Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de familiar até 24k €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de familiar até 24k €

    Boa noite,

    Tal como indica o título pretendo comprar carro familiar até ao valor máximo indicado.

    Neste momento tenho as minhas escolhas resumidas ao talisman e ao insígnia.

    Existem alguns fatores determinantes na escolha, dos quais não abdico e são eles:

    - caixa automática (obrigatório)
    - quanto menos km melhor (nunca mais de 100k)
    - quanto mais novo melhor
    - quanto mais equilibrado de motor melhor
    - seja qual for o modelo, procuro uma versão bem equipada

    Posto isto, o talisman é o 1.6 DCI 160 EDC initiale Paris, com 44k e consigo por 22.600€.

    O insígnia é o grand sport 1.6 CDTI 136cv innovation por 21.500€ com 60k km.

    São ambos de 2017.

    A nível de equipamento penso que são muito equivalentes e se gosto mais do interior do Renault, o exterior mais coupé do insígnia agrada-me mais.

    O Renault tem a seu favor os 160cv apesar de se tratar também de um 1.6.
    O insígnia tem a seu favor o preço.

    Para a minha esposa é um 50/50, ou seja, serei eu a tomar a decisão difícil.

    No meio disto tudo tenho aqui uma grande questão que é a caixa auto do Opel. Penso que não é de dupla embreagem e tenho receio do seu comportamento. Queria uma caixa assertiva e rápida qb.
    Sei que a EDC do Renault tambem não é nenhuma dsg, mas desenrrasca bem. A do Opel é que não sei não.

    Alguém daqui tem experiência com esta caixa? Sabem se é boa?
    É que provavelmente este será o fator decisivo da compra.

    Para concluir, sei que com este orçamento talvez conseguisse chegar a outros alemães mais premium que também gosto, mas prefiro optar por um carro de uma marca mais generalista, mais novo, bonito e recheado de extras do que por um 320d ou A4 básico em já carregado de km.

    Estou recetivo também a outras sugestões inclusivamente carrinhas, que também gosto, mas dentro do segmento D.

    A quem puder ajudar com alguma opinião, obrigado desde já.

    Cumprimentos

    #2
    Não tenho experiencia alguma com essas 2 caixas porem acho que só saberes mesmo se a testares e ai logo saberás.
    Entre esses 2, eu ia para o Insignia por gostar mais da estetica dele mas o Talisman por ter um motor mais possante, ter um pouco menos km's e ser o IP talvez compense mais.
    Uma outra boa opção seria a Mazda 6 mas talvez seja mais complicado achar com as premissas procuradas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
      Boa noite,

      Tal como indica o título pretendo comprar carro familiar até ao valor máximo indicado.

      Neste momento tenho as minhas escolhas resumidas ao talisman e ao insígnia.

      Existem alguns fatores determinantes na escolha, dos quais não abdico e são eles:

      - caixa automática (obrigatório)
      - quanto menos km melhor (nunca mais de 100k)
      - quanto mais novo melhor
      - quanto mais equilibrado de motor melhor
      - seja qual for o modelo, procuro uma versão bem equipada

      Posto isto, o talisman é o 1.6 DCI 160 EDC initiale Paris, com 44k e consigo por 22.600€.

      O insígnia é o grand sport 1.6 CDTI 136cv innovation por 21.500€ com 60k km.

      São ambos de 2017.

      A nível de equipamento penso que são muito equivalentes e se gosto mais do interior do Renault, o exterior mais coupé do insígnia agrada-me mais.

      O Renault tem a seu favor os 160cv apesar de se tratar também de um 1.6.
      O insígnia tem a seu favor o preço.

      Para a minha esposa é um 50/50, ou seja, serei eu a tomar a decisão difícil.

      No meio disto tudo tenho aqui uma grande questão que é a caixa auto do Opel. Penso que não é de dupla embreagem e tenho receio do seu comportamento. Queria uma caixa assertiva e rápida qb.
      Sei que a EDC do Renault tambem não é nenhuma dsg, mas desenrrasca bem. A do Opel é que não sei não.

      Alguém daqui tem experiência com esta caixa? Sabem se é boa?
      É que provavelmente este será o fator decisivo da compra.

      Para concluir, sei que com este orçamento talvez conseguisse chegar a outros alemães mais premium que também gosto, mas prefiro optar por um carro de uma marca mais generalista, mais novo, bonito e recheado de extras do que por um 320d ou A4 básico em já carregado de km.

