€ num ano num carro recente??? isso é num segmento B com 15 anos...

                            já agora, segmentos B e C devem perder pouco dinheiro e se forem híbridos, talvez melhor. ou mesmo elétricos. tudo o que é a gasóleo deve ir desvalorizando cada vez mais nos próximos anos (com sorte safa-se essa tua premissa de estar nas mesmas mãos apenas 1 anito) e a gasolina também devem ir sofrendo um rombo. nesta fase o gasóleo até se venderá minimamente, fruto do preço dos combustíveis e dos consumos a gasolina, mesmo contradizendo-me um pouco em relação ao meu pensamento inicial.

                            se optares por carros com 2, 3, 4 anos, vais levar um tombo, mesmo assim. preferia algo com 8 ou 10 anos com relativamente poucos kms, se o objetivo é despachar "daqui a pouco" e não perder muito.
                            Eu vendi um alemão, com o "famigerado" motor "francês", 1 ano depois da compra, com 500€ de lucro

                            O mercado anda louco...

                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Quando se fala num alemão também apontaria para os 4-8 anos, onde a pancada da desvalorização já foi forte e onde quem compra não ligará tanto se um carro tem 7 ou 8 anos, e pagará o mesmo, se uma unidade estiver em melhor estado.

                            Eu iria por aí...
                            Concordo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                              O pessoal que vive da, ou pelo menos faz uns biscates, importação de carros afinal anda todo a perder dinheiro?!
                              Se ficarem um ano com o carro a apanhar po e ainda andarem com ele, sim.

                              Comentário


                                #16
                                Ideal é investires num chaço em bom estado geral por um preço simbólico porque valor já bateu no fundo, no futuro a tendência é subir.
                                Compras e fazes bom uso e ainda ganhas dinheiro na venda

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Se ficarem um ano com o carro a apanhar po e ainda andarem com ele, sim.
                                  Eu bem sabia que havia uma boa razão para nunca me ter metido nesses negócios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                    Eu vendi um alemão, com o "famigerado" motor "francês", 1 ano depois da compra, com 500€ de lucro

                                    O mercado anda louco...
                                    mas não era com 2 anos ou algo assim, pois não?

                                    para não perder dinheiro, só mesmo algo tipo chaço, para manter o preço e esses custam 1000€ ou assim. não 30 mil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro que é possível isso dos 1k.

                                      Tudo depende de como compras.

                                      Se comprares um importado bastante abaixo do valor de mercado cá em Portugal , diria que daqui a 1 ano vendes ao que compraste ou pouco menos.

                                      Estou a falar por exemplo de ires buscar um A180d de 2020 por uns 20k, daqui a um ano venderes por 22k que, face aos preços atuais, é um cenário perfeitamente real.

                                      Tens é que ter boa sorte a encontrar um A de 2019/2020 a 20k já com custos inerentes à importação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite meus Caros!

                                        Estou à procura de trocar de carro... procuro um carro até 2006 e pretendo gastar até 4000€... a minha questão é que carro comprar? As minhas ideias andam à volta de Golf IV 1.9 TDI, Seat Ibiza TDI, Vw Polo 1.2 Confortline, Toyota Yaris, enfim, estou muito indeciso e aberto a opiniões de quem me possa ajudar.

                                        Agradeço desde já a todos pela atenção.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                          Claro que é possível isso dos 1k.

                                          Tudo depende de como compras.

                                          Se comprares um importado bastante abaixo do valor de mercado cá em Portugal , diria que daqui a 1 ano vendes ao que compraste ou pouco menos.

                                          Estou a falar por exemplo de ires buscar um A180d de 2020 por uns 20k, daqui a um ano venderes por 22k que, face aos preços atuais, é um cenário perfeitamente real.

                                          Tens é que ter boa sorte a encontrar um A de 2019/2020 a 20k já com custos inerentes à importação.
                                          Por boa sorte entende-se ir aos turcos, tirar metade dos km, e transformar uma versão base num pseudo pack-AMG com material de origem duvidosa?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por victorhugopinkf Ver Post
                                            Boa noite meus Caros!

