Pornografia Luminosa - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 84 de 84
Like Tree65Likes

Título: Pornografia Luminosa

  1. #61
    Piloto de Provas de Perícia Oliveiraz33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2020
    Localização
    Braga
    Posts
    716

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Este tipo de situações não são exclusivas de certas tecnologias mais avançadas agora presente nos carros actuais, mas sim uma fonte de rendimento extra para as marcas, marcas essas que já se aperceberam que não podem continuar a vender milhões de carros por anos como até agora e que de repente vão ficar sem motores para reparar devido aos carros eléctricos...
    Isto já é pré-eletricos. O modelo de negócio já há alguns anos que não é feito o lucro no carro em si. O que paga o carro são os extras, as revisões, etc.

    Não acham de estranho que de repente os carros começaram todos a ficar com garantias de 5 anos para cima? Não vai ha muitos anos, marcas fiáveis como toyota e Honda davam 2 anos... E os carros provavelmente eram bem mais fiáveis que os modernos cheios de pentelhisses eletrónicas.

    É que se te derem um carro com 5 ou 6 anos de garantia, tu vais ter de ir lá à marca durante esses anos todos fazer as revisões para não perderes a garantia. Depois cobram-te 150 e 200€ para mudar o óleo, algo que para eles tem prai um custo de 20-30€.

    Os elétricos só vem perpetuar ainda mais esta tendencia que já vem dos carros a combustão.

    Vendem-te o carro quase "de borla" quase a preço de custo para depois pagares nas "anuidades", extras e outras coisas.


  2. #62
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    16,596

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
    Vendem-te o carro quase "de borla" quase a preço de custo para depois pagares nas "anuidades", extras e outras coisas.
    Quando vejo o preço dos elétricos é logo isso que penso, hmm estranho, tão barato, aqui há gato
    grandeurso e Topolino gostam disto.

  3. #63
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
    É verdade porque as oficinas apenas trocam módulos, não reparam componentes. Um farol led podia ser reparado por 10€ - 15€, mas a única solução apresentada pela marca é sempre a substituição integral do farol. Isto abre espaço para mais electrotécnicos no mercado de trabalho.
    Nem sei sequer se um concessionário teria capacidade para fazer uma coisa desses.

    Tenho uma folga numa anilha no atuador da wastegate e já tenho um conjunto de turbo + coletor novo à espera no concessionário para montar na próxima segunda feira, ao abrigo da extensão de garantia... Uma peça de 1 ou 2 euros vai originar uma reparação de 1000+ (turbo xpto twin scroll feito propositadamente para este motor e modelo)

  4. #64
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017
    Posts
    79

    Por Defeito

    Este tópico está mto acima das minhas capacidades e acho q da maioria dos tugas, qdo achamos estes valores de arranjo normais, está tudo dito. Os meus carrinhos velhos vou estimá-los mto bem, a ver se dão mais uns tempos valentes para fazer render o peixe, pois como diz um comentador daqui, temos q deixar um rim para arranjar qq m**da de um carro atual !!
    CL gosta disto.

  5. #65
    Piloto de Testes combozip's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    1,626

    Por Defeito

    Lentamente a industria automóvel começa a ter semelhanças com a das impressoras.
    CL, eu, ClioII and 3 others like this.


  6. #66
    Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    4,787

    Por Defeito

    A propósito da cobertura de seguros, atenção que os faróis parece serem enquadrados na QIV quando o sinistro é só nesse item. E assim sendo, tem limite de capital seguro e eventualmente, franquia, portanto quem tiver veículos com iluminação XPTO, convém confirmar isto junto da sua seguradora para estar minimamente precavido:

    Exemplo de condições gerais:

    "COBERTURA FACULTATIVA DE QUEBRA DE VIDROS
    ARTIGO 1.º
    ÂMBITO DE COBERTURA
    Através desta cobertura facultativa, o Segurador pagará ao Segurado os danos resultantes da quebra ou rotura de vidros, ou seu equivalente em matéria sintética, do pára-brisas, óculo traseiro, vidros laterais ou blocos óticos incorporados de origem no veículo seguro ou que sejam discriminados e valorizados na Apólice, excepto por qualquer causa excluída por uma das outras coberturas, tenham ou não sido contratadas."

