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Carro novo(EV, PHEV ou HEV)

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    Carro novo(EV, PHEV ou HEV)

    Estou a analisar a compra de um carro, SUV preferencialmente, mas não sei decidir se compensa avançar já e para o que: se electrico, PHEV ou HEV. Actualmente tenho um VW UP, que é e era o carro principal apesar do tamanho.

    Tenho paineis para auto consumo, pode ser um factor para o PHEV e EV terem vantagem e passar a tirar masi partido do carro(dando ferias ao UP)


    1. Que tipo de carros gostas? Tinha um honda civic X, mas por alguns fatores decidi vender
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ? SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? E-Niro , Outlander Niro(HEV)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Bebe
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Estou em home office(qb), viagens são principalmente em cidade.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, um dos motivos para o honda não ser o ideal
    9. A potência do motor terá grande importância? Nao
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Nacional ou importado já com custo final até 30 mil € +ou-
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

    #2
    Vê se consegues um Cascais novo...

    Porque o que tu precisas mesmo é de um MG EHS, mas esse orçamento é curto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Vê se consegues um Cascais novo...

      Porque o que tu precisas mesmo é de um MG EHS, mas esse orçamento é curto.
      Não me fales do MG, gostei muito do que vi em tudo apesar da fraca representação no renascimento da marca.

      Pena o preço.

      A dúvida começa logo no combustível, porque aí vai definir o que ha. Não sei por quanto anda o qashqai



      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Começam um pouco acima dos 30k ... Kia e-Niro - carros Eléctrico | Standvirtual

        Entrou um de 64 kWh para a família recentemente e parece jeitoso. A mala não será excessivamente ampla, mas parece suficiente, é ir ver.

        Eu o ano passado cheguei a pensar em híbridos, mas resolvi não ter dois problemas

        Comentário


          #5
          Nu9... o combustível é 40-45 km em eléctrico e depois metes os 160cv a trabalhar a gasolina que é aquele combustível que nunca te engasga EGR nem FAP nem injectores a mil euros cada nem... nem nada! Apenas te custa o preço que for...

          Em termos de híbridos não vejo nada mais barato pela mesma qualidade... Mas talvez um pequeno híbrido a gasolina te sirva! Dão para duas cadeirinhas atrás!

          Nota que o Cascais não anda em eléctrico... aquilo faz de conta que é híbrido mas não é PHEV! Chamam eles de Mild Hybrído... não é full... é assim assim.

          Olha... outra coisa talvez jeitosa e é quase novo! Um Puma a zargolina com baterias que também não anda em modo eléctrico mas que é giro! Achas que faz a festa?

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6mmb.html

          Comentário


            #6
            Trago duas opções, uma é o novo Honda Hr-v mas náo sei quando cá chega e muito menos os preços e a outra é este:
            https://www.olx.pt/d/anuncio/mini-co...&sliderIndex=8

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
              Começam um pouco acima dos 30k ... Kia e-Niro - carros Eléctrico | Standvirtual

              Entrou um de 64 kWh para a família recentemente e parece jeitoso. A mala não será excessivamente ampla, mas parece suficiente, é ir ver.

              Eu o ano passado cheguei a pensar em híbridos, mas resolvi não ter dois problemas
              Que tipo de utilização fazes? Percurso e kms? Espaço de mala e lugares chega?

              Eu não sei é como determinar se elétrico para o meu uso e o ideal ou então um phev.

              Esqueci de uma nota no formulário, o carro tem de ser automático logo exlui Mhev pois são manuais e quando se junta a caixa auto, são caros.

              Eu tinha um civic x, onde espaço e mala são brutais para o segmento. O mini é interessante de facto, mas peca nos pontos importantes: espaço e mala

              Gostava de saber como comparar custo de consumo entre EV, Phev e hev


              Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                não percebo nada dessas siglas novas, mas pesquisei e deixo aqui uns sites que te podem dar umas luzes, o primeiro deles em português.

                https://www.ford.pt/experiencia-ford...brido-escolher

                https://blog.ucsusa.org/josh-goldman...v-vs-fcev-411/

                https://www.researchgate.net/publica...erican_context

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                  Estou a analisar a compra de um carro, SUV preferencialmente, mas não sei decidir se compensa avançar já e para o que: se electrico, PHEV ou HEV. Actualmente tenho um VW UP, que é e era o carro principal apesar do tamanho.

