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Carro a diesel usado a rondar os 10000€ ?

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    Carro a diesel usado a rondar os 10000€ ?

    Boa tarde!

    Sou da zona de Coimbra e comecei este ano a trabalhar na Guarda e preciso de um carro para as minhas deslocações.
    Percorro cerca de 40Km diários e aos fins-de-semana quando venho a casa dos meus pais faço uns 500kms (250 ir + 250 vir).
    De momento ando num a gasolina com consumos nada simpáticos e estava a ponderar um diesel.

    Na faixa dos 10 000€ há alguma coisa que conheçam?
    O último que vi foi algo do género: ( https://www.mcoutinho.pt/carros/usad...ult-clio-77504 ) (Pelo que pesquisei o preço andava na média e este era o Luxe, entretanto já foi vendido a outro senhor, se calhar até me safei de boa?! ).
    Outro problema é onde comprar... Não entendo nada desta área.

    Muito obrigado a todos e feliz 2022!
    Editado pela última vez por TTB; 13 January 2022, 14:33.

    #2
    https://www.edax.pt/stock-de-viaturas/8085468112 VW Passat 1.6 106 cv. Este seria mais confortável nas viagens, mas deve ser muito pesado para esta motorização (+ consumos)... Para além de ter poucos Kms (deve ter sido erro)

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      #3
      O 1.6 tdi não me parece nada fiável. O 1.5 dci é muito fiavel, escolha segura.

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        #4
        10mil euros por um clio a fazer 8 anos?

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          #5
          Peugeot 208 1.6 hdi 100cv de 2017 com 18 mil km reais, a precisar do depósito de ureia (são mil euros), por 9 mil euros, era coisa para te interessar?

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            #6
            ......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sat Ver Post
              10mil euros por um clio a fazer 8 anos?

              É verdade... Mas do que pesquisei só vi preços até piores para versões que nem o Luxe eram... Anda tudo inflaccionado?! https://observador.pt/2021/11/15/pre...ra-ate-um-ano/

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Peugeot 208 1.6 hdi 100cv de 2017 com 18 mil km reais, a precisar do depósito de ureia (são mil euros), por 9 mil euros, era coisa para te interessar?
                Queria que estivesse a andar e com algum tipo de garantia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TTB Ver Post
                  É verdade... Mas do que pesquisei só vi preços até piores para versões que nem o Luxe eram... Anda tudo inflaccionado?! https://observador.pt/2021/11/15/pre...ra-ate-um-ano/

                  Compare com o 208 do CL! Claro que esse clio está super inflacionado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TTB Ver Post
                    Queria que estivesse a andar e com algum tipo de garantia.
                    Não deve ser o depósito do Adblue mas sim o sistema eolys... de qq modo o carro está a andar quase diariamente! Garantias é que não há em vendas de particular...

                    Ainda gostava de perceber porque algumas pessoas compram motores diesel cheios de mariquices e sistemas anti-poluição e o caraças para depois andarem 4 mil km num ano...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Peugeot 208 1.6 hdi 100cv de 2017 com 18 mil km reais, a precisar do depósito de ureia (são mil euros), por 9 mil euros, era coisa para te interessar?
                      ai as vendas e as regras do fórum...

                      Comentário


                        #12
                        O que queres é algo para papar kms sem problemas, e económico, logo terá de ser algo o mais recente possível e com poucos kms.

                        Sugiro isto: https://www.spoticar.pt/carros-usado...raes-100018386

                        Obviamente que com 10k compras outro tipo de carros, melhores, mais velhos, a consumirem mais, e possivelmente mais arriscados na manutenção. Depende se existe conforto financeiro para os sustentar. Se for para ter tranquilidade será mesmo um fiat ou algo idêntico, recente e económico.

                        Comentário


                          #13
                          Estava aqui uma malta da zona a querer orientar-me uma Passat Variant 110 cv dos inícios de 2000 por uns 2000 euros. Gosto muito das A4 também desta altura de 130 cv. Sei que não tem nada a ver sobre o que referi anteriormente. Se fosse uma coisa mais recente, para os 10000 como disse, já teria que pedir algum dinheiro... mas se valer a pena lá terá que ser pois preciso mesmo. Muito obrigado pela ajuda.

                          Comentário


                            #14
                            Um carro com 20 anos só dá despesa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sat Ver Post
                              Um carro com 20 anos só dá despesa
                              Não necessáriamente. Se foi mantido por um idiota, é provavel que sim.

                              Comentário


                                #16
                                Todos os carros dão despesa... Mas uns dão mais que outros!

                                Como em tudo, não há milagres!

