Bom dia,
Tenho um ford focus 1.6 tdci 90 cv de 2005, 2 lugares que comprei com 190 mil kms.
O carro está agora com 300 mil kms, os problemas maiores que teve foi a egr, por fazer muita cidade entupiu, optei por a limpar e anular eletronicamente, tive também de fazer uma limpeza aos injetores.
De resto é mudar óleo e filtros de 10 em 10 mil e meter gasóleo.
O carro tem uma repro muito básica mais cerca de 10 cv.
Abro este tópico com a intenção de receber a vossa opinião quais os problemas que posso contar neste motor com 300 mil kms sendo que está praticamente todo de origem tirando peças de desgaste.
Tenho o fecho da porta do condutor avariado, tanto fecha como não fecha e a pintura tejadilho e capot queimada, se ficar com ele tenho de tratar disto. Tenho orçamento para a pintura 230€.
Gosto muito do carro, mas fico com receio de surgir um problema sério devido aos kms.
A opção mais sensata é vender o carro?
Obrigado
Tenho um ford focus 1.6 tdci 90 cv de 2005, 2 lugares que comprei com 190 mil kms.
O carro está agora com 300 mil kms, os problemas maiores que teve foi a egr, por fazer muita cidade entupiu, optei por a limpar e anular eletronicamente, tive também de fazer uma limpeza aos injetores.
De resto é mudar óleo e filtros de 10 em 10 mil e meter gasóleo.
O carro tem uma repro muito básica mais cerca de 10 cv.
Abro este tópico com a intenção de receber a vossa opinião quais os problemas que posso contar neste motor com 300 mil kms sendo que está praticamente todo de origem tirando peças de desgaste.
Tenho o fecho da porta do condutor avariado, tanto fecha como não fecha e a pintura tejadilho e capot queimada, se ficar com ele tenho de tratar disto. Tenho orçamento para a pintura 230€.
Gosto muito do carro, mas fico com receio de surgir um problema sério devido aos kms.
A opção mais sensata é vender o carro?
Obrigado
Comentário