Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro até 15.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro até 15.000€

    Olá a todos,

    Espero que o Natal tenha corrido bem!
    Venho aqui humildemente pedir a vossa ajuda, que percebem mais disto que eu


    A minha mulher teve aqui uma infelicidade com o Peugeot dela (Peugeot 207 de 2009 a galosina com 90 cv, motor 1.4).
    Este ano já gastou quase 500€ em mecânicos e o carro está novamente avariado, com previsão de novos arranjos para chegarem facilmente aos 1000€ e sem grandes garantias de que fique em condições...
    Dito isto, ela está a ponderar comprar um novo carro, em vez de continuar a enterrar dinheiro no peugeot...


    Segue aqui as respostas dela ao questionário:

    Que tipo de carros gostas? Mais pequenos, fáceis de estacionar, de preferência com 5 portas (mas não é fator de exclusão)

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? A - citadino (preferência), C - pequeno familiar

    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Fiat 500 e Mini, são giros, mas qualquer opção pode ser viável.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Às vezes (mais em situações de boleias ou passeios), provavelmente, neste momento, não muita, pois o carro é somente para ser utilizado por mim.

    Precisarás de levar carga com frequência? Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Acima dos 10.000 km (prevejo que se mantenha assim), mas não faço longas viagens com frequência.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, a maioria esmagadora das viagens será nessas vias.

    Os consumos terão grande importância? Sim, é um dos principais fatores. Preferência por carro a diesel.

    A potência do motor terá grande importância? Mais ou menos, prefiro um carro com alguma potência, mas não é um fator de exclusão.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máx. 15.000€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado, a partir de 2015.



    Por fim, gostava de também perceber a vossa opinião em relação a comprar um carro usado nesta altura, tenho ideia de que a falta de componentes, tem reduzido a oferta e feito aumentar o preço dos carros! Não sei até que ponto arranjar o Peugeot, não será uma melhor opção


    Agradeço desde já a vossa disponibilidade e os votos de um 2022, com muitos KMs e combustíveis mais baratos! :P

    Cumprimentos,
    Márcio

    #2
    Os problemas do 207 foram a que nível?

    Comentário


      #3
      Diesel e viagens curtas tem tudo para dar mal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Diesel e viagens curtas tem tudo para dar mal.
        Ele diz que as viagens vão ser em maioria em AE e nacionais por isso

        Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Diesel e viagens curtas tem tudo para dar mal.
          Subscrevo.
          Viagens curtas e fazer menos de 20000 km ano, diesel é para esquecer.

          Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
          Ele diz que as viagens vão ser em maioria em AE e nacionais por isso
          Eu também o faço, 17 km de AE todos os dias de manhã e à tarde mais 17.
          São viagens de 10 minutos de AE.
          Se ele vai fazer pouco mais de 10000 km ano não será muito mais do que isso.

          Além de que menos de 20000 km ano o diesel não compensa, a não ser que a ideia será ficar com o carro 20 anos o que não me parece ser uma boa opção para um novo, muito menos se comprar um usado.
          Editado pela última vez por MRFxpto; 28 December 2021, 13:14.

          Comentário


            #6
            exatamente, vais ter broncas a curto/médio prazo e lá vão metade desses 1000€ num instante.

            o peugeot é um carro com 12 anos. está assim tão mal, tão velho, acabado de peças que não possa ser arranjado? 2000€ num ano ou pouco mais???

            por 15 mil euros e a gasolina arranjas pequenos turbinados quase novos, de 2017, 2018, etc, até 40 ou 50 mil kms em casos de veículos com maior valor comercial. com 12 mil arranjas um com 4 anos e 70/80 mil kms.

            Comentário


              #7
              Outra solução seria GPL. Carro a gasolina para viagens curtas e GPL para poupança

              Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                @marciolm renault clio de 2020 com menos de 10000 km (carro de serviço certamente) vendido dos concessionário da Renault 16690€, dás o peugeot 207 à troca, fica por menos de 15000€.
                https://selection.renault.pt/veiculo...26f4fd1834bb2b

                Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Olá novamente!
                  Antes demais, obrigado pelo feedback de todos!

                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Os problemas do 207 foram a que nível?
                  Foram vários problemas, que não consigo especificar, mas posso te dizer que o motor foi "mexido", e continua com problemas, também é possível que agora também esteja com problemas na centralina.
                  Pelo que dizem, aqueles 1.4 são muito problemáticos.


                  Percebo as vossas considerações em relação ao combustível para o uso que vai ter e inclusive sugeri-lhe um carro híbrido ou elétrico, mas esses carros acabam por ultrapassar o budget estipulado. Carro a gasolina+GPL poderá ser uma ideia, que vou partilhar com ela, mas para já se tivessem sugestões a diesel, agradecia imenso.

                  Obrigado,
                  Márcio

                  Comentário


                    #12
                    Por esse valor deves conseguir um Sandero novo na versão Confort Eco-G bi-fuel.