                                            Estou à procura de trocar de carro... procuro um carro até 2006 e pretendo gastar até 4000€... a minha questão é que carro comprar? As minhas ideias andam à volta de Golf IV 1.9 TDI, Seat Ibiza TDI, Vw Polo 1.2 Confortline, Toyota Yaris, enfim, estou muito indeciso e aberto a opiniões de quem me possa ajudar.

                                            Agradeço desde já a todos pela atenção.

                                            Cumprimentos.
                                            e km? entre os 250 e os 300mil (reais) ou os 180mil (de painel)?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                              vender sem perder dinheiro ou, no máximo, não mais de 1.000€.
                                              Isso é quase impossível, até porque atualmente os usados estão muito inflacionados por causa da crise dos chips.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por victorhugopinkf Ver Post
                                                Boa noite meus Caros!

                                                Estou à procura de trocar de carro... procuro um carro até 2006 e pretendo gastar até 4000€... a minha questão é que carro comprar? As minhas ideias andam à volta de Golf IV 1.9 TDI, Seat Ibiza TDI, Vw Polo 1.2 Confortline, Toyota Yaris, enfim, estou muito indeciso e aberto a opiniões de quem me possa ajudar.

                                                Agradeço desde já a todos pela atenção.

                                                Cumprimentos.
                                                O melhor é Toyota diesel mesmo, mais fiáveis quando já tem mais idade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por victorhugopinkf Ver Post
                                                  Boa noite meus Caros!

                                                  Estou à procura de trocar de carro... procuro um carro até 2006 e pretendo gastar até 4000€... a minha questão é que carro comprar? As minhas ideias andam à volta de Golf IV 1.9 TDI, Seat Ibiza TDI, Vw Polo 1.2 Confortline, Toyota Yaris, enfim, estou muito indeciso e aberto a opiniões de quem me possa ajudar.

                                                  Agradeço desde já a todos pela atenção.

                                                  Cumprimentos.
                                                  tens que abrir um tópico novo, com infos mais detalhadas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Não estava a ser irónico, apenas factual.

                                                    É facto que aquelas versões são tabeladas àquele preço logo, quem cumpre os requisitos, pode comprar.
                                                    É facto que aquelas versões, para quem não cumpre o requisitos, custa 27.500€ + X + IVA.

                                                    Quando digo que não consigo ajudar quanto às implicações fiscais é porque não sei mesmo.
                                                    Mas até esse ponto parece-me a melhor resposta para o pedido do RedHeart.
                                                    Estou a referir-me ao autor do topico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para o autor do tópico: cuidado com o que desejas! Pode concretizar-se... ou não!

                                                      Como já te disseram, os automóveis usados em Portugal estão com preços muito inflacionados por causa da escassez de oferta, mas não será sempre assim e quando a bolha rebentar... já sabes o resto!

                                                      Eu preferia gastar BEM menos que o orçamento que tens disponível e procurar algo cá dentro fiável e minimamente apreciado no mercado de usados, mas sempre preparado para perder algum dinheiro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há por aí uns Kadjar Intens muito engraçados por 25-28k€.

                                                        Depois há os 420d mas são a 40k€ ou +...

                                                        Importar há boas versões dos 420d e 418d pelos 30k e uns GT 320d S ou X drive a começar nos 29k com estofos de pele, tablet grande, caixa auto, enfim... o mínimo exigível neste patamar. Também há mais baratos... uns 4-5k€ a menos, já não é é bem a mesma coisa...

                                                        Ou um assim: https://www.carnext.com/de-de/autos/...ajl-cyu8-7187/
                                                        Editado pela última vez por CL; 19 November 2021, 13:47.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Isso é quase impossível, até porque atualmente os usados estão muito inflacionados por causa da crise dos chips.
                                                          Se estão inflacionados para comprar também estão inflacionados para vender, certo?



                                                          Embora daqui a um ano o mercado possa ter voltado ao normal e aí, realmente, perder-se-ia bastante dinheiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            infelizmente estes últimos tempos e os próximos, por causa da possível maior liberalização dos preços e de modelos que vão surgir a breve prazo, o mercado é um pouco volátil e tanto pode dar para um lado como para outro. só é bom para quem vende e nem para todos os que vendem. mas dá sempre para pedir mais 1000, 2000, 5000 euros a mais em quase todos os modelos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X