Vale a pena o conserto? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 48 de 48
Like Tree64Likes

Título: Vale a pena o conserto?

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E toda a gente só menciona o orçamento sem nunca referir que me parece impossível que o carro alguma vez fique direito com esses danos todos.

Como é claro.

Mas mesmo colocando essa hipotese de lado (que não deve ser esquecida de todo), é mesmo para esquecer.
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Isso não é na avenida de Vale de Milhaços ?

Os pneus da frente parecem quase carecas… depois a malta admira-se.

Fazem mais falta uns autocolantes

Não vale a pena reparar. Aliás , eu nem queria andar nesse carro com a reparação gratuita, quanto mais ainda pagar para isso.
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Testes PugGT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Bateu contra um petroleiro?
    Padxo gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Em primeiro lugar lamentar o acidente e evitar os julgamentos. Ninguém está livre de acabar assim e nem ter culpa.

Em segundo lugar quando há um acidente nem sempre a pessoa fica em condicoes de raciocinar direito... É muita coisa junta.

Deixem passar uns dias e passado o choque inicial logo verão que não há muito a fazer. Esse carro já era, foi um bom companheiro e teve um final nobre ao proteger os ocupantes.
    darkwings, tgfj555 and zezeca66 like this.

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

A nível de chassis alguma vez isso ficaria direito, mesmo em termos de prevenção de um hipotético novo acidente? Por muito que até me dissessem que ficava por 1000€ acho que valeria a pena a reparação. Nunca ficará um carro seguro.

Mas entendo pouco. No entanto, dado que parece ser esse o feedback geral, acho que a conclusão final é fácil.
    tgfj555 gosta disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu diria que o risco do valor de reparação ultrapassar o valor de mercado do carro é de mais de 95%, mesmo andando a comprar às peças e tentando optimizar o orçamento.

Isso nunca na vida ficaria abaixo dos 10k e teria de ser em oficina de esquina.

Em suma: esquecer, e tentar vender o que sobra para o prejuízo não ser total.
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Uma sugestão:

Comprar um novo e ao batido fazer algo como isto:

https://www.homedit.com/crashed-ferr...-coffee-table/
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Kart zezeca66's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Em primeiro lugar lamentar o acidente e evitar os julgamentos. Ninguém está livre de acabar assim e nem ter culpa.

Em segundo lugar quando há um acidente nem sempre a pessoa fica em condicoes de raciocinar direito... É muita coisa junta.

Deixem passar uns dias e passado o choque inicial logo verão que não há muito a fazer. Esse carro já era, foi um bom companheiro e teve um final nobre ao proteger os ocupantes.
    Epá, concordo plenamente com tudo o que disseste.
    Tal como acho inútil tentar recuperar o carro, é um "amor" que se despediu e a vida segue.
    Vocsa gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Uma sugestão:

Comprar um novo e ao batido fazer algo como isto:

https://www.homedit.com/crashed-ferr...-coffee-table/
    Um carro embalsamado é que eu nunca tinha visto.
    tgfj555 gosta disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
    É sim.
    É um carro, não é um ser vivo.
    Se fosse difícil de se encontrar ainda poderia valer o sacrifício, mas não é o caso.
    se fosse o meu, eu ficaria imensamente com pena do rapaz, meu amigo desde sempre, há metade de uma vida quase, mas recuperá-lo seria muito penoso e custoso. provavelmente teria que aceitar e deixá-lo ir, moribundo como estaria. esse há 4 anos da mesma pessoa (ou mesmo menos se calhar, se não foi comprado novo) é mesmo para a sucata, quer queiramos quer não.

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E toda a gente só menciona o orçamento sem nunca referir que me parece impossível que o carro alguma vez fique direito com esses danos todos.
    exatamente. até partiu os eixos e tudo! reparem como ficou a roda de trás! aquilo nunca mais iria ter rigidez suficiente. qualquer dia o chassis poderia comprometer, fruto das torções constantes que certas estradas por vezes obrigam os carros a fazer. quem anda em estradas com muitas curvas, estilo montanha, sabe o que estou a dizer. mesmo que fossem 5 mil euros, ficaria seriamente a questionar se deveria ou não. com essas fotos, é vender o autocolante e siga com ele para a sucata. mesmo ao peso não te darão muito por isso, pois basicamente servirá para compactar e ir para derreter/reciclar.

ao menos o condutor safou-se sem mazelas. fica a recordação de dias felizes e a boa recordação de ter salvo uma vida.
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Kart tgfj555's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Obrigado a todos pela resposta.