      Estou recetivo também a outras sugestões inclusivamente carrinhas, que também gosto, mas dentro do segmento D.

      A quem puder ajudar com alguma opinião, obrigado desde já.

      Cumprimentos
      Tive uma Grand Scénic com essa caixa e desenrascava-se muito bem mesmo em modo sport,em modo eco era para esquecer sobretudo em AE.

      Essses 1.6 de 160cv são motores despachados,respondem bem.

      Comentário


        #4
        quanto aos motores em si, o dci tem 380nm de binário e o ctdi tem apenas 320nm. se já de 300nm do 1.6 de 130cv para os 320nm do insignia que procuras se notam algumas diferenças, nestes dois que perguntas muito mais se notará essa diferença! quanto à caixa, só mesmo tu é que conseguirás tirar as dúvidas, experimentando um e outro. caixas automáticas não é comigo...

        https://zeperfs.com/pt/fiche6162-ren...-6-dci-edc.htm

        https://zeperfs.com/pt/fiche8958-ope...port-1-6-d.htm

        Comentário


          #5
          fui verificar e o 1.6 de 130cv da renault tem 320nm, pensei que eram 300nm apenas. mas mesmo assim, serão 380nm contra 320nm do insignia nos modelos e versões que procuras. 50nm de binário ainda é uma diferença enorme, além dos 25cv a mais.

          Comentário


            #6
            Eu tive o 1.6 DCi,mas o de 160cv.

            É o biturbo.

            Comentário


              #7
              Pena a caixa auto ser obrigatória, senão este era bem interessante : https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-in...on=observed_ad

              Já agora, tem que ser berlina ou pode ser carrinha também?

              Comentário


                #8
                Só para adicionar que esses 2 carros em concreto serão mais interessantes se for para ficar com eles uns bons anos, porque de início a desvalorização é enorme. O mesmo para os Ford Mondeo, por exemplo, que também são familiares bastante competentes mas cujo maior defeito é não ostentarem uma estrela, uma hélice ou 4 anéis no capot/grelha.

                Comentário


                  #9
                  É exatamente esse que equaciono.

                  Comentário


                    #10
                    Não é o mesmo que falas. O que dizes é 1.6 com caixa auto, o que refiro é 2.0 com caixa manual, e os preços e km são diferentes também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Pena a caixa auto ser obrigatória, senão este era bem interessante : https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-in...on=observed_ad

                      Já agora, tem que ser berlina ou pode ser carrinha também?


                      Acredita que quando vi esse anúncio, à medida que ia
                      vendo as fotos só pensava "tem de ser este". Depois vi a alavanca das mudanças! ��

                      É que a caixa automática é mesmo um requisito obrigatório. Não por qualquer tipo de necessidade, é mesmo por gosto.

                      Ah, e pode ser carinha também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Não é o mesmo que falas. O que dizes é 1.6 com caixa auto, o que refiro é 2.0 com caixa manual, e os preços e km são diferentes também.
                        Estava a responder ao comentário do PSoares mas esqueci-me de fazer quote.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                          Estava a responder ao comentário do PSoares mas esqueci-me de fazer quote.
                          O motor 1.6 Dci 160 é um miminho,responde bem a caixa é agradável em modo normal,em modo eco é o modo eco se me faço entender.

                          Modo Sport é uma maravilha.

                          Consumos na G.Scénic andava na casa dos 7/8.5 mas tenho o pé direito pesado e claro que para um monovolume nem era mau.

                          A Renault tem mais conforto do que Opel,peca mesmo por certos plásticos que usa nomeadamente na parte de baixo do tablier.

                          Aconselho-te a mudar o óleo e filtro da caixa a cada 50/60kkm no máximo ajuda a prolongar a vida útil das mesmas.

                          De resto são veículos como os outros têm os seus pontos bons e maus... .

                          Qualquer dúvida podes enviar PM à vontade.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Procura também os Talisman de 130 CV da versão Intense, que também já vêm muito bem equipados e tens muito mais opções e a preços interessantes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              O motor 1.6 Dci 160 é um miminho,responde bem a caixa é agradável em modo normal,em modo eco é o modo eco se me faço entender.

                              Modo Sport é uma maravilha.

                              Consumos na G.Scénic andava na casa dos 7/8.5 mas tenho o pé direito pesado e claro que para um monovolume nem era mau.

                              A Renault tem mais conforto do que Opel,peca mesmo por certos plásticos que usa nomeadamente na parte de baixo do tablier.

