Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nos veículos pesados com sistema pneumático da travagem o travão de mão atua?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nos veículos pesados com sistema pneumático da travagem o travão de mão atua?

    Tenho uma grande duvida, nos veículos pesados com sistema pneumático da travagem o travão de mão atua

    Por ação mecânica
    ou
    Por ação pneumático

    A mim dizem uma coisa outros dizem outra , qual e a opiniao de voces e porque

    #2
    Originalmente Colocado por juliogomes26297 Ver Post
    Tenho uma grande duvida, nos veículos pesados com sistema pneumático da travagem o travão de mão atua

    Por ação mecânica
    ou
    Por ação hidráulica

    A mim dizem um coisas outros dizem outra , qual e a opiniao de voces e porque
    Hidráulica não é, precisavas de um fluído para isso.
    Tu próprio já respondeste: é um sistema pneumático.
    Portanto: num sistema pneumático, o meio mecânico de acionamento é um gás (no presente caso, o ar).

    Comentário


      #3
      Hidraulica implicava ter um líquido qualquer.

      Os pesados habitualmente funcionam com sistemas de travagem a ar. Ar esse que acciona as partes mecânicas do sistema de travagem.

      Comentário


        #4
        Antigamente, há 30 e tal anos quando eu conduzia pesados, sem pressão no circuito de ar o travão de parque não desativada.

        Por vezes, quando o autocarro estava desligado há muitas horas ou dias, era preciso ficar algum tempo a acelerar para os manómetros saírem do vermelho e só então ser possível destravar o bicho. Ainda é assim?
        Editado pela última vez por Jbranco; 20 December 2021, 19:46.

        Comentário


          #5
          asdasd.jpg

          Porque no teste diz mecânico, mas alguns formadores dizem pneumático outros dizem mecânico agora nao sei qual e a certa

          Comentário


            #6
            asdasd.jpg

            Aqui ta a resposta do teste da seguranca rodoviaria

            Comentário


              #7
              Por ambos ação mecânica e pneumático.
              Mecânica porque travão estacionamento é acionado travões traseiros através da força exercida por um par molas
              E pneumático quando destrava ao comprimir essas mesmas molas libertado travões.
              Por isso camiões não saem do sitio se não tiver pressão de ar suficiente
              Editado pela última vez por Rools; 20 December 2021, 20:23.

              Comentário


                #8
                Haaaa entao e isso, se for pneumatica ou hidráulica o "sistema de travagem" e sempre mecanico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por juliogomes26297 Ver Post
                  Haaaa entao e isso, se for pneumatica ou hidráulica o "sistema de travagem" e sempre mecanico
                  É sistema mecânico acionado com mola/pressão de ar comprimido
                  Editado pela última vez por Rools; 20 December 2021, 21:22.

                  Comentário


                    #10
                    Essa pergunta do teste e a resposta dada está feita por quem não domina sobre o que fala. Pneumática e hidráulica são ramos da mecânica, não é electricidade, nem biologia, nem feitiçaria.

                    Comentário


                      #11
                      A resposta correcta é por accão mecânica. Sem pressão de ar, a mola está a exercer força nas maxilas.

                      Se assim não fosse, logo que o camião ficasse sem ar lá ia ele encosta abaixo .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por juliogomes26297 Ver Post
                        Tenho uma grande duvida, nos veículos pesados com sistema pneumático da travagem o travão de mão atua

                        Por ação mecânica
                        ou
                        Por ação pneumático

                        A mim dizem uma coisa outros dizem outra , qual e a opiniao de voces e porque

                        Nos camiões o sistema é diferente dos carros comuns, de um modo simples se cortas o ar as maxilas/discos bloqueiam ficando o veiculo travado.
                        Para destravar tem de ser injetado ar, em andamento os travões trabalham com ar.
                        Quando se pega num camião de manhã, além de passar pelos tramites de aquecimento do motor, os compressores carregam o sistema, para se poder desbloquear as rodas e criar as reservas para a travagem do veiculo em andamento.
                        Em andamento, se houver uma fuga de ar de um ramal de uma ou a várias rodas, essa ou essas rodas podem bloquear.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Essa pergunta do teste e a resposta dada está feita por quem não domina sobre o que fala. Pneumática e hidráulica são ramos da mecânica, não é electricidade, nem biologia, nem feitiçaria.
                          Há algumas décadas que estes testes se baseiam em semântica e/ou sintaxe.

                          Portanto acabam por testar a capacidade interpretativa linguística da pessoa.... O que dá um jeitão dado que a sinalização de trânsito é feita em poesia.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X