Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    1. Que tipo de carros gostas? (S\R)
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? (S\R)
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? (S\R)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? (S)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? (N)
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? (10K)
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? (S\R)
    8. Os consumos terão grande importância? (S)
    9. A potência do motor terá grande importância? (N)
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? (N)
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? (600€)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? (usado)


    Nota:
    s/r – sem resposta
    n – não
    s – sim

    Que dure 2 anos ou assim, 600€.
    Este por ex.

    #2
    Só para andar por ex. saxo 1.5 d?
    p\ 600-800?

    Comentário


      #3
      Bons olhos te vejam por aqui caríssimo.

      Bom, não coloques muita importância nos consumos para fazer 10kkm anuais. Basta fazer as contas e vês que a diferença ao fim do ano nem é assim tão grande.

      Os carros estão todos mais caros hoje que há algum tempo atrás. Não há carros novos e isso depois vem por aí abaixo, o mercado emperrou e nem as retomas baratinhas aparecem.

      Tive um saxo desses, há muitos anos atrás. São porreiros mas algo overated a meu ver.

      Se conseguires um Clio 2 1.2 ai de 99 com direcção assistida por uns 850 euros ... Talvez fosse um upgrade considerável.

      (Estou a falar de dois carros que me passaram pelas mãos )

      Comentário


        #4
        Vi um clio, o rapaz vendeu já.
        Era no Porto. Também ando a ver clios.
        Há uns anos vi estes carros (baratos) e eram melhores...

        Comentário


          #5
          Podem colocar um ou outro link ?

          Comentário


            #6
            Ainda não tinha reparado neste tópico, deixo então algumas opções...
            Haverá inconveniente se for um comercial?
            https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-f...tml#0a379eaea6
            https://www.custojusto.pt/santarem/v...gares-32791520
            https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-es...tml#90caab1e99

            Comentário


              #7
              Estou na mesma batalha e acho que a resposta é mais pelo que conseguires encontrar em melhor estado e ter outros 600 - 1000€ para surpresas que certamente virão.

              Comentário


                #8
                pelo menos óleo e filtros terás que mudar, correia convém na mesma, são cerca de 50 a 75€ nestes carros baratos. tenta encontrar algo de 99/2000 já, não te metas em mais antigos e tenta ver os os projetos mais recentes possível. a gasolina arranjarás melhores negócios no seu todo, isto hipoteticamente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Ainda não tinha reparado neste tópico, deixo então algumas opções...
                  Haverá inconveniente se for um comercial?
                  https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-f...tml#0a379eaea6
                  https://www.custojusto.pt/santarem/v...gares-32791520
                  https://www.olx.pt/d/anuncio/ford-es...tml#90caab1e99
                  O primeiro é interessante. Pode ser assim a diesel. Até é mais barato o combustível\consumo.
                  Não muito longe de vila real ( do norte ).
                  A gasolina também nem terá mal. É mais algo ajeitado por esse valor baixo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    pelo menos óleo e filtros terás que mudar, correia convém na mesma, são cerca de 50 a 75€ nestes carros baratos. tenta encontrar algo de 99/2000 já, não te metas em mais antigos e tenta ver os os projetos mais recentes possível. a gasolina arranjarás melhores negócios no seu todo, isto hipoteticamente.
                    Eu vi a gasolina são melhores, a diesel é tudo antigo \ muitos klm.
                    A gasolina tem os clios, fiats...

                    Comentário


                      #11
                      Ajudem a escolher um saxo 1.5d ou um P.106 1.5D.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                        Ajudem a escolher um saxo 1.5d ou um P.106 1.5D.

                        Estás a escolher carros praticamente iguais com 20 anos, escolhe o que tiver em melhor estado. óbvio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                          Estás a escolher carros praticamente iguais com 20 anos, escolhe o que tiver em melhor estado. óbvio
                          Sim, sei lá podiam ter uma inside tip kkk.
                          Já vi vários é tipo random e que seja o que deus quiser né.
                          Os vendedores por vezes deixam de responder para marcar aahh.
                          Vi uns giros, deviam tar podres e os gajos desistiram se calhar sei la.

                          Comentário


                            #14
                            Esse ford fiesta 1.8D gasta muito mais ne?
                            O gajo tem la 160 mil klm, deve ser galga nao?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                              Esse ford fiesta 1.8D gasta muito mais ne?
                              O gajo tem la 160 mil klm, deve ser galga nao?


