Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor negocio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor negocio?

    Boas, estou em dúvida sobre o melhor negocio entre dois carros. O objetivo é banal, fazer 15km de estrada rotineiros, daí o objetivo não ser interessante na escolha. De uma forma genérica, qual optariam?

    Carrinha BMW 320D (2002) 370.000km a 3000€
    Fiat stilo 1.9 multijet 140cv (2005) 280.000 2000€


    Obrigado

    #2
    Isso só assim de olhar para esses números é como perguntares qual a chave do Euromilhões só de olhar para o calendário.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Anima Ver Post
      Boas, estou em dúvida sobre o melhor negocio entre dois carros. O objetivo é banal, fazer 15km de estrada rotineiros, daí o objetivo não ser interessante na escolha. De uma forma genérica, qual optariam?

      Carrinha BMW 320D (2002) 370.000km a 3000€
      Fiat stilo 1.9 multijet 140cv (2005) 280.000 2000€


      Obrigado
      15kms em estrada, diria para comprares a gasolina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        15kms em estrada, diria para comprares a gasolina.
        e já agora porque não com conversão a gpl...

        estás a ir para diesel, baratos na aquisição...mas não tanto na manutenção devido aos kms elevados...os motores até podem ser fiáveis...

        Mas já agora verifica estado das suspensões, embraiagem...aquelas coisas que começam a pesar com a idade e quilometragem dos veiculos.

        Comentário


          #5
          Eu ia para o BMW, até porque já tive um...

          Mas com esses kms, tanto um como outro, tem fortes possibilidades, de no primeiro ano, gastar mais 1000/2000/3000€ em reparações, é uma roleta...

          Mesmo sendo carros fiáveis, com esses kms, vão precisar sempre de alguma coisa e o problema é que não para, hoje é uma coisa, passado uma semana, um mês, ou um ano, é outra e assim sucessivamente, nunca vai parar.

          Se estiveres consciente disso, avança, caso contrário, pensa melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            e já agora porque não com conversão a gpl...

            estás a ir para diesel, baratos na aquisição...mas não tanto na manutenção devido aos kms elevados...os motores até podem ser fiáveis...

            Mas já agora verifica estado das suspensões, embraiagem...aquelas coisas que começam a pesar com a idade e quilometragem dos veiculos.
            ...e que só existem nos carros a gasóleo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Anima Ver Post
              Boas, estou em dúvida sobre o melhor negocio entre dois carros. O objetivo é banal, fazer 15km de estrada rotineiros, daí o objetivo não ser interessante na escolha. De uma forma genérica, qual optariam?

              Carrinha BMW 320D (2002) 370.000km a 3000€
              Fiat stilo 1.9 multijet 140cv (2005) 280.000 2000€


              Obrigado

              Literalmente, o mais bonito.

              Comentário


                #8
                Comprar uma bomba relógio para fazer 15 Kms por dia?

                Eu também sou de opinião que seria mais racional comprar um carro mais recente e a gasolina.
                Editado pela última vez por eu; 05 January 2022, 16:31.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  ...e que só existem nos carros a gasóleo!

                  não caramba...mas arranjar-se-à opções a gasolina com menos km... mas ok take the trophy!

                  Comentário


                    #10
                    uma ideia out of the box...

                    https://www.gogobest.com/collections...75&z_pid=15322

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Comprar uma bomba relógio para fazer 15 Kms por dia?

                      Eu também sou de opinião que seria mais racional comprar um carro mais recente e a gasolina.
                      Talvez tenham razão, mas teria que dar mais dinheiro. O dono do carro é conhecido, e pelo menos sei que os carros estão estimados e nunca deram grandes problemas. Claro que isso não me garante nada, só por si, mas ao menos sei que não me estão a tentar enganar.

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, e numa forma genérica, qual é que fica mais barato na manutenção?