                                Mas o que vejo de modelos recentes até arrepia... FAP, ADblue, sensores para tudo e um par de botas.. É uma lotaria!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Peugeot 208 1.6 hdi 100cv de 2017 com 18 mil km reais, a precisar do depósito de ureia (são mil euros), por 9 mil euros, era coisa para te interessar?
                                  Um carro com 4 anos ja precisa de um depósito de AdBlue?
                                  Esses depósitos de adblue sao crónicos nos HDI?
                                  Ou na generalidade os depósitos de AdBlue dão chatices cedo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    É mais nos carros diesel que andam 4 mil km por ano a abortar regenerações do FAP...

                                    E parece que os PSA não são dos mais felizes nesse aspecto... É por isso que há motores a gasolina!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é para meter kms, ter poucas chatisses então um Toyota Corolla de 2004 a 2007, ou um Auris até Junho de 2009 são o ideal. Não têm correia de distribuição, não têm FAP/DPF é só meter gasóleo, mudar o óleo e filtros e andar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                        Não necessáriamente. Se foi mantido por um idiota, é provavel que sim.

                                        Não necessariamente, mas não esquecer que tirando os componentes substituídos, o resto tem 20anos de uso

                                        Acredito que um carro de garagem bem cuidado com 10 ou 20 mil km ano, esteja "bom", mas esses são raros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                          Não necessariamente, mas não esquecer que tirando os componentes substituídos, o resto tem 20anos de uso

                                          Acredito que um carro de garagem bem cuidado com 10 ou 20 mil km ano, esteja "bom", mas esses são raros
                                          Todos avariam, todos se reparam... Claro que o tempo vai deixando a sua marca...

                                          Um carro com 20 anos bem mantido pode estar melhor que muitos com 2 anos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este não me parece mal. Neste momento os usados estão tão inflacionados, que é difícil encontrar algo decente e minimamente recente.

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

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                                              #23
                                              Bom TTB então que maquinão procuras em concreto?

                                              10mil euros de teto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                Todos avariam, todos se reparam... Claro que o tempo vai deixando a sua marca...

                                                Um carro com 20 anos bem mantido pode estar melhor que muitos com 2 anos...
                                                Passat Variant 110 cv dos inícios de 2000 por uns 2000 euros


                                                Não parece que seja o caso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                                  Passat Variant 110 cv dos inícios de 2000 por uns 2000 euros


                                                  Não parece que seja o caso!
                                                  A regra será um automóvel mais recente estar em melhor condição que outro mais velho e "mais usado"...

                                                  Esta discussão tem levado a muitas páginas escritas por aqui.

                                                  Se eu estivesse comprador de um carro a diesel para fazer muitos Kms, procuraria uma carro algures de 2000 a 2007... Por vários motivos, mas sobretudo pela menor complexidade tecnológica associada ao controlo de gases poluentes (Filtro particulas, Adblue e afins). Os carros dessa janela temporal serão obviamente carros muito rodados, de uma forma geral. Kms baixos num carro com essas características (diesel e média cilindrada +- 2.0 litros) será como procurar uma agulha no palheiro... Pessoalmente apontaria para um carro com histórico de manutenção registado, apenas 1 proprietário, que não tivesse ainda sido pintado, e que pudesse ser sujeito a uma avaliação de um mecânico da minha confiança. Daria especial atenção a carros nunca modificados, ou seja totalmente de origem, e que o interior apresentasse pouco desgaste.

                                                  Mas sei que este tema não reúne consenso, e aceito perfeitamente outras opiniões.
                                                  Um cliente amigo, que tem uma Oficina de nome reconhecido, dizia-me há uns dias: -"epá você nunca compre um carro com Adblue.... é a maior encavadela dos últimos tempos.. quando aquilo dá raia, entre sensores e sensores aquilo é um embróglio do pior..."

                                                  ..os filtros de partículas é o que já toda a gente sabe o que é...

                                                  Fui...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                    A regra será um automóvel mais recente estar em melhor condição que outro mais velho e "mais usado"...

                                                    Esta discussão tem levado a muitas páginas escritas por aqui.

                                                    Se eu estivesse comprador de um carro a diesel para fazer muitos Kms, procuraria uma carro algures de 2000 a 2007... Por vários motivos, mas sobretudo pela menor complexidade tecnológica associada ao controlo de gases poluentes (Filtro particulas, Adblue e afins). Os carros dessa janela temporal serão obviamente carros muito rodados, de uma forma geral. Kms baixos num carro com essas características (diesel e média cilindrada +- 2.0 litros) será como procurar uma agulha no palheiro... Pessoalmente apontaria para um carro com histórico de manutenção registado, apenas 1 proprietário, que não tivesse ainda sido pintado, e que pudesse ser sujeito a uma avaliação de um mecânico da minha confiança. Daria especial atenção a carros nunca modificados, ou seja totalmente de origem, e que o interior apresentasse pouco desgaste.