  7. #67
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    51,675

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    A propósito da cobertura de seguros, atenção que os faróis parece serem enquadrados na QIV quando o sinistro é só nesse item. E assim sendo, tem limite de capital seguro e eventualmente, franquia, portanto quem tiver veículos com iluminação XPTO, convém confirmar isto junto da sua seguradora para estar minimamente precavido:

    Exemplo de condições gerais:

    "COBERTURA FACULTATIVA DE QUEBRA DE VIDROS
    ARTIGO 1.º
    ÂMBITO DE COBERTURA
    Através desta cobertura facultativa, o Segurador pagará ao Segurado os danos resultantes da quebra ou rotura de vidros, ou seu equivalente em matéria sintética, do pára-brisas, óculo traseiro, vidros laterais ou blocos óticos incorporados de origem no veículo seguro ou que sejam discriminados e valorizados na Apólice, excepto por qualquer causa excluída por uma das outras coberturas, tenham ou não sido contratadas."


    É assim sim. Em regra de facto e na maioria das seguradoras, as ópticas não entram na QIV "convencional".

    Em alguns casos, até os vidros dos tectos de abrir, são excluidos.
    mpereira gosta disto.

  8. #68
    Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    3,647

    Por Defeito

    Este problema na realidade já tem décadas.

    O Cadillac XLR de 2003 já tinha os farolins traseiros em LED, e à medida que a iluminação falha, o custo de um farolim novo pode passar os 3k USD.

    https://gmauthority.com/blog/2019/12...ive-heres-why/

    Pior, e algo que vai também acontecer com os carros comuns dos dias de hoje: já não há produção de farolins, e no caso do XLR, pelos vistos a reparação não é fácil...

  9. #69
    Piloto de Testes Mig29's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Localização
    Lissabon
    Posts
    2,119

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Ah, as seguradoras, essas grandes bandidas....provavelmente tiveste sorte que os peritos eram anjinhos.
    Deste baixa no seguro mas levaste o agravamento no novo via menos bónus, certo?...
    Anjinhos não .. eu tinha danos proprios, agora levarem na marca 1300€ para desmontar para choques para alinhar um dos farois, e tinha de levar uma serie de coisas novas, esquece.



    E não levei agravamento, passei todos os seguros para outra companhia e fiz um pacote familiar.

  10. #70
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    É assim sim. Em regra de facto e na maioria das seguradoras, as ópticas não entram na QIV "convencional".

    Em alguns casos, até os vidros dos tectos de abrir, são excluidos.
    O colega mpereira disse o contrário, que as óticas estão geralmente enquadradas na QIV, e resulta daí realmente um problema.

    No meu caso, o full led está coberto à parte no campo dos extras, por minha indicação.

  11. #71
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    51,675

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    O colega mpereira disse o contrário, que as óticas estão geralmente enquadradas na QIV, e resulta daí realmente um problema.

    No meu caso, o full led está coberto à parte no campo dos extras, por minha indicação.


    Ups, li na transversal.

  12. #72
    Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    10,914

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    17 € é um quarto de hora do custo de um funcionário... Normal...
    Estou certo que não demoraram esse tempo.

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Já não me surpreende, na Honda cobrara-me 120 paus para diagnosticar um problema nos travões de um civic com mais de 20 anos.

    No final arranjaram mais problemas que os que realmente haviam e disseram que pela idade do carro não podiam resolver...

    Na prática paguei para me dizerem o que já sabia e com má vontade... Honda ali pertinho de setubal, nunca mais!

    Resolvi o problema por pouco mais que do que paguei no diagnóstico

    Cump.
    É com estas brincadeiras que as oficinais oficiais vão perdendo clientes. Depois queixam-se...


    Citação Originalmente Colocado por combozip Ver Post
    Lentamente a industria automóvel começa a ter semelhanças com a das impressoras.
    É verdade!