O assunto já se encontra esclarecido, está um pouco mais que visto, mesmo que fosse totalmente arranjado, pelo menos no chassis a segurança poderia não ser a mesma. Por muito que se tente consertar, nunca ficaria 100% igual ao anterior.

Podem encerrar o tópico.

---------------------------------------

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    A questão é:

O valor sentimental supera ao valor financeiro que se vai colocar no carro acima do que ele vale?

Se sim, é para avançar.

Contudo, o maior tombo deve ser em airbags e suspensão.

Quanto a mudar o motor… há danos no bloco? Certamente que haverá danos em itens de mecânica, mas isso até deve ser o menor dos males.
    Parece que sim, a pessoa, se não fosse algumas dificuldades em gastar até mesmo 10000€ possivelmente não teria grandes dúvidas.

Citação Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
    Uma coisa que não entendo. Tanto valor sentimental e não tinha um seguro contra tudo e todos?

Mas pronto. Não se aleijou, ótimo. O carro cumpriu a sua função... O sentimento esteve lá
    Sim, isso falhou, no entanto, o sucesso é o filho do erro...

Eu, por exemplo, no meu carro possuo, por vários motivos (como a idade do mesmo).

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Com tanto sentimento, é fazer um "enterro" decente..
    Eu percebo o que queres dizer, possivelmente será a melhor solução.

Citação Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
    Se tem valor sentimental é comprar um e colocá-lo igual.
    Não é um modelo difícil de encontrar.

Ps: atenção que um carro parado muito tempo em uma oficina também à quem cobra o tempo lá parado.
    Não será só mão de obra e peças.

Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
    Sim, é uma melhor solução, obrigado pelo contributo. Até mesmo deverá sair mais barato comprar um exemplar usado, mas em bom estado.

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    É muita muita muita fruta.

O melhor a fazer neste momento (e eu já passei por isso) é começar a vender às peças o que ainda se aproveita.

Não me admirava se um arranjo desses rondasse os 15.000€.
    Certo. Mas se a opção a escolher for perda total, o carro terá que ir para o centro de abate, pelo que deixaria de ser possível vender ás peças?

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Como já te disseram, monetariamente cheira a suicídio, mas pode haver surpresas!
    Pode-se sempre pedir uma avaliação sem compromisso para se ficar com um valor aproximado dos custos, mas por 5000€ eu não ia lá!

Um exemplo antigo, ainda antes dos airbags e afins:
    Tinha um Golf II e levei uma valente passa de outro condutor que "não me viu"!
    Peritagens e blá, blá... perda total e indemnização de 700 contos...
    A minha vontade foi pegar no dinheiro, vender o salvado e partir para outra, mas o meu amigo bate-chapas lá da terra disse-me mais ou menos isto:
    - Por esse valor consigo que o carro fique melhor que antes, pintura incluída e ainda te pago a inspeção B. Preciso é de algum tempo e de saber se aceitas peças da concorrência, mas sempre novas!

Apesar de algum receio, acabei por aceitar e fiz bem! O carro foi devidamente reparado e pintado na íntegra, bem como retiradas algumas mossas que tinha!

Resumindo, cada caso é diferente de todos os outros, mas o raio dos airbags, pre-tensores... encarecem muito a coisa!
    Se fosse uma possibilidade, seria de considerar.

Citação Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Sem moralizar

Como é que uma pessoa gosta tanto de um carro e o espatifa desta forma?
    Álcool e muita negligência, sem qualquer noção. Nota, não fui eu, mas sei o que se passou para isto ter acontecido.

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    tgfj555 é começar do zero...ou ir buscar um 208gti e ir adicionando extras a partir daí e ter um carro dinamicamente com alguma desportividade...ou outro hdi igual a esse.

Esse em concreto não lhe mexia, para não falares em valor que a seguradora pode dar pelo salvado...subentende-se que a culpa do acidente terá sido do condutor para o qual o carro tinha valor sentimental.
    É encerrar o crédito e lá estar vender o que se aproveita em peças e siga.

O carrito cumpriu a função de proteger o condutor e isso é que é importante.
    Obrigado pela ideia. Sim, poderá compensar mais ir buscar um 208 gti ou um hdi usado, segundo percebi. Sim, culpa do condutor. A seguradora mesmo assim dará algum valor?

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Isso não é na avenida de Vale de Milhaços ?

Os pneus da frente parecem quase carecas… depois a malta admira-se.

Fazem mais falta uns autocolantes

Não vale a pena reparar. Aliás , eu nem queria andar nesse carro com a reparação gratuita, quanto mais ainda pagar para isso.
    Pois, já sei que és daqui perto.

Não, é impressão da foto noturna. Os pneus (ainda) não estavam gastos.

Os autocolantes pretendem demonstrar o valor sentimental que esta pessoa teve (e tem) pelo carro, entendam isso, por muito A ou B que possa ser.

Citação Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Bateu contra um petroleiro?
    Bateu contra várias fontes de chapa e aço, que absorveram o impacto do acidente e da energia em excesso.

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

Obrigado pelos desejos.

A pessoa está totalmente bem, em termos de raciocínio está é preocupada, como é normal, ainda mais com o valor sentimental que tem para com ela.

----------------

O mais importante é que, ao menos, o carro salvou a vida ao condutor.
    LinoMarques e A4B5 gostam disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

A parte de "desapegar" é sempre complicada quando se metem emoções pelo meio. Mas é preciso dar algum tempo e ter cabeça fria. É um mero carro, e como ele existem milhões nas estradas. Cumpriu a sua função e agora é olhar em frente.

Mesmo na hipotética hipótese de ser reparado a valor razoável, isto é, que não fugisse muito do valor comercial, seria meter dinheiro no "lixo". A questão técnica/funcional/de segurança ultrapassa qualquer questão emocional, e seria preciso gastar bastante para meter o carro decente. Por exemplo, meter todos os airbags novos em vez de simplesmente desactivar os existentes/rebentados. O chassis, mesmo corrigido, nunca terá a mesma confiança de comportamento num eventual futuro acidente. Poderia nem acontecer, mas a acontecer a incógnita estaria ali, e nem sequer seria para poupar dinheiro.
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
    Obrigado a todos pela resposta.

O assunto já se encontra esclarecido, está um pouco mais que visto, mesmo que fosse totalmente arranjado, pelo menos no chassis a segurança poderia não ser a mesma. Por muito que se tente consertar, nunca ficaria 100% igual ao anterior.

Podem encerrar o tópico.

---------------------------------------

Parece que sim, a pessoa, se não fosse algumas dificuldades em gastar até mesmo 10000€ possivelmente não teria grandes dúvidas.

Sim, isso falhou, no entanto, o sucesso é o filho do erro...

Eu, por exemplo, no meu carro possuo, por vários motivos (como a idade do mesmo).

Eu percebo o que queres dizer, possivelmente será a melhor solução.

Sim, é uma melhor solução, obrigado pelo contributo. Até mesmo deverá sair mais barato comprar um exemplar usado, mas em bom estado.

Certo. Mas se a opção a escolher for perda total, o carro terá que ir para o centro de abate, pelo que deixaria de ser possível vender ás peças?

Se fosse uma possibilidade, seria de considerar.

Álcool e muita negligência, sem qualquer noção. Nota, não fui eu, mas sei o que se passou para isto ter acontecido.

Obrigado pela ideia. Sim, poderá compensar mais ir buscar um 208 gti ou um hdi usado, segundo percebi. Sim, culpa do condutor. A seguradora mesmo assim dará algum valor?

Pois, já sei que és daqui perto.

Não, é impressão da foto noturna. Os pneus (ainda) não estavam gastos.

Os autocolantes pretendem demonstrar o valor sentimental que esta pessoa teve (e tem) pelo carro, entendam isso, por muito A ou B que possa ser.

Bateu contra várias fontes de chapa e aço, que absorveram o impacto do acidente e da energia em excesso.

Obrigado pelos desejos.

A pessoa está totalmente bem, em termos de raciocínio está é preocupada, como é normal, ainda mais com o valor sentimental que tem para com ela.

----------------

O mais importante é que, ao menos, o carro salvou a vida ao condutor.
    Só uma questão, sobretudo porque conheço bem o local.

Sem quaisquer julgamentos (quem me lê sabe que não tenho o pé leve), a que velocidade ia a pessoa nessa curva para perder o controlo do carro e ficar nesse estado?

O piso aí tem umas irregularidades e a curva é fechada qb, mas a menos de 80 isso não tem esse desfecho.
    tgfj555 gosta disto.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Atendendo que se vê a viatura das autoridades, assim sendo presumo que tenha efectuado o teste.

O que a ser assim, ainda terá a coima a pagar (partindo do principio que era inferior a 1.2)
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Testes Vizza's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Boas pessoal

Infelizmente, uma pessoa cá de perto sofreu um acidente, que, embora tenha saído praticamente ileso, o mesmo não se pode dizer do seu carro, cujo estado se apresenta nas fotos abaixo.

Trata-se de um Peugeot 208 1.6 BlueHDI, a diesel, de 2017. Há data tinha cerca de 90000 km.

Este carro possuí um valor sentimental e especial por esta pessoa, tanto que, antes do acidente, possuía intenções/projeto para colocar este carro cada vez melhor, adicionar extras, etc.. Algo parecido com as versões especiais desta gama.

----------------------

A intenção é de que as peças, a maioria delas, sejam provenientes de casas de usados/outros veículos salvados (exemplo chapa, portas, etc.), para que o orçamento possa ser mais baixo. Também pretende-se que o conserto seja feito dentro das possibilidades, sem ter a questão de tempo (indiferente se demora 3 meses ou 6 meses).
    Ou seja, é o intuito encontrar um mecânico que possa guardar o carro, há medida que as peças vão sendo colocadas, aos poucos (pagando mão de obra). Portanto, o mecânico seria para pagar a mão de obra e as peças provenientes de casas de peças usadas/salvados.

-------------------------

Algumas peças que, assim por alto, vejo que têm de ser substituídas:

- Motor
    - Eixo dianteiro
    - Chapa
    - Airbags
    - Vidros
    - ...

Mesmo a procurar por peças de salvados/usados, 5000€ será suficiente para recuperar este veículo?

Mais importante do que o valor a pagar, é o valor sentimental que a pessoa tem pelo carro, é uma dor única e que só ela é capaz de o sentir como ninguém.
    Tens aí uma parte em que perguntas se a seguradora pagará alguma coisa?
    Está ainda é sujeito o condutor ainda ter de pagar os prejuízos á seguradora, por causa do álcool!
    tgfj555 gosta disto.

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Estamos a falar de um rapaz com pouco mais de 18 anos correto?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

diria 21.

Piloto de Kart tgfj555's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Atendendo que se vê a viatura das autoridades, assim sendo presumo que tenha efectuado o teste.

O que a ser assim, ainda terá a coima a pagar (partindo do principio que era inferior a 1.2)
    Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Só uma questão, sobretudo porque conheço bem o local.

Sem quaisquer julgamentos (quem me lê sabe que não tenho o pé leve), a que velocidade ia a pessoa nessa curva para perder o controlo do carro e ficar nesse estado?

O piso aí tem umas irregularidades e a curva é fechada qb, mas a menos de 80 isso não tem esse desfecho.
    Se queres que seja sincero, nem sei bem, não era eu que ia a conduzir, nem estive de perto...

Mas posso-te dizer que é provável que tenha ido a mais do que essa velocidade.

Só que neste momento isso pouco importa quando a consciência dos atos naquele tempo era 0, literalmente quem reinou foi o álcool. Menos do que 1,2.

Mais uma vez, antes que me julguem, não fui eu, o que tenho respondido aqui foi sobre essa pessoa, felizmente eu tenho uma consciência diferente e, no meu caso, já passei por valentes episódios de álcool no passado, mas o carro ficou sempre no seu lugar.

Citação Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Tens aí uma parte em que perguntas se a seguradora pagará alguma coisa?
    Está ainda é sujeito o condutor ainda ter de pagar os prejuízos á seguradora, por causa do álcool!
    Pois, bem me parecia que isso estava escrito em alguma das cláusulas de seguro do interveniente.

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Estamos a falar de um rapaz com pouco mais de 18 anos correto?
    Perto da casa dos 25

Independentemente de ter 18 ou 25 ou 30, quando o álcool se põe à frente é indiferente a idade da pessoa. No caso da prevenção, aí sim, já se coloca, e bem.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •