Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6 tdci 300 mil Kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6 tdci 300 mil Kms

    Bom dia,

    Tenho um ford focus 1.6 tdci 90 cv de 2005, 2 lugares que comprei com 190 mil kms.
    O carro está agora com 300 mil kms, os problemas maiores que teve foi a egr, por fazer muita cidade entupiu, optei por a limpar e anular eletronicamente, tive também de fazer uma limpeza aos injetores.
    De resto é mudar óleo e filtros de 10 em 10 mil e meter gasóleo.
    O carro tem uma repro muito básica mais cerca de 10 cv.

    Abro este tópico com a intenção de receber a vossa opinião quais os problemas que posso contar neste motor com 300 mil kms sendo que está praticamente todo de origem tirando peças de desgaste.
    Tenho o fecho da porta do condutor avariado, tanto fecha como não fecha e a pintura tejadilho e capot queimada, se ficar com ele tenho de tratar disto. Tenho orçamento para a pintura 230€.

    Gosto muito do carro, mas fico com receio de surgir um problema sério devido aos kms.
    A opção mais sensata é vender o carro?

    Obrigado
    Editado pela última vez por RicardoDiass; 22 November 2021, 08:51.

    #2
    Se mantido convenientemente, esse ou outro carro, dura.

    Não é por atingir 300.000km que se vai desintegrar.

    Comentário


      #3
      não se vai desintegrar. o meu é de 2004 e tem 343500kms e continua a fazer 70kms por dia (reduzi há pouco tempo de 100 para 70 diários).

      o meu pai tem um com 430 mil e ainda não morreu. são é motores 1.9 e 2.0, geralmente propensos a fazer mais alguns kms sem darem o berro, mas se bem tratados, esses e os 1.6 duram muito na mesma. e isto dito por alguém que só gostaria de ter carros até 100 ou 150 mil.

      Comentário


        #4
        Há motores que têm tendencia a dar problemas a partir de x kms era isso que estava a tentar perceber.

        Sei que para ficar com ele tenho de contar com 1000 euros em reparações, a correia tem de ser mudada dentro de 2 anos, a embraiagem apesar de não notar desgaste já tem no minimo 150 mil kms a arrancar nas noites mais frias noto qualquer coisa que penso que seja embraiagem, mais a pintura e o fecho da porta.

        Comentário


          #5
          Mas isso é totalmente normal.

          Nessa ou outra viatura, há peças de desgaste e manutenção.

          Agora cabe a ti, se estás disposto a gastar isso ou não para manter a viatura "utilizável".


          Mas como em tudo, também se comprares uma outra viatura usada, isso não impede que tenhas de gastar para colocar certos itens "em dia", para não teres surpresas.

          Comentário


            #6
            Desde que não metas portas lamborghini...está safo!

            Comentário


              #7
              para todos os efeitos é um carro com 16 anos. terás sempre dinheiro a gastar nele, nem que seja em pequenas coisas. umas vezes mais, outras menos. agora falta saber se começas a gastar ás centenas nele ou se acontece 1 ou 2 coisas por ano em que gastes 100 numa vez e 150 ou 200 noutra. aí é perfeitamente normal. mas também entra na equação o factor "será que compensa/quero gastar mais dinheiro nesta traineira?".

              se fores para um caro com 4 ou 5 anos é porreiro, claro, novo nem se fala, mas se fores para um com 10 ou 12 anos, deixa-te estar com o que tens.

              Comentário


                #8
                Esse motor saiu bom. Tenho 2 na família um que também passou recentemente os 300k e o outro com bem menos, nenhum teve problemas sérios/caros. A não ser querias um upgrade para algo mais recente, eu não o vendia só pela quilometragem.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X