                        Comentário


                          #13
                          Se for apenas baseado nisso, preferia ir para a Fiat porque:

                          - Em andamento equivale-se à BMW (se não for ligeiramente superior, mas é irrelevante)
                          - Tem menos 90.000 km
                          - Tem menos 3 anos
                          - É mais espaçosa
                          - À partida, terá manutenção mais barata
                          - Ainda por cima está 1000 € mais barata!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Se for apenas baseado nisso, preferia ir para a Fiat porque:

                            - Em andamento equivale-se à BMW (se não for ligeiramente superior, mas é irrelevante)
                            - Tem menos 90.000 km
                            - Tem menos 3 anos
                            - É mais espaçosa
                            - À partida, terá manutenção mais barata
                            - Ainda por cima está 1000 € mais barata!
                            Tem é apenas 2 lugares, o que não é um ponto fraco de momento, mas é uma característica...

                            Comentário


                              #15
                              Eh pá, mas isso muda tudo! Assim estamos a comparar alhos com bugalhos... Mas se não for impeditivo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Eh pá, mas isso muda tudo! Assim estamos a comparar alhos com bugalhos... Mas se não for impeditivo...
                                Não é impeditivo, caso contrário nem colocava opção.
                                A mim o que me deixa na dúvida é por sempre ouvir dizer que estes bmw duram muito e sem grandes problemas. E não é um carro feio e tem conforto. Mas estou mais inclinado para o fiat

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu experimentava os 2 e avaliava estado geral, desempenho de condução, ruídos mecânicos, de suspensão e direcção, etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Anima Ver Post
                                    Talvez tenham razão, mas teria que dar mais dinheiro. O dono do carro é conhecido, e pelo menos sei que os carros estão estimados e nunca deram grandes problemas. Claro que isso não me garante nada, só por si, mas ao menos sei que não me estão a tentar enganar.
                                    Vou tentar explicar, saliento que já tive um BMW 320D de 2000, comprado em 2008 com 220.000kms e vendido passados 6 anos com 300.000kms. Carro, sempre assistido na BMW.

                                    O carro é muito fiável, mas como tudo, nada é eterno...

                                    Coisas que se não mudou, vais ser tu a mudar;
                                    - Amortecedores (mudasse, no máximo, de 150.000 em 150.000kms, em qualquer carro)
                                    - Poli do motor, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
                                    - Turbo, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
                                    - Bomba de combustível
                                    - Rolamentos, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
                                    - Embreagem, pelo menos uma vez, terá que ter mudado
                                    - Serpentina do escape

                                    E de repente, não me lembro de mais nada, isto não são problemas, são peças de desgaste, que em princípio, já terá mudado uma ou duas vezes, caso não tenha mudado, vais ser tu a mudar.

                                    Para teres uma noção de custos, posso dizer-te que paguei por um turbo recondicionado, sem garantia, 800€ com montagem... Fora da marca

                                    Comentário


                                      #19
                                      No plano teórico, o Fiat é mais barato em manutenção, mas se precisar de mais manutenção que o BMW, já fica mais caro.

                                      Sendo que o BMW, quase de certeza que é mais fiável, e os interiores também são duráveis.

                                      Se não estás preparado, para contas de oficina, que podem chegar facilmente aos 1000€, eu ia para algo a gasolina, mais recente.

                                      Tipo Renault Clio, sei que nada tem a ver, mas será outro descanso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        estás a comparar coisas sem sentido. a única coisa parecida é o motor de ambos, bastante fiável, se foi sempre bem tratado, embora o bmw tenha praticamente 100 mil a mais.

                                        para 15kms por dia, a gasolina. isso dá, SE FOR TODOS OS DIAS, menos de 5500kms anuais. achas que ficas pobre durante esse ano??? ou vais só pelas médias a cada 100kms? meteres-te em problemas a curto/médio prazo para quê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          estás a comparar coisas sem sentido. a única coisa parecida é o motor de ambos, bastante fiável, se foi sempre bem tratado, embora o bmw tenha praticamente 100 mil a mais.

