Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

    De preferência usado mas bastante recente, com algum andamento e boa dinâmica, económico, com Apple Car Play e faróis Led o que sugerem ?


    Para um conhecido aqui do fórum e para não estragar-mos o DB do V3 30e

    #2
    Pode ser eléctrico?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Pode ser eléctrico?
      A ideia seria ser a gasóleo ou a gasolina hibrido.

      O carro terá um uso variado, cidade, grandes viagens, etc.

      Comentário


        #4
        A sucessora natural seria a 530e Touring ou a concorrente E300de.

        E esta Volvo? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P3Mjr.html
        Editado pela última vez por mpereira; 29 December 2021, 19:07.

        Comentário


          #5
          Mercedes E300de...

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              A sucessora natural seria a 530e Touring ou a concorrente E300de.

              E esta Volvo? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P3Mjr.html
              Acabo de passar por uma dúvida muito semelhante à do tópico aqui criado e depois de longa busca e voltas atrás e à frente a escolhida era precisamente uma V60 T6. Gostei da carrinha.

              Apenas pelo tempo de entrega foi preterida por outra escolha

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                A sucessora natural seria a 530e Touring ou a concorrente E300de.

                E esta Volvo? https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P3Mjr.html
                E lidar com os 180 de vmax?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Mercedes E300de...
                  50/55?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    50/55?
                    Este início de ano é altura ideal para comprar essa, pois está em final de carreira. Pode ser que tenhas sorte num desconto

                    Comentário


                      #11
                      Continuando aqui a conversa...


                      Originalmente Colocado por LATMGB
                      Os hybrid plug in eu só avançaria se fosse via empresa/renting

                      Quanto aos demais, acho que há uma desproporção gigante entre (i) o que vais gastar e (ii) o upgrade efectivo. É muita massa para teres uns faróis LED e Apple car play (por muito bem que a tua F11 seja valorizada).

                      Acho que só terás um upgrade tangível de motor se fores para a C 300d (e mesmo assim tens um downgrade de qualidade e espaço).

                      Se é para mudar e desinvestir à séria, que seja num upgrade efectivo ou então em qualquer coisa diferente.
                      Exatamente a minha opinião em (quase) tudo, para particular um PHEV é difícil de justificar, exceto em use cases mto específicos de maximizar o modo EV durante a semana (tendo obviamente onde carregar em casa ou trabalho) e fazer viagens grandes ao fim‑de‑semana.

                      E mesmo nesses uses cases é preciso acrescentar outro fator, o de não manter o carro durante mto anos (máximo 7/8 anos).

                      Qto ao BOLD é exatamente o que penso.

                      Daí, e agora estou-me a contradizer qb (), achar que uma E300de Station pode ser uma boa opção.

                      Manter no segmento, check, aumentar consideravelmente as performances, check, autonomia/consumos não mto longe da 520d, check, IUC porreiro, check, projeto mais recente (2016 vs 2010), check e faróis led, check.

                      CarPlay é que não sei pq em usados e não sendo de série é aquela base nos premium... (mas em opção há certamente pq isto já é W213 FL).

                      O único downside é a bagageira com aquele alto, mas sendo a malta da E Station enorme acho que dá para viver com isso e olhando aos litros falamos de 480 o que anda mto perto das A4/3/C em versões "normais".

                      Agora, isto tb depende do máximo de anos e kms que o Vrumm está disposto a ir, dependendo disso pode não encaixar no plafond. As unidades a valores mais tentadores já têm 2 anos e tal e alguns kms.

                      PHEV diesel baseado num 2l diesel atenua mto dos "problemas" dos PHEV otto devido ao tema consumos/autonomia, tal como se for vendido daqui a relativos poucos anos não me parece que haja razões para stresses com baterias etc.

                      Aliás normalmente as baterias em si têm 8 anos de garantia acho.


                      Em termos de desvalorização futura não é fácil prever...

                      Por continuar a haver indefectíveis do diesel e por os mesmos estarem em vias de deixar de existir podem até não vir a desvalorizar tanto como alguns acham.

                      Os PHEVs em teoria vão perder menos, mas são solução transitória (algo tipicamente nada bom nestas matérias...) e usados a partir de certa idade são o pior de dois mundos em termos de custos de manutenção e acho que podem vir a assutar muita gente.