                    Comentário


                      #13
                      então deve ser um 1.4 vti e esses deram realmente problemas.
                      o zoe podia sr uma opção ou um leaf 30kw do modelo anterior, mas já dos últimos.

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        então deve ser um 1.4 vti e esses deram realmente problemas.
                        o zoe podia sr uma opção ou um leaf 30kw do modelo anterior, mas já dos últimos.


                        Será mesmo o 1.4 VTI, já que o dito desde meados de 2007 que surgiu no 207.

                        Comentário


                          #15
                          Percebo perfeitamente quem para certo tipo de orçamento e independentemente dos km anuais prefira diesel, pois eu sou um bocado assim, simplesmente porque motores até uma certa cilindrada, simplesmente não me fascinam (a gasolina). Não lhes tiro mérito, sei que são bons (na sua maioria) e capazes, alguns até mais que os diesel equivalentes mas tendo como opções um 1.0 a gasolina ou 1.6/1.7 a gasóleo eu escolheria sempre o diesel.
                          Talvez uns mentalidade conservadora, mas são gostos pessoais. Posto isto, e uma vez que é referido que vai fazer bastante AE eu não iria para o segmento A. Penso que um segmento C seja o ideal, tem outra estrutura, outra estabilidade e acaba por ser mais carro.

                          Será uma questão de gosto pessoal, ou de ver o que privilegia mais porque por esse valor consegue qualquer um desse segmento quase.

                          Pessoalmente iria para o Astra, mini ou Megane.

                          Comentário


                            #17
                            Como já sugeriram, Sandero Novo a GPL, com três anos de garantia.
                            Único senão é o tempo de espera.

                            Comentário


                              #18
                              Eu acho que a resposta já está dada...

                              Fiat 500, a questão é só se é descapotável ou não [emoji6]

                              Agora mais a sério, será dos carros com o motor mais fiável do mercado, falo do 1.2 a gasolina.

                              É muito bonito, subjetivo claro.

                              Com 15.000€, vais buscar um quase novo.

                              O único problema que vejo, é o andamento do carro, que é fraquinho, mas se utilizar bem a caixa, é sem problema.

                              Eu não inventava muito, se a tua mulher gosta, é que em termos de design, não há igual... Excepto o Mini, mas esse é mais caro, daí usado terá que ser mais antigo, logo mais possibilidade de manutenção mais cedo.
                              E o mais importante, a manutenção é bem mais cara, ao nível da BMW.

                              Comentário


                                #19
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Eu acho que a resposta já está dada...

                                Fiat 500, a questão é só se é descapotável ou não [emoji6]

                                Agora mais a sério, será dos carros com o motor mais fiável do mercado, falo do 1.2 a gasolina.

                                É muito bonito, subjetivo claro.

                                Com 15.000€, vais buscar um quase novo.

                                O único problema que vejo, é o andamento do carro, que é fraquinho, mas se utilizar bem a caixa, é sem problema.

                                Eu não inventava muito, se a tua mulher gosta, é que em termos de design, não há igual... Excepto o Mini, mas esse é mais caro, daí usado terá que ser mais antigo, logo mais possibilidade de manutenção mais cedo.
                                E o mais importante, a manutenção é bem mais cara, ao nível da BMW.
                                E não é de 5 portas.
                                E os lugares traseiros são diminutos.
                                E vai gastar mais em combustível que um diesel ou GPL.

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  E não é de 5 portas.
                                  E os lugares traseiros são diminutos.
                                  E vai gastar mais em combustível que um diesel ou GPL.
                                  No texto do autor do tópico, refere que não ter 5 portas, não é fator de exclusão.

                                  Refere também, que os lugares traseiros, são de utilização esporádica.

                                  Quanto ao consumo, gasta mais na bomba, mas de certeza que gasta muito menos que um diesel, na oficina.

                                  PS: Nunca irá gastar "muito mais" em combustível, pois para pouco mais de 10.000kms/ano, a diferença de custos não será muita, cerca de 400€/ano (valor estimado)

                                  Comentário


                                    #21
                                    Isso resolve se facilmente a converter para GPL. Passa a gastar menos que um diesel na oficina e na carteira

                                    Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #22
                                      Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                      Isso resolve se facilmente a converter para GPL. Passa a gastar menos que um diesel na oficina e na carteira

                                      Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
                                      Pagar cerca de 1500€ euros, pela conversão para GPL, para fazer 10.000 kms por ano, compensa, mas não será uma coisa por aí além...

                                      Já agora, li em qualquer lado, que no sistema a GPL, seria conveniente uma revisão anual e que custava cerca de 50€, é mesmo assim?

                                      Comentário


                                        #23
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Pagar cerca de 1500€ euros, pela conversão para GPL, para fazer 10.000 kms por ano, compensa, mas não será uma coisa por aí além...

