Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peso livrete vs peso real

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peso livrete vs peso real

    Fui com a Partner à inspecção esta semana que passou e qual não foi o meu espanto qd na balança ela acusou 773kg, até perguntei ao inspector se era o peso total, e ele disse q sim, é que no livrete diz q ela pesa 1155 kg [:0]
    Mais alguem tem conhecimento destas diferenças de peso? Para mim é optimo pq posso carregar mais peso, no livrete a diferença da tara para o peso bruto são 600kg q é o q posso carregar, mas visto q a tara (peso em ordem de marcha) da minha são 773kg ao invés dos 1155kg q diz o livrete, eu posso carregar até 982kg e estar legal ;)

    E esta hem???

    #2
    Já te ocorreu que a balança podia estar estragada?

    Comentário


      #3
      Karma, tava estragda e dava um erro tão grande? Acho q elas são aferidas de x em x meses, ainda para mais o centro onde fui é apto para inspecções tipo B por isso deve de ter as balanças mais ou menos a marcarem certo.

      Comentário


        #4
        É uma diferença muito grande..será que a balança estava bem calibrada? lol

        Será que uma carrinha dessas pesa tão pouco, ainda por cima com um motor diesel?

        Comentário


          #5
          A carrinha tem de passar bem mais do que isso. Para teres ideia, o peso que acusou é, mais ou menos, o do Peugeot 106.

          Comentário


            #6
            Isso é erro e azelhice do inspector. O mais certo é ser o peso no eixo frontal. Nunca na vida uma partner pesa apenas 773kg. O normal nos centros de inspecção a balança pesa 1 eixo de cada vez.

            Em relação a peso de livrete vs tara, existem ainda construtores que declaram de 2 formas.

            Uns declaram o peso do veiculo.
            Outros o peso em ordem de marcha que normalmente inclui condutor e algum combustível.

            Exemplos:

            A Citroen indica 895kg para o Saxo 1.5d comercial. No livrete estão 895kg.
            A Fiat anuncia 935kg para o Panda 1.3 Mjet de 5 lugares. No livrete estão 1020 ou 1030kg.
            A Lexus anuncia 1380 a 1430kg para o IS200 no meu vinham 1505 kg no livrete.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por cloterico

              Isso é erro e azelhice do inspector. O mais certo é ser o peso no eixo frontal. Nunca na vida uma partner pesa apenas 773kg. O normal nos centros de inspecção a balança pesa 1 eixo de cada vez.

              Em relação a peso de livrete vs tara, existem ainda construtores que declaram de 2 formas.

              Uns declaram o peso do veiculo.
              Outros o peso em ordem de marcha que normalmente inclui condutor e algum combustível.

              Exemplos:

              A Citroen indica 895kg para o Saxo 1.5d comercial. No livrete estão 895kg.
              A Fiat anuncia 935kg para o Panda 1.3 Mjet de 5 lugares. No livrete estão 1020 ou 1030kg.
              A Lexus anuncia 1380 a 1430kg para o IS200 no meu vinham 1505 kg no livrete.
              Agora que disseste isso, parece-me que a hipótese de ser o peso no eixo é a mais provável.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                Fui com a Partner à inspecção esta semana que passou e qual não foi o meu espanto qd na balança ela acusou 773kg, até perguntei ao inspector se era o peso total, e ele disse q sim, é que no livrete diz q ela pesa 1155 kg [:0]
                Mais alguem tem conhecimento destas diferenças de peso? Para mim é optimo pq posso carregar mais peso, no livrete a diferença da tara para o peso bruto são 600kg q é o q posso carregar, mas visto q a tara (peso em ordem de marcha) da minha são 773kg ao invés dos 1155kg q diz o livrete, eu posso carregar até 982kg e estar legal ;)

                E esta hem???
                Estavam as 4 rodas em cima da balança? [}][}][}]
                Isso deve ser o peso só do eixo frontal ;)

                Comentário


                  #9
                  Não é nada disso pq aquilo pesa 1º o eixo da frente, depois o traseiro, e depois apresentou a soma dos 2. Eu tb acho o peso mto baixo, mas na realidade tb noto q a carrinha é mto leve.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                    Não é nada disso pq aquilo pesa 1º o eixo da frente, depois o traseiro, e depois apresentou a soma dos 2. Eu tb acho o peso mto baixo, mas na realidade tb noto q a carrinha é mto leve.
                    Foi o técnico que somou as parcelas? [}]
                    Estou a achar um erro de palmatória, mas pronto.
                    Não acrdito que essa carrinha pese assim tão pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Por isso é q eu perguntei se era o peso total, achei estranho ser tão pouco, o inspector disse q sim q era o peso real da carrinha.
                      Vou ver se arranjo um sitio para confirmar os dados.

                      Comentário


                        #12
                        tens aí um pocket rocket... com esse peso isso até deve arrancar alcatrao! :P

                        Comentário


                          #13
                          com esse peso não vai poder desfilar...