                      Possíveis problemas de baterias que não se sabe bem os possíveis custos e continuam a ter um motor térmico para manter, portanto na melhor das hipóteses custam o mesmo a manter que o equivalente com motor térmico mas com uma autonomia elétrica mesmo muito baixa.


                      Originalmente Colocado por Vrumm
                      Não tenho nada claro que os 30e só compensem para as empresas.
                      (...)
                      Defeitos? O impacto na bagageira… que olhando para a volumetria da G21, implica que salte fora da lista… não posso ter a mala de um segmento C como familiar… Para isso, abriam se outras portas.

                      Acresce que a F11 estará no ponto para vender, mal saia a nova geração da 5er, vai cair a pique como aconteceu com os E60/61.

                      Mudar de ares para a Audi, como já referi, era também uma novidade. É até mais lenta que a F11 mas tem mais vmax!

                      Estou de acordo contudo que, 1) é muita papel e 2) não é óbvio.

                      Vou aguardar uns meses, acho.
                      É bem pior que isso na verdade, aliás a mala de uma qlq Leon carrinha é maior que uma Série 3 G21 "versão térmica"

                      Olhe que não, olhe que não.

                      Essa A6 é mais rápida que a tua 520d exceto o 0-100 onde o RWD ajuda.

                      Vai ali ao DB do X3 e abre os links que lá meti.

                      Assumindo que aqueles dados estão corretos em ambos os carros (não é 100% fidedigno) repara como a A6 demora menos ~4s dos 120 aos 180, não é coisa pouca.

                      Se vires o 80-120, 80-180 e 40-140 a A6 é sempre mais rápida. Não será uma diferença louca mas o 80-120 da tua 520d é mto parecido ao do A3 PD140 que bem conheço e o da A6 é alinhado com a minha 320d 184. E acredita, nota-se a diferença de praticamente 1s e ainda (bem) mais dos 120 para cima.


                      Originalmente Colocado por Vrumm
                      Ok… entendo e tens razão. Contudo há já muitas unidades bem rodadas com este tipo de conjunto…

                      Por outro lado, diria que embora por razões diferentes… quem é que sabe quanto vai valer um carro a diesel daqui a 5/10 anos?

                      Isto não está fácil…
                      Como disse aí em cima, isso não é nada fácil de prever. Para mim está longe de ser óbvio que "não vão valer nada", mesmo que pareça relativamente óbvio em teoria neste momento.

                      Isto pq mta gente não tem garagem e esses têm de carregar na rua, e carregar na rua mesmo hoje está bastante caro face a um diesel económico.

                      Portanto um diesel usado vai continuar a ser opção para mta gente durante mtos anos "to come".

                      Comentário


                        #12
                        os novos mercedes C plug-in têm autonomias elétricas muito interessantes

                        tá bem que são complexos, pesados e talvez não sejam a coisa mais racional do ponto de vista da sustentabilidade, mas parece-me que assentam bem nos requisitos do SalvadorP

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          Este início de ano é altura ideal para comprar essa, pois está em final de carreira. Pode ser que tenhas sorte num desconto
                          Tinha que ser com o restyling e não se vê nada em stand com boas referências.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            E lidar com os 180 de vmax?
                            Confesso que não me dediquei a investigar o assunto mas esse limitador não salta fora depois de 5 minutos ligado a um computador de quem saiba?

                            Parece-me que com o volume de Volvos vendidos alguém já terá no mercado uma solução fácil

                            Comentário


                              #15
                              @ClioIIIrs,

                              Se fosse agora ia buscar esta:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7RKE.html

                              Ou esta:

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbpMf.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                Confesso que não me dediquei a investigar o assunto mas esse limitador não salta fora depois de 5 minutos ligado a um computador de quem saiba?

                                Parece-me que com o volume de Volvos vendidos alguém já terá no mercado uma solução fácil
                                Nao sei detalhes mas isso é para quem esteja de disposto a assumir o risco de “saltar fora da garantia”… quando há problemas vale tudo para argumentar.

                                Nos BMW com os 5 anos e manutenção incluída… ainda há mais em risco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Falta adicionar (muito importante!) que o plafond são 60.000 € e que convém "dar" 230/240 km/h no mínimo.