                              Aconselho-te a mudar o óleo e filtro da caixa a cada 50/60kkm no máximo ajuda a prolongar a vida útil das mesmas.

                              De resto são veículos como os outros têm os seus pontos bons e maus... .

                              Qualquer dúvida podes enviar PM à vontade.

                              Cumprimentos.
                              Muito obrigado pela partilha. O talisman já esteve praticamente certo, só que irei importar da França, diretamente da Renault, e estão a colocar.alguma dificuldade na obtenção do COC, e sem isso não avanço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Procura também os Talisman de 130 CV da versão Intense, que também já vêm muito bem equipados e tens muito mais opções e a preços interessantes.
                                Por acaso é uma dúvida que tenho, a versão intense além dos bancos e jantes 18", existem mais diferenças?

                                Comentário


                                  #17
                                  O Initiale vem, penso eu, de série com o 4Control, que parece que dá mesmo outra agilidade ao carro, mas será isso muito relevante numa pacata berlina familiar?

                                  EDIT: vi agora no wikipedia alemão o que o Initiale traz de série:

                                  Ajuda ao estacionamento 360 graus
                                  Assistente à travagem de emergência
                                  Câmara de marcha-atrás
                                  Assistente de regulação da distância
                                  Aviso de ângulo morto
                                  Head-Up-Display

                                  E deve também trazer estofos em pele, por exemplo.
                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 08 December 2021, 13:19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou seja, para mim, além dos bancos em pele, que valorizo bastante, são extras que nem se dá bem pela falta deles, mas de qualquer forma, valorizo sempre ter. Por uma diferença de uns 1000€, acho que vale a pena o initiale Paris, mas de qualquer forma vou dar uma vista de olhos nos intense. Pode ser que apareça um bom negócio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora boa tarde,

                                      Venho aqui dar um ponto da situação no que diz respeito à escolha da viatura.
                                      Neste momento o talisman está praticamente fora, pois com a motorização e nível de equipamento que pretendo no mercado nacional a escolha não é muita, e a possibilidade de comprar em França está a ser colocada de parte devido a uma série de questões mais burocráticas.

                                      Posto isto, tenho como opção o insígnia 1.6 CDTI 136 innovation, caixa auto e coloquei também na equação um outro insígnia que nem sequer cumpre um dos meus requisitos obrigatórios (caixa automática).

                                      Falo de um insígnia grand sport 2.0 CDTI 170cv 2017 OPC line, caixa manual, full extras.

                                      Este carro fica me em mais 2000€ que o 1.6, e tem mais 40000km, mas deixa-me completamente babado pelo aspecto.
                                      Adoro carros com exclusividade e sei que este insígnia o é. O facto de ser full extras é um must have.
                                      Só me deixa pena a caixa ser manual ( basicamente neste momento precisava que alguém me dissesse que a caixa auto da Opel é uma valente bosta)

                                      Acham que vale a pena os 2000€ a mais pelo 2.0?
                                      Editado pela última vez por md92ss; 14 December 2021, 15:17.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É aquele que te indiquei?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          É aquele que te indiquei?
                                          Parece...pelos inputs. De qualquer modo tentava verificar a quilometragem, sendo 2017 aparenta ter uma quilometragem relativamente baixa, mas está aptecivel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            É aquele que te indiquei?
                                            Esse mesmo! Já perdi horas a olhar para o carro e a pensar se realmente quero uma caixa automática.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eh pá... se puderes, vai ver e conduzir o carro! Sem dúvida que um 2.0 vai ter mais pulmão e proporcionar uma condução mais agradável e relaxante. Se escolheres o 1.6, há alturas em que vais pensar: eh pá, e se eu agora tivesse um 2.0?

                                              E um dia na revenda também é um exemplar muito mais interessante. Eu escolheria o 2.0 sem hesitar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só me faz confusão como esquacionam estes importados por particulares sem vos darem garantia.
                                                Claro que vai ser bonito, tem de o vender, reparem que não importam versões "comuns"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não vejo ali nada a dizer que NÃO tem garantia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Só me faz confusão como esquacionam estes importados por particulares sem vos darem garantia.
                                                    Claro que vai ser bonito, tem de o vender, reparem que não importam versões "comuns"
                                                    Nao só equaciono, como eu próprio já importei como particular e posteriormente vendi como particular.
                                                    Não vejo onde é que aqui existe mais risco do que comprar nacional a um particular.

