Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro familiar usado - até 6K

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro familiar usado - até 6K

    Olá malta! Já leio o fórum há algum tempo, mas esta é a minha primeira postagem, pelo que peço desde já desculpa se algo não for de acordo com as regras estabelecidas. Assim sendo, passo a expor a minha situação:

    Tenho atualmente um Peugeot 307 1.4 HDI, de 2003, com 340 mil km (bem rodado, eu sei eheh). O que acontece é que a família cresceu, sentimos muita necessidade de ter mais espaço no carro, e assim sendo estamos a ponderar a compra de uma carrinha familiar usada, até aos 6/7k. Tenho "perdido" muito tempo em páginas como o Standvirtual ou OLX, mas como não percebo muito deste universo dos carros, acabo por ficar sempre confuso e indeciso quanto áquilo que estou a encontrar. Dentro deste budget, o que sugerem? Agradecido!

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de carros confortáveis, com designs que se mantenham atuais ao longo do tempo. Tanto eu como a minha Maria somos altos, e muitas vezes é-nos desconfortável estar em carros mais pequenos ou com pouco espaço para as pernas.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Diria que seria o segmento C.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência por alguma marca/modelo específico, embora possa dizer que não estou descontente com a Peugeot. Mas não me oporia a saltar para outra marca.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, diariamente!
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, diariamente!
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço cerca de 50 km/dia.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas, sim, mas mais ao final de semana. Durante a semana circulo dentro das estradas da "terrinha", maioritariamente.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, estou habituado à economia do 307 e gostava de a manter, se possível.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não será determinante, mas gostava de ter e experimentar um pouco mais de potência do que a que tenho no 307.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Raramente!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O meu valor máximo estabelecido são os 7k.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, sem ano específico.


    #4
    Anda havemos de chegar a 2050 a procurar carros com IUC antigo!

    Deixem-se disso e ultrapassem a situação e procurem carros mais modernos e seguros. Estamos a falar de carros económicos e não de maquinões a pagar 600 € por ano.

    Comentário


      #5
      Há ai carros que de fiaveis têm pouco, o utilizador já não tem muito € para dispender, não deve comprar os problematicos.

      Evitar 1.6tdi, dos primeiros.
      2.0cdti
      1.3 cdti na opel.

      No teu lugar procurava o carro com mais histórico, preferencialmente 1.5 DCI, procura os problemas comuns mas por norma Já deverão estar resolvidos.

      Mas será sempre um tiro.no escuror.

      Comentário


        #6
        Ajuda na compra de carro familiar usado - até 6K

        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Anda havemos de chegar a 2050 a procurar carros com IUC antigo!

        Deixem-se disso e ultrapassem a situação e procurem carros mais modernos e seguros. Estamos a falar de carros económicos e não de maquinões a pagar 600 € por ano.
        Lino, como já deves ter percebido, eu não subscrevo essa linha de raciocínio… Prefiro um carro mais recente, ainda que eventualmente de segmento inferior.

        Simplesmente temos que respeitar quem também pondere a questão do IUC, e em orçamentos limitados isso pode fazer diferença.

        Ao mesmo tempo, o mercado de usados continua louco e fica difícil encontrar opções abaixo dos 10 anos dentro das condições descritas…

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X