                                  Posto isto, por acaso andei a ver as E300de e pessoalmente acho que seriam as sucessoras naturais da F11, encontrando-se coisas recentes e com poucos km (e por vezes muito bem configuradas). Exemplos:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P9R0o.html
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OYYnp.html
                                  https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...on=observed_ad
                                  E esta assim mais para o show! : https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PaUo4.html (o volante acho-o ).

                                  Fora isso, e num registo um pouco alternativo, esta também me pareceu interessante, embora vá a caminho dos 4 anos:

                                  https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...on=observed_ad


                                  Não sei se carros brancos são factor de exclusão para o Vrumm...
                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 29 December 2021, 20:26.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O argumento do LATMGB é muito relevante. Ou seja, os custos associados a uma avaria, seria algo que eu teria em conta e me deixaria hesitante se comprasse com o meu dinheiro.

                                    Agora, se o Vrumm experimenta um híbrido Plug-in, acho que já nem dorme.

                                    Vruumm, não te quero meter veneno, mas se quiseres provar, apita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Nao sei detalhes mas isso é para quem esteja de disposto a assumir o risco de “saltar fora da garantia”… quando há problemas vale tudo para argumentar.

                                      Nos BMW com os 5 anos e manutenção incluída… ainda há mais em risco.
                                      Sim, compreendo.

                                      Não percebo de todo desse mundo da electrónica para saber se é fácil detectar o histórico dessas mexidelas mas compreendo que não se queira aceitar o risco.

                                      Aliás, a T6 tinha uma Vmax de 250..


                                      (Acho que a manutenção incluída dos BMW passou a 4 anos..)
                                      Editado pela última vez por Visitante; 29 December 2021, 20:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Tinha que ser com o restyling e não se vê nada em stand com boas referências.
                                        Está está muito fixe e cumpre mas é importado e este stand não me diz nada:


                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PaUo4.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                          Sim, compreendo.

                                          Não percebo de todo desse mundo da electrónica para saber se é fácil detectar o histórico dessas mexidelas mas compreendo que não sei queira aceitar o risco.

                                          Aliás, a T6 tinha uma Vmax de 250..


                                          (Acho que a manutenção incluída dos BMW passou a 4 anos..)

                                          Se limpar esse limitador for fácil de ocultar sem lastro, estou in! Gosto do modelo e até olhava era para o T8!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Se limpar esse limitador for fácil de ocultar sem lastro, estou in! Gosto do modelo e até olhava era para o T8!
                                            Eu gostei muito da carrinha e foi a escolhida.

                                            Para mim é de longe a carrinha mais bonita do mercado, está quase perfeita por fora.

                                            Tem os seus pontos fracos e a electrónica é sem dúvida o maior.

                                            A T6 despacha-se muito bem com 350cv e o novo motor já tem 20kw de bateria e 150cv eléctricos.

                                            A T8 tem 450 e consegue-se abaixo dos 60.000€…

                                            Acho que é uma proposta muito apelativa (para quem não se preocupe com o facto de não ser elemento do trio germânico com tudo o que isso tem de bom e de mau..)

                                            É uma questão de encontrar um Zé manel chipador que saiba o que está a fazer [emoji23]

                                            Certamente que a T8 passa dos 250..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Falta adicionar (muito importante!) que o plafond são 60.000 € e que convém "dar" 230/240 km/h no mínimo.

                                              Posto isto, por acaso andei a ver as E300de e pessoalmente acho que seriam as sucessoras naturais da F11, encontrando-se coisas recentes e com poucos km (e por vezes muito bem configuradas). Exemplos:

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P9R0o.html
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OYYnp.html
                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/mercede...on=observed_ad
                                              E esta assim mais para o show! : https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PaUo4.html (o volante acho-o ).

                                              Fora isso, e num registo um pouco alternativo, esta também me pareceu interessante, embora vá a caminho dos 4 anos:

                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...on=observed_ad


                                              Não sei se carros brancos são factor de exclusão para o Vrumm...
                                              Tirando a que está show (acabei de postar essa carrinha ;) ) as outras são pre-FL e ainda por cima em versão sem sal… está carrinha sem ser amg é um tédio facilmente comparável a uma carrinha funerária.