                  Tenho paineis para auto consumo, pode ser um factor para o PHEV e EV terem vantagem e passar a tirar masi partido do carro(dando ferias ao UP)


                  1. Que tipo de carros gostas? Tinha um honda civic X, mas por alguns fatores decidi vender
                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ? SUV
                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? E-Niro , Outlander Niro(HEV)
                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Bebe
                  5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim
                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Estou em home office(qb), viagens são principalmente em cidade.
                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                  8. Os consumos terão grande importância? Sim, um dos motivos para o honda não ser o ideal
                  9. A potência do motor terá grande importância? Nao
                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Nacional ou importado já com custo final até 30 mil € +ou-
                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado
                  e-Niro EV sem dúvida. Não está na lista mas o Kona EV também é excelente opção.
                  Estes 2 modelos, dentro dos EV têm uma versão mais em conta com uma bateria mais pequena de 40kwh, que são mais adequadas para quem não faz viagens longas (acima dos 300km). O preço destas versões importadas fica abaixo do orçamento

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                    e-Niro EV sem dúvida. Não está na lista mas o Kona EV também é excelente opção.
                    Estes 2 modelos, dentro dos EV têm uma versão mais em conta com uma bateria mais pequena de 40kwh, que são mais adequadas para quem não faz viagens longas (acima dos 300km). O preço destas versões importadas fica abaixo do orçamento
                    Vou espreitar os links acima.

                    Realmente eu não faço muitos kms, e mais cidade é não é todos os dias.

                    Quando o home office passar a hibrido(Janeiro/fev) vao ser talvez 30km/dia. A zona tem bastante trânsito e algumas subidas, que afecta os consumos.

                    Um phev faz match para isto, contudo o custo é quase de um EV(importado) pelo que vi.

                    Analisei a pouco a oferta é por exemplo: um Niro(Hev) por 19k ou Niro (ev) por 31k. A diferença de consumo para um cenário de 5k km/ano, compensará o custo do EV(mesmo tendo painéis solares)?

                    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                      Vou espreitar os links acima.

                      Realmente eu não faço muitos kms, e mais cidade é não é todos os dias.

                      Quando o home office passar a hibrido(Janeiro/fev) vao ser talvez 30km/dia. A zona tem bastante trânsito e algumas subidas, que afecta os consumos.

                      Um phev faz match para isto, contudo o custo é quase de um EV(importado) pelo que vi.

                      Analisei a pouco a oferta é por exemplo: um Niro(Hev) por 19k ou Niro (ev) por 31k. A diferença de consumo para um cenário de 5k km/ano, compensará o custo do EV(mesmo tendo painéis solares)?

                      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                      Nunca gostei das opções híbridas, muito menos das hev que na verdade nem se deviam chamar híbridas porque são atestadas apenas com 1 tipo de energia... mas isso é outra questão.
                      O retorno vai demorar muitos anos, porque os 5 000km são 500€ de combustível por ano. São mais de 20 anos até atingir o retorno em combustível. Há outros benefícios que poderão ajudar, como o estacionamento gratuito em Lisboa e o IUC, mas não sabemos até quando. O EV terá sempre um custo inferior em manutenção. É espectável que o EV no futuro mantenha um valor de retoma superior

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                        Nunca gostei das opções híbridas, muito menos das hev que na verdade nem se deviam chamar híbridas porque são atestadas apenas com 1 tipo de energia... mas isso é outra questão.
                        O retorno vai demorar muitos anos, porque os 5 000km são 500€ de combustível por ano. São mais de 20 anos até atingir o retorno em combustível. Há outros benefícios que poderão ajudar, como o estacionamento gratuito em Lisboa e o IUC, mas não sabemos até quando. O EV terá sempre um custo inferior em manutenção. É espectável que o EV no futuro mantenha um valor de retoma superior
                        Pois, o retorno não é de todo fácil de obter e face à diferença é o que dizes, e muito tempo.

                        A questão é que o custo da, gasosa não vai baixar, não crio que volte a preços normais. Eletricidade vai aumentar e tudo isto complica a escolha.

                        Provavelmente tendo um carro maior e poupado, passará a ser o carro principal e andará mais, mas mesmo assim não sei quando compensará

                        Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

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                          #13
                          Pra ti serve bem um Corola/ Yaris hibrido. Esquece o resto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            Pra ti serve bem um Corola/ Yaris hibrido. Esquece o resto
                            Por isso tenho um citadino(o vw up) e serve bem o propósito.

                            Toyota não é de todo a minha marca de eleição [emoji23].

                            Mas percebi o teu racional com esses. Está difícil saber se vale a pena o EV(maior) + citadino(vw up) ou trocar o o vw up por EV(citadino importado) + HEV/PHE(maior).