                                          para 15kms por dia, a gasolina. isso dá, SE FOR TODOS OS DIAS, menos de 5500kms anuais. achas que ficas pobre durante esse ano??? ou vais só pelas médias a cada 100kms? meteres-te em problemas a curto/médio prazo para quê?
                                          Estou a considerar a maioria. 15km é só trabalho-casa. Por ano apontaria para 10.000 que é mais ou menos o que faço neste momento

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Anima Ver Post
                                            Estou a considerar a maioria. 15km é só trabalho-casa. Por ano apontaria para 10.000 que é mais ou menos o que faço neste momento
                                            Para um carro diesel, 10.000 kms/ano, é muito pouco, eu fazia 15.000 e cheguei à conclusão que não compensava... Sem falar, que são muito menos agradáveis de conduzir, em relação a um carro a gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vejo muitas vezes em condições semelhantes às deste user dizerem para não comprarem um diesel e comprarem um gasolina. Tudo muito certo. Mas que carro a gasolina entre os 2000€ e os 3000€ existe semelhante aos que este user está a indicar? Ao nível de performance, etc etc. É que só se for um gasolina a gastar 9 ou 10 L/100km, digo eu
                                              Estes carros nem têm chatices de FAP

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
                                                Vejo muitas vezes em condições semelhantes às deste user dizerem para não comprarem um diesel e comprarem um gasolina. Tudo muito certo. Mas que carro a gasolina entre os 2000€ e os 3000€ existe semelhante aos que este user está a indicar? Ao nível de performance, etc etc. É que só se for um gasolina a gastar 9 ou 10 L/100km, digo eu
                                                Estes carros nem têm chatices de FAP
                                                Sim, eu neste momento estou com um a gasolina e gasto cerca de 150€ por mês em gasolina. Agora não vou fazer tantos quilómetros, mas ainda assim o trauma fica sempre. Eu vejo por familiares meus que têm bombardeiros a disel que, se é certo que por vezes vão ao mecânico, com 40€ fazem vários quilómetros e sempre com performance.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
                                                  Vejo muitas vezes em condições semelhantes às deste user dizerem para não comprarem um diesel e comprarem um gasolina. Tudo muito certo. Mas que carro a gasolina entre os 2000€ e os 3000€ existe semelhante aos que este user está a indicar? Ao nível de performance, etc etc. É que só se for um gasolina a gastar 9 ou 10 L/100km, digo eu
                                                  Estes carros nem têm chatices de FAP
                                                  Não tem FAP,... Mas tem turbo, bomba de combustível, poli do motor, etc... Várias coisas, que mais tarde ou mais cedo, vai trocar e que não são baratas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Anima Ver Post
                                                    Sim, eu neste momento estou com um a gasolina e gasto cerca de 150€ por mês em gasolina. Agora não vou fazer tantos quilómetros, mas ainda assim o trauma fica sempre. Eu vejo por familiares meus que têm bombardeiros a disel que, se é certo que por vezes vão ao mecânico, com 40€ fazem vários quilómetros e sempre com performance.
                                                    Acho que deves fazer bem e realisticamente as contas, entre um diesel e um a gasolina, de características semelhantes, deves poupar cerca de 200€ por ano em combustível...

                                                    Já em oficina, saí de certeza mais barato o carro a gasolina.

                                                    Mas é só a minha opinião, vale o que vale.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu percebo-o. ainda estes dias queriam impingir-me um corsa a gasóleo por 800€, provavelmente do século passado (acredito que seria um B) com não sei quantos kms em cima, só porque gastava menos que a pandeireta a gasolina da minha mulher.

                                                      depois o carro iri dar logo problemas a curto prazo. não é que a gasolina não deem, mas para distâncias curtas costumam ser fiáveis. óleo, velas, filtros e siga. não sai muito disto se for bem tratado.

                                                      com 40€ fazem vários kms, esses carros a diesel, dizes t. pois digo-te eu que com ambos os combustíveis fazem MUITOS kms, centenas até, vê lá tu! agora não podes abusar muito num carro a gasolina? sim, também é verdade, mas eu no meu carro a gasóleo posso esticar um pouco mais, é certo, mas também muitas vezes ando ligieirinho e controlo as médias. andei 4 anos a fazer 100kms por dia, 2 a gás e 2 a gasóleo, agora faço 70 diários a gasóleo. fica sempre mais caro que a gás, mas mais barato qu a gasolina no entanto, para 15, 20, 25 kms diários, eu pensaria sempre num gasosas primeiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Não tem FAP,... Mas tem turbo, bomba de combustível, poli do motor, etc... Várias coisas, que mais tarde ou mais cedo, vai trocar e que não são baratas.
                                                        Tudo muito certo, volto a repetir. Nem estou muito por dentro de carros a gasolina nestes valores. Estaremos a "comparar" o quê? Um clio II 1.2 de 75cv/um ford fiesta 1.25 de 75cv com um destes diesel?
                                                        E atenção que neste caso estou a falar do exemplo deste user, há n exemplos aqui pelo forum. 2000€/3000€/5000€...

