Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Garagem - Custos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Garagem - Custos?

    Boas pessoal!

    Estou à procura de uma garagem para comprar até 15k.
    A minha dúvida é que custos estão associados para além do valor da venda? (Escritura, Impostos, etc).

    É que não faço mesmo ideia que valor tenho que ter reservado na altura de fazer o negócio (500€? 1000€? 5000€?)
    Depende do tamanho do espaço? Se é box fechada ou parqueamento comum?

    Quem tem garagem que apite

    #2
    Estou para fechar um processo desses, embora a um valor muito mais reduzido - cerca de 1/3 disso. Pelo que já me informei, serão cerca de 800 € só em taxas e impostos! Mas isto foi informação por alto e não sei se se baseia no valor de compra, área, etc.

    Sem contar com a despesa que o actual proprietário/vendedor está a ter com um advogado para lhe tratar de todos os trâmites necessários... Está por poucos dias (espero!) e depois posso deixar aqui a experiência.

    Comentário


      #3
      Uma garagem de 15k deverá pagar uns 975 de imt e 120 de selo. Acresce depois uns 350 para a escritura.

      Em suma, uns 1500 euros devem dar para as despesas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Uma garagem de 15k deverá pagar uns 975 de imt e 120 de selo. Acresce depois uns 350 para a escritura.

        Em suma, uns 1500 euros devem dar para as despesas.
        Os simuladores como este: https://apemip.pt/simulador-de-imt-e-is/ dizem exactamente isso (excepto o valor da escritura).

        Penso que a escritura incluirá a despesa do registo predial. A AT copia para a caderneta predial deles, e depois no ano seguinte começa a mandar o IMI anual pelo VPT (valor patrimonial tributário) que atribuir.

        Comentário


          #5
          comprei garagem (loja) há um ano e tal, foi bem mais caro que 15k€, para alem do preço do imovel tive de pagar no acto da escritura o imt e imposto de selo.
          Como não regateámos o preço ficou apenas acordado o vendedor oferecer a escritura e a mesma foi feita num notário conhecido dele, nem me recordo do valor pois nem quis saber.

          fora esses custos iniciais podes ter de pagar para contratar luz e agua caso esteja cortado, eu transferi contratos e se bem me lembro não paguei nada.
          atenção que em muitos municípios a agua das garagens é considerada comercial em vez de domestico (pelo menos as que não estão afectas a habitação), para teres uma ideia eu pago sempre em torno de 40€ mesmo sem gastar uma pinga de agua.
          condomínio pago 16€ e IMI ronda os 250€

          Comentário


            #6
            A "minha" experiência já é antiga e baseia-se na realidade do prédio onde vivia...
            Era um parqueamento comum e não garagem fechada e sei que não ficou muito caro (tudo somado recordo que não chegou aos 1000€). Tive um pequeno agravamento no IMI (lógico), tal como no condomínio...

            A parte boa é que quando vendi o andar (e o correspondente lugar de garagem) foi muito valorizado o facto de ter um lugar de garagem adicional...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
              Os simuladores como este: https://apemip.pt/simulador-de-imt-e-is/ dizem exactamente isso (excepto o valor da escritura).

              Penso que a escritura incluirá a despesa do registo predial. A AT copia para a caderneta predial deles, e depois no ano seguinte começa a mandar o IMI anual pelo VPT (valor patrimonial tributário) que atribuir.
              Afinal parece que está a 375€. Normalmente é um valor competitivo face a notários, e fica tudo resolvido de uma vez (registo predial e finanças).

              https://justica.gov.pt/Servicos/Balc...ta#Quantocusta

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X