                            Eu sou dos que aproveita descidas para poupar gasosa, por isso o EV ainda era pior [emoji23]

                            Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

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                              #15
                              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                              É espectável que o EV no futuro mantenha um valor de retoma superior
                              Pra isso eram precisas 2 coisas: boas baterias LFP com provas dadas, com >1M kms, e fim do mito da ruína absoluta na hora de mudar a bateria.
                              E ainda não estão ao virar da esquina. Portanto, o valor de retoma de um EV é uma coisa pra já um bocado incerta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                Vou espreitar os links acima.

                                Realmente eu não faço muitos kms, e mais cidade é não é todos os dias.

                                Quando o home office passar a hibrido(Janeiro/fev) vao ser talvez 30km/dia. A zona tem bastante trânsito e algumas subidas, que afecta os consumos.

                                Um phev faz match para isto, contudo o custo é quase de um EV(importado) pelo que vi.

                                Analisei a pouco a oferta é por exemplo: um Niro(Hev) por 19k ou Niro (ev) por 31k. A diferença de consumo para um cenário de 5k km/ano, compensará o custo do EV(mesmo tendo painéis solares)?

                                Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                                Por 5 mil kms/ano eu não dava mais 12 mil € para ter um eléctrico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Por 5 mil kms/ano eu não dava mais 12 mil € para ter um eléctrico.
                                  Realmente estou a fazer as contas só a combustível, demora muito tempo de facto a rentabilizar.

                                  É o meu dilema de facto, atenção que os kms e muito por baixo devido a ter um bebé pequeno que fez 1ano agora. A tendência é começar a sair, visitar alguns sítios, que é um dos objectivos bem como ter algo capaz para qualquer coisa(tipo fazer Porto-Lisboa em EV) não sei é o que custa manutenções de um EV para comparar bem tudo

                                  Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Por 5 mil kms/ano eu não dava mais 12 mil € para ter um eléctrico.
                                    Na mouche, foi o que aconteceu com o Leaf I que comprei o ano passado

                                    Tem alcance na casa dos 120 km, dá para as voltas em Lisboa e arredores. O pelouro do "longo-alcance" (e autocarro/burro de carga) está nas rodas de um turbodiesel que fez das suas este ano, com uma reparação de motor dispendiosa.

                                    Mas além do VE ser mais ágil e divertido, a paz e sossego de não lidar com as tralhas todas desde FAPs a MAFs, sem falar em catalisadores com tendência a sumir, deixa-me na disposição de não tornar a comprar mais nenhum motor de combustão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                      Na mouche, foi o que aconteceu com o Leaf I que comprei o ano passado

                                      Tem alcance na casa dos 120 km, dá para as voltas em Lisboa e arredores. O pelouro do "longo-alcance" (e autocarro/burro de carga) está nas rodas de um turbodiesel que fez das suas este ano, com uma reparação de motor dispendiosa.

                                      Mas além do VE ser mais ágil e divertido, a paz e sossego de não lidar com as tralhas todas desde FAPs a MAFs, sem falar em catalisadores com tendência a sumir, deixa-me na disposição de não tornar a comprar mais nenhum motor de combustão.
                                      Não percebi bem a opinião. COmo é o teu uso? quase sempre cidade e uma carga dá para vários dias? De facto os EV não tem essas tralhas.

                                      Quando mais vejo, mais nao sei por onde ir .

                                      se vale a pena o EV(maior) + citadino(vw up) ou trocar o o vw up por EV(citadino importado, ex:zoe) + HEV/PHEV(maior).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                        Na mouche, foi o que aconteceu com o Leaf I que comprei o ano passado

                                        Tem alcance na casa dos 120 km, dá para as voltas em Lisboa e arredores. O pelouro do "longo-alcance" (e autocarro/burro de carga) está nas rodas de um turbodiesel que fez das suas este ano, com uma reparação de motor dispendiosa.

                                        Mas além do VE ser mais ágil e divertido, a paz e sossego de não lidar com as tralhas todas desde FAPs a MAFs, sem falar em catalisadores com tendência a sumir, deixa-me na disposição de não tornar a comprar mais nenhum motor de combustão.
                                        Tudo pode ser visto de vários ângulos. Para o descrito pelo OP, não vejo como consiga rentabilizar o investimento extra de 12k€ num eléctrico, independentemente de ser, ou não, o mais acertado do ponto de vista da utilização, ou o mais divertido ou whatever.