                          ou então é feita em aluminio.lol

                          Comentário


                            #14
                            a definição de tara indica q esta é o peso do veículo em ordem de marcha, com todos os fluídos, combustiveis, oleos e afins, pneu sobresselente, kit ferramentas, etc. É mto ingénuo da tua parte achares k o veículo a fazer a inspe4cção (ou seja, com capacidade para circular) pesasse apenas na balança deles 700Kg, é absurdo. Acredito na hipótese do peso por apenas 1 eixo em cima

                            A minha àrea profissional envolve automoveis e trabalho com taras e pesos brutos diariamente, s alguem me desse esse valor de tara, eu ria-m mto

                            Comentário


                              #15
                              Os carros são pesados quando vão à inspecção? Já fui várias vezes tanto com carros de passageiros como comerciais e nunca me apercebi disso.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Super de Origem

                                Os carros são pesados quando vão à inspecção? Já fui várias vezes tanto com carros de passageiros como comerciais e nunca me apercebi disso.
                                Pelo menos neste centro são, se calhar é pq é averbado para tipo B, a propria máquina q faz o teste de amortecedores tb retem o peso de cada eixo e no final qd dá o resultado tb apresenta a parcela do peso total.

                                Comentário


                                  #17
                                  ve aqui

                                  http://www.kemwel.com/peugot_partner.cfm

                                  peso 1311kg em vazio

                                  neste

                                  http://www.carpages.co.uk/guide/peug...hdi-90-5dr.asp

                                  peso 1315kg

                                  esses 700 e tal devem ser só o peso da frente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confessa lá. Andaste foi a emagrecer a máquina para os picanços. [8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Paulo a minha no livrete diz 1150kg de tara, é menos do q diz nessas páginas. Tou convencido q a máquina do centro devia de estar marada, mas vou tirar as duvidas, sei onde há uma balança fiável, tenho é q dar uma cantiga ao vigilante q lá está para me deixar pesar a carrinha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas

                                        770 kgs é o peso de um panda dos antigos.

                                        a partner que pesa entre 1120 e 1230 kgs é a 1360 cc a gasolina dependendo do nº de portas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha é uma 1.8d e no livrete tá 1150 kg.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por cloterico

                                            A Citroen indica 895kg para o Saxo 1.5d comercial. No livrete estão 895kg.
                                            O manual do Saxo indica um peso de 895 Kg para o 1.5 D de 5 lugares. O livrete indica 1068 Kg (apenas mais 13 Kg que um Clio II dCi).

                                            Peso bruto deve contemplar o peso do carro, com todos os líquidos (óleo, combustível, água, etc...), macaco e chave de rodas na roda. Pelo menos foi o que me foi ensinado na Escola de Condução...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                              tens aí um pocket rocket... com esse peso isso até deve arrancar alcatrao! :P
                                              [}] com uma reprogramação UI :D:D [j/k]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Kevin, qual é o peso indicado no livrete para o eixo da frente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No livrete só vem o peso máximo autorizado no eixo da frente, que é de 930kg. Já agora fica tb o PMA do eixo traseiro q é de 970kg o q dá um total de ?????? 1755kg?????
                                                  Estes gajos estão malucos, então aqui no livrete diz q o eixo da frente pode carregar 930kg, o traseiro 970 o q somando dá 2000kg e os gajos metem total 1755kg???? Estes gajos tão doidos, nem sabem somar.
                                                  Agora é q não entendo nada disto :-S

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso dos pesos é sempre esquisito...
                                                    No meu livrete diz que o carro pesa 1050 kg. Quando fui à inspecção acusou 1092 kg[:0]
                                                    Até tinha o depósito com pouco gasóleo. Só se o peso tivesse sido do próprio gasóleo + pneu sobresselente + fluídos (óleo etc.)...
                                                    Aquilo nas inspecções está tudo marado.[xx(]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vejam lá este somatório, os gajos da DGV devem de andar a fumar aquilo q faz rir.



                                                      930 + 970 = 1755 kg?????

                                                      Grandas malucos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu está maisou menos certo.
                                                        No livrete acusa 699Kg e ele no centro pesa 690KG.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Kevin, isso aí há gato, pois o meu livrete também "não está bem" repara, estou agora a ver;

                                                          no mesmo sítio do teu tenho "frente" - 790 "Rectaguarda"-700 = 1445
                                                          Se somarmos os dois dá 1490 e não os 1445 nos pesos maximos.
                                                          Faxabor alguém me explique também isto...:D;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Kevin! :D

                                                            Os gajos da DGV não andam a fumar nada!

                                                            O que se passa é que existe a distribuição de pesos, e parte do peso que é acusado no eixo da frente tb é acusado no eixo traseiro, dai o peso total não ser o somatório dos pesos máximos admissiveis por eixo.

                                                            É preciso fazer uma continha de "momentos" para atraves dos pesos máximos admissíveis por eixo se chegar ao peso máximo admissível(ou peso bruto como lhe quiserem chamar).

                                                            Faz essa experiencia pesando-te só com uma perna em cima da balança e outra no chao, se somares as duas individualmente dá mais do que se estivesses a pesar-te com as duas lá! :D;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X