                                              Já essa A4, mm tendo poucos kms e estando com uma configuração especial não vale 50k… pelo menos para mim.

                                              Caindo nos Audi, será a A6 C8.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, os c300d novos (que vêm já com o pack amg) estão com um valor muito competitivo. Com desconto de frota, e considerando já alguns extras como as jantes (as jantes das novas com o pack amg, não fazem o meu gosto), ficava perto dos valores que o Vrumm queria gastar. Acredito que para um particular, fique a meio caminho. @vrumm, se quiseres, posso passar-te esta cotação e configuração.

                                                O que me parece é que a Mercedes é sempre muito cara, mas para uma versão mais equipada, fica mais barata que as rivais.

                                                Para verem o ridículo da questão, tinha uma cotação de uma A4 35tdi mais cara que a tal c300d amg com jante 19 e bancos em pele. Por cotação, entenda-se valores de venda e não de renting. E na Audi, faziam mais 6% de desconto que na Mercedes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  Eu gostei muito da carrinha e foi a escolhida.

                                                  Para mim é de longe a carrinha mais bonita do mercado, está quase perfeita por fora.

                                                  Tem os seus pontos fracos e a electrónica é sem dúvida o maior.

                                                  A T6 despacha-se muito bem com 350cv e o novo motor já tem 20kw de bateria e 150cv eléctricos.

                                                  A T8 tem 450 e consegue-se abaixo dos 60.000€…

                                                  Acho que é uma proposta muito apelativa (para quem não se preocupe com o facto de não ser elemento do trio germânico com tudo o que isso tem de bom e de mau..)

                                                  É uma questão de encontrar um Zé manel chipador que saiba o que está a fazer [emoji23]

                                                  Certamente que a T8 passa dos 250..
                                                  Todos os Volvo saem com a limitação dos 180…

                                                  Já tive um Volvo (meio contrariado) e acabei por gostar muito.

                                                  Recentemente não juntei um Volvo vintage à garagem porque não calhou.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                    Já agora, os c300d novos (que vêm já com o pack amg) estão com um valor muito competitivo. Com desconto de frota, e considerando já alguns extras como as jantes (as jantes das novas com o pack amg, não fazem o meu gosto), ficava perto dos valores que o Vrumm queria gastar. Acredito que para um particular, fique a meio caminho. @vrumm, se quiseres, posso passar-te esta cotação e configuração.

                                                    O que me parece é que a Mercedes é sempre muito cara, mas para uma versão mais equipada, fica mais barata que as rivais.

                                                    Para verem o ridículo da questão, tinha uma cotação de uma A4 35tdi mais cara que a tal c300d amg com jante 19 e bancos em pele. Por cotação, entenda-se valores de venda e não de renting. E na Audi, faziam mais 6% de desconto que na Mercedes.
                                                    Isso era carrinha?

                                                    Mandas me isso sff?

                                                    Edit: é que isto já está nos 65 -> https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pbd2O.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Tirando a que está show (acabei de postar essa carrinha ;) ) as outras são pre-FL e ainda por cima em versão sem sal… está carrinha sem ser amg é um tédio facilmente comparável a uma carrinha funerária.

                                                      Já essa A4, mm tendo poucos kms e estando com uma configuração especial não vale 50k… pelo menos para mim.

                                                      Caindo nos Audi, será a A6 C8.
                                                      Como reconheces as E restyling?

                                                      Presumo que também não tenhas interesse em carrinhas brancas??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Isso era carrinha?

                                                        Mandas me isso sff?
                                                        Era sim. Envio-te já [emoji106]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Carro familiar por 50/55 para substituir 520d carrinha

                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Todos os Volvo saem com a limitação dos 180…

                                                          Já tive um Volvo (meio contrariado) e acabei por gostar muito.

                                                          Recentemente não juntei um Volvo vintage à garagem porque não calhou.
                                                          Estava a dizer mais de 250 após visita ao Zé manel logicamente.

                                                          Sei que é geral

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            Estava a dizer mais de 250 após visita ao Zé manel logicamente.

                                                            Sei que é geral
                                                            Mesmo a T6… fará os 250 com uma perna às costas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X