                                                    Aliás, durante este ano comprei e vendi 4 carros com esse mesmo intuito.
                                                    Eram os 4 mais ou menos equivalentes e do mesmo segmento, com km e idade aproximada e 2 deles importei diretamente de stand oficial das marcas em questão na Alemanha e os outros 2 comprei cá a particulares.

                                                    Posso afirmar sem qualquer dúvida que se não fossem os preços proibitivos que se praticam lá fora agora, o meu carro seria importado.

                                                    São carros com 100k km com uma apresentação muito mais cuidada do que alguns cá com 50k.

                                                    Claro que problemas podem sempre aparecer em qualquer um dos casos, o que relatei foi apenas para dizer que às vezes as pessoas fazem um bicho de sete cabeças nos importados sem qualquer razão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, como se o nosso mercado fosse uma pu... ra donzela! Nem sei como é que os estrangeiros não vêm cá todos para importar os nossos carros imaculados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Parece...pelos inputs. De qualquer modo tentava verificar a quilometragem, sendo 2017 aparenta ter uma quilometragem relativamente baixa, mas está aptecivel.
                                                        É difícil verificar, as marcas já não dão histórico de carros, pela minha experiência, (em vw e SEAT) nem aos proprietários.

                                                        Mas muito sinceramente acho que em carros mais recentes não deve ser qualquer um que altera os km.
                                                        Se assim fosse o mercado de usados não estava inundado de carros com 2 anos com mais de 100k e outros pouco mais velhos com + 200k.

                                                        Tive uma experiência recente com um dos vw que importei, um carro de 2016 com 98000km. Na altura achei estranho ser tão perto dos 100k e como na vw mesmo com o número de chassis não me davam informação nenhuma fui à oficina onde costumo ir com os meus carros.
                                                        É uma oficina multimarca, com licença de utilização dos softwares de 7 das principais marcas que mais se compram cá (alemãs e francesas) e como tal também da VW.
                                                        O Sr. explicou-me que os programas utilizados eram os mesmos que as oficinas dos concessionários usam.
                                                        Isto para dizer que pedi para verificar a questão dos km e ele nem sequer à centralina responsável por essa informação conseguiu aceder.
                                                        A resposta que me deu foi que se ele com aquele software não conseguia, muito dificilmente alguém, fora da marca, conseguiria.

                                                        Se eu acho que se alteram km nos concessionários? Não!
                                                        Editado pela última vez por md92ss; 16 December 2021, 08:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                                          É difícil verificar, as marcas já não dão histórico de carros, pela minha experiência, (em vw e SEAT) nem aos proprietários.

                                                          Mas muito sinceramente acho que em carros mais recentes não deve ser qualquer um que altera os km.
                                                          Se assim fosse o mercado de usados não estava inundado de carros com 2 anos com mais de 100k e outros pouco mais velhos com + 200k.

                                                          Tive uma experiência recente com um dos vw que importei, um carro de 2016 com 98000km. Na altura achei estranho ser tão perto dos 100k e como na vw mesmo com o número de chassis não me davam informação nenhuma fui à oficina onde costumo ir com os meus carros.
                                                          É uma oficina multimarca, com licença de utilização dos softwares de 7 das principais marcas que mais se compram cá (alemãs e francesas) e como tal também da VW.
                                                          O Sr. explicou-me que os programas utilizados eram os mesmos que as oficinas dos concessionários usam.
                                                          Isto para dizer que pedi para verificar a questão dos km e ele nem sequer à centralina responsável por essa informação conseguiu aceder.
                                                          A resposta que me deu foi que se ele com aquele software não conseguia, muito dificilmente alguém, fora da marca, conseguiria.

                                                          Se eu acho que se alteram km nos concessionários? Não!
                                                          Já eu tenho a ideia contrária... Poucos são os carros que não estão com os km martelados...

                                                          A forma mais simples é ir pelos relatórios das inspeções periódicas, já apanhei alguns assim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                            Já eu tenho a ideia contrária... Poucos são os carros que não estão com os km martelados...

                                                            A forma mais simples é ir pelos relatórios das inspeções periódicas, já apanhei alguns assim...
                                                            Isso até pode resultar em carros com mais alguns anos. Mas neste caso em concreto vou (supondo que faço negócio) comprar um carro de 2017, ou seja até hoje só fez uma inspeção e foi este ano.

                                                            Vamos então supor que o dito carro já fez 200k km. Basta alterar antes de fazer a primeira inspeção e já não há qualquer registo onde me possa agarrar. Só se for ao livro de revisões, mas isso qualquer um assina e mete um carimbo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X