Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia ProCeed NOVA - barato ou caro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia ProCeed NOVA - barato ou caro ?

    Boas a todos,

    Há a possibilidade de poder adquirir uma carrinha Kia ProCeed 1.6 CRDI GT Line (136cv) Diesel, 0 kms, nova de Stand da marca.

    O valor que oferecem por retoma pelos meus usados é fraquito.
    (Não vale a pena discutir estes valores, senão ficávamos aqui até depois do Ano Novo.)

    Dessa forma esquecendo as retomas, inquiri o Stand sobre que desconto podem fazer no preço final da carrinha, e "não podem" baixar mais nada, mas:
    - já tem matricula de 2021 e está no Stand, pelo menos desde antes do verão;
    - parece estar aumentar a procura por outras motorizações (hibridos e eléctricos), devido às restrições ambientais em torno do Diesel;
    - etc.


    Posto isto agradeço a vossa opinião :

    Sem a retoma mantém-se o valor de quase 33.000 pela ProCeed nova (ou seja, não estão a fazer desconto nenhum)... para o veículo que é, vocês acham barato, caro ou razoável ?


    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    Boas a todos,

    Há a possibilidade de poder adquirir uma carrinha Kia ProCeed 1.6 CRDI GT Line (136cv) Diesel, 0 kms, nova de Stand da marca.

    O valor que oferecem por retoma pelos meus usados é fraquito.
    (Não vale a pena discutir estes valores, senão ficávamos aqui até depois do Ano Novo.)

    Dessa forma esquecendo as retomas, inquiri o Stand sobre que desconto podem fazer no preço final da carrinha, e "não podem" baixar mais nada, mas:
    - já tem matricula de 2021 e está no Stand, pelo menos desde antes do verão;
    - parece estar aumentar a procura por outras motorizações (hibridos e eléctricos), devido às restrições ambientais em torno do Diesel;
    - etc.


    Posto isto agradeço a vossa opinião :

    Sem a retoma mantém-se o valor de quase 33.000 pela ProCeed nova (ou seja, não estão a fazer desconto nenhum)... para o veículo que é, vocês acham barato, caro ou razoável ?


    Obrigado.
    Caro.. se fosse barata não estava lá

    Comentário


      #3
      Vê a coisa por este prisma, da maneira como o preço dos carros novos tende a aumentar por falta de oferta, se essa Kia tivesse um preço competitivo de certeza que não estaria no stand há tanto tempo como referes, até porque é um modelo que parece vender-se muitíssimo bem.

      Comentário


        #4
        Por esse preço não comprava, certamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
          Boas a todos,

          Há a possibilidade de poder adquirir uma carrinha Kia ProCeed 1.6 CRDI GT Line (136cv) Diesel, 0 kms, nova de Stand da marca.

          O valor que oferecem por retoma pelos meus usados é fraquito.
          (Não vale a pena discutir estes valores, senão ficávamos aqui até depois do Ano Novo.)

          Dessa forma esquecendo as retomas, inquiri o Stand sobre que desconto podem fazer no preço final da carrinha, e "não podem" baixar mais nada, mas:
          - já tem matricula de 2021 e está no Stand, pelo menos desde antes do verão;
          - parece estar aumentar a procura por outras motorizações (hibridos e eléctricos), devido às restrições ambientais em torno do Diesel;
          - etc.


          Posto isto agradeço a vossa opinião :

          Sem a retoma mantém-se o valor de quase 33.000 pela ProCeed nova (ou seja, não estão a fazer desconto nenhum)... para o veículo que é, vocês acham barato, caro ou razoável ?


          Obrigado.
          Se já está matriculada, daqui a 1 mês já tem "1 ano" e aí vão baixar preço.
          Faz-me lembrar os novos Evoque diesel. Estavam com uma promoção de 12mil euros de desconto e não os conseguiam vender.

          Comentário


            #6
            Caixa manual ou auto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Caixa manual ou auto?
              Manual - 6MT

              Se fosse caixa auto, dependendo dos equipamentos / extras, os valores já iam bem para cima dos 37.000 €.
              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 23 December 2021, 15:13.

              Comentário


                #8
                Eu acho caro.

                Mas neste momento acho tudo caro e é por isso que não compro nada.

                Comentário


                  #9
                  É esta da SGS Car?

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbaQM.html

                  Cara...

                  Comentário


                    #10
                    Será que justifica o diesel para ti? Poupas quase uma dezena de milhar se fores para o 1.0 e cerca de metade disso para o 1.4...

                    Comentário


                      #11
                      Mais a sério, o preço que eu consideraria normal para esse carro com 6 meses de matrícula seria em torno de uns 28.000, tendo em conta que o ano vai mudar e que a Kia ainda é uma marca que desvaloriza um pouco.

                      Muito provavelmente estou a ser irrealista.

                      Comentário


                        #12
                        O filtro de partículas tem garantia durante o tempo que queres ficar com o carro?

                        Os carros com motores convencionais podem sofrer uma desvalorização significativa com a evolução da oferta de carros eléctricos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                          Manual - 6MT

                          Se fosse caixa auto, dependendo dos equipamentos / extras, os valores já iam bem para cima dos 37.000 €.

                          Fiz-te essa pergunta por que como não ando por dentro dos preços do modelo fui ao configurador.

                          E no configurador entao a manual começa nos 30500€ acho eu. Não sei quanto cobram de pintura metalizada (se a tiver) e despesas de legalização, mas vender por 33 uma ja matriculada parece caro como já o disseram.

                          Comentário


                            #14
                            Eu dei 33 290€ pela minha Proceed igual a essa, da mesma cor e tudo, em Setembro de 2020.
                            Porém, comprei-a com 0km. Essa, com 500km, deveria ser mais barata.

                            Reitero o que falaram, Diesel justifica para ti? Eu já fiz desde 23/09/2020 até hoje 40.500km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Não só, mas também.


                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Será que justifica o diesel para ti? Poupas quase uma dezena de milhar se fores para o 1.0 e cerca de metade disso para o 1.4...
                              Ando um bocado e queria manter o veículo por uns tempos.
                              A minha preferência era mesmo a gasóleo, que a gasolina já tenho outros.

                              1.0 parece-me muito fraco para a carroceria que é (independentemente de ter turbo).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                Mais a sério, o preço que eu consideraria normal para esse carro com 6 meses de matrícula seria em torno de uns 28.000, tendo em conta que o ano vai mudar e que a Kia ainda é uma marca que desvaloriza um pouco.

                                Muito provavelmente estou a ser irrealista.

                                É tipo os leilões...essa carrinha a 30mil era muito bem comprada...por 33mil mais vale esperar pelo novo ano...vão ter de rever o valor em janeiro se não a venderem entretanto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Fiz-te essa pergunta por que como não ando por dentro dos preços do modelo fui ao configurador.

                                  E no configurador entao a manual começa nos 30500€ acho eu. Não sei quanto cobram de pintura metalizada (se a tiver) e despesas de legalização, mas vender por 33 uma ja matriculada parece caro como já o disseram.
                                  A pintura + tecto deixa a carrinha logo nos 32 400€, não esquecer disso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Fiz-te essa pergunta por que como não ando por dentro dos preços do modelo fui ao configurador.

                                    E no configurador entao a manual começa nos 30500€ acho eu. Não sei quanto cobram de pintura metalizada (se a tiver) e despesas de legalização, mas vender por 33 uma ja matriculada parece caro como já o disseram.
                                    Os 30.500 € no site da marca ainda não incluem despesas de transporte, legalização, taxas de resíduos, etc.

                                    Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                                    Eu dei 33 290€ pela minha Proceed igual a essa, da mesma cor e tudo, em Setembro de 2020.
                                    Porém, comprei-a com 0km. Essa, com 500km, deveria ser mais barata.

                                    Reitero o que falaram, Diesel justifica para ti? Eu já fiz desde 23/09/2020 até hoje 40.500km
                                    Se é a do anuncio da SGS Car, esses disseram que isso é erro no anuncio e tem uns 10 kms julgo eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                      Não só, mas também.




                                      Ando um bocado e queria manter o veículo por uns tempos.
                                      A minha preferência era mesmo a gasóleo, que a gasolina já tenho outros.

                                      1.0 parece-me muito fraco para a carroceria que é (independentemente de ter turbo).

                                      Sabes que os valores que os stands obtêm quando metes carros de retoma ao barulho torcem sempre o nariz a eventuais descontos...e agora com a escassez de peças e teres importadores a anunciarem aumentos para o próximo ano derivado a custos acrescidos nos transportes...o comprador está sempre entalado.
                                      Quem te quer vender o carro não está mesmo com vontade de abdicar de uma certa margem...os tais 5%...e é uma geração que remonta a 2018..

                                      Nunca iria para o 1.0 numa carroçaria dessas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                        Os 30.500 € no site da marca ainda não incluem despesas de transporte, legalização, taxas de resíduos, etc.



                                        Se é a do anuncio da SGS Car, esses disseram que isso é erro no anuncio e tem uns 10 kms julgo eu.
                                        Eu frisei isso, ainda são 2500€ de diferença para o preço que te mostraram. Isso e não sei que extras tem o carro ( se o tem). Mas mesmo assim acho caro para um carro matriculado, mesmo que tenha "0" kms.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois é a diferença entre um carro chaves na mão e esperar pelo menos até outubro para ter o modelo de 2022 com facelift...

                                          https://www.maistecnologia.com/kia-c...sto-para-2022/

                                          ignorando as derrapagens nos prazos de entrega podes sempre alegar..."então em janeiro sai o modelo facelift e neste não há desconto nenhum?"

                                          Comentário


                                            #22
                                            A escalada de preços nos ultimos anos tem sido brutal, um segmento C generalista já vai em 33K

                                            Comprei um Ceed há 10 anos atrás novo por 22,5K.

                                            Quanto ao preço ser muito ou pouco é relativo, eu por esse preço acho que procurava um usado com 2 anos de um segmento acima.

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7Xn4.html
                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8iOS.html

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              Depois é a diferença entre um carro chaves na mão e esperar pelo menos até outubro para ter o modelo de 2022 com facelift...

                                              https://www.maistecnologia.com/kia-c...sto-para-2022/

                                              ignorando as derrapagens nos prazos de entrega podes sempre alegar..."então em janeiro sai o modelo facelift e neste não há desconto nenhum?"

                                              Interessante... e o bold é verdade sim senhor, mas não sei se terei sorte pois os fulanos estão irredutíveis..


                                              Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                              A escalada de preços nos ultimos anos tem sido brutal, um segmento C generalista já vai em 33K

                                              Comprei um Ceed há 10 anos atrás novo por 22,5K.

                                              Quanto ao preço ser muito ou pouco é relativo, eu por esse preço acho que procurava um usado com 2 anos de um segmento acima.

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7Xn4.html
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8iOS.html

                                              É verdade, já dá para uma BMW em segunda mão... mas a Kia nova dá 7 anos de garantia - e eu gostei disto.
                                              (Embora não saiba se também aplicam os 7 anos ao filtro de particulas, como mencionaram aí acima.)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                Interessante... e o bold é verdade sim senhor, mas não sei se terei sorte pois os fulanos estão irredutíveis..
                                                É verdade, já dá para uma BMW em segunda mão... mas a Kia nova dá 7 anos de garantia - e eu gostei disto.
                                                (Embora não saiba se também aplicam os 7 anos ao filtro de particulas, como mencionaram aí acima.)
                                                Carro novo é quase sempre melhor opção. Esse KIA é muito bonito acho que ficas com carro para bastante tempo. Eu nao me preocuparia muito com o o FAP num carro novo.
                                                Qualquer que seja a tua decisão, boa sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 24HD Ver Post
                                                  Carro novo é quase sempre melhor opção. Esse KIA é muito bonito acho que ficas com carro para bastante tempo. Eu nao me preocuparia muito com o o FAP num carro novo.
                                                  Qualquer que seja a tua decisão, boa sorte.
                                                  Obrigado.

                                                  E o que achas do valor de quase 33.000 €, para o veículo que é (qualidade de construção comparativamente a outras marcas, motorização, etc) ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu oferecia 30k, não querendo amigos na mesma, ficam com ela.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ou deixas o contacto e se não venderem até ao final do ano, que te liguem... com outra proposta!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Eu oferecia 30k, não querendo amigos na mesma, ficam com ela.
                                                        Nem com os 2 veículos que dou como retoma chega a esse valor - chegaria apenas a exactamente 30.940 €


                                                        Senão, sem as retomas são 32.940 ou algo do género.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                          Obrigado.

                                                          E o que achas do valor de quase 33.000 €, para o veículo que é (qualidade de construção comparativamente a outras marcas, motorização, etc) ?
                                                          Acho que tens razão, eles podiam ser mais flexiveis, pagas a pronto ou a crédito?
                                                          Quando se compra a crédito o valor do automóvel é sempre o prioritário a negociar porque tem impacto direto, no entanto podes tentar jogar com isso, eles de certeza que querem que faças crédito usando a credora deles porque é assim que a concessionárias hoje em dia ganham dinheiro nos carros novos (carros novos dao muito pouco lucro atualmente), eles nao baixam o preço porque depois o credito nao da para atingir os objectivos que eles tem para esse veiculo (que no fundo e um veiculo novo, nao tenhas duvidas disso).

                                                          Voltando ao credito, pedes simulação de valor chaves na mão e depois vais aos bancos e credoras a ver o que consegues, posso te dizer que atualmente existem taxas muito atrativas em alguns bancos e credoras porque estão com medo do shutdown derivado ao COVID e estão a promover taxas muitissimo boas, em alguns casos dependendo do valor que necessitares caem para metade... Desta forma vais recuperar os 3K de certeza absoluta, mas tens que ter uma simulação do stand na tua mão com os dados do carro porque depois no fim se tudo correr bem, oute baixam o preço do carro para acompanharem o valor mais baixo que conseguires ou perdem o credito para outra empresa

                                                          Eu ja fiz isto mais que uma vez, no final fazes as contas e ves o que consegues poupar somando tudo, com a cena do COVID, nunca foi mais facil arranjar bons creditos...

                                                          Se pagares a pronto, para eles és um cliente que não interessa pelos motivos que referi anteriormente, nesse caso muito dificilmente te baixam o preço, porque esse carro esta sempre vendido.


                                                          Boa sorte.
                                                          Editado pela última vez por 24HD; 23 December 2021, 21:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como o user 24HD referiu, é boa tatica até se tivesses o € para quase pronto pagamento, trates do crédito e negoceias o valor com base nisso e depois, perto de fechar negocio ou avanças com o credito e liquidas pouco tempo depois ou como tens o valor final(adiantado por causa do credito) dizes que afinal tens o € e pagas a pronto pagamento.

                                                            Por acaso ando a ver carro e está dificil tal a indecisão mas no anterior apliquei o que disse acima. Ou seja, negociei com o credito e baixou o preço final. Dias antes disse que afinal não precisava de credito de tudo e paguei quase tudo a pronto pelo mesmo valor
                                                            Editado pela última vez por Nu9; 23 December 2021, 22:47.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X