                                                        Na minha opinião, não são carros comparáveis em varios fatores. O principal a performance claro. Para alem de se apertar com um do género clio 1.2 e não sair nada de especial, os consumos disparam. 1.6 a gasolina e por aí fora não vale a pena falar.
                                                        Agora claro, há quem não queira saber disso para nada. Quer é ir do ponto A ao ponto B.

                                                        Mas sendo assim não se pode centrar a questão apenas nos gastos que se vai ter devido a turbos e essas coisas que falas. Há mais para alem disso, há a opinião/gosto da pessoa. Isto é, se está bem com um carrito simples e fraquito ou não é isso que pretende. E parece que aqui no forum quando aparece alguem à procura de um carro de preço baixo que gaste pouco ou de um diesel pré-FAP vem logo a resposta "compra a gasolina que isso vai gastar na oficina"
                                                        Parece a sugestão dos Honda Jazz Até quando aparece alguem à procura de algo com look desportivo "esquece o look desportivo, compra um jazz que é fiável"

                                                        Mas claro que não digo que não tenha razão de ser a chamada de atenção para os possíveis gastos que possam ter na oficina, não digo o contrario

                                                        Atenção que estou a responder-te a ti diretamente mas apenas calhou, porque como disse já vi varios tópicos deste genero que este user criou. Quis puxar o assunto agora

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
                                                          Tudo muito certo, volto a repetir. Nem estou muito por dentro de carros a gasolina nestes valores. Estaremos a "comparar" o quê? Um clio II 1.2 de 75cv/um ford fiesta 1.25 de 75cv com um destes diesel?
                                                          E atenção que neste caso estou a falar do exemplo deste user, há n exemplos aqui pelo forum. 2000€/3000€/5000€...

                                                          Na minha opinião, não são carros comparáveis em varios fatores. O principal a performance claro. Para alem de se apertar com um do género clio 1.2 e não sair nada de especial, os consumos disparam. 1.6 a gasolina e por aí fora não vale a pena falar.
                                                          Agora claro, há quem não queira saber disso para nada. Quer é ir do ponto A ao ponto B.

                                                          Mas sendo assim não se pode centrar a questão apenas nos gastos que se vai ter devido a turbos e essas coisas que falas. Há mais para alem disso, há a opinião/gosto da pessoa. Isto é, se está bem com um carrito simples e fraquito ou não é isso que pretende. E parece que aqui no forum quando aparece alguem à procura de um carro de preço baixo que gaste pouco ou de um diesel pré-FAP vem logo a resposta "compra a gasolina que isso vai gastar na oficina"
                                                          Parece a sugestão dos Honda Jazz Até quando aparece alguem à procura de algo com look desportivo "esquece o look desportivo, compra um jazz que é fiável"

                                                          Mas claro que não digo que não tenha razão de ser a chamada de atenção para os possíveis gastos que possam ter na oficina, não digo o contrario

                                                          Atenção que estou a responder-te a ti diretamente mas apenas calhou, porque como disse já vi varios tópicos deste genero que este user criou. Quis puxar o assunto agora
                                                          Concordo com algumas coisas que disseste, eu, nos meus comentários, apenas quis chamar a atenção para os gastos, caso o autor do tópico não tenha noção disso.

                                                          É que por vezes, o entusiasmo e até mesmo o bom aspecto do carro, faz esquecer o resto... E quem só quer gastar 3.000€ num carro, pode não estar preparado para arranjos mais dispendiosos... Digo eu, não sei.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entre essas duas opçoes, escolhia o Fiat. Menos quilometros, mais recente, mais barato

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X