  13. #73
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    56,724

    Por Defeito

    Por acaso tenho tido sorte e ainda não tive esse tipo de experiência. Mas realmente é preocupante, não tanto pelo preço, que naturalmente pode ser mais elevado, mas sim porque facilmente ficamos apeados.

    Se vamos em viagem de noite e funde uma lâmpada, um tipo tendo uma suplente, muda rapidamente.

    Mas se funde uma xenon/led/laser que é prexiso desmontar meio carro e nem é fácil andar com uma suplente, o que é suposto fazer?

    Se me acontecer algo assim de noite, teria de chamar a assistência em viagem, certo?

  14. #74
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    22,162

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Mas se funde uma xenon/led/laser que é prexiso desmontar meio carro e nem é fácil andar com uma suplente, o que é suposto fazer?

    Se me acontecer algo assim de noite, teria de chamar a assistência em viagem, certo?
    Consegues continuar a viagem só com uma das lâmpadas.

  15. #75
    Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montijo
    Posts
    32,877

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Consegues continuar a viagem só com uma das lâmpadas.
    É bom que a Epson não se lembre de fazer faróis.
    eu, ClioII and ricardodsb like this.

  16. #76
    Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    10,914

    Por Defeito

    Fazem ideia de quando custará o Led de um Megane IV? Vejo por aí tantos com o problema crónico no farol.

    Sent from my SM-A526B using Tapatalk

  17. #77
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    21,698

    Por Defeito

    Por acaso é um tema que já me questiono há muito.

    Os LEDs têm um tempo de vida muito maior que uma lâmpada. Mas a eletrónica em torno do LED para o fazer funcionar eficientemente ou é bem feita, ou dá problemas precoces. E aqui é que bate o ponto: uma lâmpada fundida é barata, e uma óptica nova é um grande tombo.

    Custa-me a engolir, a propósito da ecologia, que se produza tanto lixo difícil/impossível de reciclar.
    eu gosta disto.

  18. #78
    Piloto de Testes PugGT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Servidor Motorguia
    Posts
    2,995

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

    Os LEDs têm um tempo de vida muito maior que uma lâmpada. Mas a eletrónica em torno do LED para o fazer funcionar eficientemente ou é bem feita, ou dá problemas precoces.
    Tenho em casa lampadas LED com 8 anos a bombar 6h por dia e ainda funcionam. O problemas destas lampadas é o driver (circuito electronico) q se nao for de boa qualidade nao aguentam nada. As Phillips cá de casa ja vao a caminho dos 8 anos e nada a apontar.

  19. #79
    Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    1,893

    Por Defeito

    O preço apresentado ao op deste tópico é no mínimo absurdo... ah e tal tem muita tecnologia.. é uma lâmpada fdx.

    Quem tem o azar de bater de frente e partir os 2...

  20. #80
    CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!
    Posts
    9,729

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por combozip Ver Post
    Lentamente a industria automóvel começa a ter semelhanças com a das impressoras.
    A impressora custa 90€! É tão barata...

    O tinteiro XL a cores custa 45€... e depois aquilo tem um software de reconhecimento que nem sempre aceita tinteiros reciclados...

  21. #81
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É bom que a Epson não se lembre de fazer faróis.
    Ou a HP

    'Insira lâmpadas genuínas HP para poder ter luz'
    eu gosta disto.

  22. #82
    Banido TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    11,472

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É bom que a Epson não se lembre de fazer faróis.
    Pior seria a Canon, em que tens de ter tinteiros cheios para fazer uma digitalização...

  23. #83
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    22,162

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Os LEDs têm um tempo de vida muito maior que uma lâmpada.
    Depende muito da corrente que é usada (se está próxima da corrente máxima admissível ou não).

    E claro, da marca. Os LED não são todos iguais.

  24. #84
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    21,698

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Depende muito da corrente que é usada (se está próxima da corrente máxima admissível ou não).

    E claro, da marca. Os LED não são todos iguais.
    Eu sei. Já trabalhei em iluminação pública a LED uns anos.
    eu gosta disto.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •