Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores 1.6TDI - afinal são bons ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores 1.6TDI - afinal são bons ou não?

    Olá a todos.

    Procuro um diesel até 8-9 mil euros, abaixo dos 180 mil kms, de preferencia carrinha. Tenho visto alguns modelos que me interessam, do grupo VW, a preços interessantes, mas com motor 1.6 TDI ( Altea XL, Skoda Octavia SW, Passat SW, Golf SW, etc ). Neste forum tenho lido que estes motores são um fiasco, só dão problemas principalmente de injectores. Fora do forum, alguns comerciantes ( em principio isentos, pois só falei com quem não tem nenhum 1.6TDI de momento para venda ) e donos de uber, têm dito que os motores até são jeitosos. Um grande comerciante até disse, que apesar de neste momento não ter nenhum, já teve varios 1.6 tdi e nunca deram chatices ou reclamações na garantia. Acabei por ficar confuso com esta diferença de informações. Alguem entendido se pode pronunciar? Obrigado

    #2
    Os primeiros deram raia nos injectores. Depois foi corrigido.

    Comentário


      #3
      Os primeiros, tipo 2009 - 2012 nao sao grande charuto.
      De 2014 para a frente, já tive 2 110cv com caixa de 6 e nada a apontar, andamento porreiro e consumos muito baixos.

      Chatos comó caraças com a regeneraçao do filtro de particulas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Os primeiros deram raia nos injectores. Depois foi corrigido.
        Obrigado pela ajuda. Sabes a partir de que ano foi feita a correção? Depois dessa correção os motores ficaram realmente fiaveis? Obrigado

        Comentário


          #5
          Tenho um de fins de 2014 e até agora nada a apontar.

          Comentário


            #6
            Tenho uma Golf VII de 09/2014 com 160.000kms e no verão passado deixei 4.500€ na oficina porque a bomba injectora começou a desfazer-se por dentro e a largar limalhas pelo circuito de combustível.

            Tirando isso.............................................. ....... é ok.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Os primeiros, tipo 2009 - 2012 nao sao grande charuto.
              De 2014 para a frente, já tive 2 110cv com caixa de 6 e nada a apontar, andamento porreiro e consumos muito baixos.

              Chatos comó caraças com a regeneraçao do filtro de particulas.
              Um dos carros cá de casa agora tem esse motor, vai com 110000km, foi comprado novo em 2016 e também não deu chatices até agora. A única coisa foi mesmo o que referes, uma vez chateou com a regeneração mas acalmou-se após um passeio.

              Comentário


                #8
                Como referido, as unidades dos primeiros anos tiveram os seus quês.

                As que vieram depois, já é mais tranquilo.

                No entanto e como em tudo, não invalida que não possa por vezes esta ou outra unidade fazer das suas, como exemplo que foi dado acima da bomba injectora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                  Tenho uma Golf VII de 09/2014 com 160.000kms e no verão passado deixei 4.500€ na oficina porque a bomba injectora começou a desfazer-se por dentro e a largar limalhas pelo circuito de combustível.

                  Tirando isso.............................................. ....... é ok.
                  What? Levou motor novo?

                  Comentário


                    #10
                    Levei um Golf 1.6 TDi (90cv) de 09/14 dos 20k aos 75k kms (aproximadamente, em 3 anos).
                    Fazia bastante barulho nas regenerações sim, mas nunca me causou transtornos.
                    Vendi-o apenas por querer algo mais potente e melhor equipado, porque de resto até me deixou saudades.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      Tenho uma Golf VII de 09/2014 com 160.000kms e no verão passado deixei 4.500€ na oficina porque a bomba injectora começou a desfazer-se por dentro e a largar limalhas pelo circuito de combustível.

                      Tirando isso.............................................. ....... é ok.

                      Tive o mesmo problema num carro diferente, deixei 900€.

                      4500 parece me um exagero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                        Tive o mesmo problema num carro diferente, deixei 900€.

                        4500 parece me um exagero.

                        Depende dos danos que as limalhas causarem. Nos n47 costuma ser catastrófico para toda a injeção.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                          What? Levou motor novo?
                          Mais valia.
                          Teve que fazer uma limpeza geral ao circuito de combustível, bomba injectora nova (óbvio), ainda levou 2 injectores porque os outros já estavam danificados pelas limalhas, filtros todos novos, tubos, etc...
                          É o procedimento normal quando acontecem estes casos. Desde que isto me aconteceu já soube de mais 3 ou 4 casos semelhantes.

                          É um azar que raramente acontece. Mas como aconteceu a mim, nunca vou poder dizer que o motor é bom

                          Pode ser que o resto do pessoal tenha mais sorte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                            Mais valia.
                            Teve que fazer uma limpeza geral ao circuito de combustível, bomba injectora nova (óbvio), ainda levou 2 injectores porque os outros já estavam danificados pelas limalhas, filtros todos novos, tubos, etc...
                            É o procedimento normal quando acontecem estes casos. Desde que isto me aconteceu já soube de mais 3 ou 4 casos semelhantes.

                            É um azar que raramente acontece. Mas como aconteceu a mim, nunca vou poder dizer que o motor é bom

                            Pode ser que o resto do pessoal tenha mais sorte
                            Isso é mau demais para ser "apenas" um azar.