                                        Para o teu caso específico, só vendo para opinar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                          Realmente estou a fazer as contas só a combustível, demora muito tempo de facto a rentabilizar.

                                          É o meu dilema de facto, atenção que os kms e muito por baixo devido a ter um bebé pequeno que fez 1ano agora. A tendência é começar a sair, visitar alguns sítios, que é um dos objectivos bem como ter algo capaz para qualquer coisa(tipo fazer Porto-Lisboa em EV) não sei é o que custa manutenções de um EV para comparar bem tudo

                                          Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                                          A manutenção preventiva deverá ser mais em conta num EV. A grande questão que mete medo a muita gente pode mesmo ser algum problema dispendioso nas baterias, mas isso é uma incógnita. Mesmo num motor de combustão, ninguém sabe o que pode acontec€r.

                                          O que, para mim, é relevante será mesmo perceber se vale a pena dar x € a mais para um eléctrico e isso depende de muita coisa, e com essa ordem de grandeza de valores (12k€ de diferencial) a fazer 5k kms/ano, eu não comprava um EV.
                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 13 December 2021, 15:34.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            A manutenção preventiva deverá ser mais em conta num EV. A grande questão que mete medo a muita gente pode mesmo ser algum problema dispendioso nas baterias, mas isso é uma incógnita. Mesmo num motor de combustão, ninguém sabe o que pode acontec€r.

                                            O que, para mim, é relevante será mesmo perceber se vale a pena dar x € a mais para um eléctrico e isso depende de muita coisa, e com essa ordem de grandeza de valores (12k€ de diferencial) a fazer 5k€, eu não comprava um EV.
                                            Cada vez me inclino mais para não ir para um EV com tal diferença de €. Mesmo que passe para 10k km/ano são 10 anos para chegar a diferença de preço.

                                            O mercado não tem pripriamente o que procuro, com poucos kms ou equipamento decente.

                                            O principal seria um SUV, o que agrada mais é memso o Niro(HEV) mas já só se encontra(nacional) de 2018 com 50000+ km.
                                            Depois a 100% gasolina, é para andar de novo com poupanças no andamento do carro e não ha nada equivalente ao niro(equipamento, espaço)
                                            Depois PHEV, são carros para custar tanto como um eletrico no momento actual.

                                            A pressa de compra não existe, mas prefiro analisar com tempo e saber o rumo do que comprar á pressão

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                                              #23
                                              Ainda não compraste o Puma 1.0 EcoBoost MHEV Titanium?

                                              https://automais.autosport.pt/ensaio...-ensaio-teste/

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                                                #24
                                                Atualmente (e acho que nos próximos anos vai continuar) EVs e PHEVs de segmento C ou superior são para empresas / empresários em nome individual que podem deduzir o IVA.
                                                Os restantes (particulares), para comprar novo, basicamente só têm como opção viável os híbridos convencionais, que conseguem ter preços alinhados com os diesel, consumos equivalentes mas muito menos chatices ao nível de manutenções.
                                                Ou então esperar mais uns anos e comprarem EVs e PHEVs usados, mais um par de anos e vão começar a aparecer nas carnext, premium selects e programas parecidos.
                                                Editado pela última vez por Marionog37; 13 December 2021, 15:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Ainda não compraste o Puma 1.0 EcoBoost MHEV Titanium?

                                                  https://automais.autosport.pt/ensaio...-ensaio-teste/
                                                  Os mild hybrid ajudam alguma coisa nos consumos? Da minha experiência com o Mazda CX30 a única vantagem do mild hybrid é na poupança de ISV no ato de compra, porque nos consumos não vejo ajuda nenhuma!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                                    Cada vez me inclino mais para não ir para um EV com tal diferença de €. Mesmo que passe para 10k km/ano são 10 anos para chegar a diferença de preço.

                                                    O mercado não tem pripriamente o que procuro, com poucos kms ou equipamento decente.

                                                    O principal seria um SUV, o que agrada mais é memso o Niro(HEV) mas já só se encontra(nacional) de 2018 com 50000+ km.
                                                    Depois a 100% gasolina, é para andar de novo com poupanças no andamento do carro e não ha nada equivalente ao niro(equipamento, espaço)
                                                    Depois PHEV, são carros para custar tanto como um eletrico no momento actual.

                                                    A pressa de compra não existe, mas prefiro analisar com tempo e saber o rumo do que comprar á pressão
                                                    Eu gosto muito do Niro e é um bom carro. Com 30 mil € quase que compras novo, sendo híbrido claro. Até plug-in não são muito mais caros...e mesmo totalmente eléctricos usados encontras na casa dos 32/33K€.

                                                    Este é HEV, novo e custa 28500€ (negociáveis):
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8SEp.html

                                                    Se quiseres algo mais engraçado (mais equipamento) tens este, 1000 € mais barato, mas do ano passado:

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P37UY.html

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Ainda não compraste o Puma 1.0 EcoBoost MHEV Titanium?

                                                      https://automais.autosport.pt/ensaio...-ensaio-teste/
                                                      Isso era um side-grade para baixo, passar de um honda civic com espaço de sobra e equipamento, para um Puma(apesar de até achar graça). Nem mesmo o Arona considero por causa dos mesmo motivos.


                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Eu gosto muito do Niro e é um bom carro. Com 30 mil € quase que compras novo, sendo híbrido claro. Até plug-in não são muito mais caros...e mesmo totalmente eléctricos usados encontras na casa dos 32/33K€.

                                                      Este é HEV, novo e custa 28500€ (negociáveis):
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8SEp.html

                                                      Se quiseres algo mais engraçado (mais equipamento) tens este, 1000 € mais barato, mas do ano passado:

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P37UY.html
                                                      Niro EV conseguia a 30k de 2019

                                                      Esses preços mesmo quase novos ja se aproximam de um PHEV ou EV, isto é que me lixa

                                                      A ser HEV, nao me importava se tivesse mais km mas a preços mais razoaveis(existem pelo menos 2 a 19k com 50 e 60k km).

                                                      Alias, no inico até vi PHEV(que andam pelos 29k, carrinhas apenas).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                                        Cada vez me inclino mais para não ir para um EV com tal diferença de €. Mesmo que passe para 10k km/ano são 10 anos para chegar a diferença de preço.

                                                        O mercado não tem pripriamente o que procuro, com poucos kms ou equipamento decente.

                                                        O principal seria um SUV, o que agrada mais é memso o Niro(HEV) mas já só se encontra(nacional) de 2018 com 50000+ km.
                                                        Depois a 100% gasolina, é para andar de novo com poupanças no andamento do carro e não ha nada equivalente ao niro(equipamento, espaço)
                                                        Depois PHEV, são carros para custar tanto como um eletrico no momento actual.

                                                        A pressa de compra não existe, mas prefiro analisar com tempo e saber o rumo do que comprar á pressão
                                                        O Hyundai Kauai não interessa?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                                          Niro EV conseguia a 30k de 2019

                                                          Esses preços mesmo quase novos ja se aproximam de um PHEV ou EV, isto é que me lixa

                                                          A ser HEV, nao me importava se tivesse mais km mas a preços mais razoaveis(existem pelo menos 2 a 19k com 50 e 60k km).

                                                          Alias, no inico até vi PHEV(que andam pelos 29k, carrinhas apenas).
                                                          Podes fazer as opções/comparações que quiseres, e não há mal nenhum nisso, mas não arranjas nenhum EV ou PHEV por 28500€ novo. Portanto o que está a bold é para enquadrar (HEV novo vs PHEV usado, e com mais 3/4K € pode-se ir buscar um EV usado). EV novos começam nos 37k€. PHEVs não sei, mas deve andar pelo meio (32/33k€).

                                                          Não esquecer que o Niro sofreu um restlying e esses de 2019 ainda são os "antigos". Não sei se é relevante para ti...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                            O Hyundai Kauai não interessa?
                                                            Apesar de poder partilhar algumas coisas com o Kia, no desempate que para mim será o espaço, o kia ganha e por isso nao entra o kauai. Não ha muitos no meio termo, ou é pequeno(puma e afins) ou são enormes(outlander,hrv).

                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Podes fazer as opções/comparações que quiseres, e não há mal nenhum nisso, mas não arranjas nenhum EV ou PHEV por 28500€ novo. Portanto o que está a bold é para enquadrar (HEV novo vs PHEV usado, e com mais 3/4K € pode-se ir buscar um EV usado). EV novos começam nos 37k€. PHEVs não sei, mas deve andar pelo meio (32/33k€).

                                                            Não esquecer que o Niro sofreu um restlying e esses de 2019 ainda são os "antigos". Não sei se é relevante para ti...
                                                            Certo certo, novo não ha tens razão. O comprar usado para mim é uma coisa natural, podendo já desvalorizar alguma coisa e pode haver sempre bons negocios.

                                                            O restlying do Niro de facto melhorou coisas irritantes como o foot-break :D. Acho que vou tentar ver/conduzir os niro(de facto são pre-restyle) e um outlander.

                                                            Comentário

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