                                                    Mas sei que este tema não reúne consenso, e aceito perfeitamente outras opiniões.
                                                    Um cliente amigo, que tem uma Oficina de nome reconhecido, dizia-me há uns dias: -"epá você nunca compre um carro com Adblue.... é a maior encavadela dos últimos tempos.. quando aquilo dá raia, entre sensores e sensores aquilo é um embróglio do pior..."

                                                    ..os filtros de partículas é o que já toda a gente sabe o que é...

                                                    Fui...
                                                    Pois, eu sei!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                      Bom TTB então que maquinão procuras em concreto?

                                                      10mil euros de teto...
                                                      Entretanto fiquei com o vício nos A4 B6... Ficaria sempre a menos de metade do orçamento. Agora é decidir se escolho um carro mais recente, apesar de não encher tanto a vista.
                                                      Eu sei que devia escolher com a razão e não com o coração...
                                                      Muito obrigado a todos!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se realmente quiseres escolher um A4, pondera um até ao imposto novo, o mais recente possível, para pagares menos de 50€ de selo. o problema mesmo é que já não apanhas nenhum de 130cv, pois os de 2006 e 2007 já vêm com o 2.0 que deu chatices até precisamente essa data. se apanhares um de 2004 ou 2005 com o de 130cv é um excelente motor, mesmo com uns 250 mil em cima (e mesmo assim são poucos kms por ano). o problema é a inflação que eles levam...

                                                        algo deste estilo:

                                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#6b7e685dfb este e o próximo anúncio com 170cv e já de 2007, em que o problema do motor estaria resolvido...
                                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#416d2e746c

                                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#416d2e746c

                                                        este anúncio e o outro podem ser porreiros se baixarem o preço umas boas centenas de euros e se a de 2005 for mesmo de 2006.
                                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#6b7e685dfb
                                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#416d2e746c se for MESMO o de 143cv vale a pena. repara que ele já baixou quase 1000€ e esqueceu-se disso no texto. ainda pode baixar mais.
                                                        Editado pela última vez por caditonuno; 19 January 2022, 17:08. Razão: faltava um link

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TTB Ver Post
                                                          Estava aqui uma malta da zona a querer orientar-me uma 110 cv dos inícios de 2000 por uns 2000 euros. Gosto muito das A4 também desta altura de 130 cv. Sei que não tem nada a ver sobre o que referi anteriormente. Se fosse uma coisa mais recente, para os 10000 como disse, já teria que pedir algum dinheiro... mas se valer a pena lá terá que ser pois preciso mesmo. Muito obrigado pela ajuda.
                                                          Boas,

                                                          Quantos kms tem na verdade essa Passat hoje ?
                                                          ( Os que estão marcados no conta-kms parece-te plausível para idade que o carro tem? )

                                                          É que mesmo tendo sido bem estimada, muitos kms invariavelmente já significam algum desgaste.

                                                          Se confias no negócio e nas pessoas é uma coisa, no entanto nunca deixes que te pressionem para fazer a compra.
                                                          Boa sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            se realmente quiseres escolher um A4, pondera um até ao imposto novo, o mais recente possível, para pagares menos de 50€ de selo. o problema mesmo é que já não apanhas nenhum de 130cv, pois os de 2006 e 2007 já vêm com o 2.0 que deu chatices até precisamente essa data. se apanhares um de 2004 ou 2005 com o de 130cv é um excelente motor, mesmo com uns 250 mil em cima (e mesmo assim são poucos kms por ano). o problema é a inflação que eles levam...

                                                            algo deste estilo:

                                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#6b7e685dfb este e o próximo anúncio com 170cv e já de 2007, em que o problema do motor estaria resolvido...
                                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#416d2e746c

                                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#416d2e746c

                                                            este anúncio e o outro podem ser porreiros se baixarem o preço umas boas centenas de euros e se a de 2005 for mesmo de 2006.
                                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#6b7e685dfb
                                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a4...tml#416d2e746c se for MESMO o de 143cv vale a pena. repara que ele já baixou quase 1000€ e esqueceu-se disso no texto. ainda pode baixar mais.


                                                            O que refere que é a versão de 143, não o é. Já que essa versão não esteve presente nessa unidade, somente no A4 a seguir.

                                                            Já agora, a versão do 1.9 nesse A4, tinha 115cv. Que será o que tem esse que refere como sendo o 1.9

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