Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segento de luxo usados- Qual o perfil do comprador.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Segento de luxo usados- Qual o perfil do comprador.

    No outro dia vi este video/anuncio, e fiquei a pensar quem seria a pessoa que daria 45K por um carro com 14 anos, que paga 500 euros de IUC e deve consumir uns 20 l/100

    O vendedor no video ainda diz que o carro vai valorizar


    https://www.youtube.com/watch?v=Ji7YKij-M04

    #2
    O mercado é um mundo! Somos todos diferentes!

    Tenho uma pessoa conhecida que comprou um Classe S 350 com uns 7 ou 8 anos e adora o carro! Tinha antes um Classe C e diz que é água para o vinho!
    Só andei à pendura e aquilo é um tapete voador! Que sonho de carro! Quem me dera a mim!

    PS: já sei a história dos riscos, de ser um carro do um segmento muito alto que apenas é "barato" na compra. Deixem-se de ser virgens ofendidas!

    Para esses/essas:

    Comentário


      #3
      45K por um carro com 14 anos desse segmento dificilmente se vão justificar, é só mesmo para quem gosta do carro.

      Comentário


        #4
        Um carro usado vale aquilo que os consumidores estejam dispostos a pagar!

        Se há quem pague por um clássico, ou Ibiza PD, ou Civic, ou até um S8 V10.


        Nos sites dos costume existem 2 exemplares da mesma geração, um a 36k euros com 208k KM's e esse a 45k euros com 76k KM's.

        No fundo é um carro com umas linhas sóbrias mas musculadas com um V10 relativamente fiável, equipou o R8, Gallardo, etc.


        Posto isto, cada um pede o que quer e vale aquilo que o comprador estiver disposto a pagar...

        Comentário


          #5
          Uma coisa é certa qualquer coisa nova por 45/50, 60 ou mesmo 70 mil euros nem se compara com este S8.

          Não se compara em qualidade, robustez, luxo ou motor.

          Claro que um carro destes está desactualizado em termos multimédia e consome bastante, assim como naturalmente, devido à idade terá algum custo para manter no bom estado que aparenta.

          Comentário


            #6
            Isso quando entra na AUDI com algum problema vem sempre contas à medida de um carro de 100K ... 4 digitos para cima . Tive um carro do mesmo segmento bem mais recente e senti isso na pele.

            Comentário


              #7
              Este é um exemplar muito particular, está acima do carro do segmento de luxo típico do nosso mercado, que vem com motor diesel e por esta altura já está bem rodado.

              Vejo dois perfis tipicos que compram carros deste segmento com mais de 10 anos:


              - O perfil de quem aprecia uma boa banheira confortável, e que por norma faz um uso esporádico do carro. Neste caso a preferência recai sobre unidades pouco rodadas, e preferencialmente a gasolina. Os custos de manutenção não são problema.

              - O perfil de quem vê que consegue ter um carro de luxo pelo preço de um Clio novo. Neste caso vem a unidade mais barata que andar por aí, e já bem acima dos 200k kms. O ideal é que tenha não só o preço do Clio, mas também os custos de manutenção deste.

              Neste último perfil um modelo comum era o S320 CDI da geração W220, seguido do 730d (E65).

              No caso particular dos MB, ainda vi alguns encostados à porta das oficinas, bem colados ao chão e a ganhar pó. Atualmente consegue-se comprar um por 6k.

              Acredito que com o aumento que o IUC levou nos carros pós-2007, a malta que vê uma oportunidade barata de ter um carro de luxo vai começar a olhar para outros lados.

              Comentário


                #8
                Mas há muitos exemplos de carros da mesma idade muito mais caros

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb1rF.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                  Este é um exemplar muito particular, está acima do carro do segmento de luxo típico do nosso mercado, que vem com motor diesel e por esta altura já está bem rodado.

                  Vejo dois perfis tipicos que compram carros deste segmento com mais de 10 anos:


                  - O perfil de quem aprecia uma boa banheira confortável, e que por norma faz um uso esporádico do carro. Neste caso a preferência recai sobre unidades pouco rodadas, e preferencialmente a gasolina. Os custos de manutenção não são problema.

                  - O perfil de quem vê que consegue ter um carro de luxo pelo preço de um Clio novo. Neste caso vem a unidade mais barata que andar por aí, e já bem acima dos 200k kms. O ideal é que tenha não só o preço do Clio, mas também os custos de manutenção deste.

                  Neste último perfil um modelo comum era o S320 CDI da geração W220, seguido do 730d (E65).

                  No caso particular dos MB, ainda vi alguns encostados à porta das oficinas, bem colados ao chão e a ganhar pó. Atualmente consegue-se comprar um por 6k.

                  Acredito que com o aumento que o IUC levou nos carros pós-2007, a malta que vê uma oportunidade barata de ter um carro de luxo vai começar a olhar para outros lados.
                  Este carro não corresponde a nenhum desses que referes, sendo confortável é um bocado diferente de um A8 com um motor do género 3,0 tdi.

                  Todo o posicionamento é diferente, na mesma geração havia um A8 com um W12 de 6 litros, mas este S8 tem um posicionamento mais desportivo.

                  Não só é consideravelmente mais caro de manter e sustentar que o tipico 3,0 a gasóleo ou gasolina de entrada de gama, como é consideravelmente mais caro, mas também melhor.

                  Por exemplo o user Jose Manuel teve um CL500 como primeiro carro, também já com uns anos e tenho ideia de que foi dos carros que gostou mais de ter. Agora tem um actual 530d, excelente automóvel, mas não me parece ter o mesmo gosto a conduzi-lo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X