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Que carro comprar até 3000€, GPL

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    Que carro comprar até 3000€, GPL

    Boas, estou quase a acabar de tirar a carta e preciso de um carro

    ]Que tipo de carros gostas?
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Desportivo, Utilitário, Citadino
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Seat ibiza, golf, Audi A3, Clio
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não, mas e um carro que quero dure algum tempo, por isso tenho preferência por 5 lugares
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Faço mais ou menos 60/70km por dia
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim, nacionais e autoestrada
    Os consumos terão grande importância?
    Quanto mais econômico melhor
    A potência do motor terá grande importância?
    N sei bem, desde que dê para andar confortavelmente na autoestrada
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Até 3000€ máximo
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado

    Como faço bastantes km por isso quero um a GPL, já convertido, sei que os mais fiáveis e melhores serão os japoneses, mas não gostei de nenhum até agora.

    Gosto do golf 4, mas supostamente dizem dá demasiados problemas e consome bastante

    Gostei deste, apesar do motor de ser só de 1.2

    https://m.facebook.com/marketplace/i...2%3A0%7D%22%7D

    #2
    Boa opção se tiver tudo certinho e sem consumir óleo.

    Comentário


      #3
      Eh pá... quase 250.000 em cima...

      Comentário


        #4
        Espera aí que temos um especialista em usados que já aparece a dizer que tem uma prima que mora por cima do talho que teve uma fuga de gás em casa por causa de um injector no carro.

        Com sorte ainda vem meter as vírgulas no parágrafo anterior...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Eh pá... quase 250.000 em cima...
          E?

          O meu de 2004 já leva 260.0000 no lombo, os ultimos 20.000 foram feitos por uma recém encartada, com tudo de mau que isso acarreta, e está ali para as curvas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Eh pá... quase 250.000 em cima...

            Comentário


              #7
              Tentar fazer um post construtivo...

              Já tive alguns carros a GPL.

              Em geral quanto mais cedo são convertidos melhor. Um carro desde cedo a GPL tem muitos componentes que são poupados devido à não acumulação de carbono.

              Agora se esse carro viveu até aos 200 mil a gasolina e depois foi convertido, aí podem vir algumas maleitas associadas à descarbonização que o GPL vai provocar, pode surgir algum consumo de óleo, etc.

              Claro que isto não é uma ciência exata. Há carros e carros.

              De qualquer forma eu tentaria perceber quando foi convertido, ou seja quantos anos e kms teria, mais coisa menos coisa

              Comentário


                #8
                tendo selo verde será mais recente, digo eu. ou então fez outra inspeção mais recente para poder ter selo verde e tirar o autocolante azul. mas sempre são 250 mil num motor 1.2 apenas. se não for do gás, poderás começar a ter problemas em peças ligadas ao motor ou mesmo no motor a breve/médio prazo. o carro tem 16 anos, não vai aguentar para sempre, mas se calhar por 3000€ não arranjas nada mais novo. poderás é arranjar algum com menos kms, mesmo que com mais 1 ou 2 anos, mas aí será carro a bater nos 20 anos brevemente.

                não se pode ter tudo por 3 mil euros. ou kms ou idade. a cilindrada maior ou menor ainda se deverá arranjar.

                Comentário


                  #9
                  Porque não comprar um carro a gasolina e converter? Consegues melhores negócios certamente. Assim de repente vi um audi a4 1.6 e um alfa 147 a gasolina, com menos kms, melhores motores e mesmo com o kit gpl devem ficar dentro do orçamento.

                  Comentário


                    #10
                    o kit GPL é sempre por valores de 1200€ os mais baratos. compra um carro de 2000€ e instala, mas tem que ser bem escolhido na mesma. mas com 2000/2500€ (podes ver de 2500€ e negociares para 2000€) já serão também antigos e com alguns kms em cima, mas arranjam-se com cerca de 200 mil. tem é que ir lá afinar depois o sistema e fazer antes da instalação uma boa revisão aos componentes principais do motor. depois e 2 ou 3 meses depois pode fazer ao sistema de travagem/suspensão, por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Não dá para ver o anuncio do link.
                      Que 1.2 é? marca/modelo?

                      Mas eu tambem preferia comprar usado a gasolina, poupado e estimado e depois converter a GPL.

                      É certo que é um investimento num carro com mais de 10 ou 15 anos e 100 mil KM ou mais, mas dira que poderá ser uma boa opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Não dá para ver o anuncio do link.
                        Que 1.2 é? marca/modelo?

                        Mas eu tambem preferia comprar usado a gasolina, poupado e estimado e depois converter a GPL.

                        É certo que é um investimento num carro com mais de 10 ou 15 anos e 100 mil KM ou mais, mas dira que poderá ser uma boa opção.


                        "Clio 1.2 a gpl
                        246.000km
                        Gpl selo verde,pode estacionar em qualquer lugar
                        Selo e inspeção até 10/2022
                        Sujeito a qualquer teste
                        Aceito retomas até 1500€ a preço de revenda"



                        Comentário


                          #13
                          Thanks Mig69.

                          estacionar em qualquer lugar = falso.
                          Boa parte dos parques ainda não aceitam mesmo disticos verdes.

                          250 mil Km por si só não me assusta mas se os amortecedores e componentes de suspensão/direcção forem de origem, já se sabe...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Não dá para ver o anuncio do link.
                            Que 1.2 é? marca/modelo?

                            Mas eu tambem preferia comprar usado a gasolina, poupado e estimado e depois converter a GPL.

                            É certo que é um investimento num carro com mais de 10 ou 15 anos e 100 mil KM ou mais, mas dira que poderá ser uma boa opção.
                            100 mil kms ou mais? eu diria 150, 175, quase 200 mil ou mais. 100 mil ou mais seriam uns 120 mil, 130 mil. não 170 ou 180 mil, que deve ser o que ele arranja de melhorzito num carro com 15 anos. pode aparecer sempre alguma coisa porreira, mas para esses poucos kms será quase sempre uma marca barata cujo modelo se vendeu pouco, estilo chevrolets ou então motores 1.1/1.2.

                            Comentário


                              #15
                              Isso significa que este carro vai dar muitos problemas? É expectável um carro de 20 anos ter alguns afazeres, mas não queria ter que gastar muito, n sei quanto e que isso custaria

                              Comentário


                                #16
                                Creio que a questão se prende mais com a expectativa de uso.

                                Se precisas do carro para fazer largos milhares de kms por ano... Aí seguramente que não vai durar muito sem despesas.

                                Comentário


                                  #17
                                  se te puseres a fazer 60 ou 70kms diários vais ter custos a breve prazo. sem ser a regra, eu tive um carro a gpl durante 2 anos e meio, fazia 100kms por dia, em que metia 2 serras, uma em que ia aos quase 700mts de altitude. esquecendo os problemas a gpl, gastei cerca de 600€ no caro até que o tive que despachar. era de 1 pessoa só (ou melhor, de mãe e filho, que depois de comprar sem querer comprovei) e tinha 145 mil quando o comprei, já com 13 anos em cima. era um 1.6.

                                  conheci nesse tempo um corsa no trabalho, também a gpl, comprado novo, motor 1.2, que ia levar o segundo injetor (isto com uns 5 anos em cima, se tanto). fazia uns 30 mil por ano.

                                  no mesmo local andava um jipe de 95, penso que suzuki, que andava também a gpl e nunca tinha tido problemas. fazia todos os dias uns 30 ou 40kms...

                                  Comentário


                                    #18
                                    os volvos dao bem com gpl, eu tentava encontrar um v70 t5 ou coisa do genero e depois de mudar oleos etc colocava a gpl

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Espera aí que temos um especialista em usados que já aparece a dizer que tem uma prima que mora por cima do talho que teve uma fuga de gás em casa por causa de um injector no carro.

                                      Com sorte ainda vem meter as vírgulas no parágrafo anterior...
                                      Tinhas razão, ele já apareceu e já contou tudo o que lhe correu mal. Porque vai acontecer também aos outros lol.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post


                                        "Clio 1.2 a gpl
                                        246.000km
                                        Gpl selo verde,pode estacionar em qualquer lugar
                                        Selo e inspeção até 10/2022
                                        Sujeito a qualquer teste
                                        Aceito retomas até 1500€ a preço de revenda"



                                        Esse carro é para esquecer.

                                        Esses motores são fiáveis mas a partir dos 200.000 km quilómetros começam a consumir bastante óleo. Por vezes nem com mudança de segmentos lá vai.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          se te puseres a fazer 60 ou 70kms diários vais ter custos a breve prazo. sem ser a regra, eu tive um carro a gpl durante 2 anos e meio, fazia 100kms por dia, em que metia 2 serras, uma em que ia aos quase 700mts de altitude. esquecendo os problemas a gpl, gastei cerca de 600€ no caro até que o tive que despachar. era de 1 pessoa só (ou melhor, de mãe e filho, que depois de comprar sem querer comprovei) e tinha 145 mil quando o comprei, já com 13 anos em cima. era um 1.6.

                                          conheci nesse tempo um corsa no trabalho, também a gpl, comprado novo, motor 1.2, que ia levar o segundo injetor (isto com uns 5 anos em cima, se tanto). fazia uns 30 mil por ano.

                                          no mesmo local andava um jipe de 95, penso que suzuki, que andava também a gpl e nunca tinha tido problemas. fazia todos os dias uns 30 ou 40kms...
                                          Com 60 ou 70 km diários começa a ter custos como qualquer outro carro.

                                          cadito, está choradeira já te começa a ficar mal. Lá por ter corrido mal contigo a aventura a gpl, não quer dizer que tenha de acontecer com outros.
                                          Comprar um carro com manutenção desconhecida é sempre uma aventura e depois quando de se tem duas mãos esquerdas para fazer alguma ainda pior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu não chorei nem falei em choradeiras nenhumas. ate parece que estavas à minha espera para te dar uma palmadinha nas costas, mas enfim, como disse o outro no outro dia, leva lá a bicicleta... elétrica. se a quiseres dar antes ao vocsa, por mim tudo bem.

                                            se leres com atenção o que digo, o meu carro começou a avariar e eu nem referi nada a gpl, referi peças de desgaste. mas já que falas nisso, até começou a dar chatices meio anito depois de o comprar, com problemas de 3 cilindros e tal e com peças de desgaste também. a manutenção desconhecida até parece nem ter sido o problema maior, pois o carro parecia bem tratado.

                                            falei noutro corsa COMPRADO NOVO que ia levar o segundo injetor em cerca de 5 anos.

                                            depois falei num jipe de 95, penso que era um suzuki vitara, cujo dono não tinha problema nenhum com o gpl e estava super contente há vários anos.

                                            ou seja, dei 3 exemplos, 1 próprio, outros 2 de conhecidos na altura que trabalhavam comigo, um que correu bem e outro que correu mal.
                                            percebeste?

                                            mas fico-me por aqui. vou passando aqui para lendo e vocês aconselhem o melhor que puderem. ao autor do tópico, peço desculpas por estes users que vêm para aqui criticar. eu não percebo de carros, mas ao menos tentei ajudar. abraços e bons kms com o carro que decidir comprar. espero que tenha então mais sorte que eu...

                                            Comentário

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