                              Até poderá ter os 160.000... mas aí está e como referido, num carro desses com essa idade e pelos valores que pretendes, é tentar encontrar um que esteja o mais direito possível.

                              Se o Fiesta o estiver, é uma opção como outra qualquer.

                              Quanto a consumos e se estiver "afinado", é carro para gastar entre os 5 e 6.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado. Está um clio gasolina 250mil klm, isso já é muito para gasolina ou até pode ser okeY? Mas está caro 950, julgo que vale uns 600 ou 500?
                                a4893ac41aa615d00f961e219162e7da.jpg (1163×533) (gyazo.com)
                                Está bonitinho , mas nao sei como estara motores e assim

                                Comentário


                                  #17
                                  tenta encontrar a gasolina, com o menor número de kms possível. neste caso, nem que tenha mais 2 anos em cima, mas o estado seja porreiro. procura carros de 950 ou 1000€ para negociares para os 750/800€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu vi um com 230 mil, um fiat de 2002, deve ser muito nao? É a gasolina.
                                    Antes havia mais carros nos usados, está muito fraco.
                                    Eu nao percebo muito, mas lembro de ver coisas melhores.
                                    Se apanhar um saxo 1.5d comprava, mas não vi assim ainda nada que seja mais baratito.
                                    Mete aí links sff. Algo que gaste pouco combustivel. Gasoleo era o saxo ou o pegout 106. Ou o clio dci mas esse ja pedem 1000 e tal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Metam ai lataria para perto de vila real, regua, mesao frio, amarante, porto , viseu etc.
                                      Já vi uns engraçados, digo "eu vou ai ver, mande o seu nr" e depois deixam de responder...wtf
                                      Editado pela última vez por jktfah; 13 December 2021, 14:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...tml#6ed057e9cc
                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...tml#9f6b3c3537

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse saxo tem a junta queimada, o gajo já me tinha dito. Eu já os corri quase todos, agora é so escolher meio que random.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vi este bd6299ecdc78a62b8872dbc737c1f732.jpg (840×823) (gyazo.com)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei se tens mais informações sobre ele mas não sei porquê aparenta-me ter um ar cansado mas posso estar errado.
                                              Mais umas opções:
                                              https://www.custojusto.pt/porto/veic...-1-5d-35233259
                                              https://www.custojusto.pt/coimbra/ve...-1998-34805328

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                Não sei se tens mais informações sobre ele mas não sei porquê aparenta-me ter um ar cansado mas posso estar errado.
                                                Mais umas opções:
                                                https://www.custojusto.pt/porto/veic...-1-5d-35233259
                                                https://www.custojusto.pt/coimbra/ve...-1998-34805328
                                                Acredito, só indo lá. Eu percebo pouco, fácil ser enganado, tb tem essa
                                                Saxos já vi tantos, mas ha malta que nao me responde depois lol.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse saxo é gasolina... por 950.00 tem a gasoleo, nao sei é se bons.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Esse saxo é gasolina... por 950.00 tem a gasoleo, nao sei é se bons.
                                                    Realmente sim, no anuncio não notei mas como apareceu-me na pesquisa apenas a diesel. não sei como passou.
                                                    Sobre ser enganado ou saber pouco, o melhor às vezes é ir com alguém, se for mecânico melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      está fraco mercado destas latas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A tua questão com o diesel tem mais a ver com os consumos e preço do combustível ou com a fiabilidade e durabilidade do motor?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esse 1100 PSA não gasta por aí além e conheço alguns que passaram os 300 mil e até mesmo os 400.

                                                          Tem é atenção à cor do óleo ou do líquido de refrigeração. Se vires café com leite no óleo ou o vaso de expansão do radiador com gordura castanha, tem a junta da colassa a precisar mais cedo ou mais tarde de ser trocada, problema crónico nos PSA a gasolina da altura.

                                                          Mas em conforto, qualidade geral e espaço, o Corsa B faz melhor.
                                                          Editado pela última vez por ASOT; 14 December 2021, 13:48.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            A tua questão com o diesel tem mais a ver com os consumos e preço do combustível ou com a fiabilidade e durabilidade do motor?
                                                            Com as duas.
                                                            O consumo dum saxo é fixe, gostava disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X