                            Especialmente pelos valores envolvidos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Depende dos danos que as limalhas causarem. Nos n47 costuma ser catastrófico para toda a injeção.

                              Não tem filtro a seguir à bomba?

                              É que o meu filtro brilhava com as limalhas, mas nunca tive problemas com os restantes componentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                Não tem filtro a seguir à bomba?

                                É que o meu filtro brilhava com as limalhas, mas nunca tive problemas com os restantes componentes.
                                No caso que conheço, o carro desligou-se no semáforo e nunca mais voltou a ligar. Os valores foram à volta dos 4500€, entre tubagens, limpezas, bombas, 4 injectores...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  No caso que conheço, o carro desligou-se no semáforo e nunca mais voltou a ligar. Os valores foram à volta dos 4500€, entre tubagens, limpezas, bombas, 4 injectores...

                                  Pois, com essa intervenção, os 4500 já me parecem plausíveis. Que **** de azar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                    Isso é mau demais para ser "apenas" um azar.

                                    Especialmente pelos valores envolvidos.
                                    Eu chamei azar porque aparentemente isto não acontece por má utilização do motor ou pelo combustível utilizado.
                                    Na VW disseram-me que simplesmente pode acontecer, é tipo um cancro nestas bombas injetoras que começam a moer por dentro e a largar limalhas.
                                    O procedimento normal na Alemanha é a substituição completa do sistema de injeção e combustível, uma intervenção que custa 10.000€.
                                    Cá em Portugal fazem "apenas" a limpeza geral ao circuito e substituem os elementos danificados, para ficar mais em conta.

                                    Os sintomas começam pelo ralenti instável a frio. Fica a dica

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                      Eu chamei azar porque aparentemente isto não acontece por má utilização do motor ou pelo combustível utilizado.
                                      Na VW disseram-me que simplesmente pode acontecer, é tipo um cancro nestas bombas injetoras que começam a moer por dentro e a largar limalhas.
                                      O procedimento normal na Alemanha é a substituição completa do sistema de injeção e combustível, uma intervenção que custa 10.000€.
                                      Cá em Portugal fazem "apenas" a limpeza geral ao circuito e substituem os elementos danificados, para ficar mais em conta.

                                      Os sintomas começam pelo ralenti instável a frio. Fica a dica

                                      Desconhecia isso a acontecer nos 1.6 tdi Euro6. Bombas de agua estragadas sim, agora isso não tinha lido ninguém a queixar-se.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Resumindo: Run, Forest, run!
                                        Dessa altura eu preferia, por exemplo, um motor 1.5 dci...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Resumindo: Run, Forest, run!
                                          Dessa altura eu preferia, por exemplo, um motor 1.5 dci...
                                          Concordo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            Desconhecia isso a acontecer nos 1.6 tdi Euro6. Bombas de agua estragadas sim, agora isso não tinha lido ninguém a queixar-se.
                                            Sim já nem falo das bombas de água, o meu já levou duas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos pelas opiniões. A conclusão que tiro é que os 1.6 tdi são problematicos, pois são inumeras as avarias relatadas aqui, desde bombas de agua, a bomba injectora, sem esquecer os injectores.

                                              Acabei por optar por uma sport tourer 1.5dci 2011 com poucos kms ( 125 mil ), que comprei directamente ao unico dono, já de idade, está como novo por dentro e por fora e ainda poupei uns bons euros, ficou em 6000.

                                              Obrigado pelas opiniões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tivemos um de 02/2010 a 02/2020 fez 190mil km´s sem problemas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por i9ar Ver Post
                                                  Obrigado a todos pelas opiniões. A conclusão que tiro é que os 1.6 tdi são problematicos, pois são inumeras as avarias relatadas aqui, desde bombas de agua, a bomba injectora, sem esquecer os injectores.

                                                  Acabei por optar por uma sport tourer 1.5dci 2011 com poucos kms ( 125 mil ), que comprei directamente ao unico dono, já de idade, está como novo por dentro e por fora e ainda poupei uns bons euros, ficou em 6000.

                                                  Obrigado pelas opiniões.


                                                  Resta desejar bons quilómetros com a mesma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parabéns pela compra, e boa sorte.

                                                    O que é uma sporttourer?!

                                                    EDIT: tenho aqui um colega de trabalho que diz que tem um "GT Line". E eu pergunto-lhe sempre: que carro é esse?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                      Parabéns pela compra, e boa sorte.

                                                      O que é uma sporttourer?!

                                                      EDIT: tenho aqui um colega de trabalho que diz que tem um "GT Line". E eu pergunto-lhe sempre: que carro é esse?

                                                      Penso que seja uma Megane Break, pelo ano será uma 3.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sport Tourer não são as Astra?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                          Sport Tourer não são as Astra?

                                                          A Renault também os chama...


                                                          https://www.renault.pt/veiculos-pass...figurador.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                            Parabéns pela compra, e boa sorte. O que é uma sporttourer?! EDIT: tenho aqui um colega de trabalho que diz que tem um "GT Line". E eu pergunto-lhe sempre: que carro é esse?
                                                            Sport Tourer é o nome que a Renault dava à carrinha Megane 3, que saiu em Portugal entre 2009 e 2016 penso eu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X