                                        Já agora, li em qualquer lado, que no sistema a GPL, seria conveniente uma revisão anual e que custava cerca de 50€, é mesmo assim?
                                        Correcto

                                        Comentário


                                          #24
                                          o problema não é a revisão, é o tempo que ele vai precisar para recuperar o investimento. já não me lembro das contas a gpl, mas estimo aí uns 7 ou 8 anos para recuperar o investimento. quando o tiver recuperado, é altura de comprar outro...

                                          Comentário


                                            #25
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            o problema não é a revisão, é o tempo que ele vai precisar para recuperar o investimento. já não me lembro das contas a gpl, mas estimo aí uns 7 ou 8 anos para recuperar o investimento. quando o tiver recuperado, é altura de comprar outro...
                                            Jesus!! Como chegou a esses cálculos?! Já disse em vários fóruns e digo aqui tambem.: E preciso ter cuidado com o que se diz.. não se podem dar opiniões técnicas sem fundamento porque vamos induzir em erro quem não sabe e ficar com a ideia errada.

                                            A conversão para GPL e mais ou menos viável dependendo do número de quilometragem anual e de quanto tempo se vai manter o carro. Eu tive o meu retorno logo após 1 ano e meio depois

                                            Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #26
                                              Tem onde carregar elétrico em casa? O Dacia Spring novo a estrear custa 17mil euros.
                                              Se faz mais de 10mil km por ano, em 10 anos vai buscar o preço do carro em combustível quase (se puder carregar em casa)

                                              Comentário


                                                #27
                                                Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                                Jesus!! Como chegou a esses cálculos?! Já disse em vários fóruns e digo aqui tambem.: E preciso ter cuidado com o que se diz.. não se podem dar opiniões técnicas sem fundamento porque vamos induzir em erro quem não sabe e ficar com a ideia errada.

                                                A conversão para GPL e mais ou menos viável dependendo do número de quilometragem anual e de quanto tempo se vai manter o carro. Eu tive o meu retorno logo após 1 ano e meio depois

                                                Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
                                                Sem saber os valores de conversão também não é fácil opinar...é que uma coisa são carros de injeção indireta, outra são os de injeção direta (a maioria hoje em dia), com conversões geralmente mais caras e ainda tecnologia relativamente recente.

                                                Há uns 3 anos ainda me passou isso pela cabeça, e para os quilómetros que estava a fazer na altura só ao fim de 3 ou 4 anos é que pagava o investimento. Por questões como garantia de fábrica do carro, fator cobaia...nunca avancei, e ainda bem que não o fiz, senão agora estava a contas com uns 10 anos até ter retorno (reduzi bastante a quilometragem anual).

                                                Respondendo ao user do tópico, com esse orçamento e gostando do 500 e afins, se não houver problema a questão prática, sinceramente não inventava muito, esquecia dacias e afins e comprava o que mais gostasse.

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                                  Jesus!! Como chegou a esses cálculos?! Já disse em vários fóruns e digo aqui tambem.: E preciso ter cuidado com o que se diz.. não se podem dar opiniões técnicas sem fundamento porque vamos induzir em erro quem não sabe e ficar com a ideia errada.

                                                  A conversão para GPL e mais ou menos viável dependendo do número de quilometragem anual e de quanto tempo se vai manter o carro. Eu tive o meu retorno logo após 1 ano e meio depois
                                                  retira a assinatura que é ilegal.

                                                  eu fiz agora simulações e para um carro normal, sem turbos, andando 12 mil por ano, com valores a 1.65 de gasolina e 0,85 de gpl, 10% a mais de GPL, mais 1500€ para a instalação do kit - conheço kits mais baratos, por cerca de 1250€ de marca branca - dava-me 12 meses apenas, o que acho muito pouco em termos de meses.

                                                  até fiz uma simulação para o meu caso, como cheguei a comprar carro a gpl (pus os valores atuais e mais ou menos os antigos, portanto duas simulações) e se tivesse ainda o carro e tivesse que instalar o kit, ficaria pago em 6 meses. acho mesmo muito pouco!

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    neste simulador dá-me valores de 12 meses com os teus dados do meu post acima...

                                                    https://www.ozenergia.pt/simulador-gpl/


                                                    neste outro dá-me 23 meses com os mesmos dados. em que é que ficamos???

                                                    Simulador GPL

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      outros dois... o primeiro dá 32 meses e o segundo dá 34 meses, ambos simuladores de instaladores. daí eu ter dito inicialmente que se andar 10 mil teria que andar com o kit muitos anos. claro que se calhar 7 ou 8 seria um exagero, mas seria a caminho de 4 anos. já nem percebo nada...

                                                      https://www.cuco.pt/servicos/simulador

                                                      IncrívelGás - Simulador

                                                      1500€ o kit, 7 litos aos 100, 1.65€ o litro. o gpl a 0,85€, num percurso de 12 mil anuais. quanto mais barato o kit, mais renderá, claro!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X